Fala Que Eu Te Escuto: bispo sugere copo com cachaça ao lado da TV em momento de oração

1

O bispo Márcio Carotti, apresentador do programa Fala Que Eu Te Escuto, voltou aos holofotes na última quinta-feira, 08 de setembro, após uma declaração, no mínimo, polêmica. Ele convidou os telespectadores a colocarem um copo com água ao lado da TV, e na ausência do líquido mais comum e acessível, sugeriu que usassem cachaça, pinga ou vodka.

A prática, chamada “ponto de contato”, é por si só alvo de inúmeras discussões, já que para muitos teológicos é uma inovação neopentecostal que não encontra base bíblica. A iniciativa de Carotti, ao sugerir a “unção” das bebidas alcoólicas em substituição à água, repercutiu.

“Tudo que nós fazemos com fé é abençoado. Se você não tem copo com água… o que você tem aí é vodka, o que você tem é pinga, o que você tem é cachaça, coloque aí do lado. Pode pôr, eu vou consagrar”, diz o bispo.

O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói, usou sua página no Facebook para repudiar a prática da Igreja Universal do Reino de Deus e destacar que “se não bastasse o fato de que a doutrina do ‘ponto de contato’ não é bíblica, a IURD inova, incentivando as pessoas a colocarem na TV ou em outro lugar qualquer um copo de cachaça como objeto de oração”.


Vargens pontuou que, em outros momentos, já alertou “que a IURD, devido aos seus ensinos e práticas sincréticas não pode ser considerada uma igreja evangélica”.

“Verdadeiramente precisamos voltar as Escrituras, ao Evangelho, a inerente Palavra de Deus, fazendo dela nossa única e exclusiva regra de fé”, finalizou o pastor.

Assista ao vídeo da sugestão do uso de destilados como “ponto de contato” para o momento de oração no programa da Igreja Universal do Reino de Deus:

Assine o Canal

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA