Mike DeWine, o novo governador do estado de Ohio, nos Estados Unidos, resolveu concretizar um desejo curioso em sua cerimônia de posse. Ele pediu para fazer o tradicional juramento sobre nada menos do que nove Bíblias, cada qual com um peso considerável devido ao tamanho.
Conhecido por ser um político conservador, o católico logo despertou a curiosidade da imprensa e dos seus eleitores, que ficaram sem entender a razão dessa atitude até que o mesmo explicasse. O motivo, segundo DeWine, foi por uma homenagem a cada um dos seus oito filhos.
“Durante uma curta cerimônia nesta manhã em minha casa em Cedarville, fiz o juramento de posse para me tornar o 70º governador do Ohio”, escreveu o governador em sua conta oficial no Twitter.
DeWine listou o que cada Bíblia representa para si e seus familiares, como segue:
* A infância de DeWine, filha de Becky DeWine, Bíblia;
* A bisavó de DeWine, a Bíblia de Gertrude Budd;
* O Novo Testamento da avó de DeWine, Ruth Perkins Liddle, que foi dado a ela por seu pai há mais de 100 anos;
* O Novo Testamento do avô de DeWine, Albert Liddle, que lhe foi emitido pela Marinha dos EUA enquanto servia durante a Primeira Guerra Mundial;
* DeWine Tia Elizabeth Ann “Mickey” DeWine A Bíblia de Harwood, que foi dada a ela por sua avó;
* Um Novo Testamento que os DeWines adquiriram há muitos anos em Jerusalém;
* Uma Bíblia de estudo dada a DeWine pelo ex-capelão do Senado americano Lloyd Ogilvie;
* Uma Bíblia que pertencia à mãe de DeWine, Jean DeWine;
* Uma Bíblia que DeWine foi dada por sua esposa, Fran, em seu 10º aniversário de casamento.
* O governador também destacou a oportunidade de ter realizado o juramento em uma cerimônia conduzida pelo próprio filho, o juiz da Suprema Corte de Ohio, Pat DeWine.
“Fiquei honrado que meu filho PatDeWine tenha feito o juramento quando coloquei minha mão sobre nove bíblias de família seguradas por minha esposa, a Primeira Dama FranDeWine”, escreveu o governador também em seu Twitter, segundo informações do The Cincinnati Enquirer.