A Flórida está novamente enfrentando desastres naturais e, mais uma vez, as igrejas se prontificaram a oferecer ajuda às pessoas que foram atingidas. O Furacão Idalia causou enchentes e outros danos, obrigando inclusive ao cancelamento de cultos.
As autoridades descreveram o furacão Idalia como uma tempestade “extremamente perigosa de categoria 3”. Até agora, pelo menos duas pessoas têm suas mortes em acidentes investigadas como relacionadas ao clima em todo o estado norte-americano.
“O furacão Idalia atingiu a Florida, causando inundações e danos, e dirige-se agora para a Geórgia e as Carolinas”, comentou o Comitê Metodista Unido de Socorro.
“A UMCOR está a processar uma doação para a Conferência da Igreja Metodista Unida da Florida para fornecimentos de emergência. […] Por favor, animem todas as pessoas afetadas por esta tempestade, incluindo os socorristas, com suas orações”, acrescentou a entidade, em nota.
A resposta das igrejas ao furacão Idalia começou horas antes de a tempestade atingir o litoral do estado. Líderes da Igreja Batista New Hope em Zephyrhills pediram, na terça-feira, que os membros que permanecessem seguros e orassem por aqueles que estavam no caminho da tempestade.
“Esta noite, ao nos instalarmos em nossas casas para enfrentar a tempestade, vamos fazer a coisa mais importante: implorar ao Pai Celestial por Sua misericórdia. Faz 11 meses que enfrentamos o furacão Ian e não esqueçamos a misericórdia de Deus para com a nossa congregação naquela tempestade. Vamos passar essas horas preciosas juntos, lembrando-nos dessas bênçãos enquanto pedimos a Deus que nos proteja novamente”, disse a igreja em um comunicado.
“Assim como Ian causou danos tremendos em outros lugares e ceifou muitas vidas, Idalia também parece estar destinada a causar grandes danos e potencialmente tirar vidas em outras partes da Flórida. Muitos de vocês têm entes queridos em outros lugares ou que saíram [de seus lares], mas têm casas em outros lugares. Portanto, passemos estas horas juntos em nossas salas orando por todos que estão no caminho de Idalia”, acrescentou a igreja.
De acordo com informações do portal The Christian Post, o Centro Nacional de Furacões disse que o Furacão Idalia chegou ao estado aproximadamente às 7h45 da manhã de hoje (no horário local) e deixou um rastro de devastação em seu trajeto, enquanto continuava pelo estado da Geórgia.