Home » Brasil, Capa, Mundo Cristão

Pastor Silas Malafaia critica discurso de humildade do papa Francisco na JMJ e bate-boca com padre no Twitter; Entenda

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Silas Malafaia critica discurso de humildade do papa Francisco na JMJ e bate-boca com padre no Twitter; Entenda

No reta final da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, neste final de semana, o pastor Silas Malafaia publicou diversas críticas à Igreja Católica através de seu perfil no Twitter.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Malafaia partiu da notícia de que a denominação liderada pelo papa Francisco estaria se organizando para estancar a perda de fiéis para as igrejas evangélicas no Brasil.

“A última está nos jornais de hoje: papa reúne 300 bispos para falar da perda católicos para os evangélicos. Quem esta preocupado? Tenho que [rir] kk Falar a verdade está incomodando? É recalque citar textos da Bíblia? Confrontar idéias virou inveja? Me confronte com a Bíblia ou ideias. A verdade absoluta para nós evangélicos é Jesus e não o papa. Reconhecemos que o papa é apenas o líder de uma religião, nada mais, nada menos. Estou no estado democrático de direito. Sou livre para discordar do que quiser e emitir a opinião que desejar. Se você não gosta, problema seu”, escreveu o pastor.

As publicações de Silas Malafaia desagradaram leitores de sua timeline, e o pastor passou a criticar ainda mais os que discordavam de sua opinião: “Tenho que rir, falar a verdade é ter ódio. A verdade é que tem gente que não suporta a verdade, quando ela o confronta. Deixa eu [rir] ahahahahahah Alguns católicos que não sabem discutir ideias estão atacando a minha moral. Querem respeito mas não respeitam os outros. Não estou preocupado se estou ou não agradando. O politicamente correto hoje é concordar com tudo que o papa faz ou fala. Sou livre para discordar. Incrível! As pessoas dizem que querem a democracia mas não suportam o contraditório. Graças a Deus o Brasil não tem religião oficial. Liberdade de expressão para todos dizerem a mesma coisa é ditadura da opinião. Pseudos democráticos aprendam a viver com opiniões contrarias”, retrucou o pastor.

twitter pastor silas malafaia

Em dado momento, Malafaia foi mais incisivo em suas críticas à Igreja Católica e ao discurso de simplicidade do papa Francisco: “Já que estão apelando para calúnia e difamação, não vou usar esse expediente. Segura algumas verdades para calarem a boca. [...] O Vaticano possui uma das maiores reservas de ouro do mundo. Os bilhões de dólares fraudados do banco do Vaticano dirigido por cardeais… milhões e milhões de reais de ofertas e dizimo de católicos enviados para cobrir o rombo do banco. Querem falar de pastores? Calem a boca. Já foram no Vaticano para ver a pobreza que é? Eu já estive lá. Calem a boca para falar de pastor. Conversa fiada de pobreza”, publicou Malafaia, que é defensor da teologia da prosperidade.

Nesse ponto, o padre Roger Luis reagiu e lamentou a postura de Silas Malafaia, dizendo que suas palavras incentivavam o confronto: “Querido irmão, infelizmente sua postura é lamentável. Mas a vida continua, o caminho de Cristo é o da Cruz. Deus sonda os corações, deixemos os julgamentos para Ele. O mais importante é que as palavras do Papa alcançaram os corações!”, observou.

twitter padre roger luis

Malafaia respondeu aos tweets do padre com mais ataques: “Não gosta do que falo, porque me acompanha? Cai fora se não gosta do contraditório. Se me acompanha e me acha inescrupuloso, você é pior do que eu. Olha a nossa preocupação: segundo o IBGE, nós, os evangélicos em 2020 serão maioria no Brasil. Como estamos preocupados, deixa eu [rir] kkkkkkk O único país do mundo onde os 3 últimos papas estiveram foi o Brasil. Somos nós que estamos preocupados? Deixa eu rir mais um pouco kkkkkkkkk”, ironizou o pastor.

Incomodado com a postura agressiva de Silas Malafaia, Roger Luis voltou a afirmar que o pastor estava adotando uma postura equivocada: “Deveria ser um tempo de unidade para derrubarmos as forças do mal na política abortista, e o que vemos é expressões de divisão! Que bom pastor, o IBGE é o Espírito Santo, agora é ele que define as coisas e não Deus? Faz-me rir irmão! Quem define as coisas no Reino Espiritual não é o IBGE irmão, mas o Espírito Santo, o Deus Todo-Poderoso. Ele nunca erra!”, disse o padre.

Depois, sem mencionar diretamente o pastor Silas Malafaia, o padre falou de forma mais abrangente sobre a questão: “Me pergunto se existe diferença no protesto das ‘vadias’ e de alguns que estão criticando a Igreja e o Papa? Percebo que é o mesmo espírito. Saibamos discernir os espíritos, já nos alertava S. João, sobre o discernimento! É hora de diferenciar os lobos e os pastores! Seja sincero! Fiquemos com a mensagem de amor, paz, unidade, conversão, capacidade de lutar contra a corrente, do nosso Pastor, o Papa Francisco. Os incomodados que se convertam, nós vamos incomodar ainda mais com a luz e a força do Evangelho, do perdão, do amor! É um novo tempo!”, afirmou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

585 comentaram, comente você também!

  1. a palavra evangelico nao pertence aos protestantes pois todo cristao e evangelico esta palavra significa boas noticias e boas acoes

  2. floriano bezerra disse:

    Malafaia quer ibope, tão dando ele tá gostando, pois o mesmo não sabe nada de religião e as
    interpretações bíblicas feitas por ele só servem para ele e seguidores burros que ouvem e tem
    preguiça de estudarem a bíblia.

  3. Como pode vocês falarem sobre deus, que foi uma pessoa das mais humildes, esqueçam esta discussão de evangélico e católico, enquanto vocês discutem o Malafaia, o Papa o R. R Soares e outros, cada vez ficam mais ricos, elevem seus pensamento para deus, todos nos somos irmãos, esqueçam esta guerra, vamos nos unir em favor de deus e deixar que deus cobre o que cada um deve.

  4. Devemos nos preocupar em seguir o Evangelho previsto nas Sagradas Escrituras, não desagradando a Deus com a adoração de Imagens e Esculturas e também colocando o culto do homem (santo padre e santos) acima de Deus. Maldito aquele que assim o faz, tenha certeza que Jesus está voltando e terão de responder.

  5. pastor silas malafaia eu deixo meu comentario sou muito grato a DEUS por eu está com saúde.sou muito feliz em eu está junto de homens de DEUS que são vcs depois que DEUS enviou voces pra mim ajuda eu só conto vitória de saúde eu fico triste com as polemicas que as pessoas não conhece verdadeiramente um homem que carrega o manto ia unção de DEUS um homem separado escolhido por DEUS pra ajudar as pessoas que está no leite de uma cama precisando de um milagre a verdade DEUS envia um homem pra nos ajudar esse é o nosso prazer. veja há traição que judas iscariotes fez com JESUS lá no livro de mateus 26.46.a 49 essas mesma pessoas são os peseguidores apocalipes afirma quem é sujo se suje mais ainda vamos orar pra DEUS derramar amor e comunhão e paz pra essas pessoas serem transformados e lé a bíblia e eles conhecer o DEUS de paz esse é o nosso dever orar pelos impios vamos saquear o inferno nos samos sal da terra e luz do mundo mateus capitulo 5 vesiculo 13 a 14 ver salmo c 1 verso 1 .que DEUS continue te abençoando josefa maria dos santos

  6. Lamentável as atitudes de Silas … ele que diz seguidor da palavra e que busca somente Jesus deve se esquecer então de ler a 1 carta de São João quando Jesus como judeu esteve em Samaria pregando para os Samaritanos. As atitudes de Jesus era de humildade extrema e o que vemos neste que se diz pastor é apenas arrogância e revanchismo. Quem está em espirito de verdade não prega isso e sim a paz do Senhor … é muito triste ver “cristãos” defendendo sua igreja como se fosse o time de futebol ! Isso não é ser cristão … Jesus sempre pregou a irmandade … ame ao seu próximo como a ti mesmo !

    E independente da sua doutrina o mais importante é sua fé em verdade irmão …

    *** quero lembrar da passagem (Marcos 2) que diz respeito a um paralítico que era transportado por quatro homens numa maca. Tomando conhecimento de Jesus, eles tentaram levar o paralítico para vê-lo. Mas era impossível. Jesus estava numa casa cercado de uma grande multidão por dentro e por fora. Com grande habilidade, os homens subiram até o telhado da casa, tiraram algumas telhas, e passaram o paralítico pela abertura. Jesus viu essa demonstração de fé e curou o homem espiritual e fisicamente ***

    Jamais questione a fé em verdade de uma pessoa … certo Silas ?

    Fiquem todos com Deus !!!

  7. Bem que o sobrenome deste pastorzinho podia mudar para salafr…

  8. Maria Conceição dos Santos e Silva disse:

    HO pastor lobão , belo exemplo está sendo para seus lobinhos e lobinhas. parabéns.

  9. Não entendo a necessidade destas seitas dissidentes da igreja católica, de atacar e criticar assuntos e dogmas Católicos. É a mesma coisa de um vizinho seu começar a criticar como sua mulher da banho nos seus filhos. Vocês (dissidentes), não tem nada a ver com a Igreja Católica. Porque não se preocupam em discutir assuntos pertinentes aos seus dogmas, como o enriquecimento ilícito do Valdomiro Santiago e do Edir Macedo.
    Em tempo, não existe uma igreja evangélica. Este termo é um substantivo simples que serve para apontar uma miríade (mais ou menos 10.000) de seitas ramificadas de outras seitas criadas por hereges excluídos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Vocês conseguem imaginar um membro da Assembleia de Deus, uma testemunha de jeová, um adventista do sétimo dia, um batista e um presbiteriano celebrando juntos a santa ceia? Pois é. Eu também não.

  10. É interessante notar que muitos católicos criticam os crentes por contribuir com programas como o do Silas nas jornadas de evangelização pelo Brasil. Vemos muitas vidas transformadas nessas cruzadas dos crentes e com isso vejo q o dinheiro é bem gasto. No entanto nessa jornada mundial da juventude não vi o papa pegar a Bíblia e pregar alguma coisa. A Palavra é poder de Deus para a salvação, ou seja, não houve poder de Deus momento algum e agora querem que paguem uma visita praticamente inútil do papa ao Brasil.
    Agora a Igreja está na televisão pedindo que as pessoas ajudem a pagar a conta! Se fossem honestos nos dizimoos e ofertas isto não estaria acontecendo!!

    • Resposta a Liz:

      Os dízimos tal como foram estabelecidos pelas seitas já foram revogados. Jesus não pagou dízimos. Nem os apóstolos. Mas se você se sente confortável enchendo os bolsos dos pregadores protestantes, então a César o que é de César.

    • É por causa de gente como a Sra.Liz Tenório que malandro jamais morrerá de fome.

      Para ela e para os demais que ainda estão em dúvida, peço que entrem no endereço abaixo e verifiquem com seus próprios olhos o que o herege e apostata RR Soares disse sobre ajudar os pobres.

      Talvez vendo com seus próprios olhos ao invés de ser doutrinada pelo pastor, quem sabe a irmã poderá concluir que RR Soares prega um evangelho nada cristão ?

      Basta colocar no Google o assunto em questão que vai chover de páginas.

      E assim, com tanta gente alheia as manobras dos falsos mestres, não é complicado entender porque Silas Malafaia mesmo defendendo pastor pilantra e pastor ladrão ainda encontre gente que o defenda e diga que tudo não passou de “armação”.

      Podemos entender porque alguns, por exemplo, andavam de braços dados com o Reverendo Moon que nega que a obra de Jesus Cristo tenha sido perfeita !

      Cada povo tem o “profeta” que merece !!!

  11. Sou Católica, mas gosto muito das pregações do Pastor Silas e do Missionário RR Soares, inclusive sou Patrocinadora das obras e não perco um dia o Show da Fé e acompanho pela web também, desde 2009. Nunca ouvi o RR Soares falar essa asneira que publicaram aqui, pelo contrário, ele incentiva o Cristão ajudar ao pobre. Acho que as pessoas criticam muitas vezes por criticar, nunca leram a Bíblia, mal conhecem a Jesus, pois quando estão em dificuldades ficam logo desesperadas, e falam coisas sem o menor sentido. Dizer que Jesus nunca pregou o Dízimo é coisa de gente que realmente não sabe interpretar a Bíblia.
    Hoje é Domingo, sabem para aonde eu vou agora? Vou à Missa, mas sei que vou morrer de calor, sentar em um banco duro e ouvir a voz do Padre lá longe: Por que? A Igreja Católica não conta com a fidelidade dos seus fiéis, estes roubam a Deus nos Dízimos e nas ofertas! Resultado? Igrejas Históricas caindo aos pedaços, Rachaduras, ventiladores caquéticos, total falta de respeito e conforto, enquanto que os Evangélicos a cada dia erguem Templos mais lindos e maravilhosos para a Glória do Senhor. Dá gosto frequentar uma Igreja Evangélica. Eu posso falar isso, pois frequento as duas com muita honra. Aqui, na minha cidade, logo na entrada da Igreja de São João tem uma placa que diz assim:” O DÍZIMO NÃO É ESMOLA É UM MANDAMENTO DE DEUS”!! Conheço Católicos com dinheiro que tem a cara de pau de jogar uma moedinha de $0,50 centavos na sacolinha que passa na hora da Missa!! Uma vergonha!! Leiam mais a Bíblia, pois a falta de conhecimento é o que leva ao engano!! O Marcelo Rezende fez uma Matéria horrorosa sobre o Apóstolo Valdemiro , mas se ainda trabalhasse na Globo teria feito contra o seu atual patrão na Record: Edir Macedo!!

    • Resposta a Liz Tenório.

      Você não é católica. Se você gosta da doutrina católica e também gosta das doutrinas espúrias de Silas e Soares, é porque você seguramente não entendeu nada nem de uma e nem de outras.

      Não há comunhão entre trevas e luz. Quem confessa o DEUS uno e trino e Jesus Cristo como Senhor e suficiente salvador não pode gostar de Silas e de sua pregação luceferina da Teologia da Prosperidade.

      Quem ouve a Igreja definida pela Bíblia como coluna e sustentáculo da verdade, não pode concordar com Soares quando ele diz que ajudar os pobres desvia os recursos da Igreja ou quando ele diz que não se deve orar, mas determinar em nome de Jesus.

      Atualize-se para não permanecer assumindo todo vento de doutrina soprado aqui e acolá.

    • Liz,

      Você não é católica. E pior, peca contra o mandamento. Não prestrarás falso testemunho.

      Quanto a Soares, é só colocar no Google o seguinte texto: “RR Soares diz que ajudar os pobres desvia recursos da igreja.”

      Só depende de você conhecer a verdade.

  12. ótimo comentário e com as devidas referências históricas da igreja de Jesus Cristo, Santa e Católica

    • Silas tu és um idiota desculpa ta a verdade dói eu sei, não é nada furtado não sabe de nada.
      O dinheiro é do dízimo dos fiéis, é porque você quer, para isso você tem que fazer 2 vezes mais do que você faz que é roubar os fiéis iludidos, não falo nem 1000 vezes porque ele rouba tanto que 2 vezes já da pra alcançar a tal quantia.

  13. Caro Sr.Levia Varela,

    O Macedo não segue a Cristo porque Jesus nunca pregou a favor do aborto.

    O Malafaia não segue a Cristo porque Jesus nunca ensinou Teologia da Prosperidade.

    Jesus também não ensinou unção da vaca, unção da meia, unção do chifre, unção da lama, fogueira santa, culto das princesas.

    Jesus também não ensinou transferência de unção ou troca de anjo da guarda.

    Terra nova também não segue Jesus porque Jesus nunca ensinou regressão ao útero materno ou perdão a DEUS pelas coisas “erradas” que eles fez em nossas vidas.

    Soares também não segue a Jesus porque Jesus nunca ensinou que ajudar os pobres é desviar recurso da Igreja.

    Santiago que nega que Jesus Cristo é DEUS não pode estar seguindo Jesus.

    Qual deles é o teu mentor ???

  14. Kaique Barreto disse:

    Vou começar quase rindo sobre o comentário tolo, fala que Pedro foi cruel em arrancar a orelha de um dos que queriam matar o seu senhor, mas não fala que Lutero liderou matança por toda Europa, principalmente onde hoje é a Irlanda, contra católicos chegando a queimar milhares de católicos vivos, não fala que recentemente um “pastor” da MUNDIAL foi preso por roubar R$ 5.000,00 da igreja do R.R Soares (seu concorrente) fala que Constantino criou a igreja, kkk mais vontade de rir, então a passagem na bíblia onde cristo diz “Tu es Pedro em sobre esta pedra edificarei minha Igreja” é uma mentira? –> quem será que Jesus entregou a responsabilidade se sua Igreja a Pedro ou a Lutero? por favor meu caro menos né, Pedro foi o apostolo mais intimo de cristo o mais fiel, tentando caminhar sobre o mar pra encontra com cristo, Pedro era tão fiel a cristo que o próprio Jesus afirmou que ele o negaria por três vezes e mesmo assim confiou a chave do céu a SÃO PEDRO, Pedro é santo e não um qualquer como vocês afirmam, vocês protestantes querem dizer que os apóstolos de nada servem ou serviram e sim os equivocados pastores sem cultura e conhecimento que são inspirados pelo espirito santo, kkk é de fato coisa pra rir. –> Mas para nós católicos é melhor ter vocês odiando a nossa igreja e amando a Jesus, pois o mesmo Jesus disse, “Te odiarão todos, por causa de meu nome” –. A igreja católica é odiado por todos os PROTESTANTES, a quem será que esta mensagem de cristo, esta atribuída? Procure estudar um pouco mais.

  15. O lado sórdido das religiões que demonstra sua toleima é justamente a intolerância que sinaliza a insegurança daqueles que creem num delírio coletivo chamado “deus”. Aquele deusinho cultuado de forma particular que muitos religiosos não deixam ninguém chegar perto nem para encalacrar personalidades de certos sacerdotes que falam tanto de amor e caridade quando na verdade afiguram-se feito moedas de faces divergentes.
    Não precisamos ir além a discorrermos o quanto León Ferrari, um dos maiores artistas plásticos da argentina e dito por críticos, um dos maiores do mundo, foi perseguido por Bergoglio de forma taxativa e implacável.
    Antes de ser o papa Francisco, porém, Bergoglio rogou aos católicos uma “jornada de castidades” contra a obra de Ferrari em 2004. Quando, arcebispo de Buenos Aires, o religioso apelou para que uma retrospectiva de Ferrari no Centro Cultural Recoleta fosse fechada. Não admitia que obras desiguais ao catolicismo fossem a público. Entre elas, a de Jesus Cristo crucificado sob um avião carregado de bombas (La civilización occidental y cristiana, que remete à guerra do Vietnã). Outra escultura representava o inferno tomado por santos.
    À Folha de S. Paulo, Ferrari disse: “o problema que tenho com Bergoglio é que ele acha que as pessoas que não pensam como ele devem ser castigadas, condenadas.”
    Ferrari deixa claro, não seria necessário que Francisco gostasse da sua obra. O problema é que ele usou sua posição de poder para malograr ódio contra um artista que critica o cristianismo, além de tentar impedir a liberdade de crítica.

    Lavuh.

  16. O nosso Deus é úinico, onipresente, oniciente e onipotente. Como está escrito na Bíblia: “Existe um só Deus, um só Senhor”. Meus irmãozinhos esqueçamos este tipo de idolatria e deixemos de adorar falsos deuses, Como os senhores e as senhoras que se adoram e, por isso mesmo, idolatrados, não existem, repetindo, HÁ UM SÓ DEUS UM SÓ SENHOR, o resto é invenção do homem reprovada por Deus, Pense nisso! Obrigado .Qualquer dúvida leiamos a Bíblia e procuremos praticá-la. Conselho para nós todos cristãos, incluindo Pastores, Padres e etc, etc…

  17. Respondendo ao Sr.Levi Varela:

    Não Sr.Levi. O senhor está enganado.

    Macedo não segue a Cristo quando defende o aborto.
    Soares não segue a Cristo quando diz que ajudar os pobres desvia recursos da “igreja”.
    Santiago não segue a Cristo quando nega que Jesus Cristo seja DEUS.
    Terra Nova não segue a Cristo quando prega regressão ao útero materno.
    Malafaia não segue a Cristo quando prega a teologia da prosperidade condenada pelos muitos evangélicos sérios e responsáveis.

    Jesus também nunca pagou dízimos.
    Jesus também nunca pregou a Bíblia. Ele mandou pregar o evangelho.

    Jesus nunca pregou unção da meia, unção do chulé, unção da vaca, unção do chifre, unção do zoológico, troca de anjo da guarda, unção da lama, unção da vassoura, evangelho judaízante, unção do leão, transferência de unção ou culto das princesas.

    Tenho certeza de que um bom número de evangélicos segue a Cristo e um outro bom número gostaria de segui-lo mas não sabe como, ou, é enganada por lobos devoradores que se dizem pastores.

    Mas assim com existem católicos ruins, existem evangélicos ruins também. Porque entre nós não há um justo ao menos.

    E “Bons” e “maus” existem em todos os cantos.

    Afinal de contas são os próprios evangélicos que dizem em alto e bom som que rótulo não serve para nada.

    Portanto, não rotule os evangélicos de seguidores de Cristo, pois o senhor não tem condições de conhecer todos os evangélicos do mundo inteiro e de todas as 220.000 igrejas espalhadas no mundo inteiro.

    São 600.000.000 milhões de evangélicos no mundo inteiro e eu tenho certeza de que o senhor não conhece a todos.

    Assim como são 1 bilhão e 200 milhões de católicos que o senhor também não conhece e portanto, não pode taxar a todos de ruins ou idólatras, por exemplo.

    Seja prudente por favor. E tente ser justo.

    Não fica bem para um seguidor de Cristo reproduzir discursos que são ouvidos de macedo ou malafaia.

  18. Vc não sabe de nada…pra nós, o rebanho é levado a Jesus por Pedro a pedido do própio Jesus, “Apascenta as minhas ovelhas..”.”Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja a inveja dói, corrói e é isso q está afetando os de alma miúda como a sua.

    • O que mais dói em alguns é ter a certeza lá no fundo do coração de que o mestre que escolheram trata-se apenas de um farsante. E como falta coragem para reconhecer, retroceder e pedir perdão !
      Fico imaginando o caso daqueles que seguiram macedo, por exemplo.
      Não há quem não saiba no próprio meio evangélico de que se trata de um falso profeta, um falso ungido que só prega heresias e um comerciante da fé.
      Estes estão em apuros.

      • PROTESTANTES NÃO SE ENTENDEM MESMO

        Pronunciamento de Marcos Feliciano.
        “O papa é político, eu também. Assim como eu, o papa condena casamento de pessoas do mesmo sexo, a descriminalização das drogas e o aborto. Mas, no caso dele, a mídia aplaude. Por que o papa é tratado como popstar, ovacionado, e eu, tão atacado?”, indignou-se o pastor.

        Feliciano diz que papa é contra casamento entre pessoas do mesmo sexo.

        Silas diz que papa é omissO na questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

        Quem quiser levar esta gente a sério terminará louco.

        Nem nas críticas ao catolicismo há consenso entre os “sábios” protestantes.

        No fundo, só ciúmes, invejas e o desejo de aparecer a qualquer custo. Fala-se qualquer coisa pela fama. A crítica pela crítica.

  19. Vocés são um bando de bestas um criticando o outro isso é briga de gente grande deixe que eles se resolvam enquanto vocés tão ai brigando já fizeram o bem ao proximo já ajudou alguem hoje já deu um prato de comida ao irmão que tá ali precisando passando fome nessecidade com frio nas noites frias danece padre, danece pastor ajude ao proximo ai sim Jesus vai gostar Parem de besteira evangelicos catolicos isso não leva a nada vamos todos pro mesmo lugar ou evangelico ou catolico um lugar que nenguem veio diser como é nem catolico nem evangelico

    Como nuvem passageira é nossa vida
    e quem nos leva
    quem nos leva é o sopro do senhor
    acreditamos que ao senhor pertence tudo
    o que ele fez. Ele fez foi por amor

    Como nuvem passageira é nossa vida
    e não importa
    não importa nem dinheiro nem poder
    feliz daquele que ao chegar aquela hora
    está sereno e preparado para morrer

    somos todos como nuvem passageira
    não importa quantos anos viveremos
    ao chegar a nossa hora derradeira
    o senhor perguntará o que fizemos

    lá no céu só vão entrar os amorosos
    os que amaram como Deus mandou amar
    quem lutou pra ver feliz outra pessoa
    eternamente lá no céu irá morar

  20. Ma Jesus disse: Que Pedro seria pescador de homens. Ou seja, ele foi o primeiro papa, e foi Jesus quem quis, pois nesta época não existia Igreja Católica. Era Critã.

  21. católico vai muito a missa e lê pouco a bíblia… Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
    Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

    Deuteronômio 5:8-9 ( Deus ta facilitando dizendo: não precisa de imagem pra fala comigo, aleais eu as odeio quem as carrega não é digno de mim)

    • Kaique Barreto disse:

      Quem disse que católico lê pouco a bíblia? O pastor se sua seita?
      -Procure estudar a o catecismo da igreja e sim poderá falar sobre a doutrina católica, vocês dizem isso porque a muitos de nós católicos que estão longe de ter um bom conhecimento, isso é sim culpa de nossa igreja porém as acusações sem fundamento de pastores com baixa instrução teológica e protestantes totalmente manipulados por pessoas mais desenformadas ainda, vai cada vez com o desencontro da palavra.

      • Não fique estressado com o Lucas. Ele está programado para dizer as mesmas coisas. Tudo que o pastor mandou. Sempre os mesmos chavões. O cara não tem a menor idéia do que seja a Santa Missa, onde se lê mais passagens da Bíblia do que em qualquer culto protestante. Ele fala sobre aquilo que ele ouviu do pastor.

        Sobre estes está escrito: “…e darão crédito às fábulas”

      • Recentemente, existem varios videos de evangelicos da Univesal curvando-se diante de Imagens da Arca da Aliança, e de varios objetos. Não sejam ipócritas, infelismente estamos vivendo uma venda de indurgencia em pleno Século XXI e o pior estão tirando $$ de quem já não tem.

      • Sou evangélico, e me vejo no dever de defender a verdade. A Bíblia diz: “Não julgueis para não seres julgados”. Deus não nos deu autoridade para julgar nossos irmãos. Eu só acredito no que os pastores dizem, quando eles mostram na Bíblia. Não quero julgar ninguém, pois não sou digno de julgar, mas a igreja católica na minha cidade ensina muita coisa que não há na Bíblia. Na minha cidade a igreja católica aceita tradições africanas como parte da igreja. A mesma igreja que condena o vicio, vende bebidas alcoolicas em festas paroquiais. Não estou julgando ninguem, pois Deus é quem julgará todos nós, mas meu sonho era ver a igreja católica seguindo o a Bíblia como unica fonte de fé. Amo meus irmãos católicos e não quero ver a ira de Deus sobre eles. Sempre peço para o Espírito Santo iluminar a mente dos líderes da igreja para que eles comecem a pregar a palavra de Deus. Deus quer que obedeçamos sua palavra, independente da denominação religiosa a qual pertencemos, pois a palavra de Deus é infalivel, e incontestavel, todo aquele que segue Jesus de todo coração será vitorioso. Sobre a teologia da prosperidade, devemos ter bom censo, pois Deus abençoa a todos aqueles que não são apegados aos bens materiais, pois quando damos o Dízimo estamos colocando nossa vida financeira nas mãos de Deus, e ele abençoará nossa vida financeira. Agora abençoar nossa vida financeira, não é nos fazer ficar ricos, abençoar nossa vida financeira é não nos deixar faltar o sustento de nossa familia e condições para que tenhamos uma vida digna. Não vamos confundir prosperidade com riqueza, pois aqueles que servem a Deus não se preocupam em ter tesouros na terra mas sim no reino de Deus. Que a paz do senhor esteja com todos vocês!

  22. Silas mala faia muito ,
    quando tenta tirar o cisco dos olhos dos seus próprios irmãos protestantes.A agora quer encinar o papa à pregar.tire a trave dos seus olhos.MAlA FAIA.

  23. MALAFAIA ESTA É COM DOR DE COTOVELO, ELE QUERIAM ESTAR NO LUGAR DO SANTO PADRE FALANDO PARA MILHÕES DE FIEIS, MAIS COMO NÃO PODE FICA CRITICANDO. ELE NÃO CONSEGUE SUPORTAR O CARISMA DO PAPA FRANCISCO ” POIS QUEM TEM LUZ PRÓPRIA, INCOMODA QUEM ESTÁ NO ESCURO.”

  24. Evangélicos, muçulmanos, católicos ortodoxos e etc, não respeitam a autoridade do papa, coisa que os católicos sabem muito bem e há muito tempo.

    Os próprios católicos sentavam a pua no papa que saiu, agora exigem concordância à instituição papal aos evangélicos? Querem ele como autoridade de quem não o aceita?

    Só foi o pastor, que era criticado por uso fazer de dinheiro de forma indevida, citar o que papa citou, aí vem uma turba se fazer de sentida?

    Se querem calar, que calem o papa atual e o antigo, pois são eles que estão falando do uso de dinheiro pelos cardeais, é a ONU que quer satisfação pela pedofilia não reprimida. Mania que esse pessoal tem de ficar apontando contra os que usam os fatos apenas como ponto de vista de uma tese, todavia não possuem humildade para dizer que a igreja errou e que vai se consertar. Cadê a humildade de Cristo? Foi assim que Cristo tratou seus discípulos maus?

    A Judas Ele mandou dá aos pobres o dinheiro que ele roubara dos demais discípulos, a Pedro o chamou de satanás por querer ensiná-Lo.

    Essa igreja não se remenda, apesar dos Luteros que nela floram todos os dias, é muito semelhante ao que se encontra escrito em apocalipse: a que acha que nunca vai ficar viúva.

  25. Não merecem nenhum cometário, + como estou para comentar e dizer q a nossa luta não e contra a carne nem o sanque más contra o principado e potesdades. Mesmo q tenhamos q machucar os Acape!

  26. o ruim da igreja católica, é que, não adora o único e verdadeiro Deus da bíblia sagrada, ela adora imagens, nao foi as imagens de escultura que morreu na cruz para nos salvar, foi JESUS. A bíblia fala, que Ele é o único senhor e fora dele nao há salvador, Ele que leva para o céu, nao imagens de escultura, quem adora e crê nas imagens: perde tempo.

  27. Obrigado Papa Francisco por encomodar mais um bandido, o Malafaia

    • Dani e Lilian disse:

      Sr.Indio,

      Jesus ensinou a oração do Pai Nosso. Mais claro do que esta passagem não existe.
      Para quem gosta de ser literal, chegando até dizer que os irmãos de Jesus são irmãos carnais, quando a própria Bíblia em lugar algum diz que José e Maria tiveram outros filhos, não dá para fugir do pai Nosso. Não é possível usar sempre dois pesos e duas medidas. Não dá para usar diversos e divergentes critérios sempre que for conveniente.

      Mas o Silas não recita o Pai Nosso em seus cultos. Mas ele sabe que foi Jesus que ensinou.

      Podemos então usar a expressão que ele usou: Silas “quer” Jesus, mas não quer a sua palavra.

      Dois dias depois de suas críticas, o “ungido” foi pego em um vídeo onde orientava seus súditos a não denunciarem pastores ladrões e pilantras.

      Será que podemos usar para ele a mesma expressão que ele usa ?

      “Não toca no ungido do Senhor.” Viu Silas ? Você foi tocar em Francisco…

      Silas você é apenas um bobo alegre histérico. Seguidor de Macedo. Adorador de dízimos e ofertas. Teu DEUS não é o DEUS vivo, uno e trino, mas o dinheiro.

      Adorador de Bíblia. Ora, meu caro Silas que não entra no reino e não deixa que outros entrem, a nossa religião não é a religião do livro, mas da palavra viva e encarnada. E o nosso DEUS não está preso a tinta e ao papel, mas chama todas as coisas a existência e sustenta tudo que há visível e invisível.

      Sr.Silas Malafaia, converta-se a Jesus Cristo.

      Catecismo da Igreja Católica:

      “432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).

      480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

      Entendeu Sr.Indio o que a Igreja Católica ensina nos últimos 2000 anos ?

      Entendeu Sr.Indio o que a Igreja Católica ensina as crianças aos 07 anos de idade ?

      Entendeu Sr.Indio que as crianças católicas aos 07 anos de idade já sabem que Jesus Cristo é o único mediador, algo que os protestantes só sabem quando adultos ?

      Sr.Indio, o senhor já sabe a diferença entre mediador e intercessor ?

      Caro Sr.Indio, não acredito que o senhor fala da igreja Católica sem conhece-la.

      O senhor nunca tinha lido o catecismo da Igreja que ensina as crianças que Jesus Cristo é o único mediador ?

      Que coisa primária Sr.Indio !!!

      Quando queremos travar uma batalha, procuramos estudar tudo sobre o nosso adversário.

      O senhor fala daquilo que não conhece e pretende não ser desmentido ?

      O senhor escutou os mestres errados. Escutou malafaia, macedo, santiago, soares…

      O que a Bíblia diz sobre eles Sr.Indio ?

      O que a Bíblia diz sobre a coluna e sustentáculo da verdade ?

      A Igreja Sr.ìndio. A Igreja Sr.Indio. A Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. Está escrito na Bíblia Protestante. Veja lé em Timóteo o que os pregadores protestantes ocultaram do senhor.

      Quer mais Sr.Indio ?

      Vamos ver o que a Igreja ensina sobre a Virgem Santíssima:

      Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort:

      “…14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.

      Que coisa feia Sr.Indio. O senhor foi enganado por falsos profetas.

      Maria é simples criatura. Isto é o que a Igreja ensina.

      Agora…Maria foi o melhor discípulo de Jesus. Ela disse o sim incondicional. Algo que grande parte não diz quando questiona Jesus sobre a Igreja, por exemplo. Maria nunca murmurou como Silas Malafaia e nem proferiu mentiras como Macedo.

      Embora simples criatura, Maria é a mais sublime entre todas. E por isto foi honrada pelo Altíssimo DEUS, pois o Senhor honra aqueles que lhe são fiéis. E o Senhor soberano escolhe quem ele quer. E ele escolheu Maria para mãe de Jesus. Se o senhor não gostou, faça como o Silas e grite e proteste. Está na moda protestar !

      Afinal quem ouviu do anjo do Senhor aquela palavras: “Achastes graças diante do Altíssimo.” ?

      Quem ouviu estas palavras Sr.Indio ?

      O senhor conhece algum protestante que tenha ouvido tudo que Maria ouviu do anjo do Senhor ?

      Sabe quanto custa o Catecismo da Igreja Católcia ? Uns R$ 20,00.

      Tivesse o senhor gasto apenas R$ 20,00 e lido o catecismo da Igreja Católica não teria sido enganado pelos lobos.

      E aposto que o senhor já deu a eles bem mais do que R$ 20,00 em dízimos e ofertas.

      Quer mais Sr.Indio ?

      Chega né ?

      Passar bem.

  28. O Silas Malafaia é um doido e um tanto BURRO . Basta se protestante prá ser burro. Ele está enrraivecidon porque nenhum lider protestante nunca reuniu tanta gente como a santa igreja verdadeira de Cristo reune.. O Silas é mais um ladrão das consciências .

  29. O pastor não sabe que a grande multidão que veio ao encontro do papa, nao foi por causa do homem Francisco, mas foi porque vê nele a imagem de Deus. Que o Senhor Jesus perdoem os seus pecados por que o senhor não sabe o que diz!

  30. Robson Pacheco disse:

    Dani Acioli, com todo respeito!! Li todas as citações Bìblicas q vc fez e todas elas falam de desenhos e esculturas de querubins, uma delas fala de uma serpente de metal, procurei com cuidado e não encontrei em nenhuma delas( em hipótese nenhuma) alguma defesa ou mandamento, ou incentivo a adoração a ídolos ou a esses objetos. Ao contrário em toda a Bíblia no seu contexto continua condenando a adoração a ídolos e a imagens ou símbolos. Se encontrares outro lugar q dá mergem a isso me avise ([email protected]) q eu gosto de estudar. Mas vem a hora em q os verdadeiros adoradores adorarão ao pai em espirito e em verdade (João: 4.23) Deus te abençõe!

    • Caríssimo, você foi bem educado. Peço que releia. Mas veja o artigo cujo endereço te passo a seguir. Não seja simplório como estes pastores. Ídolos podem ser também imagens para quem não sabe usa-las com moderação. Mas os ídolos são mais que imagens. Muito mais. Egoísmo, dinheiro, poder, ganância. Tudo que colocamos no lugar de DEUS é ídolo. Um time de futebol, namoradas, família, lazer, carros e também a Bíblia. A Bíblia é criatura. Filha da Igreja e não sua mãe. DEUS é criador. Está acima da Bíblia editada e traduzida por João Ferreira de Almeida.

      Afetuosamente, em Cristo Jesus.

  31. “Data vênia”, com todo respeito, ó Pastor, não queira converter o Papa ao Protestantismo, não é por aí o caminho… O caminho é só JESUS… E, por ser assim, algum dia o Papa irá pedir desculpas à sua Igreja e implantará o CRISTOCENTRISMO. Todavia, sejamos sábios, o Papa já está pregando o “ENCONTRO”, o que traduz um bom princípio para o diálogo sereno. Não seria a unificação das Igrejas ? Estamos tendo o privilégio de estarmos vivendo o início do fim dos tempos. “Não sejas demasiadamente justo nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo ?” (Ecl. 7)

  32. “Data vênia”, com todo respeito, ó pastor, não queira converter o Papa ao Protestantismo…não é por aí o caminho… O caminho é só JESUS… E, por ser assim, algum dia, ele irá pedir desculpas aos católicos, e implantará o Cristocentrismo em sua Igreja. Todavia, sejamos sábios, o Papa já está pregando o “ENCONTRO”. Não seria isto um bom princípio para o diálogo sereno ??? E, o começo da unificação das IGREJAS. Estamos tendo o privilégio de estarmos vivendo o fim dos tempos aqui na terra. “A sabedoria protege como protege o dinheiro; mas o proveito da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor. Atenta para as obras de Deus, quem poderá endireitar o que Ele torceu ? Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo ? (Ecl.7).

  33. se voce e da igreja de jesus nao e o jesus filho de deus vivo porque jesus falou que o povo peca por naoexaminar a s escrituras nem oi poder de deus mt 22 vers 29. a biblia e a verdade jo 17 17 a palavra padre naao existe na biblia e pastor tem em varios livros para calar a tua boca jesus curou a sogra de pedro como ele era padre? jesus disse em marcos 16 vers 15 ide e pregai o evangelho a toda criatura AQUELE que crer e for batisado sera salvo porem aquele que nao crer serA condenado. por favor leia a biblia e larga religiao e costumes de homens. jesus disse examinai as escrituras e testificai nele ter a vida eterna e são elas que testificam de mim . o problema e que a igreja evangelica prega a palavra e mostra na palavra a verdade a igreja evangelica nao prega o evangelho e nem ensina a palavra como ela e seja sincera com voce mesmo voce le a biblia? deus deixou em estatuto para israel para os pais ensinarem seus filhos andando levantando e deitando camionhando e escrtever no umbral da portas para naopecar contra deus nem jesus e nem os apostolos como o pedro que voces tanto adoram e veneram fazia o que voces fazem adorando imagens de escultura prestando culto ou homenagem que deus proibiu e ta escrito na biblia exodo cap20 . depois que voce ler me mostra na biblia onde esta que jesus ou os apostolos mandaram adorar uma imagem de escritura . prestem bem atençao neste versiculo da biblia sagrado 1 timoteo cap 2 vers 5 ta escrito PORQUANTO HA UM SO DEUS E UM SO MEDIADOR ENTRE DEUS E HOMENS CRISTO JESUS , PORQUE QUE VOCES PEDEM PARA MARIA ROGAR POR VOCES SE A BIBLIA DIZ QUE SO A UM MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM? MUITO OBRIGADO POR LER SE QUISER POSSO PARTILHAR MAIS DA VERDADE DA BIBLIA E NAO DE NENHUMA RELIGIAO JESUS NAO SITOU NENHUMA RELIGIAO E NEM TA ESCRITO QUE A NOME OU PLACA DE IGREJA . MEU EMAIL E [email protected]. se quiser tirar qualquer duvida da palavra de deus .estou a disposisao..

  34. Harrysson Vani Arrais e demais, boa noite.
    1 – quem falou que o católico idolatra o Papa e substitui Jesus Cristo?
    2 – isso é modelo/postura de cristão??? Apoiar posturas tais como a desse senhor pastor Silas é ter respeito pelo irmão???
    – Ser graduado, fazer teologia, curso de inglês e ser escritor te salvará? Jesus Cristo precisou disso? Vc acha que é o único que tem estes predicados? É melhor que alguém por isso, meu irmão cristão?

  35. ñ gosto como esse pastor se expressa, parece q tem ódio no coração. Não chama ninguém pelo nome,se reverem aos outro de minha filha ou meu filho com um tom de ironia.

  36. Maria Da Aparecida Guedes disse:

    Como é bom incomodar, incomodado que se mude, a começar. Graças a Deus, Louvado seja, o Papa ter incomodado este pastor, muito bom, eis aqui um grande sinal de Deus.

    • Verdade mesmo, muitos incomodados já se mudaram…., para as igrejas evangélicas kkkkk… e o”exôdo”católico continua graças a Deus e ninguém vai segurar…, pensando bem tenho que concordar com você HAHAHAHAHA…

      • E o melhor de tudo é que tanto faz a igreja evangélica que o cara integre. O importante é o rótulo. Podemos ver pelo próprio Léllison que vibra com as pesquisas, mesmo sabendo que Santiago, por exemplo, negue Jesus Cristo seja DEUS. Ele vibra também com a demoníaca teologia da prosperidade de malafaia tão criticada pelos evangélicos sérios. Ele vibra com a pregação a favor do aborto de Edir Macedo. Ele vibra com RR Soares dizendo que ajudar os pobres desvia recursos da Igreja. O Léllison se importa com as estatísticas. A qualidade do cristianismo que se pratica para ele não tem a menor importância. Ele prefere um evangélico hipócrita e fingido do que um católico sincero e honesto. Para ele vale o rótulo. Mas para não fugir a regra, quando confrontado ele irá gritar em alto em bom som: “Placa de Igreja não salva ninguém.”
        Como não salva Léllison ???
        Veja por você mesmo, vibrando com o crescimento das 50.000 igrejas evangélicas divergentes e contraditórias.
        No Léllison se cumpre: “…e darão crédito às fábulas”.

        • Gostei de seu comentário. Muito bom!

          • Lilian e Daniel disse:

            Prezada Mary, penso que é inimaginável um papa, seja ele quem for, usando os mesmos palavrões e expressões grosseiras que estes falsos ungidos usam para atacar as pessoas e as suas crenças.

            Nunca vi em tempo algum um papa usar as expressões usadas por este vendilhão malafaia como cascalho para fazer referência ao dinheiro ou filhos do diabo para atingir blogueiros e outros evangélicos que lhe fazem oposição.

            Não consigo ver um papa se referindo aos seus próprios pares como trouxas ou idiotas porque não pregam determinada doutrina que mais parece doutrina do inferno, tal como faz este camaleão do malafaia.

            Você consegue imaginar um papa, seja ele qual for ou mesmo outros líderes religiosos, usando expressões como endemoníados para fazer referência a cantores Gospel, tal como fez este sem educação e inescrupuloso Edir Macedo ?

            Você consegue vizualizar um papa ou qualquer outro líder religioso, não precisa ser católico, abaixado para pegar notas de dinheiro no chão como Macedo e escarnecendo do povo e debochando na tv, tal como a Globo mostrou anos atrás ?

            Não consigo ver o papa ou um rabino ou mesmo o Dalai Lama aos berros e quase babando, e, dizendo que o Vaticano possui a maior reserva de ouro no mundo.

            Você consegue ver algum destes líderes que citei e tantos outros mundo afora com este comportamento repugnante de macedo e malafaia em face a Jornada Mundial da Juventude ?

            São sempre os mesmos né ?

            Ontem Soares fez parecido em seu asqueroso programa.

            Soares, Macedo, Malafaia e Santiago. Os mais conhecidos. Mas não são os únicos que estão uivando e se debatendo de raiva e inveja pelo sucesso da JMJ.

            Que ninguém se engane. O tempo deles está chegando ao fim.

            Mary eu não consigo ver o papa ou qualquer outro líder religioso mesmo no Brasil, um pai de santo ou um rabino, por exemplo, chutando imagens que são usadas em cultos de outra religião como fez o empregado de macedo que se chama Von Helder ?

            Que raça tenebrosa esta pastorada evangélica televisiva que não tem qualquer compromisso com o reino de DEUS e só busca lucro, dinheiro e prazeres mundanos.

            Que o Altíssimo DEUS nos livre desta raça perniciosa de falsos mestres e falsos professores que não passam de pastores que apascentam somente a si próprios.

            Felizmente, ainda creio que a maior parte dos evangélicos e pastores ainda lutam para combater estes mercenários da fé.

            Grato por tuas palavras.

            Fique na paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

        • Dani Aciole,

          Um dia os evangélicos serão iguais aos católicos: dinheiro para missa de corpo presente, sete e trinta dias, depois as de aniversário; dinheiro para batismo, primeira comunhão, casamento, depois as ofertas e dízimos, dando tanto dinheiro assim como vai haver prosperidade para os fieis católicos, somente para a igreja;

          Quanto ao aborto, este foi ensinado aos católicos até 1870, pois se permitia abortar até a decima segunda semana.

          Quer mais detalhes, é só falar.

          • Caríssimo Levi, não tenho raiva de ti. Gostaria que eu e tu fossemos salvos.

            Se não gosta da Igreja Católica isso não te impedirá de ser um bom cristão.

            Existem muitos homens sérios no meio protestante e creio que temos boas denominações.

            Mas deixe este Edir Macedo. Ele é o único pregador do mundo favorável ao aborto.

            Este aborto é um crime contra a humanidade. Um pecado que clama aos céus.

            Estas pobres almas clamam por justiça e serão seguramente saciadas pelo Altíssimo DEUS que tudo vê.

            Procure uma denominação séria. Mas não fique ao lado deste homem.

            Sinceramente, espero que reflita. Converse com teus irmãos evangélicos.

            Abraços,

            Dani.

    • Martinho Lutero pai dos evangélicos: Não é o lutero do filme romântico produzido por protestantes. Estou falando do Lutero verdadeiro cujas obras os protestantes e pastores não deixam que sejam conhecidas de seus ingênuos súditos.

      Tudo pode ser conferido. Estou citando fontes.

      “Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?” Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer” (Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).

      “Deus est stultissimus” (Lutero, Conversas à Mesa, ed Weimar, N* 963, Vol. I , p. 487. Apud Franz Funck Brentano op. cit. p. 147). Lutero concluia : “Deus age sempre como um louco” (Franz Funck Brentano, Martim Lutero, p. 111). Cadernos pessoais de Lutero recentemente descobertos estudados pelo Padre Theobald Beer que publicou um livro sobre o tema Lutero afirma que Cristo é, simultaneamente, Deus e satanás, o bem e o mal.

      “Eu estou, da manhã à noite, desocupado e bêbado. Você me pergunta por que eu bebo tanto, por que eu falo tão galhardamente e por que eu como tão freqüentemente? É para pregar uma peça ao diabo que se pôs a me atormentar. É bebendo, comendo, rindo, nessa situação, e cada vez mais, e até mesmo cometendo algum pecado, à guisa de desafio e desprezo por Satanás, procurando tirar os pensamentos sugeridos pelo diabo com o auxílio de outros pensamentos, como, por exemplo, pensando numa linda moça, na avareza ou na embriaguês, caso contrário ficarei muito raivoso.” (Lutero).

      “Certamente Deus é grande e poderoso, e bom e misericordioso, e tudo quanto se pode imaginar nesse sentido, mas é estúpido” (Lutero). (Id. Propos de Tables – no. 963, ed. De Weimar, I , 487). Sobre Nosso Senhor Jesus Cristo: “Pensais, sem dúvida que o beberrão Cristo, tendo bebido demais na última Ceia, aturdiu os discípulos com vã tagarelice?” (Lutero). (Funk Brentano, Martim Lutero, Casa Editora Vecchi – 1956 – pg. 135)

      “Estremecia e tornava-me pálido ao ouvir alguém mencionar o nome de Cristo, porque fui ensinado a considerá-lo como um juiz encolerizado. Fomos ensinados que devíamos, nós mesmos, fazer propiciação por nossos pecados; que não podemos fazer compensação suficiente por nossa culpa, que é necessário recorrer aos santos nos céus, e clamar a Maria para desviar de nós a ira de Cristo.” (Martinho Lutero) (Heróis da Fé, Orlando Boyer).

      • Dani Aciole.

        Lutero saiu da tua igreja, daí os erros todos que você cita sobre ele, pois aprendeu isso tudo aonde?. Você é suspeita ou não para falar, vez que é católica?

        Por quê você iria falar bem dele se desmoralizou a igreja católica?

        Aí são os evangélicos que não foram esclarecidos da verdade? Qual verdade? Essa que você, insuspeita, está tentando enfiar goela adentro?

        Outrossim, desde quando evangélico tem sua fé mirada em humanos? Isso quem tem são os católicos quanto aos seus santos.

        • Você tem razão Levi. Minha igreja produz escândalos e pecadores. Mas produz santos também.

          E pelo jeito tua igreja não produz nada. Nem pecadores, nem escândalos e muito menos santos.

          Foi Jesus que nos garantiu que sua igreja produziria escândalos e pecadores.

          Disse ele: É inevitável que venham os escândalos. Entendeu Levi ?

          Inevitável.

          E ele acrescentou: Ai daqueles através dos quais os escândalos são introduzidos.

          Entendeu Levi ?

          Jesus presta contas de sua Igreja. Quem precisou de Lutero na verdade não creu em Jesus Cristo. E assim sendo, não adianta bater palmas e gritar EU AMO JESUS E SEU EVANGELHO.

          Levi, a Igreja de Jesus produz escândalo e pecadores.

          Se a tua não produz escândalos e pecadores e muito menos santos, certamente não é a igreja de Jesus Cristo.

          E na minha Igreja Jesus mesmo trata da purificação e renovação.

          Na tua é Lutero que cuida da reforma. Correto ???

          Pois então, a Lutero o que é de Lutero e a Jesus Cristo o que é de Jesus Cristo.

          Passar bem Levi.

          • Dani Aciole,

            Do que sei os evangélicos seguem a Cristo, já os católicos a Pedro.

            Os evangélicos são muitos gratos ao monge de vocês, Lutero, pois foi instrumento para acessar a bíblia, afinal os cátaros já falavam dois séculos antes a mesma linguagem dele, a de insubordinação a uma igreja corrupta.

            Os evangélicos possuem apenas um “santo”, Lutero, os católicos, inúmeros santos, nicolau, expedito, francisco, antonio, e aí vai.

            Minha cara, deixe de trocadilhos em forma de besteirol, o que vale é o ser humano reto, seja no ortodoxa, na católica, na batista, presbiteriana, islã, judia,

            Deus nunca desceu aqui para dizer que a verdade é tua igreja, vocês parece criacinhas que não cresceram, e que ficam repetindo o que o papai falou, digo o padre falou:as outras são seitas. Esquecem que o cristianismo foi gerado no judaísmo? E que esse Judaismo foi abençoado por Deus? Que a mãe de Cristo era da religião judaica.

            Ora, ora, ora, respeite ao menos a mãe de Cristo.

        • Joaquim Pereira disse:

          Lutero saiu da Igreja Católica porque não quisemos aceitar os erros que ele apresentou. Os evangélicos são cegos que não querem ver. Se a Igreja Católica é assim como vocês dizem não podem aceitar a Bíblia porque ela foi formada por uma instituição diabólica. Tenham juízo. Está bem?

        • Não Levi. Lutero não saiu da minha Igreja. Ele foi expulso mesmo. Ex comungado.

          E vocês resolveram copiar dele o Sola Scriptura(Só a Bíblia).

          Não foi Jesus que ensinou tal doutrina. Me mostre onde e quando Jesus ensinou esta doutrina que vocês praticam.

    • Se VC acha q atormentar e algo bom , então t desejo uma vida cheia d tormentos, más como sou um um bom cristão, t desejo q um dia VC encontre a verdade, e ela t libert, sei q VC pod dizer q estou errado más esse e um sinal q indica q VC está errada descupe-me se eu fui sincero más a verdade q ser dita!

  37. Caro amigo Malafaia vc esta falando do papa Francisco, ele é o único representante de Cristo aqui na terra, onde ele prega o amor,perdão,unidade.

    Mateus 16,15-18

    “eu te declaro; tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada

    • kkkkkkkkkkkkk, ainda tem gente que acredita nisso, usar um versículo isolado para defender o papado que é um cargo criado por Constantino, que vergonhosa falta de argumentos.
      E como que pode um”representante” de Deus beijar uma imagem, sendo que o próprio Deus condena até a construção de ídolos em sua palavra.
      Com razão a igreja”caótica”está perdendo adeptos, as pessoas estão conhecendo a palavra graças a Deus.

      • Leia a Bíblai para entender a diferença entre ídolos e imagens. Estude para não repetir feito papagaio o que os teus doutrinadores te empurraram goela abaixo.

        Leia: Ex 25,17-22, 37,7-9, 41,18; Nm 21,8-9; 1Rs 6,23-29.32; 7,26-29.36; 8,7; 1Cr 28,18-19, 2Cr 3,7,10-14; 5,8; 1Sm 4,4.

        Estude meu caro. A fé vem pelo ouvir e não pela tua leitura bíblica pobre e deficiente.

        • Robson Pacheco disse:

          Dani, com licença p/ participar do debate democrático q nos enriquece! Li todas as passagens B. q vc citou e todas falam de querubins desenhados ou esculpidos e uma fala de uma serpente de metal, mas em hipótese nehuma temos alguma citação para adorá-los ou ou deixando dúvidas de interpretação quanto a adoração ou veneração desses objetos. Passando p/ o N. Testamento que é o q está valendo hoje, também não achei nenhuma passagem ensinando ou deixando margens a interpretações de adoração de imagens. se descobrir alguma ficarei grato em receber no meu E-mail([email protected]) Grato! Que Deus te abençõe ! Em nome de Jesus!

          • Correto meu caro. Mas não adoramos imagem alguma. Imagem é apenas uma lembrança. Como se fosse uma foto. Se você tem uma foto de alguém nem por isto direi que você está adorando esta pessoa.

            Sei perfeitamente que você é suficientemente inteligente para não considerar a pessoa da foto como um DEUS.

            Naquele tempo não havia fotografia.

            Se você tiver oportunidade de ir um dia a Roma, irá ver nas catacumbas as imagens pintadas pelos cristãos primitivos. Acaso eles eram idólatras ?

            Obras de arte, fotos, imagens, pinturas, camisetas com estampas…tudo isto é apenas para lembrança.

            Eu sei perfeitamente e qualquer católico sabe que DEUS não está em uma imagem.

            Não seja infantil de acreditar em um lorota destas contadas por pastores protestantes.

            Li os textos que te passei e sugiro que você leia com atenção e veja o contexto.

          • Levi e Robson Pacheco, estou usando a Bíblia católica. Pode ter alguma diferença para a Bíblia de vocês.

            Vou falar do primeiro texto da minha Biblia Católica. Exodo 25, 17:

            “Farás também uma placa de ouro puro de cento e vinte e cinco centímetros…”

            DEUS mandou fazer.

            Então esta placa que tem força de imagem era para adoração ?

            Acaso quem a construiu tornou-se idólatra ?

            DEUS se contradiz ?

            A Bíblia de vocês é possivelmente diferente da minha por causa das mutilações que Lutero fez a seu bel prazer.

            Verifiquem.

        • Dani Aciole,

          Li mas não entendi, pode, por favor, explicar?

    • Representante de cristo HAHAHAHAHA…,nada contra ninguém, o papa é uma boa pessoa, disse palavras bonitas é claro, tem o meu respeito, assim como tem o meu respeito todos os católicos, mas usar esse versículo para insinuar que o papa é um representante de Deus não dá não, pra começar o papado foi instituído séculos depois através de concílios, que inclusive condenavam inocentes.

      • Pior faz você que constitui Lutero como teu líder e guru, sabendo que o herege nasceu 1.500 anos após o início da era cristã.

        E continua puxando o saco de pastores 2000 anos depois do surgimento da Igreja.

        A questão do nome papado é mero detalhe.

        Você tem que procurar saber com honestidade é se Jesus deu ou não poderes a Pedro.

        E deu.

        Foi a Pedro que ele disse: “Apascenta minhas ovelhas”

        E disse ainda: “Confirma teus irmãos na fé.”

        E Jesus ainda disse: “Tu és Pedro.” Ele não disse Tu és Lutero.

        E Jesus ainda disse: “Eis que te darei as chaves do céu.”

        E Jesus disse também a Pedro: “O que ligares na terra será ligado no céu.”

        E finalmente disse Jesus a Pedro: “O que desligares na terra será desligado no céu.”

        E Paulo com Barnabé reconhecendo a autoridade de Pedro foi conferir se sua doutrina estava correta.

        E Paulo sendo o mais culto dos apóstolos não fundou igreja. Engraçado né ?

        Paulo não fundou igreja e hoje em dia qualquer imbecil decora meia dúzia de versículos e funda igreja.

        E com 06 meses de decoreba bíblica pensa que pode contestar Santo Agostinho, Tomás de Aquino, Ratingzer, Teresa de Lesieux, João Maria Vianney, Padre Pio.

        Que época tenebrosa de falsos ungidos, falsos mestes e falsas doutrinas e de adoradores de homens que seguem estes “iluminados”.

        • Pior é você que constitui Pedro como seu líder, pois quem fundou a igreja cristão foi Cristo e não Pedro. Pedro era soberbo, homicida, mentiroso, se tiver dúvida demonstro passo a passo.

          Questão de mero detalhe? Cristo deu autoridade a todo mundo para evangelizar; quanto às chaves, desde quando porteiro tem mais importância que o filho? Minha filha, será que está tudo bem com você?

          • Exato foi Cristo quem fundou a Igreja e não Constantino como vocês dizem.

            Pedro não era homicida. Homicida era Lutero. Você confundiu.

            Pedro era pecador. Mas a beleza consiste exatamente nisto. Jesus escolheu um homem simples, ignorante e pecador para liderar seu rebanho, apascentar suas ovelhas e confirmar seus irmãos na fé.

            Pois o mais vil e ignorante dos homens em Cristo Jesus pode todas as coisas. Ora meu caro, é próprio Jesus que nos diz: Sem mim nada podeis fazer.

            E Paulo, o mais culto de todos os apóstolos, não fundou igreja alguma. Pelo contrário. Junto com Barnabé foi conferir com os apóstolos se sua doutrina estava correta.

            Que beleza né ?

            O mais culto fazendo-se o menor entre todos.

            O mais ignorante sendo guiado pelo Espírito Santo de modo que DEUS sem dúvida alguma capacita os escolhidos.

            E aqueles que não se importam em serem liderados por Pedro revelam sua humildade e submissão ao Senhor.

            Se você não gostou Levi, reclame com Jesus. Diga que você prefere Lutero, Macedo ou talvez Malafaia.

            Proteste, Vá para a rua e grite como Malafaia: Eu não aceito a igreja. Eu não aceito o papa. Eu não aceito os santos. Eu não aceito a Virgem Maria. Eu não me confesso aos homens. Eu não preciso de indulgências.

          • O cristianismo foi Cristo, e não Pedro; o catolicismo foi Constantino.

            Pedro atentou contra vida de posse de uma espada, somente não matou por ter acertado a orelha e não o pescoço, portanto uma tentativa frustada de matar, que responde como se homicídio fosse, então era homicida, soberbo, mentiroso, encrenqueiro, duas caras, enquanto Cristo, o líder dos evangélicos, homem correto mesmo possuindo a fragilidade humana no seu corpo.

            Se você adora homens e com posturas não corretas, então fique com o seu senhor, pedro, mas veja o que diz apocalipse, capitulo 11, as duas testemunhas, que são os atuais papas, na lugar do seu senhor, ou seja, o vaticano que tem pedro como senhor

            Cristo morreu pelas ovelhas, aí o pastor é Pedro? Meu caro, você funciona bem da cabeça?

            Paulo segui a doutrina de Cristo, não a de Pedro.

            Paulo saiu abrindo igrejas fora de Israel, coisa que os discípulos não queriam, mas ele os desobedeceu, tá lendo a bíblia mesmo?
            Que beleza né ?

            Pedro nunca foi humilde, Cristo sim,

            Prefiro Cristo, o filho de Deus, nem Pedro, nem Maria, nem Lutero, nem silas, nem padre e nem tua igreja, pois o filho de Deus não veio morrer por igrejas, sim por almas, pessoas.

            Deixe de idolatria. meu caro.

  38. O senhor papa devia devolver o que foi gasto com sua visita aos pobres e tenho certeza que seria respeitado mais sei que nunca isso nunca vai ancontecer

    • Leonardo Fernandes disse:

      Então devolva os quase 2 bilhões que a cidade faturou nessa visita.

    • Interessante. Um bom título para um post.

      Um dia após ter injustiçado o Papa Francisco criticando sua humildade, o falso pastor é vítima de si próprio.

      Pois afinal de contas ele disse realmente o que todo mundo entendeu.

      Editado ou não o vídeo inicialmente apresentado, o fato é que ele disse mesmo em alto e bom som que pastor ladrão não deve ser denunciado.

      E de fato sugeriu castigo do céu para que o fizesse.

      A resposta veio um dia depois das críticas injustas que fez ao Papa Francisco.

      Deveria ele se perguntar agora quem é o ungido do Senhor ???

    • Desinformado. O prefeito Eduardo Paes deu diversas declarações de que a Prefeitura não gastou um só centavo. Disse ainda que todas as despesas da JMJ foram pagas pela Igreja. E disse ainda que os peregrinos injetaram milhões na economia carioca. O lucro foi estimado em mais de 1 bilhão de reais com a visita de 2 milhões de estrangeiros. A prefeitura ainda acrescentou que houve significativa redução de consumo alcoólico na cidade. O lixo produzido pela jornada foi muito inferior ao lixo produzido na virada do ano em Copacabana. E por último, referindo-se a JMJ como a invasão do bem, autoridades disseram que no evento que contou com 3 milhões e meio de pessoas não teve uma só pessoa presa por fazer necessidades fisiológicas na rua.
      Informe-se para não repetir as bobagens dos falsos mestres tipo malafaia, macedo, entre tantos outros invejosos e sem escrúpulos.

    • Vai cobrar do teu pastor os dízimos que você pagou e não deveria ter pago. Porque os dízimos nunca foram pagos em dinheiro. E destinavam-se tao e somente ao sustento dos sacerdotes, viúvas e órfãos. Alguem viu Jesus pagando dízimos ?
      Vai cobrar do teu pastor que te enganou.

      • o papa e o padre tambem vive dos dizimos e das ofertas da igreja catolica, acorda, vc esta mal informada.

        • Você disse bem Sr.Indio. Os dízimos como no passado devem servir apenas para os pobres e sustento dos sacerdotes. E não tem esta invenção de pastor com o tal dos 10% que nunca ficam só nisto.

          Os dízimos não são para comprar avião a jato e enriquecer pastor.

          Pensando bem…por que não ?

          Afinal de contas ninguém ordena pastor protestante. Eles mesmo se auto proclamam com os títulos que quiserem.

          Portanto, a César o que é de César e a DEUS o que é de DEUS.

      • Lúcia,

        Quer que tem ele cobrar?

        Os evangélicos já estão acostumados a pagar a conta dos católicos quando o estado doa terrenos para a igreja construir seus templos, quando o estado doa dinheiro para as reformas dos templos da tua igreja(20milhoes-1998-catedraldasé-sãopaulo), quando o estado doa as emissoras de rádio e tv á tua igreja.

        Ora, quem paga a conta tem o direito/dever de pedir satisfação ou não tem?

        Assim como pede aos pastores das próprias igrejas, os evangélicos podem exercer o direito de pedir satisfação por pagar também as contas da igreja católica.

  39. joão marcelo rocha disse:

    É de se admirar a arrogância deste homem silas, ainda tem gente que segue esse maquiavelico que usa da Palavra de Deus, para fins pessoais. Que deus que ele prega, o Deus de Jesus Cristo, é Amor, o apostolo João diz “Deus é Amor”, misericordia, compaixão. Esse homem só procura causar discordia e divisão entre evangelicos e católicos. Gente acordem, não se deixem levar pelas palavras maquiavelicas deste homem que de cristão não tem nada, reflitam o que de Jesus ele transparece para os outros, nada. Agora ele sim transparece aquilo que o diabo gosta, discordia, divisão, guerra, provocação, calúnia, cuidado com a s belas palavras, o pai da mentira sabe enganar muito bem. Esse tal de silas precisa se converter e sabe amar o proximo. Qual é o proximo dele?
    Reflitam e acordem para esse silas que não passa de um diabo, que quer causa desunião e intrigas entre nós cristãos independentemente de nossa denominação.

  40. Eu tenho fé que Jesus Cristo o filho de Deus vivo….vai levantar este homem(Pastor Silas Malafaia) que persegue as igrejas de todo o Brasil e do mundo,como um grande Profeta da Unidade Cristã,rezo por ti meu amado irmão e num dia não muito distante de nós a força do alto colocara em seu coração o verdadeiro sentido de ser Cristão,vejo em você um Saulo que perseguia a igreja primitiva por não aceitar o agir do Espirito Santo,cometeu atos de divisão terríveis,mais Jesus e um Deus bom e misericordioso e com sua Luz transformou Saulo em Apostolo Paulo.

    Sou Católico Apostólico Romano e creio na Unidade que Cristo Profetizou na Oração Sacerdotal¨

    “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.” João 17:21

    Meu sonho como Cristão é ver Pastores e Padres unidos para conduzir um só rebanho,Glórias a ti meu Senhor toda honra e toda a glória para seu Santo nome Jesus!!!!

  41. É isso aí Pastor, nada de ficar se fazendo de amiguinho do Papa, a igreja romana é uma sujeira, não podemos dar as mãos aos ímpios.

    • Ele não precisa de amigos sujos. Ele e o pai da sujeira. E amigo de Macedo, Santiago, soares…Todos se merecem.

    • Fique tranquila que se uma coisa que o silas não conseguirá ser é amigo de alguém. Os as suas únicas referências são o macedo, o dinheiro, a fofoca, o disse me disse, a bedelhice de palpitar em assunto que não lhe diz respeito e o natural gosto pela malidicência, hipocrisia, falsidade e mentira.

      É por isto que ele tem seguidores. Pois sendo ele do mundo, o mundo lhe dá ouvidos.

  42. Pastor Silas, so tenho uma pergunta pra fazer…Jesus, nosso senhor, era um homem rico? Nasceu em um castelo, com berço de ouro? Seu pai adotivo e sua mae eram de familia rica?Bom , nao estou dizendo que ser rico e ruim desde que tem bondade de ajudar o irmao menos desprovido e que tenha um coração humilde e que o dinheiro não seja fruto de maldade sobre outro irmão, que seja limpo….o senhor silas esqueceu de citar, os milhões de irmãos carentes que sao ate sustentados pela igreja catolica…e da serenidade e transparência que nosso querido papa teve aos falar dos erros da nossa igreja….Que tal praticar isso tbm? Eu tbm tinha um certo respeito ao senhor, mas caiu total no meu conceito…sim eu o ouvia, com um irmao em Cristo, assimcomo osenhor ouviu o papa, certo? Deus tenha misericórdia. ?..

  43. FABIANA CAMPOS disse:

    CONCORDO… ELE É UM HEREGE!

  44. FABIANA CAMPOS disse:

    Esse pastor perdeu a credibilidade atacando com tamanha alienação a IGREJA DE JESUS CRISTO, pois FOI A ÚNICA IGREJA FUNDADA PELO PRÓPRIO JESUS EM PESSOA AQUI NA TERRA E DISSE… “TU ÉS PEDRO E SOBRE ESSA PEDRA ESTABELECEREI AAAAA MINHAAA IGREJAAAA”…ELE NÃO DISSE AASSSS MINHASSSS… SÓ EXISTE UMA IGREJA DE JESUS CRISTO… E É A QUE ELE DEIXOU UM REPRESENTANTE NO LUGAR DELE… PEDRO… O PAPA… QUE SUSCESSIVAMENTE É O FRANCISCOOO… a dele é apenas uma igrejinha fundada por humanos que na sua vaidade e orgulho, quis fazer uma doutrina dentro de seu cardápio, do que os convêm… ridículo vc Silas Malafaia, falso profeta… ficou horrível para vc o que fez… e achei ótimo o que o Padre Roger disse ontem em cadeia nacional para todos ouvir quem vc realmente é… show… assista a gravação da homilia dele na missa de quarta 31/07/13 na Canção Nova, para ver se vc acorda… o diabo que cria divisão, discordia e ataca o próximo… a quem vc serve? Jesus que não é… ninguém estava mexendo com vc… porque atacar tanto os irmãos católicos??? Nunca mais vou assistir ou ouvir suas pregações porque para mim nada valem mais…e serei eternamente da IGREJA DE JESUS CRISTO… CATÓLICA APOSTÓLICA ROMAMA… Amém… que Deus tenha misericórdia de vc por falar tão mão de um servo do Senhor…

    • Você critica o pastor, mas vem com grosseria em dizer que as demais igrejas cristãs são falsas?

      Cristo criou a católica e não disse o nome dela? Tá chamando Cristo de imbecilizado?

      Vá com calma, pois Pedro a quem você atribui a qualidade de líder, o próprio Cristo o repreendeu várias vezes, foi homicida, soberbo, aí você quer ele como seu líder, os evangélicos preferem Cristo como líder, afinal foi quem morreu na cruz pela humanidade.

  45. Este tal de sillas malacraia está cheio de ódio no coração, e sempre se comportará de modo veemente e contundente no ataque a qualquer coisa, entidade ou pessoa que venha a parecer uma ameaça a seu império. Vendo em cada uma de suas ovelhas uma fonte de renda, estará sempre pronto para começar uma guerra em nome do Cristo, mas para aumentar cada vez mais o seu rebanho, a maioria composta de trouxas que, mensamente, vão entregar-lhe o suado dízimo.

    • Anderson e Lilian disse:

      Silas fez o que é próprio dele.

      Ora, os filhos de Lutero fazem as obras de Lutero.

      E que obras são estas ?

      Calúnias, difamações, gritarias, zombarias, ensinos estranhos ao evangelho, falsas acusações, invejas, contendas, brigas e divisões, especialmente divisões.

      Quem defendeu edir macedo por diversas vezes pode muito bem atacar todo tipo de virtude e defender todo tipo de vileza.

      Pelos frutos conhecemos a árvore. Pode árvore má acaso produzir bons frutos ?

      Não por acaso este profeta desta era tenebrosa tem seguidores. Ele fala o que é próprio do mundo e o mundo lhe dá atenção. E muitas vezes também lhe dá dinheiro.

      Permaneçam os silas fazendo as obras dos silas e continuem os justos a promoverem suas santificações em Cristo Jesus rumo a patria celeste.

      Em silas e em seus seguidores se cumpre: ‘…atrás de toda a sorte de novidades ajustarão mestres para si.”

  46. Que pena Pastor, sou católica, participante de minha Igreja, mas sempre gostei de ouvir suas pregações pela televisão, pelo seu modo de evangelizar… Infelizmente não levarei mais em conta o que o senhor fala, já não me interessa mais ouví-lo, sua postura é nojenta, creio que Jesus Cristo não está nada satisfeito contigo…

    • Anderson e Lilian disse:

      O silas não está ligando se você o assiste ou não. Ele está preocupado é apenas em atacar as pessoas e cobrar dízimos. Ele quer saber quem paga. Conversão para ele não tem a menor importância. Aliás, nunca teve. Quem defende o pregador do aborto como ele fez, não é alguém que mereça crédito. Quem já pregou contra a teologia da prosperidade e agora voltou atrás e até vende Bíblia da prosperidade, seguramente é alguém que não tem credibilidade para falar ou pregar qualquer coisa. Que bom que sua máscara caiu para você católica. Fique sabendo que você nem nada para aprender com os falsos mestres. Ouça a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade.

  47. Isso ai silas, fala a verdade, ela doi em muitos mas é pq nao conhece a palavra de deus (biblia), pode ser que um dia todos vao conhecer a verdade, mas sera tarde demais.

    • ” A Palavra de “Deus” – O Nosso “Deus” eucarístico é maior .

    • Soubesse a Sara que Jesus Cristo esta de fato presente na Eucarista, correria ela de joelhos para a primeira igreja Catolica, tal como fez o reverendo protestante Scot Hann e diria: Senhor Jesus estou aqui !

      Mas ela deixaria a idolatria pelos homens por causa de Jesus ?

      Penso que não.

      Pois então a silas o que lhe e próprio. Fofoca, intriga, calunias e difamaoes. E a DEUS o que e de DEUS.

      • Lucia Deus estar presente na eucaristia? Olha Jesus falou onde tiver um ou dois reunidos em meu Nome lá eu estarei!!

        Não é só na euacristia quie ele estar!

        Lucia vc precisa saber dicernir entre emoção e presença de Deus! Já experimetei os dois e saiba que a PRESENÇA DE DEUS NÃO SE COMPARA A NEHUMA EMOÇÃO!

      • Lucia Deus estar presente na eucaristia? Olha Jesus falou onde tiver um ou dois reunidos em meu Nome lá eu estarei!!

        Não é só na euacristia quie ele estar!

        Lucia vc precisa saber dicernir entre emoção e presença de Deus! Já experimetei os dois e saiba que a PRESENÇA DE DEUS NÃO SE COMPARA A NENHUMA EMOÇÃO!

  48. ISSO AI SILAS, FALA A VERDADE, ELA VAI DOER EM MUITOS, MAS VAI HAVER UM MOMENTO QUE TODOS VÃO SABER A VERDADE MAS PODE SER QUE SEJA TARDE DEMAIS, FAÇA A SUA PARTE, VAMO LER A BIBLIA GENTE

    • Sara,

      Melhor você não ler a Bíblia. Caso leia descobrirá o que as advertências sobre os falsos mestres. Vai ver que se encaixam perfeitamente neste falso ungido e soberbo que se chama silas malafaia. Verá ainda que alguns destes falsos ungidos fariam comércio dos seus súditos. Não te parece familiar ? Não é justamente este apóstata da fé que disputa os fiéis como clientes e lhes vende tudo que produto ?
      E se você vier a ler a Bíblia com honestidade, descobriará que no final dos tempos os desesperados como você iriam ajustar mestres para si. A Bíblia diz que estes deixariam a são doutrina para se entregarem aos ensinamentos de homens. Isto não se aplica ao silas e sua luceferina teologia da prosperidade que nunca foi ensinada por Jesus ?
      Se você vier a ler a Bíblia com prudência e não versículos soltos e isolados ou decorados, verá que algum dia teríamos os cegos guiando outros cegos. Verá ainda que teríamos falsos cristos que não entram no reino e não deixam que outros entrem. Cristo significa ungido. Quando você lê falsos cristos não significa pessoas se passando pelo Cristo verdadeiro como o INRI Cristo, por exemplo. Pode até ser. Mas também pode ser os falsos ungidos. Onde você ouve falar em ungidos e “homens de DEUS” ???
      Tudo isto não te parece familiar ?

  49. claudiomiro de bastiani disse:

    OU VC É CATÓLICO, OU NÃO É. JÁ QUE GOSTAM TANTO DE CITAR TRCHOS DA BIBLIA, AÍ VAI UM: OU VC É QUENTE, OU FRIO, PORQUE SE FOR MORNO TE REGUGITO. PORQUE ONDE VC FOR PELO MUNDO AS IGREJAS E CAPELAS CATÓLICAS, SÃO CATÓLICAS, APOSTÓLICAS E ROMANAS, ENQUANTO QUE AS EVANGÉLICAS, TEM MILHARES DE DENOMINAÇÕES- O BRASIL PARA CRISTO ASSEMBLÉIA DE DEUS, VOLTA FILHO MEU, UNIVERSAL, E AÍ POR DIANTE. NEM POR ISSO DIZEMOS QUE NENHUMA DELAS ESTÁ CERTO OU ERRADAS, SÓ TEMOS RESPEITO POR TODAS ELAS.

  50. Galera, isso é um assunto muito delicado de discutir, acho que o respeito tem que haver de todos os lados. Quando falamos de religião, estamos simplesmente separando povos que tem visões diferentes, porem, algumas delas como: evangelica e catolica dizem ser baseadas em algo em comum (Biblia). A Biblia é muito clara, não da para dizer nada além de “Sim” ou “Não”, ou você está fazendo aquilo que esta ali ou não, ponto.

    Sou evangelico, e pelo que esta escrita na biblia, a mesma para catolicos e evangelicos, e que não ha outro mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo. E pelo que eu vi nas imagens (Minha Opinião) muitos momentes de adoração a um homem como qualquer outro, sendo que eu, você, ela, ele…qualquer um de nos temos o privilegio de conversa com Deus, colocar nossas orações diretamente para Ele, temos a graça de tantas coisas que ao meu ver, não precisamos de um homem ou santo para fazer tais coisas.

    Mas sempre que tocamos neste assunto, já observei que, os catolicos não gostam e cobram “respeito”, “mansidão”, etc… sendo que por ai afora acontece taaaaaantas coisas que não se referem a religião em si, e agente não fala nada, falo agente pq eu me coloco nesta situação tambem.

    Pastor, padre, você, Euuuuu….todos nos somos falhos, e Deus nos pede para arrepender, parem de julgar uns aos outros e se você é catolico ou evangelico, leia a biblia, viva aquilo que esta ali, e pode ter certeza, não é pq vc lé e tem fé que vc não vai falhar, pq vai sim!
    Não adianta vc falar que é evangelico ou catolico se nem vai na igreja, pare com isso, vc se diz só pq sua vó ia na igreja e você pegou isso para si mesmo.

    Procure ser no que você acredita, tem fé! Eu sou evangelico, procuro seguir oq esta na biblia, ja errei muito e vou errar muito ainda, mas isso nao me da o direito de desistir de fazer as coisas certas e me arrepender das que errei.

  51. Não vejo motivos para ele perder tempo com criticas a visita do Papa Francisco e a Igreja Católica! É lamentável neste século existir pessoas que fiquem discutindo religião. Não importa se é católico, judeu, da assembléia, batista, pentecostal, universal…. o que importa é salvar almas, evangelizar, resgatar aqueles que estão perdidos nas drogas, prostituição, roubos…. essa é a mensagem que o Papa quer passar, mesmo antes de ser Papa, ele já pregava a simplicidade e vivia com muita humildade, isso é sem dúvidas um bom exemplo! Em momento nenhum ele criticou outras religiões e sim propôs o ecumenismo, ou seja, que todas as religiões evangelizem juntas.

  52. Êsse camarada não merece um mínimo de atenção em face destas aleivosias que perpetra pois
    ele está assim por não ter a atenção do Santo Padre pois esse só se preocupa com o ben da humanidade enquantoele se preocupa com a arrecadação dos dízimos e depois fala do ouro do Vaticano que é rezultado dos mesmos dízimos da Igreja Católica e não é da conta dele qual o destino dos mesmos, já que ele assim pensa de referencia dos que el extorque dos seus seguidores.

  53. Diulza Angelica dos Santos disse:

    Este senhor é um demente, louco o diabo também fala de Deus. o olha seu nome MALalafai ja vem do mal, dono do inferno.

  54. MAE mulheres Amigas Especiais disse:

    Tiago 1,19 Vocês já sabem, meus queridos irmãos: cada um seja pronto para ouvir, mas lento para falar, e lento para ficar com raiva, 20 porque a raiva do homem não produz a justiça que Deus quer. 21 Por isso, deixem de lado qualquer imundície e sinal de malícia, e recebam com docilidade a Palavra que lhes foi plantada no coração e que pode salvá-los.
    22 Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, iludindo a si mesmos. 23 Quem ouve a Palavra e não a pratica, é como alguém que observa no espelho o rosto que tem desde o nascimento; 24 observa a si mesmo e depois vai embora, esquecendo a própria aparência. 25 Mas, quem se concentra numa lei perfeita, a lei da liberdade, e nela continua firme, não como ouvinte distraído, mas praticando o que ela manda, esse encontrará a felicidade no que faz.
    26 Se alguém pensa que é religioso e não sabe controlar a língua, está enganando a si mesmo, e sua religião não vale nada. 27 Religião pura e sem mancha diante de Deus, nosso Pai, é esta: socorrer os órfãos e as viúvas em aflição, e manter-se livre da corrupção do mundo.
    com amor
    MAE
    Mulheres Amigas Especiais.

  55. MAE-Mulheres Amigas Especiais disse:

    Tiago 1,Vocês já sabem, meus queridos irmãos: cada um seja pronto para ouvir, mas lento para falar, e lento para ficar com raiva, 20 porque a raiva do homem não produz a justiça que Deus quer. 21 Por isso, deixem de lado qualquer imundície e sinal de malícia, e recebam com docilidade a Palavra que lhes foi plantada no coração e que pode salvá-los.22 Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, iludindo a si mesmos. 23 Quem ouve a Palavra e não a pratica, é como alguém que observa no espelho o rosto que tem desde o nascimento; 24 observa a si mesmo e depois vai embora, esquecendo a própria aparência. 25 Mas, quem se concentra numa lei perfeita, a lei da liberdade, e nela continua firme, não como ouvinte distraído, mas praticando o que ela manda, esse encontrará a felicidade no que faz.26 Se alguém pensa que é religioso e não sabe controlar a língua, está enganando a si mesmo, e sua religião não vale nada. 27 Religião pura e sem mancha diante de Deus, nosso Pai, é esta: socorrer os órfãos e as viúvas em aflição, e manter-se livre da corrupção do mundo.
    com amor
    MAE
    Mulheres Amigas Especiais.

  56. Shirley da silva Miranda disse:

    Sinceramente,eu não entendo porquê,tudo que esta pessoa fala é publicado! Eu acho que ele merece uma boa ignorada,não estamos interessado no que ele pensa,e nem foi pedida nenhuma opinião a ele,ele se acha, e ainda não descobriu que ele se encontra no lugar que estar, não por nossa vontade.Então não vamos dar importância ,deixa ele falar o que quiser,a final de contas até papagaio fala!

  57. Silas Malafais poderia fazer um favor a humanidade e cortar os pulsos..

    Não faria falta..

    • Desculpe-me amigão, mas, faria sim! estamos sendo levados pelo conformismo. Os grandes sempre querem manobrar a massa. Não ensinam, não ajudam, não enviam meios para refletirmos. O Pr. Silas se coloca nessa condição para prestarmos atenção nas coisas que estão acontecendo no sistema mundial. Até na Bíblia é afirmado que os Judeus (religião de onde saiu o Cristianismo) afirmaram que as curas, e os milagres de Jesus eram obtidos porque ele tinha uma aliança com diabo. Jesus nunca nos falou o que queríamos ouvir, simplesmente o que precisamos ouvir. E agora o nosso tempo é o tempo de despertar! Acordar!
      um forte abraço!!

    • O problema todo começou quando o papa disse que não trazia nem ouro e nem prata. O silas já não gostou.

      Depois o papa em meio a 3 milhões e 500.000 pessoas não pede uma oferta, não cobra dízimos e não vende Bíblia da Prosperidade.

      Assim o silas não aguenta.

      Imagina quanto o silas e o macedo arrecadariam se fossem capazes de produzirem eventos com tanta gente ?

      Ainda bem que nem todo mundo é trouxa para dar dinheiro para esta cambada !!!

  58. Olha, não tenho religião. Nunca fui católico. Mas não dá pra comparar por exemplo a figura do Papa Francisco com esse pastorzículo. Como esse Malafaia é pequeno no caráter e na estatura moral. Acho que o que incomoda ele é o discurso de simplicidade do Papa que vai de encontro à vida de luxo que esse Mala costuma levar, defendendo com unhas e dentes a Teologia da Prosperidade (prosperidade de quem prega, é claro). O que me assusta é que existem milhões de evangélicos nesse país que pensa como ele. Ainda bem que existem também evangélicos sensatos que não compactuam com essas ideias atrasadas desse indivíduo. Que Deus tenha piedade desse Mala.

  59. Caro Pastor

    Se você se diz seguidor de Cristo, siga seu exemplo e sua doutrina para de criticar os outros,

    Jairo

  60. A espiritualidade superior é uma só… Os homens, crianças espirituais, precisam de cartilhas e orientadores adequados a cada região e costumes, para serem conduzidos a Ela. Simples assim…

  61. CYNTIA MOREIRA disse:

    cada uma que aparece!

  62. MARCOS ALEXANDRE disse:

    Eu até admiro sim, pessoas evangélicas e até conheço algumas que não criticam religião de ninguém, para mim cristão de verdade,não é aquele que critica religião dos outros e sim aquele que prega o evangelho a toda criatura,levando assim a mensagem de amor que Jesus nos ensinou ao mundo, independente de ser o papa ,o pastor,o leigo temos que respeitar o direito e a escolha de cada um ,não é criticando religião ,lideres de igrejas que vamos converter alguém.e sim levando o evangelho da paz ,papa Francisco tem se mostrado um exemplo de humildade e creio que ele mudará algumas coisas até mesmo no catolicismo, Vamos parar de criticar religiões ,e líderes de igrejas e anunciar o evangelho de Jesus Cristo,Deus não é Deus de confusão e sim Deus de Amor presente em todas as igrejas. A PAZ DO SENHOR JESUS AOS EVANGÉLICOS E CATÓLICOS E A TODAS AS IGREJAS.

  63. Pastor Silas Malafaia intimida Fiéis para NÃO denunciarem PASTORES LADRÕES

  64. Este pastor, Silas Maracutaia, é um recalcado, invejoso e que não tem nenhum respeito às pessoas e as religiões, é digno de pena por nutrir tanto ódio no coração.

  65. Não merece nehum comentario

  66. Eriveltho Sarmento disse:

    Realmente senhor Malafaia a Igreja católica eu falei a igreja católica e não o papa ao contrario de sua igreja em que o senhor vive chorando miséria mas todo mundo sabe que leva uma vida de luxo a igreja é sim uma instituição rica e não o Papa ou outro líder católico Sacerdote católico tem voto de pobreza sabia se ele sai sai sem nada pois tudo o que tem pertence a nós igreja

    • Arlindo Alves disse:

      Sera que esse tal de Silas Jararaca não sera o começo do Ante Cristo que esta chegando

      • Bem pensado. Acho que sim. Este cara foi amigo de Macedo e adota as mesmas praticas que o mestre e defensor do aborto. Tudo e possível neste mundo podre de pastores televisivos que estão de todas as formas tentando destruir a mensagem evangélica.

    • Interessante. Um bom título para um post. Um dia após ter injustiçado o Papa Francisco criticando sua humildade, o falso pastor é vítima de si próprio. Pois afinal de contas ele disse realmente o que todo mundo entendeu. Editado ou não o vídeo inicialmente apresentado, o fato é que ele disse mesmo em alto e bom som que pastor ladrão não deve ser denunciado. E de fato sugeriu castigo do céu para que o fizesse. A resposta veio um dia depois das críticas injustas que fez ao Papa Francisco.

      Deveria ele se perguntar agora quem é o ungido do Senhor ???

      • É um invejoso! Se fosse o Silas reunir num só dia três milhões e setecentos mil fiéis… O que ele iria lucrar? Eles estavam torcendo contra, mas Graças a Deus tudo correu muito bem!
        Obrigada Deus!

        • O cara está irado porque 3,7 milhões de pessoas e nada do papa pedir dízimos, ofertas…

          Fico imaginando a indignação de silas malafaia lamentando o dinheiro que iria arrecadar vendendo bíblia da prosperidade e seus livros para 3,7 milhões de clientes.

          E o Macedo fazendo fogueira santa e pedindo oferta extra para um número tão grande de pessoas ?

          E o Soares vendendo tv por assinatura para tanta gente ?

          E o valdemiro chorando diante de milhões de pessoas e pedindo bízimos, trízimos e vendendo meia ungida, toalha suada, etc… ?

          Entendeu a indignação desta gente ?

          O papa reúne 3,7 milhões de pessoas e não fez um pedido de oferta.

          Os caras surtaram quando viram isto.

          Felizmente, creio ainda que grande parte dos pastores evangélicos, ainda que discorde deles, é séria e comprometida com a palavra de DEUS.

          Que fique claro que os bons evangélicos reprovam as práticas destes devoradores.

        • Além da questão das ofertas que não foram pedidas e que eles por certo iriam arrancar se tivessem gabarito para um evento com aqueles, eles também estão irados por conta do clima de paz reinante naqueles dias, incluindo a convivência com 30.000 evangélicos que ajudaram no evento e com os quais tivemos grandes momentos de unidade,

          Tudo que eles não suportam. Ausência de dízimos e ofertas, unidade entre cristãos, clima de paz e harmonia e o evangelho de cruz sendo pregado no lugar do Jesus materialista que eles pregam.

          Sem contar que o prestígio do papa até mesmo com as autoridades se tornou insuportável para os ciumentos e vaidosos pregadores protestantes com seus jatos particulares, ternos Armani e gravatas de seda.

          Definitivamente o Silas Malafaia surtou.

          E sempre são os mesmos arrogantes que resolver postar gracinhas. Sempre Silas e sempre Macedo. Os dois sempre tiveram juntos e irão juntos até o fim.

          Por mais que neguem, as práticas e o ódio são exatamente os mesmos em um e outro.

     1 3 4 5

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,471 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar