O destino de Brent e Ashley Walker seria igual ao de milhões de pessoas que vivem na condição de dependência química, caso eles não tivessem buscado ajuda de outras pessoas, até conhecer o Evangelho de Jesus Cristo e encontrar a força necessária para superar o vício em drogas .
O casal começou à usar entorpecentes muito cedo, por meio de diferentes substâncias de entrada como o cigarro e o álcool, assumindo uma trajetória arriscada que muitos usuários não identificam inicialmente como uma armadilha para a dependência.
“Eu pensei que era uma coisa legal de fazer. Aos 12 anos, eu fumava e começava a mexer com analgésicos, e aos 15 anos eu estava completamente concentrado em qualquer coisa que chegasse em minhas mãos”, disse Brent.
Agora convertido, Brent lembrou de como perdeu o seu irmão ainda muito novo, também em consequência do abuso de drogas. “Quando eu tinha 20 anos, ele estava com 19 anos quando faleceu. Foi quando tudo começou a desmoronar rapidamente”, disse ele.
Fora o consumo abusivo de drogas, o que lhe rendeu alguns processos judiciais e até a prisão, Brent contou para o Faith Wire que foi envolvido por um desejo de querer enxergar a vida de forma diferente ao lado de Ashley.
“Uma noite, ela estava dormindo, eu estava deitado e apenas lhe observando e sonhando acordado de estarmos casados e vivendo a vida feliz”, disse ele. “Então percebi que era a hora de crescer e acabar com todas essas bobagens [do uso de drogas]”.
Os dois decidiram buscar ajuda de especialistas e ouvir conselhos de amigos cristãos, o que os levaram a uma igreja evangélica. O casal entregou suas vidas a Cristo e iniciou um acompanhamento com os membros da congregação.
Aos poucos, Brent e Ashley foram recuperando o sentido de vida, largando a dependência química e os seus riscos, após a conversão deles em 2017. “Com o passar das semanas, continuamos a ser mais felizes. Eu entrego minha vida a Cristo”, disseram.
“Passar um ano indo à igreja e outros programas nos permitiu celebrar a recuperação. Deus continuou a nos abençoar mais e mais”, destacou Brent. Hoje o casal usa esse testemunho para resgatar outras pessoas que sofrem com a dependência química.