Candidatos a deputado apoiados por Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e R. R. Soares são eleitos

28

Candidatos a deputado apoiados por grandes líderes evangélicos como o pastor Silas Malafaia, o missionário R. R. Soares e o apóstolo Valdemiro Santiago foram eleitos para mandatos na Câmara dos Deputados e nas Assembleias Legislativas de seus estados.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) comemorou o fato de que seis dos oito indicados por ele foram eleitos. Para o mandato na Câmara, com o apoio do pastor Silas Malafaia foram eleitos Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), com 104 mil votos; Gilberto Nascimento (PSC-SP), que retorna a Brasília após oito anos com 120 mil votos; e Fabio Souza (PSDB-GO), eleito com 82 mil votos.

Nas Assembleias Legislativas, Malafaia conseguiu reeleger seu irmão Samuel Malafaia (PSD-RJ), com 140.148 votos; Lula Cabral (PSB-PE), com 50 mil votos; e Albert Dickson (PP-RN), com 37 mil votos.

No Twitter, Silas Malafaia comemorou o sucesso nas indicações de candidatos e teceu críticas aos institutos de pesquisa que erraram de forma significativa quanto às intenções de voto em todo o Brasil.


O missionário R. R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), conseguiu eleger seus dois filhos, Filipe e Marcos Soares (PR-RJ), para mandatos como deputados estadual e federal respectivamente. O primeiro obteve 39 mil votos, enquanto o segundo chega a Brasília com 44 mil votos.

Já o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, saiu-se bem em dois estados: São Paulo e Rio de Janeiro.

O missionário José Olímpio (PP-SP), apoiado por Valdemiro, conseguiu se reeleger com mais de 154 mil votos. No Rio de Janeiro, o apadrinhado do apóstolo era Francisco Floriano (PR-RJ), que foi reeleito deputado federal com mais de 47 mil votos.

A Igreja Mundial também conseguiu eleger um deputado estadual no Rio de Janeiro: Milton Rangel (PSD-RJ) terá um mandato na Assembleia Legislativa do estado a partir de 2015 com 28 mil votos.


28 COMENTÁRIOS

    • o unxido do sinhô não elegeu os oito, só 6 dos apoiados por ele.

      ou seja elegeu pouco mais de 60% de seus candidatos.. kkkkkkkkkkkk

      além de que, o principal, que seria o tal pa$tor everaldo, que diga-se de passagem, é 100 vezes melhor que esse lixo de $ilas, perdeu até pra pateta da Luciana Genro.

      depois ao ver que seu “apoiado” iria tomar na tarraqueta, e que Marina teve crescimento expressivo na campanha, demonstrou apoio a ela. o que fez com que ela despencasse nas pesquisas kkkkkkkkk

      resta agora esperar que ele apoie o PT para derrubar a dilma também kkkkkkk

      • e tem mais.

        segundo as profetadas dele, a bancada evangélica seria muito maior a partir de agora.

        e ocorreu o contrário.

        nos resta esperar que ele profete também que os evanjecas se tornem maioria no Brasil.

        kkkkkkkkkkkk

        • sabe o que é meu caro.

          é que se vc voltar a escola e aprender a interpretar textos

          ou se vc pedir a alguém alfabetizado para interpretar por vc.

          vai ver que na conta, inclui o candidato a presidencia da república. por isso a porcentagem diminuiu.

          mas para esperar que vc lesse o texto e entendesse eu teria que ter muita fé no seu deux. kkkk

      • Na matemática, pura e simples, 6/8 = 75%.
        Respeito Às pessoas nunca é demais. Quando falas da pessoa do SM parece que estás generalizando e falando mal do Evangelho! Se és anti Cristo, me perdoe, mas teu caso é sério!!! A paz de Cristo que excede todo o entendimento alcance a tua alma! Se blasfemar, piora tua situação; mas ainda há jeito … Abraços.

  1. Esse malafaia tem duas caras, derrubou a marina quando atacou ela falando que o psb era favoravel ao casamento gay, agora esta apoiando o aecio que ja declarou diversas vezes que é a favor do casamento gay (inclusive com uma matéria de capa na revista época)
    silas tem duas caras, e usa dois pesos e duas medidas.

    • Exatamente. O candidato pode até apoiar os gays que ele detesta, mas se for contra a dilma/pt ele apoia porque o pt colocou a receita federal na cola dele. É só mexer na grana desses pastores da satânica teologia da prosperidade que eles viram bichos.

      E as contradições de malafaia já são publicas e notórias. Esse cara não representa os cristãos.

    • Eu gostaria muito de entender o que se passa na cabeça dos ativistas evangélicos. Toda a nação evangélica deve ter orado para que Marina fosse eleita, mas ela não ganhou. Agora você conclama oração para os parlamentares eleitos. Será que ainda não entendeu que essa estória de oração não funciona?

      .

    • Eu também não entendo essa demonização que fizeram da Dilma. Simpática ela nunca foi, mas a hora de tirar o PT do poder foi no segundo mandado do Lula, por causa do mensalão que ele “não sabia”. Mesmo assim, não vi nenhuma articulação como acontece agora. Eu vou votar na Dilma e torcer (e não orar) para que ela seja eleita.

      .

  2. Prezados Srs(as)

    Primeiramente quero deixar claro que não tenho nada contra as posições políticas de qualquer dos citados neste post. No entanto, entendo que é extremamente exagerado por parte do Sr Silas Malafaia tal pregação focada na derrubada do PT como se os demais partidos não tivessem lisura e transparências em suas ações.

    Hoje estão atacando o PT e amanhã caso venha o PSDB assumir a Presidência também encontrarão motivos de sobra para também pregar contra seu governo. Isto aqui ainda é Brasil.

    Um país que ainda elege deputado federal Tiririca, Maluf, Jean, e tantos muitos abestados, não pode reivindicar um governo sério, pois não há seriedade e responsabilidade na emissão de seu voto.

    Culturalmente somos ainda um país colônia, continuamos querendo consumir produtos importados do EUA, China, etc. Queremos viajar para Disney, Florida, Canadá, mas desconhecemos os rincões de nosso Brasil e a rica diversidade cultural e religiosa de nossa nação.

    Aplaudimos os sermões que incitam revolta e embate, e desprezamos as pregações que propõe reflexão e conhecimento sistemático. Ainda somos levados a agir e pensar os que desejam os manipuladores.

    Só um desabafo !

  3. Grande coisa! Evangelico parlamentar,…maior brincadeira! Lembremos do PL…religiao nao tem nada a ver com politica,eles querem um governo republicano igual dos Euas pra destruir de vez o Brasil. Nunca vi nenhum tele pastor brigando pela saude publica,seguranca,educacao e moradia,so brigam por picuinhas, quem deita com quem,casamento,quem abortar ou nao…so palhacada.Tem que passar a lei que proibe pastor na tv,vao pregar nas pracas publicas,vao andar pelas cidades,gastar sola de sapato.

DEIXE UMA RESPOSTA