Uma história emocionante de superação, amor ao próximo e providência de Deus chamou atenção da mídia americana esta semana. Um ex-morador de rua reencontrou a mulher que lhe ajudou 14 anos atrás, fazendo com que ele tivesse a inspiração de mudar de vida completamente.
A paramédica Jeanah Nomelli disse que conheceu Will Levens quando ele estava catando lixo em uma rua à procura de materiais que pudesse aproveitar. Ainda muito jovem, ela poderia ter lhe ignorado e passado direto, sem se importar com o que um homem estranho estaria fazendo em condições tão precárias.
No entanto, a reação de Nomelli foi de oferecer ajuda para Levens. “Eu perguntei o que havia acontecido com aquele homem para fazer tal coisa. Ele disse que a sua esposa morreu inesperadamente, e após a morte dela ele usou heroína apenas uma vez e ficou viciado. Ele perdeu a casa e o emprego como resultado do seu vício.”, contou ela.
Nomelli deu um par de sapatos e uma jaqueta para Levens. Também lhe deu US$ 7 dólares para ele poder recuperar o seu documento de identidade, a fim de conseguir um emprego.
“Ao longo dos meses, o Will e eu desenvolvemos uma amizade”, disse Nomelli, ressaltando que os dois se tornaram amigos e compartilharam situações pessoais com o passar do tempo.
“Nós ajudamos um ao outro durante alguns momentos difíceis, oferecendo conselhos e experiência de vida. Então-um dia ele se foi! Nunca mais o vi”, explicou a paramédica em sua conta no Facebook.
Felizmente, 14 anos depois Nomelli reencontrou Will Levens em um posto de gasolina. Ela estava saindo do sanitário quando se deparou com ele a sua frente.
“Ele ficou lá com lágrimas nos olhos e perguntou se eu me lembrava dele”, disse ela, lembrando que precisou apenas de alguns segundos para reconhecer o velho amigo.
“Will manteve sua promessa”, disse ela. “Ele conseguiu sua identidade, um emprego e depois uma esposa. Também encontrou graça nos braços de nosso Criador celestial. Nós choramos muito no meio da loja antes de pedir ao balconista para tirar uma foto”.
Atualmente Levens junta dinheiro para abrir um espaço de acolhimento para dependentes químicos e faz da sua vida um testemunho vivo de transformação e de que vale a pena ajudar o próximo.
“Eu queria compartilhar essa história porque a bondade importa!! importa! Pode mudar o rumo do mundo de alguém! Você pode nunca saber, mas o Will é a prova disso!”, conclui Nomelli.