A novela A Dona do Pedaço entrou em sua reta final apostando na exploração de um viés religioso envolvendo evangélicos e a vilã Josiane, que teria se convertido mas, ao final, voltará a praticar crimes.
Veículos de mídia dedicados a antecipar os eventos de novelas apontam que o autor Walcyr Carrasco vai continuar explorando o âmbito de fé como uma suposta transformação da personagem Josiane, interpretada por Agatha Moreira.
Em uma estratégia para tornar seus dias de prisão mais tranquilos, a vilã passou a se dedicar à leitura da Bíblia Sagrada e se aproximou de uma liderança do presídio, apresentada como evangélica (Gerusa, interpretada por Ana Furtado). No contato, a veterana diz à vilã que “receber Jesus” a ajudará a suportar os dias de encarceramento.
Condenada a 30 anos de prisão, Josiane por dois assassinatos e uma tentativa de homicídio, foi incentivada de forma enfática a compreender as Escrituras: “A Bíblia transforma a gente. Eu descobri a fé… E a fé me libertou. A gente tem um culto aqui dentro. O pastor vem fazer o culto com a gente… Vem comigo… Vem pro culto. Só pra conhecer. Eu vou ler um pedacinho da Bíblia pra você”, disse Gerusa, de acordo com informações do portal Notícias da TV.
No último capítulo da novela A Dona do Pedaço, a vilã terá sido apelidada de “Bíblia” e deixará a prisão através da progressão de pena, com seu bom comportamento sendo decisivo para alcançar o benefício. Nesse evento, ela conhecerá sua irmã, segundo antecipação da história revelada pelo portal Pure People.
O desfecho desenvolvido por Carrasco para a personagem ainda prevê reviravoltas: Josiane irá se casar com um evangélico, rico, e os dois abrirão uma igreja, onde a vilã voltará a praticar crimes, roubando os fiéis, com anuência do marido, conforme informou O Fuxico.