Ter a Palavra de Deus como o seu manual de fé e prática é o dever de todo cristão genuíno, algo que o ex-jogador Hernanes, que já atuou na Seleção Brasileira de Futebol, entre outros times consagrados dentro e fora do Brasil, entende muito bem e faz questão de testemunhar.
Em uma entrevista concedida recentemente, Hernanes disse que desde muito novo busca estudar e seguir a Bíblia, algo que já lhe chamava atenção mesmo antes de se converter a Cristo, de fato, aos 16 anos, em São Paulo, após sair com a sua família do interior de Pernambuco.
“São 20 anos que eu leio, pratico, estudo e faço da Bíblia o meu norte. Com o passar dos anos, fui amadurecendo o meu entendimento e notei uma confusão no entendimento e na interpretação da Bíblia”, disse o ex-jogador ao Guiame.
Na entrevista, Hernanes falou sobre a sua motivação para escrever um livro chamado “Carta do Profeta”. Ele disse que sempre quis ter a experiência dos profetas do Antigo Testamento, que puderam falar com Deus, segundo a Bíblia, de forma audível em várias ocasiões.
“Eu aceitei a Cristo, comprei uma Bíblia e comecei a ler e a esquadrinhar com muita avidez. Eu era faminto pelo conhecimento”, lembra o ex-jogador. Agora, Hernanes acredita que a experiência atual como “profeta” diz respeito ao modo como o Espírito Santo fala com cada pessoa em sua consciência.
“Por mais que eu não tenha tido essa experiência audível, Deus fala comigo de maneira diferente”, disse ele. “Isso muitas vezes acontece em nossa consciência. É uma voz interior. São alertas que você vai tendo durante o caminho”.
Hernanes, por fim, explica que o mais importante em sua caminhada de fé, foi entender que deve testemunhar o seu amor por Jesus Cristo através das atitudes, principalmente, e não com discursos vazios. “Mas o mais importante era o testemunho de vida”, acredita o ex-jogador. Assista a entrevista completa, abaixo: