Home » Brasil, Capa, Vídeos

[Vídeo] De frente com Gabi, pastor Silas Malafaia fala sobre teologia da prosperidade, polêmica da Forbes e ativistas gays: “Eu amo os homossexuais”. Assista na íntegra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

[Vídeo] De frente com Gabi, pastor Silas Malafaia fala sobre teologia da prosperidade, polêmica da Forbes e ativistas gays: “Eu amo os homossexuais”. Assista na íntegra

“Eu já sabia que vinha bomba pela frente. Ele é forte”. Com essa declaração, a apresentadora Marília Gabriela definiu, ao final do primeiro bloco, a entrevista do pastor Silas Malafaia em seu programa, veiculado nesta madrugada pelo SBT.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O pastor Silas Malafaia foi questionado sobre as principais bandeiras que ele tem levantado em seu ministério, e como sempre, defendeu suas ideias de forma veemente e com o uso de frases fortes e polêmicas.

O primeiro assunto tratado foi a reportagem da revista Forbes, que o elencou como um dos cinco líderes evangélicos mais ricos do Brasil. Silas Malafaia voltou a contestar a informação da revista e apresentou documentos que comprovariam sua versão a respeito do tema.

-Safado, sem vergonha, bandido, caluniador tem em tudo quanto é lugar: pastor, padre, jornalista… Quando a Forbes faz uma declaração dessas, não é uma declaraçãozinha qualquer. Eu vivo de quê? Eu vivo de pessoas acreditem em mim, pra dar ofertas. Eu sou um pouco diferente de outros pastores. As ofertas que eu recebo, vem mais de gente que não é da minha igreja. Eu sou pastor de igreja há dois anos e meio. Há trinta anos eu sou conferencista, tenho programa de TV, e recebo verbas de pessoas que não me conhecem de perto. 80% são evangélicos e 20% de tudo o que é religião. Então quando eles falam isso, o que é que se subentende? Esse cara tem R$ 300 milhões? Tá roubando de gente [...] O que a Forbes tá falando é mentira – enfatizou o pastor Silas Malafaia, que detalhou suas propriedades e lembrou que é empresário.

Marília Gabriela afirmou considerar a teologia da prosperidade como heresia, enquanto que Silas afirmou que “Deus trabalha com uma lei de recompensa”, e citou o apóstolo Paulo para basear sua tese de que as pessoas fazem esforços buscando uma retribuição.

A repercussão da entrevista de Malafaia nas redes sociais e nos blogs ligados ao debate apologético foi intensa. O pastor Renato Vargens, de orientação calvinista, escreveu em seu blog que “Malafaia se enrolou e não conseguiu convencer aos telespectadores sobre a funesta teologia da prosperidade”.

Baseando-se na reportagem da revista Veja São Paulo sobre a formação de pastores, Marília Gabriela questionou Malafaia sobre o trajeto percorrido para quem deseja exercer a função e questionou se a profissão seria “um bom negócio”. Silas Malafaia respondeu que “não é um negócio”, citou a necessidade de vocação e exemplificou: “Quando alguém me vê, ou vê aí R. R. Soares, Valdemiro, Macedo, é igualzinho estar vendo o Cristiano Ronaldo no futebol. Existe uma meia dúzia de pastores de alto nível de salário e tudo. Mas a grande massa de pastores evangélicos no país, não ganha mais de cinco salários”.

Para Renato Vargens, “a entrevistadora do SBT também foi tendenciosa ao insinuar que o ministério pastoral pode ser uma profissão lucrativa. Ora, a esmagadora maioria dos pastores ganha muito pouco. Ouso afirmar que mais do que 90% dos pastores ganham muito mal. Sei de muitos pastores que lutam com sacrifício e que para sustentar a família cortam um dobrado. Afirmar que todos os pastores roubam e são ricos é uma enorme maldade”.

O tema homossexualidade e as disputas encampadas por ativistas gays a respeito da PLC 122 foi um tema debatido exasperadamente, e novamente o pastor Silas Malafaia defendeu sua postura já conhecida.

Entretanto, ao defender que homossexualidade é comportamento e marcar posição dizendo que acredita que homossexuais podem ser reorientados, Malafaia ressaltou que “pastor não transforma ninguém” e que “ama os homossexuais”, apesar de discordar de suas práticas. A postura de Marília Gabriela sobre o tema, que é polêmico, foi frontalmente oposta à do pastor a respeito das questões pleiteadas pelos ativistas gays.

O pastor Renato Vargens comentou a postura de Silas Malafaia e da apresentadora: “Silas demonstrou firmeza e coerência bíblica. Na minha perspectiva Marília ao tratar da homossexualidade foi intransigente e grossa com o seu entrevistador demonstrando assim vivenciar a mesma intolerância que tanto combate. Na verdade, em um determinado momento da entrevista ela chegou a alterar o seu tom de voz tentando impor sobre  Malafaia suas crenças e percepções”.

Nas redes sociais, a repercussão foi equilibrada e contou com manifestações de apoio às palavras de Silas Malafaia e também com críticas à forma e às ideias expressas pelo pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

“O pastor Silas Malafaia merece aplausos. A palavra de Deus foi pregada ontem no De frente com Gabi… Amém, to muito feliz”, escreveu a usuária Nessynha em seu perfil no Twitter.

Ainda no Twitter, o teólogo José Barbosa Jr. criticou Silas Malafaia: “’Minha igreja é uma igreja fincada na Palavra’. Malafaia transformando o ‘De Frente Com Gabi’ num Stand-up Comedy”, publicou.

O pastor da Comunidade Cristã Família da Fé, Jocymar Fonseca, aplaudiu a entrevista de Malafaia a Marília Gabriela: “Tremenda entrevista, Pr. Silas Malafaia De frente com Gabi”.

twitter web evangelista

Em síntese, Renato Vargens definiu em seu blog a participação do pastor no programa: “Silas também defendeu o casamento, combateu o divórcio e acentuou o valor da família, todavia, na minha opinião ele perdeu uma grande oportunidade para anunciar Cristo de uma forma mais tangível aos milhares de telespectadores espalhados por esse Brasil”.

Confira abaixo, a íntegra da entrevista de Silas Malafaia ao De Frente com Gabi:

Por Tiago Chagas, para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

519 comentaram, comente você também!

  1. Muito interessante este debate, aprendi muito com o Silas pois ele ñ só pregou sobre a bíblia, mais deu um estudo sobre quase todos os seus conhecimentos tanto teológico como científico e genético. Sem contar que se mostrou muito firme em suas teorias e respostas. E o mais importante é que através deste debate ele evangelizou muitos que precisavam ouvir a verdade. Ele ñ foi duro nas respostas e sim estava seguindo o que está escrito na bíblia que diz assim: “Conhecereis a verdade e a verdade voz libertará”. Finalizo dizendo parabéns Silas vc é um pastor realmente usado por Deus. Que multidões necessitadas do amor de Cristo possa conhecer O VERDADEIRO AMOR.!!

  2. Não evangélico, mas essa Gabi errou. ela criou um debate e não uma entrevista. Mas foi o debate

  3. jgmix, ele pode ser milhonário, ter apoiado edir macedo, Valdemiro, e outros mas o que ele disse não passa de verdade, e quem quizer defender seus gays que defendam, mas bliblicamente não vais achar nenhum ponto das escrituras que dê rasões a tais coisas. sim e é que a biblia rege o mundo! pois foi por casos iguais que Deus destruiu Sodoma e Gomorra com fogo. Gênesis Capitolo 19 e verssiculo 1 a 29 você pode ler e ter a certeza do que falei.

  4. É interessante como as pessoas se importam com a vida dos pastores, para estas pessoas pastor tem que ser pobre, mesmo sendo um homem culto, inteligente e batalhador não pode progredir, tanta gente acumula riqueza por aí, mas pastor tem que ser pobre. vão se tratar, cansei de ouvir tanta baixaria. isso é inveja.

  5. Acabei de assistir a entrevista do pastor Silas Malafaia no programa De Frente com Gabi. Gostei muito do debate, acredito que o pastor se saiu muito bem, em momento algum percebi que ele abriu mão da sua crença, ou seja , ele não deixou em momento algum de mostrar o grande poder de um Deus que é único e Poderoso.Ele prega aquilo que está na Bíblia. A postura da Gabi foi de uma pessoa muito inteligente que não conhece a palavra de Deus e que também precisa ser respeitada o que acredito que ela tenha sido .Creio que nessa entrevista a palavra de Deus foi levada a muitos, isso é que importa, sou evangelica e respeito todo os seres humano, isso não quer dizer que sou conivente com o que eles fazem.

  6. TENHO MINHA FAMILIA FILHOS SOU BEM CASADA, E DIGO QUE ELE DEITOU E ROLOU PORQUE MARILIA GABRIELA NAO ENTENDE NADA DE BIBLIA,MAS PROQUE ELE NUNCA PREGOU O VERSICULO QUE DIZ QUE PRA ENTRAR NO REINO DE DEUS TERA QUE D OAR TODA RIQUEZA. PORQU ELES NAO MANDAM AS PESSOAS COMPRAR A BIBLIA NA LINGUAGEM DE HOJE? ELE GOSTA DE APARECER, FALAVA DA GLOBO, AGORA APARECE NA GLOBO. SE NAO TIVEREM CUIDADO, VAI QUERER DOMINAR O MUNDO. AMIM É QUE NAO ENGANA!!!!!!

  7. FOI SENSACIONAL. O SILAS FALA RÁPIDO PQ CONHECE OS COSTUMES DA GABI, ELA PERGUNTA E NÃO TEM TEMPO PARA A RESPOSTA, MAS, NAS PINCELADAS RÁPIDAS SÓ NÃO ENTENDE QUEM NÃO CRER, ACREDITAR OU NÃO ACEITA A RESPOSTA COMO FOI, CLARA E OBJETIVA EM SEU POUCO TEMPO. QUANTO AO BIÓLOGO QUE RESPONDE A PESQUISAS, ELE NÃO ACEITA QUE DEUS CRIOU – HOMEM E MULHER!! SÓ, E QUE CADA UM TEM O LIVRE ARBÍTRIO PRA SE TORNAR O QUE QUISER NA VIDA.. APENAS UMA VIRGULA PARA ELE: QUE DEUS DISSE QUE NEM OS HOMOSSEXUAIS, AFEMINADOS, IDÓLATRAS, FORNICÁRIOS, OU QUAISQUER OUTROS QUE PRATIQUEM A INIQUIDADE HERDARÃO O CÉU, MAS QUEIMARÃO NO FOGO DO INFERNO E NÃO ADIANTA RETRUCAREM PQ NÃO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO, É A BIBLIA.. QUEM NÃO CONCORDA VAI QUESTIONAR A DEUS, FOI ELE QUEM ESTIPULOU ESTA LEI.QUE É PARA TODOS E NÃO PARA UMA UNICA RELIGIÃO, E DÁ PARA PERCEBER QUE ELE (O BIÓLOGO) ESTA DEFENDENDO A ESCOLHA DELE.
    NO RESTO, PELA ANSIEDADE DE RESPONDER A TODAS AS QUESTÕES O SILAS MANDOU MUITO BEM, COMO SEMPRE O FAZ. ENTENDI TUDO..

  8. Esse homem que faz essa programacao chamada o caminho eh falso pastor, ele inventa coisas que nao estao escritas na Biblia e retira as que estao; e na palavra de Deus esta escrito que nao podemos acrescentar e nem retirar nada da Biblia; cuidado gente com o anticristo, vai pegar muita gente. Nos dias de Noe ninguem acreditava no diluvio e olha o que aconteceu, Noe olhava para palavra de Deus e foi salvo ele e toda a sua familia. Estamos vivendo nos tempos de Sodoma e Gomorra e ninguem ta percebendo, se vcs lessem a Biblia a cada dia um capitulo entenderiam muitas coisas e nao falariam tanta bobagem, desprezam tanto a Biblia, mas ate mesmo no livro de Paulo Coelho ele cita algumas passagens biblicas no ” Alquimista”, no livro de Bezerra de Menezes o evangelho segundo o espiritismo eh tirada muita coisa da biblia crista, os Kardecistas tem im livro em que eles falam de Paulo e Estevao, entao como pode as pessoas leem a biblia e o que eh de interesse delas elas acatam, o que nao eh descartam, nao existe meio termo ou se acredita em toda ela ou nao se acredita, ou eh verdadeira ou eh fabula, agora ficar dividindo o livro isso eu acredito, ja isso nao. Nao existe isso.

     1 3 4 5

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 409,452 comentários no Notícias Gospel.