Home » Internacional, Mundo Cristão

A oração revela a presença de Deus e não há nada mais reconfortante, afirma líder

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A oração revela a presença de Deus e não há nada mais reconfortante, afirma líder

O Dia Nacional de Oração é um evento tradicionalíssimo nos Estados Unidos, que reúne as principais lideranças políticas, pastores, escritores e convidados. A reunião nasceu da tradição cristã sobre a qual o país foi fundado, séculos atrás.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

No evento deste ano, o casal de escritores e produtores de TV Mark Burnett e Roma Downey – responsável pela elogiada série “A Bíblia”, do canal History – estiveram entre os convidados, além do presidente Barack Obama e congressistas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Paul Ryan (Partido Republicano), fez um discurso com duras críticas à ascensão do ceticismo no país, ressaltando que a oração não é uma simples e abstrata meditação.

Segundo Ryan, existe uma “crescente impaciência com a oração”, pois o conceito de que ela é uma “noção abstrata que equivale a não fazer nada” se enraizou na sociedade.

“Você vê isso nos jornais ou no Twitter. Quando as pessoas dizem que estão orando por alguém ou por alguma causa, a atitude em alguns lugares parece ser: ‘Não basta orar; é preciso fazer algo sobre isso’. A questão é que quando você está orando, você já está fazendo algo sobre isso. Você está revelando a presença de Deus. Sempre que as pessoas estão em sofrimento ou mesmo quando elas estão prestes a assumir uma grande responsabilidade, elas sentem muita dor, se sentem sozinhas. ‘Como é que eu vou passar por isso?’; ‘Por que isso está acontecendo comigo?’; ‘Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?’”, ilustrou, segundo informações da Fox News.

Na sequência, o deputado eleito por sete vezes consecutivas para o mandato no Congresso afirmou que “não há nada mais reconfortante do que ouvir alguém dizer: ‘Eu estou orando por você’”, pois é nesses momentos que “você percebe que não está sozinho”.

“Deus está lá com você. E centenas, se não milhares, se não milhões de pessoas estão falando com Ele em seu nome. Eles não estão orando por alguma noção abstrata. Eles estão orando por você”, contextualizou, expressando o que significa e quão poderosa pode ser uma oração.

Católico, Ryan exortou os colegas legisladores presentes a atuarem na defesa da liberdade religiosa no país, pois elas simbolizam os direitos individuais, que segundo ele, “vêm de Deus”.

Ao final, disse que os cristãos apreciam a oração em um nível muito mais intenso e profundo por conta de sua fé em Jesus Cristo: “Nós acreditamos em Jesus Cristo, acreditamos que Deus desceu do céu e se tornou um homem – com um nome e um corpo – para que pudéssemos conhecê-Lo, pudéssemos começar a entender. Ele andou entre os pobres e humildes deste mundo e assim, poderia nos elevar a um novo patamar posteriormente. É um milagre. Ele nos inspira todos os dias e é por isso que devemos nos ‘regozijar sempre’, ‘orar sem cessar’, e ‘em todas as circunstâncias, dar graças’”.

Obama

O presidente Barack Obama fez um longo discurso nesse que é seu último ano como presidente do país, e agradeceu a Deus pela oportunidade de estar com a esposa junto às demais autoridades e aos convidados.

Em sua reflexão, Obama disse que tem sido levado a meditar sobre o versículo 7 de II Timóteo (“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”) e destacou que é importante manter em mente as obrigações estipuladas por Deus e por Jesus a nós.

“Eu oro para que nossos líderes sempre ajam com humildade e generosidade. Eu oro para que meus fracassos sejam perdoados. Eu oro para que nós defendamos a nossa obrigação de sermos bons mordomos da criação de Deus – este belo planeta. Eu oro para que vejamos cada criança como as nossas, cada um digno do nosso amor e da nossa compaixão. E eu oro para que respondamos ao chamado das Escrituras para levantarmos pelos vulneráveis, levantarmo-nos para a justiça, e garantir que todo ser humano viva em dignidade. Essa é a minha oração para este café da manhã e para este país nos anos que estão por vir”, concluiu.

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. Como é bom quando líderes reconhecem a grandeza de Deus e o valor da bíblia. Creio que a Dilma buscasse a Deus e cresse nele, ela teria um dos melhores governos do Brasil.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,580 comentários no Notícias Gospel.