Com o mandato de deputado federal cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Deltan Dallagnol tem buscado apresentar seus argumentos contrários ao que considera abusos do Poder Judiciário, em diferentes mídias, como o podcast Inteligência Ltda, um dos mais famosos do país.
Em sua participação no canal, na semana passada, o ex-coordenador nacional da Operação Lava Jato falou sobre o cenário político atual, destacando o que considera um estado de insegurança judicial no Brasil.
Dallagnol também lembrou do quando tem sido apoiado por seus eleitores e brasileiros em geral, muitos dos quais contribuíram para que ele pudesse pagar ações processuais que moveram contra o seu nome.
“A reação pesada do sistema corrupto pode desanimar, mas a confiança na justiça de Deus nos mantém de pé. Frente aos corruptos e à corrupção, nós nunca vamos parar, precipitar ou retroceder”, comentou o ex-procurador da República.
“Vingança”
Durante a sua participação no podcast, Dallagnol disse estar sendo vítima de uma tentativa de “vingança” por parte do “sistema corrupto”. Evangélico e membro da Igreja Batista em Curitiba (PR), o ex-procurador e agora deputado cassado disse que o Brasil vive em um cenário de abusos jurídicos.
“A gente está caminhando para a institucionalização do abuso de direito no Brasil. Isso está acontecendo com os agentes da lei da Lava-Jato, isso está acontecendo na minha cassação, isso está acontecendo com pessoas presas do 8 de janeiro”, disse ele.
Dallagnol também rebateu as acusações de excessos da operação Lava Jato, dizendo que as execuções penais da força-tarefa jamais chegaram perto de algumas já tomadas por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo, no âmbito do inquérito que investiga atos antidemocráticos.
“Algumas pessoas tentam falar de excessos da Lava-Jato, a gente nunca chegou nem perto disso. Anderson Torres ficou preso quatro meses sem acusação”, criticou o deputado cassado. Assista:
A reação pesada do sistema corrupto pode desanimar, mas a confiança na justiça de Deus nos mantém de pé.
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) May 28, 2023
Frente aos corruptos e à corrupção, nós nunca vamos parar, precipitar ou retroceder. pic.twitter.com/kbqTe3Hjmu