Igreja faz parceria com o governo para instalar pias visando ajudar moradores de rua Igreja faz parceria com o governo para instalar pias visando ajudar moradores de rua

Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, a necessidade de higienização é constante, especialmente das mãos, parte do corpo mais utilizada pelo ser humano e principal fonte de contato com bactéricas. Ciente disso, uma igreja resolveu agir para auxiliar os moradores de rua nesse contexto.

À Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), mantida pela Igreja Adventista, fez uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude e Direitos Humanos do Recife, junto ao governo local, para a instalação de lavatórios públicos nas ruas da região.

Pandemia: igreja fabrica 5 mil máscaras e doa 18 toneladas de alimentos Pandemia: igreja fabrica 5 mil máscaras e doa 18 toneladas de alimentos

A iniciativa de várias igrejas tem feito a diferença para vida de milhares de famílias dentro de fora do Brasil, especialmente no contexto de luta contra a pandemia do novo coronavírus, onde produtos como máscaras de proteção e alimentos são necessidades básicas.

Pensando nisso, uma igreja localizada no interior de São Paulo resolveu se mover para ajudar os mais necessitados da sua comunidade. Se trata da Igreja Batista Independente de Sorocaba (IBIS).

ONG cristã que tratou infectados por Covid-19 em hospital de campanha é taxada pelo governo ONG cristã que tratou infectados por Covid-19 em hospital de campanha é taxada pelo governo

A cidade de Nova York enfrentou uma das piores situações registradas nos EUA em relação à pandemia de coronavírus, e a entidade cristã Samaritan’s Purse, liderada pelo pastor Franklin Graham montou um hospital de campanha no Central Park para ajudar enfermos. Agora, o governador de Nova York, Andrew Cuomo – filiado ao Partido Democrata, de […]

Mulher faz máscaras para doação, mesmo estando desempregada: “Deus vai me recompensar” Mulher faz máscaras para doação, mesmo estando desempregada: “Deus vai me recompensar”

A pandemia do novo coronavírus é um desafio para muitas pessoas que dependem do dia-a-dia para tirar o seu sustento. A quarentena tem desafiado a criatividade de chefes de família, já que muitos são trabalhadores informais e precisam da atividade comercial para sobreviver, como uma desempregada chamada Zenilda Benvindo Pereira.

Zenilda passa pelas mesmas dificuldades que milhares de outras pessoas enfrentam. Contudo, mesmo desempregada, ela resolveu dar um jeito para colaborar com a sua comunidade, fabricando máscaras de proteção contra o novo coronavírus, mas não para vender e sim doar.

notícias em seu site/blog