A disposição de Justin Bieber e sua esposa, Hailey, em participar das comemorações do Halloween – ou Dia das Bruxas, como muitos preferem – causou enorme rebuliço nas redes sociais, principalmente entre fiéis da Hillsong Church, que o casal frequenta.
Toda a polêmica se iniciou quando a modelo Hailey Bieber usou seu Instagram para declarar que irá comemorar a data no dia 31 de outubro, e pediu opinião sobre sua fantasia. Em seguida, fãs passaram a questionar se eles são realmente cristãos.
De acordo com informarções do portal TV Foco, frequentadores da Hillsong passaram a acusar a modelo de ser uma falsa cristã, já que o Halloween é oriundo de uma cultura pagã e tem forte apelo cultural nos Estados Unidos.
“O Spooky szn está chegando e eu preciso de boas ideias para o Halloween!! Mande um pouco para mim”, escreveu Hailey Bieber. O cantor também recebeu muitas críticas nas redes sociais com algumas de suas fotos antigas com fantasia do Dia das Bruxas.
“Vocês não eram cristãos?”, questionou uma internauta que viu as publicações do casal. Diversos outros usuários da rede social passaram a criticar a postura, o que motivou uma publicação de Justin Bieber, que demonstrou estar bastante irritado.
“Sim, eu ainda me visto para o Halloween e nossos filhos também vão comemorar essa data”, escreveu ele.
Hailey Baldwin ainda foi além ao tentar justificar sua maneira de pensar: “Eu sou cristã. Você tem alguma ideia do que isso significa historicamente? Significa que eu redefini tudo na cultura. Festa pagã do solstício de inverno? Oh, agora se chama Natal. Festa pagã do plantio de primavera? Oh, agora é a Páscoa. Festival Celta Pagã envolvendo crenças para afastar espíritos malignos?”, finalizou a esposa do cantor.
Enquanto muitos cristãos festejam o Halloween, uma data amplamente mais significativa para a cristandade celebrada no mesmo dia, a Reforma Protestante é esquecida por muitos fiéis.