Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão

Conselheira de casais critica surgimento da “piriguete gospel” e afirma que moda “chegou para destruir vidas e relacionamentos”. Confira

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Conselheira de casais critica surgimento da “piriguete gospel” e afirma que moda “chegou para destruir vidas e relacionamentos”. Confira

As questões envolvendo a vestimenta feminina e o poder de sedução através do comportamento são debatidas há anos entre evangélicos, e o surgimento de um termo que define mulheres que se vestem de maneira propensa a seduzir homens, “piriguete”, foi usado pela conselheira de casais Dani Marques em um artigo sobre o assunto, publicado em seu blog.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo Dani Marques o “estilo piriguete” é “uma moda que chegou para destruir vidas e relacionamentos”. Em seu texto, a conselheira ironiza a determinação de mulheres que adotam o estilo mesmo no inverno: “O interessante, é que as adeptas a esse estilo não sentem frio. Não sei qual o segredo. Talvez o fogo que vem de dentro”.

A difusão dessa nova moda no meio evangélico foi comentada com igual humor pela blogueira: “A moda gospel conta com peças segunda pele, decotes ousados e blusinhas puxa-puxa: uma mão levantada pra louvar e a outra puxando a blusa para evitar que a barriga apareça”.

O tom de humor usado pela conselheira de casais em seu texto não diminui sua preocupação com as consequências que essa nova moda pode trazer: “Há uns 2 meses atrás, uma esposa compartilhou comigo que seu marido havia passado todo o período do culto desnorteado. Não conseguiu prestar atenção em uma palavra sequer, por conta de um bumbum bem modelado em uma calça jeans agarrada no banco da frente”, revela Dani Marques.

A questão psicológica foi abordada em dois pontos no texto: “Mulheres que se portam como vadias, atrairão cafajestes. Quer se casar com um cavalheiro? Então porte-se como uma dama”, orientou Marques, antes de citar dados científicos para reforçar seu argumento: “Se você não teve um pai que foi amigo, companheiro, seu maior admirador e ao mesmo tempo um exemplo de autoridade, é muito provável que você busque inconscientemente suprir esta falta com os homens que passarem pela sua vida, seduzindo-os através do seu corpo e modo de vestir. Pesquisas comprovam isto. Mas saiba que a única coisa que vai colher é decepção e frustração”, pontuou.

O tema foi abordado também no blog “Galera Radical”, em que a publicação “Piriguete Gospel”, voltada às adolescentes evangélicas que aderiram à moda e seu comportamento, critica a prática: “A piriguete precisa mostrar 24 horas por dia e em qualquer lugar que é atraente, que possui um corpão e que os meninos babam por ela. Ela precisa chamar a atenção. Para isso, usa toda sorte de artifícios para mostrar o seu corpo. Roupas coladas, decotadas e mini-saia constituem 90% do seu guarda-roupa”, descreve o texto.

Já no blog “Inconformados”, o post “Piriguete ou Pirigospel?” descreve os shows gospel como os “lugares que a gente vê como a crentaiada é super sem noção de Reino”, e afirma que “a galera consegue tornar tudo gospel: música, show, ficada, e também piriguete gospel”.

A tendência de mulheres jovens e adultas se apresentarem de forma sensual no meio evangélico também se tornou uma espécie de concurso, com blogs especializados em publicação de imagens com supostas evangélicas nuas em poses sensuais.

Redação Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

260 comentaram, comente você também!

  1. Sinceramente , E O Fim Dos Tempos , Jesus Está Voltando…
    ” Piriguete Gospel “…

  2. A piriguete é mais antiga do que qualquer religião!

    E se existe político gospel, a piriguete ia faltar?

    PIRIGUETE GOSPEL

    Revelador

  3. Erika Luana Almeida Mendes disse:

    Olá galera! Em meu ponto de vista acho que já que as pessoas que criticão tanto deveria pegar
    e doar algumas roupas,pois muitas vezes algumas pessoas que usam esse tipo de roupa não tem condições financeiras suficiente para comprar roupas novas,e as vezes os irmão da igreja começam a criticar antes mesmo de saber o que esta realmente acontecendo,e as pessoas ficam magoadas e falam:”já que todos estão falando mal de mil vou usar mesmo,pois ninguém sabe da minha vida,então vou usar mesmo,e ai terão motivos para falar mal de mim”.
    Então gente vamos orar para que isso acabe dentro das igrejas,ao invés de ficar criticando
    sem saber o que esta acontecendo.Obrigada!

    • Pois eh vamô fazer uma campanha adote uma piriguete. kkkkkkkkkkkk
      Quem sabe não é só carência, ela pode ser a esposa ideal. huahuahauaahua………
      Isso mesmo da roupa pra pobrezinha, ela coitada foi enjeitada da família.
      A piriguete tb tem coração, elas na sua maioria das vezes são sofredoras. Nao as condene.

    • Tadinhas então as periguetes que usam microvestidos, sainhas, shortinhos, calças apertadíssimas que custam 100,00/ 200,00 cheias de brilho e com enormes etiqueta da grife bem amostra para ostentar e causar inveja nas outras perigues não tem dinheiro para comprar uma roupa mais básica e condizente com o ambiente que ela está frequentando? Isso só pode ser piada, da mesma forma os menores infratores (aprendizes de marginais) depois que roubam, matam e fazem as maiores covardias e barbaridade vem com aquela carinha de coitadinho falando Sim Senhor cheio de respeito e humildade alegando que a vida está difícil e que foi o capeta que entro nele, que ele não sabia de nada, que foi por causa das drogas etc, etc

  4. Passo o cerol nas piriguete da igreja tudo, irmãs gostosas demais ôoo dilicias

  5. ate as irmazinhas estao na onda piriguete.essa chegou pra ficar.eeeee piriguete chegando

    • Cynthia Freitas disse:

      Que todo espírito de Jezabel seja banido de todo meio cristão, pois estão destruindo relacionamentos, não só familiar, mas também em meio a sociedade, isso tem sido um fator muito preocupante dentro do templo do Senhor Jesus, desfazendo ministérios, causando separação de casais e confundindo a mente dos cristãos que se não vigiarem caem nessa armadilha de Jezabel !!

  6. Mensagem de Paulo aos crentes tessalonicenses -I, 4:1-8
    1 Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como aprendestes de nós de que maneira deveis andar e agradar a Deus, assim como estais fazendo, nisso mesmo abundeis cada vez mais.
    2 Pois vós sabeis que preceitos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
    3 Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,
    4 que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,
    5 não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus;
    6 ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
    7 Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação.
    8 Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo.
    O mesmo Paulo exortou o jovem pastor Tito a aconselhar as mulheres mais velhas da igreja em instruir as mais jovens a serem boas “companheiras” para seus maridos e boas donas de casa (Tito 2:1-5)
    O que falta a este povo é conhecimento e compromisso com Cristo; estão enchendo igrejas mas vazios do Espírito. Ou talvez com o “espírito de Jezabel”. Mas também, com este “evangelho” ao gosto do freguês, pregado por pastores analfabetos de Bíblia e teologia, mas versados em administração, economia, entretenimento… é o que se pode esperar: mundanismo gospel. E ainda vem alguns falar da liberdade de escolha: quando é que o servo tem direito de escolher? Se é servo, tem que fazer o que o Senhor determina. Que saudade do evangelho à moda antiga, que confrontava o mundo, transformava vidas, impactava. Penso que se Paulo estivesse aqui hoje, diria para a igreja o que disse aos Galatas 1;6 ” Estou impressionado em como vocês trocaram tão depressa o evangelho da graça de Cristo por outro falso (misturado) ” (trad. Llivre).

  7. Comentar…piriguete é o mesmo que pomba-gira , vai ver mudou de nome para quando reprendermos em nome de jesus , esse demonio não ser espulso pelo nome, a roupa represente santidade , mas o capeta ainda é mais sultil é claro que roupas curtas e decotadas banalizam e escandalizam mais o mundo oferece outras vestimentas que mesmo que não tenha essas caracteristicas , acompanha a moda do mundo e as pessoas trazem para dentro da igreja , acompanha a moda primavera-verão, outono-inverno , temos que fazer a diferença, precisamos ser notados e não despercebidos ou comparados com as pessoas do mundo , os jovens e adolescente mesmo estão a todo vapor acompanha tudo que sai na moda .as verdadeiras patricinhas , domingo está sendo para as igrejas evangelicas o São paulo fashion hits ou a passarela da moda , e não notam que todos os dia sé dia de agradar a Deus com as nossas roupas creio que ele não aprova o modismo dessa geração e ninguém está notando isso , acho que a roupas santas trasmitem o Espirito santo na face dos cristão verdadeiros

  8. Comentar…piriguete é o mesmo que pomba-gira , vai ver mudou de nome para quando reprendermos em nome de jesus , esse demonio não ser espulso pelo nome, a roupa represente santidade , mas o capeta ainda é mais sultil é claro que roupas curtas e decotadas banalizam e escandalizam mais o mundo oferece outras vestimentas que mesmo que não tenha essas caracteristicas , acompanha a moda do mundo e as pessoas trazem para dentro da igreja , acompanha a moda primavera-verão, outono-inverno , temos que fazer a diferença, precisamos ser notados e não despercebidos ou comparados com as pessoas do mundo , os jovens e adolescente mesmo estão a todo vapor acompanha tudo que sai na moda .as verdadeiras patricinhas , domingo está sendo para as igrejas evangelicas o São paulo fashion hits ou a passarela da moda , e não notam que todos os dia sé dia de agradar a Deus com as nossas roupas creio que ele não aprova o modismo dessa geração e ninguém está notando isso , acho que a roupas santas trasmitem o Espirito santo na face dos cristão verdadeiros

  9. Comentar…piriguete é o mesmo que pomba-gira , vai ver mudou de nome para quando reprrendermos em nome de jesus , esse demonio não ser espulso pelo nome, a roupa represente santidade , mas o capeta ainda é mais sultil é claro que roupas curtas e decotadas banalizam e escandalizam mais o mundo oferece outras vestimentas que mesmo que não tenha essas caracteristicas , acompanha a moda do mundo e as pessoas trazem para dentro da igreja , acompanha a moda primavera-verão, outono-inverno , temos que fazer a diferença, precisamos ser notados e não despercebidos ou comparados com as pessoas do mundo , os jovens e adolescente mesmo estão a todo vapor acompanha tudo que sai na moda .as verdadeiras patricinhas , domingo está sendo para as igrejas evangelicas o São paulo fashion hits ou a passarela da moda , e não notam que todos os dia sé dia de agradar a Deus com as nossas roupas creio que ele não aprova o modismo dessa geração e ninguém está notando isso , acho que a roupas santas trasmitem o Espirito santo na face dos cristão verdadeiros

  10. Comentar…piriguete é o mesmo que pomba-gira , vai ver mudou de nome para quando reprrendermos em nome de jesus , esse demonio não ser espulso pelo nome, a roupa represente santidade , mas o capeta ainda é mais sultil é claro que roupas curtas e decotadas banalizam e escandalizam mais o mundo oferece outras vestimentas que mesmo que não tenha essas caracteristicas , acompanha a moda do mundo e as pessoas trazem para dentro da igreja , acompanha a moda primavera-verão, outono-inverno , temos que fazer a diferença, precisamos ser notados e não despercebidos ou comparados com as pessoas do mundo , os jovens e adolescente mesmo estão a todo vapor acompanha tudo que sai na moda .as verdadeiras patricinhas , domingo está sendo para as igrejas evangelicas o São paulo fashion hits ou a passarela da moda , e não notam que todos os dia sé dia de agradar a Deus com as nossas roupas creio que ele não aprova o modismo dessa geração e ninguém está notando isso , acho que a roupas santas trasmitem o Espirito santo na face dos cristão verdadeiros

  11. piriguete é o mesmo que pomba-gira ,vai ver mudou de nome para quando reprrendermos em nome de jesus não ser espulso pelo nome,a roupa represente santidade ,mas o capeta , ainda é mais sultil é claro que roupas curtas e decotadas banalizam e escandalizam mais o mundo oferece outras vestimentas que mesmo que não tenha essas caracteristicas ,acompanha a moda do mundo e as pessoas trazem para dentro da igreja ,acompanha a moda primavera-verão,outono-inverno ,temos que fazer a diferença,precissamos ser notados e não despercebidos ou comparados com as pessoas do mundo ,os jovens e adolescente mesmo estão a todo vapor acompanha tudo que sai na moda .as verdadeiras patricinhas ,domingo está sendo para as igrejas evangelicas o São paulo fashion hits todo a passarela da moda ,e não notam que todos os dia sé dia de agradar a Deus com as nossas roupas creio que ele não aprova o modismo dessa geração e ninguém está notando isso ,acho que a roupas santas trasmitem o Espirito santo na face dos cristão verdadeiros

  12. piriguete e o mesmo que pomba-gira ,só muda de nome ,mas acho até que mudou de nome para quando reemprendermos em nome de jesus não ser expulso esse demonio ,e tem suas formas de agir principalmente atravéz das vestimentas em meu ponto de vista ,porque muitos cristãos estão escandalizando seguindo a Moda do Mundo ,ainda que sejem pessoas fieis e que buscam DEUS verdadeiramente não conseguem renunciar a moda do mundo ,achando que não tem nada a ver ,que é fanatismo usar vestimentas diferente que mostre que você é cristão ,quando usamos roupas de acordo com a moda ninguém nota que somos cristão ,mas quando nos vestimos com vestes adequadas com a nossa religiao todo mundo logo pergunta você é crente? com calça que é algo sensual ninguém nota que você é crente mas com uma saia comportada nem precisa falar ,é notavél ,vale ressaltar que as pessoa dizem que isso não quer dizer nada mais em relação a sensualidade e moda do mundo essas roupas não trasparecem.

  13. Qualquer estilista sabe e diz para quem quiser ouvir , que a pessoa transmite no vestir a sua personalidade.É sabido que a "boca fala o que está cheio o coração" e um Cristão fala exteriorizando no vestir sua fé seu temor áquele que está em primeiro lugar de seu coração!

  14. Qualquer estilista sabe e diz para quem quiser ouvir , que a pessoa transmite no vestir a sua personalidade.É sabido que a "boca fala o que está cheio o coração" e um Cristão fala exteriorizando no vestir sua fé seu temor áquele que está em primeiro lugar de seu coração!

  15. Graça e paz eu concordo que a igreja é um hospital e que existe pessoas com todos os tipos de doenças,que temos que ter paciencia com os novos convertidos,mas tudo na vida de uma pessoa tem que existir bom senso,e andar bem vestida estar alem de religião ou crença,é uma questão de bom senso.
    E questão dessas piriguetes,são as velhas convertidas que continuam com as mesmas praticas mundanas,e se alguém está em Cristo nova criatura é,as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo,não pode a pessoas passsar anos e anos na igreja e continuar do mesmo jeito,por que religião não salva,é necessario nascer de novo.

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,391 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar