É certo que após o início da pandemia do novo coronavírus, muitas igrejas têm se mobilizado de várias formas, não somente para ajudar uns aos outros, mas também em orações intensas através de mobilizações.
Uma dessas iniciativas, por exemplo, começou em San Diego, na costa da Califórnia (EUA), onde 135 igrejas se reuniram para orar por sua cidade.
O movimento por nome “WePray San Diego” conseguiu reunir várias pessoas que se dividiram em 7 locais diferentes para o clamor a Deus.
O pastor presidente da igreja Rock Church, Miles McPherson, acredita que breve verá o resultado desse mover de oração.
“Deus pode curar toda à agitação, Ele pode tirar o bem do mal e da dor. Eu creio que veremos uma transformação de San Diego e nosso país à medida que passarmos por isso”, disse McPherson.
Crises em meio à pandemia e também em relação ao racismo, onde por isso foram realizados vários protestos, com muita revolta e tumulto, fez a igreja entrar em ação para levar a luz e paz às pessoas.
“Eu sei que Deus sempre ouve nossos clamores, e mal posso esperar para ouvir o que Deus fez, não apenas no coração das pessoas, mas nas famílias e empresas, na saúde e nos relacionamentos das pessoas”, disse o pastor. “Acredito que nos próximos dias, semanas e meses, veremos o fruto do que aconteceu hoje”.
Autoridades locais também puderam acompanhar a ação, online, junto com outros membros do congresso americano, segundo informações da Sandiego Tribuna.
Outro movimento como esse também ocorreu em Mineapolis, onde aconteceu a morte de George Floyd. A Palavra era pregada e pessoas eram batizadas no ato da conversão, um verdadeiro mover percorrendo às ruas de vários lugares nos EUA.
A igreja entende que está travando uma batalha espiritual e é necessário ir para às ruas e proclamar a Palavra de Deus trazendo salvação e esperança a todos, incluindo o combate ao racismo.