O senador Magno Malta (Magno Pereira Malta) é pastor evangélico e membro da banda gospel Tempero do Mundo.

Nasceu na cidade de Itapetinga em 1957, e tem uma carreira política considerada meteórica, pois começou como vereador em 1993 na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, e foi eleito deputado estadual já em 1994. Na campanha seguinte, em 1998, foi eleito deputado federal, e em seu primeiro mandato, foi presidente de uma CPI contra o Narcotráfico. Em 2002 foi eleito senador pelo Espírito Santo, e em 2010, reeleito com mais de 1,2 milhão de votos.

Magno Malta (PR-ES) tem como uma de suas principais bandeiras o combate à pedofilia, e já integrou uma CPI sobre o tema. Malta também tem se posicionado contra o PL 122, projeto que criminaliza homofobia e encontra oposição entre o setor evangélico da sociedade.

O senador já teve seu nome ligado a escândalos políticos, como no caso das sanguessugas, onde foi acusado de favorecimento por um dos envolvidos, mas foi absolvido.

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

Sair da versão mobile