Destaque

Exploradores evangélicos afirmam terem encontrado os restos da Arca de Noé. Veja fotos e vídeos

Comentários (63)
  1. Missionária Delair disse:

    Vamos aguardar as pesquisas.

    Sabemos que nosso Deus sempre falou com o homem e nesses últimos dias por intermédio de Jesus Cristo, como está escrito:

    Hebreus 1
    1 HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,…

    Se for realmente a arca de Noé, os agnósticos, ateus, céticos vão se deparar com a veracidade da Bíblia.

    Se não for, continuaremos crendo nela pelo fato da experiência e intimidade com nosso Deus e pela fé no que “está escrito”.

    Um dia Jesus falou com aqueles que o interrogavam para que eles praticassem a doutrina que Ele pregava, que não era dele mas daquele que o enviou (o Pai), para que eles pudessem experimentar o poder de Deus em suas vidas.

    Assim também nós, já O temos visto! Glórias a Deus!!!

    Aquilo que for pra ser revelado a nós,ainda nesse tempo, o será, no tempo determinado por Deus. Algumas coisas, só saberemos quando estivermos na glória, com Ele.

    Deuteronômio 29:29
    29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

    A Paz, sempre!

  2. Luis disse:

    muito legal

  3. Jesus Alves disse:

    O Senhor Jesus disse que “se eles se calarem as pedras clamarão”. Noé e sua família não estão vivos pra dá uma coletiva, mas a arca pode ‘dizer’ muito com relação a sua própria existencia. Jesus falou sobre o tempo de Noé e o dilúvio. Vamos aguardar as pesquisas. Deixem as ‘madeiras’ clamarem!!!
    Graça e Paz!

  4. Wqueiroz -Lisboa disse:

    E papai noel tbm etsva lá!

  5. FRANK disse:

    Muito interessante, quando a ciência e a religião entram em acordo.
    Aí ninguém pode negar nada.

  6. Celso disse:

    Muito bom essa notícia.

    Outro dia estava vendo as escavações no fundo do Mar Vermelho onde descobriram vários artefatos sobre a passagem do povo.

  7. Carlos Roberto disse:

    MUITO BOA ESTA NOTÍCIA…

    Realmente, é excelente para mostrar qual é a preocupação que move os cristãos mundernos. Gastam milhões em “CAÇA AO TESOURO”, ou melhor a “ARCA PERDIDA” enquanto milhões de almas estão morrendo sem Cristo e sem salvação. Tem mais, quantas vidas poderiam ser alcançadas minimizando a fome e o sofrimento se esta grana fosse aplicada em ação social? Não é só isto, preferem gastar tempo e dinheiro com pesquisas a acreditarem nas evidências e nas VERDADES contidas nas Escrituras. Confiam em alguma coisa, mas desconfiam de tudo, assim precisam buscar provar duvidosas para sustentarem as suas crenças. São coisas básicas que nos remetem a pensarmos que vivemos um evangelho dependente de comprovações materiais para que o povo possa crer na mensagem da cruz. Isto é lamentável… É um menosprezo generalizado a tudo que foi feito na cruz do calvário… Porque será que nenhum dos Apóstolos criou um grupo de pesquisadores e exploradores para localizar vestígios de nada? O que lês tinha de diferente nas suas pregações e nas suas vidas? Ou será que não conheciam a história de Noé?

    Da dó ver como a fé de nosso povo anda em baixa, como estão preocupados com a materialização da fé deixando a espiritualidade jogada a sua sorte. Perde-se tempo, dinheiro e oportunidade na busca de provas enquanto o escritor aos Hebreus diz: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” – Hebreus 11: 1 a 6. Recordo-me de Arão, quando estava no monte e teve que descer às pressas para construir um BEZERRO de ouro para atender às necessidade do povo em ver Deus… Hoje querem ver a “ARCA” como prova material do poder de Deus…

    Lembro-me do arqueólogo Indiana Jones – Harrison Ford – contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras conteria “Os Dez Mandamentos” que Moisés trouxe do Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível… Talvez seja esta a idéia dos crentes munderno, ao descobrirem a ARCA DE NOÉ passaram a contar com um trunfo imbatível na pregação do Evangelho…

    Só espero que depois de encontrarem a tal “ARCA” eles não iniciem uma grande pescaria para encontrarem o PEIXE do qual Jesus mandou que tirassem de sua boca as moedas para pagar o tributo… Sério, do jeito como a coisa anda, já tem igreja promovendo rituais do antigo testamento como forma de conduzir o homem a Deus… A cruz não faz sentido e na move ninguém a nada… Tem que ter rituais, mesmo que macabros para que o povão possa se aproximar de alguma divindade, pois de Deus isto é impossível, Pois Jesus rompeu com qualquer ritual, ele trouxe para nós uma nova aliança quebrando todos os costumes e práticas fundamentadas nas leis mosaicas. Quem duvidar ou quiser saber mais, leia o livro de Gálata, Paulo vai dar uma mãozinha no entendimento do assunto.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  8. Marcelo Alves disse:

    benção

  9. Kássio Melo disse:

    Eu sempre vejo este site (quase diariamente).

    Este é meu primeiro comentário, e o faço somente para fazer uma pergunta:

    Este rapaz (Carlos Roberto) parece não viver bem consigo mesmo, em quase todas as notícias ele deixa um ou dois comentário (até aí tudo bem) com críticas maldosas em relação á notícia.
    Será que não basta o nosso acusador, temos que ficar acusando os outros também.
    Amigo Carlos, assim como você sugere aos outros investirem seus dinheiros em salvação de almas, invista seu conhecimento e crie um blog com este intuito ao invés de criticar os nossos irmãos que têm suas falhas e limitações também. Se já o faz, Glória a Deus.

    Kássio Melo

  10. Pr. Paulo Cascelli disse:

    É uma notícia que vai gerar muitos comentários e polêmicas, se forem comprovadas. Pessoalmente já tenho certezas inabaláveis em meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, assim mudará pouca coisa; interessante é, mas o fundamento de minha fé está no Cristo vivo.
    Más sendo para glória de Deus, que seja exposto a todos.

  11. soares disse:

    EU: CREIO, AMEM.

  12. ezequiel disse:

    wnd.com/index.php?fa=PAGE.view&pageId=146941

    Tem vários arqueologistas dizendo que é fake…
    que são madeiras colocadas por curdos pra ganhar dinheiro de chineses cristãos (inclusive arqueologistas judeus e cristãos)

  13. johnny disse:

    sempre tive certeza de que um dia todo esse povo que se engana com religião que nem sabem o que sig. religião iriam e vão cair todos de joelhos no chão qndo meu SENHOR JESUS CRISTO APARECER NOS ARES TODOS EU DISSE TODOS IRÃO FICAR DE JOELHOS,LULA,BARAK OBAMA,CLINTON E ETC…
    AMÉM E AMÉM

  14. andre disse:

    legal,mas nao adianta muita coisa,pois quem nao quer crer (os cientistas por ex) achara milhoes de motivos para desacreditar,mesmo diante de tantas evidencias,agora o fato de eles irem lá procurar vestigios nao significa que eles nao creem em Deus,eles querem é provar para os ”sao tomés” da ciencia e etc.. que a biblia é verdadeira,a biblia diz em daniel 12;4: Muitos correrão de cá para lá, procurando ficar mais sábios…

  15. Andy disse:

    Sabe o que achei estranho, o vídeo foi feito por uma galera de um fórum de ufologia O.o

    theufologynetwork.freeforum.ca/index.php

    o endereço aparece ao final do vídeo
    –> The Ufology Network

  16. Estes exploradores ainda não encontraram todas as informações atuais sobre a arca de Noé, pois creio que não viram meu site ainda.

    Existe o lado físico e espiritual, infelismente as pessoas e principalmente os evangélicos querem investir somente no que é físico e está sobre o controle deles para obter lucro.

    Pesquisei muitos anos sobre a Arca de Noé e outros assuntos, infelismente os resultados não podem ser divulgados por falta de recursos financeiros para isso, os homens tem usado a religião e doutrina de homens como obstáculo para impedir que a verdade seja mostrada, preferem investir naqueles que dizem o que lhes agrada.

    Parei com minhas pesquisas cientificas a mais de 2 meses por falta de recursos financeiros, afinal os evangélicos egoístas querem ficar com a matriz e o lucro todo oferecendo um prato de comida em troca.

    Aprendi com tudo isso que a sabedoria não gera riquezas.

    Fala mais sobre a ARCA DE NOÉ, quanto ao restante das revelações e pesquisas cientificas foram para o Baú, pois os mercenários evangélicos aparecem como lobos disfarçados de ovelhas para levar até o sustento da família.

    Deus os julge em nome de Jesus.

    Assinado, Josemar Wendling o Turco

  17. Adriana disse:

    Assim disse o senhor que nos ultimos tempos Jovem, velhos e crianças teriam visões, assim como muita coisas seriam reveladas, se para os ceticos, e preciso provas eis ai o que tantos eles queriam não há como nega a veracidade das palavras e histórias reais da Bíblia

  18. Everson disse:

    É e a volta Dele será como nos dias de Noé.

  19. Elisangela disse:

    Carlos Roberto estou orando por você!!!!

  20. carlos disse:

    Parabéns pela noticias o nosso Deus é Tremendo.

  21. martins disse:

    Que babaquice.
    Mais uma mentira
    Quantas Arcas ja foram encontradas ?
    Noé não existiu, o diluvio não existiu
    Isso não passa de pura simbologia
    Acredite quem é otario.

  22. Pastor Sebas disse:

    Carlos Alberto, Carlos Alberto…

    Você deve se divertir em ver tanta gente te odiando, não? Uma coisa que Deus abomina é semear discórdia entre os irmãos. Se isto não te constrange, fazer o que…Cara, eu não sei como me sentiria sabendo que muita gente ficaria trite e com as coisas que eu dissesse. Eu já te destestei, te ignorei, agora te acho ridículo. Acho que o pior sentimento que alguem pode ter por outro é o desprezo. Este é o sentimento que nutro por você agora…Provavelmente vcoê não ligue a mínima ou talvez até esta seja sua forma de chamar a atençao pra você, como forma de compensar seus recalques…Você é desprezível, se julga a palmatória do mundo, adora o papel de acusador, de julgador. Tenho pena de você. Você conseguiu despertar este sentimento em muita gente. Durma em paz…

  23. Carlos Roberto disse:

    Pastor o que? Sebas?…

    Só pela forma de você se manifestar com este nome para lá de sulrealista dá para perceber que de Pastor você não temabsolutamente nada. Um Pastor, segundo a Palavra de Deus, jamais se esconderia atrás de pseudônimo ou algo parecido, até porque ele teria a coragem bastante para se identificar já que diz estar nesta página defendendo o Evangelho. Suponho que você seja mais um dos tantos que se auto-defimem como “PASTORES” mas que não passam de espertalhões e oportunistas, mas que não se preocupam nem um pouco com as regras estabelecidas na Bíblia.

    Só uma sugestão simples, vá ao capítulo 10 de Jaão e veja se você se enquadra dentro dos parâmetros estabelecidos por Jesus para um Pastor de ovelhas. Mas cuidado com as surpresas…

    Vejo, pelas suas colocações que você joga no time abaixo…

    ROUBIURD
    HERÓI ANÔNIMO

    “ROBIN HOOD”, conhecido em Portugal como Robim dos Bosques, é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão. Era hábil no arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood. Era ajudado por seus amigos “JOÃO PEQUENO” e “FREI TUCK”, entre outros moradores de Sherwood. Teria vivido no século XIII, gostava de vaguear pela floresta e prezava a liberdade. Ficou imortalizado como “PRÍNCIPE DOS LADRÕES”. Tenha ou não existido tal como o conhecemos, “ROBIN HOOD” é, para muitos, um dos maiores heróis de Inglaterra.

    Na história moderna do Brasil também tem os seus “ROBIN HOOD” que brigam entre si para ver quem vai ficar com a alcunha de o “MELHOR LADRÃO”, o principal deles é o fundador do reino “UNIVERSAL”, um dos maiores impérios de engano do ocidente. Pelas suas táticas o reino passou a ser conhecido como “IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUZO”. Ela pertence ao defensor dos “POBRES COITADOS” crentinos mundernos, Pai de Santo Pedir Maicedo de Ogum, o famoso “ROUBIURD” moderno. Ele age diferente do herói dos filmes, ele extorque, rouba e engana ricos e pobres… Ele segue à risca o manda a Bíblia, NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS… Ricos e pobres estão no mesmo patamar, o que importa é o que eles carregam nos bolsos ou nas contas bancárias…

    Seus ajudantes? Bem, são os espertalhões e arqueiros BISPOS GUARACY e BISPO ROBUALDO PANÇA, entre outros moradores dos terreiros da IURD espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O “ROUBIURD” como “PRINCIPE DOS LADRÕES”, preza a escravidão de seus sócios, sua diversão principal e vaguear lá pelas bandas da Bolsa de Valores de New York, nos Estados Unidos. Ele, como os seus ajudantes são hábeis em “ARCO” e “FLECHA” com os quais acertam em cheio os bolsos, as contas bancárias e a mente de seus sócios. Com eles é só na MOSCA… São especialistas no assunto…

    Com várias “OBRAS SOCIAIS” em nome de seu reino – UNIVERSAL – o “ROUBIURD” moderno consegue fazer a proeza de lavar dinheiro sem causar danos às notas… Lavagem à “SÊCO…” Não, ele não usa nenhuma Brastemp, as maquinas dele são especiais, modernas, são “CAIXAS ELETRÔNICOS” da marca “BRADESCO” e maquinas de “CARTÕES DE CRÉDITO” “do grupo “VISA”.

    A missão do “ROUBIURD” moderno é CATEQUIZAR OS HEREGES de outras denominações, aqueles que no desespero procuram qualquer coisa para se verem livres de “ENCOSTOS” e de “POMBAS GIRIAS”… Tem uns meio desequilibrados que querem se livrar das “MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS”, um prato e tanto para o “PRINCIPE DOS POBRES COITADOS”. “ROBIIURD” é, desde sempre, por motivos que as versões às vezes alteram, um fora-da-lei, tem problemas em vários países por evasão de divisas e sonegação de impostos.

    Em todos os casos, o herói “ROBIIURD” escolheu a vida clandestina da América – EUA – depois de ter sido injustiçado no Brasil pela sua opositora Rede Globo de Televisão e a sua opção faz escola, acabando por formar um exército com o qual se opõe à maldade que o rodeia. No Brasil ele possui um exército de militantes que o defendem com unhas e dentes, mesmo sendo explorados e humilhados…

    Os crentes modernos vêem-no como livre e generoso, um pai, o Diabo e os seus soldados temem-no. Na história, tal como em muitas outras, “ROBIIURD” veste de branco, maneja o ARCO e a FLECHA como ninguém, não teme nada e vive livre e feliz na América, rodeado de amigos que o ajudam a cada nova ameaça. De vez em quando vem ao Brasil para inspecionar os seus negócios… Atualmente mantém um BLOG ao custo mensal de R$ 100.000,00 para fazer contatos e divulgar as suas façanhas como defensor dos “POBRES DE ESPIRITO”.

    O divertimento predileto dele é a “TURMINHA DO BARULHO” formada por seus auxiliares direto que mexe com demônios da pesada e roubam todo seu dinheiro, aprontando altas confusões que até Deus duvida! Segundo seus assessores, Deus é o caminho, Edir Macedo é o pedágio. Para o “ROUBIURD” moderno “TEMPLO É DINHEIRO”. Nas reuniões nos ”PALÁCIOS DA IURD” ou que se ouve é: “Não é querendo cobrar nem nada! Mas tem que depositar o dinheiro!”, benção só pagando…

    O “ROUBIURD” moderno está atualmente nas telas nas redes de televisão RECORD, GAZETA, REDE TV entre outras. Seus programas fazem sucesso entre os “CRENTINOS MUNDERNOS” que se divertem com as seções de PIROTECNIA ESPIRITUAL apresentadas diariamente pelos seus auxiliares. “HOUBIURD” tem diversas adaptações para o “YOUTUBE”, entre elas a mais acessada é: ”EDIR MACEDO ENSINA OUTROS PASTORES COMO EXTORQUIR DINHEIRO DOS FIÉIS”… Com este filme ele concorre ao “OSCAR” de melhor corrupto… Melhor ator… Melhor roteiro… Melhor mágico… Melhor Bispo… Ah! Ele não admite perder nenhuma das estatuetas que disputa, para isto colocou seus ajudantes nos bastidores para evitar surpresas. É que têm outros na disputa como R.R. Soares… Valdemiro Sandiabo… Perder? Nem pensar… As cabeças estão a prêmio para quem quiser se atrever a tirar dele os prêmios da “ACADEMIA GOSPEL DE CINEMA”.

    O “ROUBIURD” moderno continua sua saga, caso você queira conhecê-lo e ganhar um autografo dele, vá a Avenida João Dias, 1800, Santo Amaro, São Paulo. Lá, além de ter um contato direto com o “DEFENSOR DOS POBRES DE ESPIRITO”, você terá á sua disposição muitas lembrancinhas com a marca “ROUBIURD” a preços módicos… Aproveite, há promoções para novos sócios…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  24. Carlos Roberto disse:

    Segura Sebas…

    AJA CRIATIVIDADE…

    O meu medo deste negócio de crescimento está no descrito abaixo. Crescer desta forma é algo duvidoso, para não ser mais duro. Do jeito que a coisa anda, as portas, as janelas, os muros, os jardins do inferno hão de prevalecer contra a Noiva do Cordeiro… As coisas sérias que ainda resistem, estão sendo derrotadas por criatividades que vão além da inteligência humana.

    A coisa anda mesmo brava com o Evangelho. Em viagem, precisei ir a uma unidade da Policia Militar em Belo Horizonte, no Bairro Palmeiras, lá encontrei, na Rua José Basílio – Nº 5, um nome para lá de sugestivo para uma igreja: “Igreja Pentecostal “DEUS O LIBERTADOR DE ISRAEL E DAS NAÇÕES”. A programação de cultos era bastante diversificada, do tipo tem para todos os gostos e problemas: “Domingo: CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO, Segunda feira: CÍRCULO DE ORAÇÃO, Terça feira: CULTO DOS MILAGRES, Quarta feira: CULTO PALAVRAS QUE EDIFICAM, Quinta feira: CULTO DE LIBERTAÇÃO, Sábado: ESCOLA BÍBLICA”.

    Fui ao endereço buscar minhas informações, mas aquele nome não me saiu da cabeça. Tentei localizar nos meus conhecimentos Bíblicos alguma referência de igrejas que tinham dias determinados para atendimento à clientela, não encontrei. Perguntei a mim mesmo se eu tivesse mais de um problema, se teria que ir à tal igreja nos dias específicos para, um a um, tentar os meus problemas. Ai, eu me pergunto, de onde veio este modelo de se definir dia específico para socorrer aqueles que precisam de ajuda espiritual ou algo semelhante? Quando foi que Jesus ou seus discípulos marcaram reuniões ou cultos de milagres? O que dizer de culto de libertação? Quer dizer que se o camarada estiver possesso numa segunda feira só na quinta feira ele poderá se livrar do encosto? E circulo de oração? De onde tiraram esta idéia?

    As inovações são para lá de hilárias, dá para perceber que estas entidades são movidas por criatividades nada Bíblicas, coisa que só O COISA explica… Como já disse, são os oportunistas fazendo da igreja um negócio para lá de esquisito, ridículo, que não tem qualquer sustentação Bíblica… Mas como é de linha pentecostal não dava mesmo para esperar muita coisa, o ridículo toma conta desta linha religiosa, são nomes que ferem até a gramática…

    “DEUS LIBERTADOR DE ISRAEL E DAS NAÇÕES”, e eu que pensava que Israel era uma nação como as demais… Mas como a gente vive aprendendo… Nações é uma coisa e Israel é outra… É duro ver aberrações desta magnitude, os camaradas colocam o nome atrativo, os fiéis não se dão ao cuidado de se informarem se aquilo é, no mínimo, Bíblico, e desta forma o Evangelho vai se degradando… Uma igreja para libertar Israel e depois as Nações… Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará… Esse povo precisa desta liberdade… É mais um nome esdrúxulo para a minha lista de aberrações…

    Existe, por exemplo, uma certa Assembléia de Deus Com Doutrinas e Sem Costumes, no subúrbio do Rio de Janeiro. No interior de Minas, funciona a Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará. Pode-se discutir o gosto de quem inventa tais nomes, mas o fato é que os aproximadamente 30 milhões de evangélicos brasileiros têm à disposição um VARIADÍSSIMO CARDÁPIO de opções para filiação religiosa. Curiosos, bizarros e imaginativos, os nomes de igrejas, digamos, originais, compõem uma extensa lista: Há, por exemplo, a Igreja da Revelação Rápida que parece ter sido feita de encomenda para os fiéis mais apressadinhos.

    Ao contrário dos cartórios que BARRAM NOMES IMPRÓPRIOS PARA CRIANÇAS, no caso de igrejas a coisa é bem mais fácil… Basta um pouco de criatividade para lançar seu nome no mercado religioso. Na fé vale tudo… Como diz a musica: Andá cá fé eu vô, cá fé num custuma faia…

    Só lembrando, lá no passado, a igreja primitiva era conhecida apenas como IGREJA… Ou será que eu estou errado?

    Carlos Roberto Martins de Souza

  25. Nossa, que amor que esta este site…

    Pr. Sebas – Sei que foi a melhor das suas intenções…Fica em Paz…
    Carlos Roberto – Realmente podemos confirmar contigo que existe a espada de dois gumes… (mal/mal;mal/bem;bem/bem;bem/mal)…Fica em Paz…

    Quem sou eu para dizer quem é errado ou não…
    Mas sei que posso dizer se com um peso medirmos, com o mesmo seremos medido…isaias 5:20

    E o que direi pois diante desta noticia???

    É muita ousadia (seja no espírito ou não)em dizer que seria partes da arca de Noé. Sabemos pois que diante de milhões de anos a madera se deterioraria completamente.
    Mas isto que é fé, mesmo sabendo que seria impossivel, acreditar que é possivel…

    Parabéns aos exploradores…

    E que a paz de Crito possa habitar em teu coração…

    atenciosamente
    Ministro de Louvor Michel Rodrigo

  26. Carlos Roberto…

    Tem razão ao falar sobre estilos de igrejas…
    Muitas tem trazido “o mundo” para dentro da igreja…
    Deixando Cristo do lado de fora…
    Mas é certo que se atentarmos para o que a igreja faz ou mesmo deixa de fazer, certamente nos afastaremos do amor de Cristo…
    Nos deixa tristes vendo muitos pr. e padres levando suas ovelhas para o fundo do poço, lavando (figurativamente)dinheiro, envolvidos com pedofilia, etc… Mas sabemos que existe lobos vestidos de ovelhas, pronto para lhe enganar, lhe roubar, e matar a sua fé…
    Hoje mesmo pude presenciar um ato em uma rádio que não me agradou… mas…
    Se eu deixar de falar do amor de Cristo, falar que Cristo cura, salva, e liberta, que Cristo nos ama do jeitinho que nós somos, mas não quer nos deixar do jeito que estamos; se eu deixar de pregar a salvação assim como você disse, para criticar os pr’s, os padres, e os demais que assim me desagradam… Talvez não mudaria nada, pois outros fariam, mas e se todos pensassem desta forma e deixassem de lado também a Cristo… Se não tivessemos a Cristo, o que seria de nós…
    Muitos não acreditam na nossa fé, pelo fato de não terem encontrado pessoas que realmente tenham fé, a ponto de pregar, viver, e morrer por ela(morrer pela fé); fazer tudo p/ Cristo e por Cristo…
    Sei que sou o menor do reino de Deus…
    Mas sei que você não faz por mau.

    Que a paz de Cristo esteja convosco…

    atenciosamente
    M.L Michel Rodrigo

  27. Geraldo M.Souza disse:

    Sobre os achados arqueológicos dos exploradores evangélicos terem encontrado os restos da Arca de Noé,penso que pode ser de algum outro tipo de construção.Até mesmo porque, bíblicamente, a Arca de Noé foi construída de madeira e calafetada com betume(Gn.6.14); material que também deveria ser encontrado entre as madeiras?
    Um outro aspecto importante,bíblico, é de que a Arca de Noé “repousou,… sobre os montes de Ararate”(Gn.8.4).
    A palavra Ararate no hebraico, quer dizer: Terra Santa. Porventura, existe outra terra fora de Israel, que biblicamente, seja considerada santa? Portanto, a resposta para a Arca de Noé tem que estar nos montes antigos da terra santa de Israel.

  28. Carlos Roberto disse:

    SEBAS…

    Cuidado, a síndrome do Pinóquio é perigosa, faz nariz crescer… Pois pode acreditar, eu sei que você como muitos está escondendo atrás de apelidos… Eu sei não só seu nome, mas mais coisas… Sebas? Não… Sebastião… Bastião para os íntimos… Ora, mentir para que? Parceria com o Diabo? Pelo que a minha Bíblia diz, ele é o pai do engano…

    “Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; Porque somos membros uns dos outros” – Efésios 4:25

    Como nos esquecermos do dia primeiro de abril, “DIA DA MENTIRA”? Você se lembra de ter acreditado ou até mesmo ter feito alguém acreditar em alguma mentira? Digo isso do dia primeiro de abril e não dos outros 364 dias do ano. Quantas mentiras não são contadas a nós diariamente, ou até mesmo quantas não contamos fora do dia que deveria ser o dia dela. Agora, por que não existe dia da VERDADE? Teoricamente, é porque todos nós devemos dizer a verdade, sempre, não importa a conseqüência desta, mas seria isto verdade? Você diz a verdade sempre e sabe toda a verdade? Seja sincero!

    Não se trata de defender a mentira, de forma alguma, mas você já percebeu que ela, embora seja apontada nas parábolas morais como um DESVIO DE CARÁTER, não consta entre os sete pecados capitais da fé católica? Isto mesmo! Porque será? O interessante é que atualmente se aceita a seguinte lista dos pecados capitais: Vaidade, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria, no entanto, a mentira com seus estragos, ficou de fora, mesmo com a Bíblia condenando-a. Qual seria a intenção de não incluí-la nesta lista? Deixo com a igreja católica a responsabilidade pela resposta.

    A “SÍNDROME DE PINÓQUIO” é a mentira frente a um assunto específico que é contada, como se fosse uma verdade absoluta. No caso do Pinóquio, é uma contradição enorme, uma mentira sobre a outra, um nariz crescendo por alguém faltar com a verdade, uma enorme mentira. A mentira não é o objetivo e sim a justificativa para seus fins, porém, quem conta acredita em sua mentira, onde a utiliza como defesa. Indubitavelmente, com raras exceções, o Evangelho que vem sendo anunciado nestes últimos dias nada tem a ver com o Cristianismo verdadeiro. A falcatrua no meio do CRISTIANISMO VERDADEIRO é incontestável. Falsifica-se aquilo que é verdadeiro com intenções de cristianizar as pessoas com meros objetivos ideológicos. Imitar ardilosa e fraudulentamente, ou apresentar como autentico ou original aquilo que não é, no mínimo é sim, cretinismo e sacrilégio. Lamentavelmente, tudo isso é feito em nome de Jesus e de sua palavra, porém, sem nenhuma aprovação Dele. Esquecem do que está escrito: “Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus. E assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade” – II Coríntios 4.2.

    Mesmo uma mentira branda pode impedir a pessoa de conviver com a sua verdade. Ela distancia o ser humano dele mesmo. Inventar algo para justificar um esquecimento, por exemplo, pode não ser grave, mas vai separando a pessoa de sua própria história. Por que não pedir desculpa, assumir que é distraída? Tanto a mentira como a omissão são maneiras de sair de cena, O QUE ELAS TÊM EM COMUM É A COVARDIA.

    Muitos acham que há situações em que mentir ou deixar de falar é uma atitude benéfica. Afirmam: “Não temos que sair abrindo o peito, nos desnudando”. Não é uma questão de mentir, é uma questão de se proteger, que tem a função de preservar a própria intimidade. Tenho o direito de guardar minha história, de não falar sobre ela dizem alguns. A omissão pode parecer benéfica quando está se preservando o seu eu, mas, o que diz a Bíblia sobre tal prática?

    Se há mentiras ditas inofensivas, o que não é verdade, e até necessárias para manter a harmonia social, há também as grandes fraudes, estas, sim, perigosas à sociedade, que brotam das mentes de mentirosos patológicos. Quando mentimos, ferimo-nos a nós mesmos. Paulo diz: “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros” – Efésios 4:22. O nono mandamento proíbe a mentira. A Bíblia diz: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” – Êxodo 20:16. Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de Jesus, a Bíblia volta a dizer: “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou” – Colossenses 3:9 e 10. Deus detesta a mentira quando diz pela Bíblia: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite” – Provérbios 12:22. A verdade se sustenta pela verdade, já a mentira é derrubada quando menos se espera!

    Aqui quero me deter nas mentiras que andam pregando em nome de Deus, e como tem mentirosos infiltrados no meio cristão! É o MST da fé, que quer impor uma “REFORMA RELIGIOSA”, abrindo espaços para que os militantes de uma religião moderna e promiscua invadam as igrejas e façam o que bem entenderem. A indústria da prosperidade, o evangelho liberal e a conivência com as práticas dominantes do inimigo, tornaram-se comuns e fazem sucesso no meio cristão hoje. O Diabo então, tem sido tratado com “caviar, filé, fritas, salmão, champagne francês”, com os banquetes sendo servidos dentro de igrejas, ou pelo menos entidades que estampam nas suas fachadas o título de “IGREJA”. Pregam a mentira de uma vida fácil se seguirem as regras estabelecidas por pessoas que não medem esforços em enganar o povo. Ninguém, por conveniência ou por incapacidade espiritual, está disposto a se levantar contra estes ataques do inimigo contra a NOIVA DE CRISTO e assim, vão permitindo que ela tenha uma vida de adultério, se prostituindo com as coisas deste mundo, numa convivência pacífica e harmoniosa.

    Muitos crentes estão fazendo um cristianismo atrelado a um monte de bobeiras teológicas como, cristiabudismo, cristiaumbanda, cristiaespirita, cristiagospeiros, e por ai vai, alguma coisa que para estes está próximo de um cristianismo real que foi comprado com sangue e sangue santo, sangue de Jesus, o único e suficiente Salvador. Levados por mentiras e enganos, acham que é tudo cristianismo, o que na verdade é tão somente uma farsa religiosa, armada de forma sutil pelo Diabo, para invadir o meio cristão provocando uma acomodação perigosa entre os crentes. Nesta direção o tal “COPO COM ÁGUA” tornou-se uma febre e até a igreja católica, para não ficar fora do mercado das benções via H2O copiou na integra as práticas de nossos “ANIMADORES DE AUDITÓRIO”, que permeiam as programações de nossas televisões diuturnamente. Veja o que diz a Bíblia: “E também haverá entre vós falsos profetas e doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas conversas, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade” – II Pedro 2:1 e 2. Tudo que está acontecendo foi previsto lá no passado, mas os crentes de hoje, preocupados com outras coisas, não atentaram para isto e o resultado está ai.

    Há ainda os que tentam tapear Deus, o Missionário Jonas que o diga, o sujeito era tão relaxado, mas tão relaxado, que tentou enganar Deus! Sujeitinho duro! Deus falou “NINIVE” e ele se fez de bobo e entendeu “TARSIS”, e lá foi ele, feliz da vida com o seu engano pessoal. O sujeito era tão relaxado, que após a tempestade colocar em risco a vida de todo mundo, ele foi dormir um profundo sono. De tão preguiçoso, deveria roncar um bocado… Questionado, ele debochadamente diz: “SE EU SOU O PROBLEMA, LANÇAI-ME AO MAR, e ele se aquietará!” Quanta petulância, arrogância pouca é bobagem, para ele, aquilo era uma coisa normal no seu conceito de religiosidade e de servir a Deus. E onde ele foi parar? Deixa para lá… E depois o camarada ainda foi criar caso com Deus por causa de uma aboboreira, as 120.000 almas que se danem…

    “Porque, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu pai, que está nos céus” – Mateus 10:32

    “A única verdade que temos é que a mentira existe, cabe a você encontrar mentiras nas verdades, e verdades nas mentiras”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  29. Levi varela disse:

    Pastor Sebas,

    Esse Carlos Roberto é católico, candidato a Papa para substituir o atual, o que vai destruir a Igreja Católica.

    Mas eu estou fazendo uma votação. Como ele gosta de excumungador, filósofo, o chefe da doutrina evangélica, vamos fazê-lo de Papa dos evangélicos.

    Ele não diz nada contra a Igreja Católica, sempre ctiticando os seguimentos evangélicos, aí temos que fazê-lo PAPA, bem assim encaminhar os dízimos e ofertas para ele.

    Perca seu tempo, não.

    Faça como os outros não dando ibope a esse filho de coisa que não presta com coisa ruim.

    Desse eu cuido, eu sei lidar, pois comigo é só na mesma medida.

    Outra coisa, Além de proprietário é ele que edita os temas, bem assim ainda emite opiniões, evidente contra evangélicos.

  30. Esquerdinha disse:

    Sou evangélico a 34 anos, ou seja nasci em lar cristão me considero uma pessoa privilegiada, eu e minha casa servimos ao senhor,,, ao falar da descoberta da Arca de Noé: eu creio que possa ser realmente a autêntica arca, é verdade que pelos anos que se passaram as madeiras da mesma poderiam não existir, mais o senhor tem seus planos, e essa descoberta pode calar a boca daqueles que diziam que esta estória de arca não passa de foclore, e que a travessia do mar vermelho é pura ficção.

  31. noemia disse:

    Deixa esse tal de Carlos Roberto falar sozinho!
    Não vale a pena responder esse tipo de idiotice e provocação!
    Ele fica provocando pra ver quem vai dar atenção às suas bobagens…

  32. Meus caros, sei que sou novo no mundo cristão, mas posso dizer com toda certeza no meu coração, que não é com agressões emocionais, ou mesmo usando a palavra de DEUS “que é amor”, para repreende-lo, que ele irá mudar sua opinião, seu jeito de ser, falar, pensar.
    Após ter enviado um comentário que esta mais para cima, falando com o “Carlos Roberto”, o meu espírito sentiu uma tristeza da qual palavras não expliariam a vós… Senti que existe algo diferente, que ele não faz isto porque nasceu para fazer isto…
    Vocês já pensaram que talvez ele não acredite nesta fé que eu e vocês pregamos, simplesmente pelo fato que nunca em sua jornada encontrou alguém que verdadeiramente acreditou nesta fé, alguém que se colocaria na cruz nos dias de hoje e diria: “Cristo Tu sacrificou a sua vida por mim, sacrifico-me por ti hoje.”. Mas até agora só encontrou pessoas que quando são posta na cruz por amor de Cristo, podems perceber que tudo que ela pregava, falava, vivia, toda sua devoção, aparentemente não significa nada…
    O que diremos pois diante destas coisas meus caros irmãos em Cristo?!?!
    Nós que nos julgamos cristãos devemos deixar de discultir por coisas vis. Como o Levi Varela diz: “…desse “eu” cuido…”, que nós deixemos de lado o ódio, e comecemos a pregar o amor.
    Jesus não nos ensinou a amar que nos ama, mas sim quem não nos ama, pois o que vale amar quem nos ama; deixe que batam na sua face, dilacerem os teus musculos, para que a face de Cristo resplandeça em ti, pois se dizemos que não somos mais nós que vivemos mas Cristo que vive em nós, por que não vivemos?!?!
    Quando disserem te odeio, diga eu te amo; quando lhe derem um tapa em tua face, dê a outra; quando lhe derem como presente um saco de lixo, dê um arranjo de flores…
    Pois nós damos o que nós temos de melhor, é isto que nós damos…

    atenciosamente

    Ministro de Louvor Michel Rodrigo
    [email protected]

  33. Pr. Sebas disse:

    Amigos e irmãos,

    Eu fui um tolo, contribuindo com discórdias e contendas. Na verdade, eu não sou nada, não tenho nehum bem em mim, dependo totalmente da graça e misericórdia de Deus. Não sou um oportunista e mentiroso, como fui julgado aqui, mas certamente tenho muitos outros defeitos, sou fraco, maltrapilho, na melhor descrição de Brennan Manning. Até postei um longo texto, mas solicitei aos moderadores que o excluíssem em seguida.Estou querendo aprender a amar e não odiar. Não vale a pena dar combustível ao rancor. Não sou melhor, nem pior que ninguem, nem superior, nem inferior. Sou um pecador, não sou juiz sobre ninguém e ninguem foi constiutído juiz sobre mim. Me perdoem se meus comentários trouxeram desconforto e constrangimento a alguem. Ori por este site, por seus idealizadores, seus moderadores. Quero fazer dele um isntrumento de amor e comunhão. Perdoem minha arrogância.

    Seja a paz o árbitro dos nossos corações.
    Amem!

  34. Moises disse:

    Acho que tem sim, milhoes de vidas sendo perdidas sem Jesus, e esse dinheiro poderia ser investido em evangeliza-la. Mas encontrar uma evidencia da biblia também é uma forma bastante persuassiva de evangelizaçao. Nao que precisamos disso, de provas, mas é importante a arqueologia biblica para mostrar que o nosso Deus realmente fez acontecer. Enquanto esses milhoes sao gastos em busca da arca, outros milhoes, de pessoas cristas, nao gastam um centavo nem com oferta e muito menos com evangelizaçao. Acho que um projeto cientifico nao pode ser deixado de lado só para que “pessoas” se mostrem indignadas com isso, ou porque tem muitas gente no mundo morrendo sem Jesus. Cada coisa no seu devido lugar!

  35. ariston andrade disse:

    creio na veracidade da palavra de Deus,e assim como o irmao esquerdinha que falou que teve o previlegio de ter nascido no berço evangélico, eu também tive esse previlégio, e assim como ele, eu acho que essa descoberta, pode ser sim da arca de noé, vamos aguardar mais um pouco, para nos certificar melhor, atraves das pesquisas, mas, eu particularmente, acho que é verdade.

  36. creio na veracidade da palavra de Deus,e assim como o irmao esquerdinha que falou que teve o previlegio de ter nascido no berço evangélico, eu também tive esse previlégio, e assim como ele, eu acho que essa descoberta, pode ser sim da arca de noé, vamos aguardar mais um pouco, para nos certificar melhor, atraves das pesquisas, mas, eu particularmente, acho que é verdade.quanto a esse carlos roberto, que confusao na mente desse rapaz, companheiro,eu só te falo uma coisa, esqueça o que vc viu, que te escandalizou, olhe somente para jesus, que é autor, e consumador, da minha, e da sua fé, na verdade quanto mais igrejas evangélicas tivesse, melhor seria, falando, e vivendo dentro dos preceitos biblicos, é o que interessa, aceite a jesus, como unico e suficiente salvador da sua vida, e viva uma vida de paz, mesmo em meio a tormentas, jesus te ama.

  37. tatA disse:

    VOCÊ PRECISA DE JESUS.

  38. Mensagem para o moderador de postagens

    “rsrs…” “RSRS…” “rsrs…”

    atenciosamente

    Ministro de Louvor Michel Rodrigo

  39. Roberto Ramos disse:

    Eh incrivelmente triste, vergonhonso e digno de pena e muita oracao esse cidadao, essa alma penada chamado Carlos Roberto. Espero que JESUS possa remover as escamas que o mantem cego e amarrado por correntes religiosas que eh o que escravisa a humanidade.
    Gracas a DEUS pela PALAVRA ser FIEL ao DEUS que mandou Noe construir a arca e que hoje serve como um sinal apontando para JESUS como a unica porta, veracidade BIBLICA. Como diz a PROPRIA PALAVRA:
    Nao importa como o evangelho seja pregado, por contenda ou, o que importa, eh que seja pregado. CADA UM DARA CONTA DE SI MESMO A DEUS!

    Meu amado Carlos Roberto leia a BIBLIA em portugues, pois nao creio que entendas a que estas lendo, talvez em chino ou japonez?

    Oremos por esse abencoado para que possa ler a VERDADE que LIBERTA!

    Roberto Ramos

  40. roberto ramos disse:

    Eh incrivelmente triste, vergonhonso e digno de pena e muita oracao esse cidadao, essa alma penada chamado Carlos Roberto. Espero que JESUS possa remover as escamas que o mantem cego e amarrado por correntes religiosas que eh o que escravisa a humanidade.
    Gracas a DEUS pela PALAVRA ser FIEL ao DEUS que mandou Noe construir a arca e que hoje serve como um sinal apontando para JESUS como a unica porta, veracidade BIBLICA. Como diz a PROPRIA PALAVRA:
    Nao importa como o evangelho seja pregado, por contenda ou, o que importa, eh que seja pregado. CADA UM DARA CONTA DE SI MESMO A DEUS!
    Meu amado Carlos Roberto leia a BIBLIA em portugues, pois nao creio que entendas a que estas lendo, talvez em chino ou japonez?
    Oremos por esse abencoado para que possa ler a VERDADE que LIBERTA!

    Roberto Ramos

  41. roberto ramos disse:

    Nao digo que seja uma verdade o que afirmam terem encontrado, mais tambem nao posso negar que poderia ser, pois se nao, estaria negando minha fe. O fato de que a madeira poderia ou deveria se deteriorar segunda a logica, nao vem muito ao caso, pois estamos lendo a respeito do DEUS do impossivel.
    “Se formos nos basear na ou somente na logica, estaremos invalidando entre muitas outras passagens 2 Reis 6: 1-7, em que Elizeu fez um favor de fazer flutuar um machado usado um pedaco de madeira para abencoar um cidadao que se encontrava em apuros por deixar cair um machado que era emprestado”

    Voce que se encontra da mesma forma em que o povo na epoca de Noe, zombando e ate mesmo pensando que sabes mais que JESUS, te aconselho que nao analizes ou pense por muito tempo, pois a arca da oportunidade (graca) esta para se fechar muito breve. Como pode uma pessoa criada por DEUS, amada por ELE e comprovando tal amor enviando seu UNICO FILHO para morrer em nosso lugar!

    Passou-se um dia, um mes, um ano e povo zombando e derrepente uma chuva apareceu. Passou um minuto, uma hora e umas horas, mais antes disso DEUS FALOU para Noe entrar na arca com sua familia, pois ja era o tempo de DEUS. Mais ja era muito tarde quando uma gota, dez gotas cairam e entao todos (o povo) comecaram a correr em direcao da tal arca buscando socorro, mais ja era muito tarde… Por mais que Noe tivesse se conpadecido deles, nao pode abrir a porta, porque DEUS que fechou por fora. Deus sabia que Noe iria se compadecer e abriria a famosa porta da SALVACAO.
    Que voce(s) possa(m) dar lugar a esse JESUS convidando-lo a morrar em seu coracao como SENHOR, REI E SALVADOR para um dia poder ve-lo e como ELE EH, assim seremos!

    Que DEUS os abencoe hoje e sempre com o entendimento que somente O ESPIRITO SANTO pode nos dar.

  42. Pouco se tem falado na mídia sobre essa grande descoberta, se fosse um osso qualquer de 2 metros, o dinossauro já estaria armado e nominado. Difício será para o homem confirmar tal fato, pois irá contra vários preceitos por eles formalizados em relação a sua existência e a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Que Deus, continue abençoando esses irmãos e que eles continuem firmes em seu ministério arqueológico. Esses fatos são loucuras para os que perecem, mas para nós que somos salvos é poder de Deus. O dilúvio é fato, assim como muitas outras obras de Deus. Paz!

  43. Kpt Guuh disse:

    E papai noel e coelhinho da pascoa tbm existem….

  44. Bruna disse:

    Deus não precisa provar nada pra ninguém !!!! ELe é Deus e pronto, |ELe falou ta falado o homem acreditando ou não se Deus falou é fato!!!!!!

    povo atoa q critica com coisa q vai fazer diferença, coitados só estão vivos pela misericordia e ainda não reconhecem isso

    Deus é soberano Ele nunca precisou provar nada pra ninguem

  45. Bruna…

    Amém!!!

    atenciosamente
    Ministro de Louvor Michel Rodrigo

  46. Aos moderadores…

    parabéns…

    e que Deus abençoe vocês…

    atenciosamente

    Ministro de Louvor Michel Rodrigo…

  47. Ao Pr. Serbas…

    Parabéns, gostei de ver a atitude de humildade e reconhecimento, de sermos pobres pecadores…
    São poucos os pr’s que reconhece os seus erros…
    Que a paz de Cristo esteja convosco…

    atenciosamente

    Ministro de Louvor Michel Rodrigo

  48. lucas disse:

    Irmao Carlos Roberto é Deus que usou estas pessoas para trazer esta verdade nao somente para os que nao creem que as Escrituras sao as Palavras do Nosso Deus, mas para nos alegrar tambem e para confirmar a ainda mais a nossa fé, façamos a nossa parte e o Senhor fara a Dele, as pessoas que escolhem suas carreiras sao elas responsaveis por suas decisoes os politicos escolheram a maldade pelo pecado que existe em seus coraçoes e nao acreditarem em Jesus,nos escolhemos a verdade e trazer a mesma a todos que estao ao nosso alcance…Graça e Paz a todos irmão que Deus abençõe a todos e a esses irmãos que encontraram a arca que Deus ensinou a Noe fazer, e hoje depois de 4.800 anos podemos nos alegrar com isso…Obrigado Jesus

  49. wagner costa de miranda disse:

    Pr.Wagner
    Contra fatos não á argumentos ,isso lembra que assim como foi nos dias de noé assim será a vinda de Cristo,pelo qual somos salvos.Que bom que as verdades de Deus estão claras e óbvias.Vai gerar uns contra mas niguém muda a verdade de Deus.

  50. juliana disse:

    BOM!ESTÁ DEUS SABE DE TODAS AS COISAS SE FOR VERDADE ELE PROVARA BASTA ESPERA NELE FIQUEM CM DEUS!

  51. Rosália Melo disse:

    Que que essa equipe seja direcionada pelo Senhor.Deus os abençoe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.