Pastor Silas Malafaia vai inaugurar primeira igreja da ADVEC em SP e já planeja megatemplo

1

O pastor Silas Malafaia irá inaugurar em breve uma filial da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) em São Paulo, a maior cidade do país e reduto que concentra congregações dos maiores ministérios assembleianos do país.

O templo que Malafaia irá inaugurar é provisório, pois a ADVEC está construindo um edifício com capacidade para receber até nove mil pessoas durante os cultos. O prazo de entrega da obra é dois anos. O bairro escolhido para receber a primeira igreja do ministério foi a Mooca.

A expansão da ADVEC é um projeto ao qual Malafaia se dedica há anos. Em 2012, durante uma entrevista, o pastor afirmou que tinha planos de, até 2022, abrir 5 mil templos pelo país. Hoje, a igreja conta com 120 congregações espalhadas por todas as regiões, e embora o plano continue ousado, agora a ideia é abrir 1.000 templos até 2026 no estado de São Paulo.

De acordo com informações da coluna Radar Online, da revista Veja, o templo que será inaugurado no dia 10 de dezembro terá capacidade para 4 mil pessoas. A expectativa do pastor e seus auxiliares é que ao longo dos dois próximos anos, o local se torne pequeno para receber os fiéis, e por isso, já trabalham na construção de um megatemplo, que em termos de capacidade, se aproxima do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro vizinho do Brás.


Silêncio

A estratégia de Silas Malafaia em relação à construção de templos é baseada no silêncio. No Rio de Janeiro, o pastor construiu um novo templo na Penha ao custo de mais de R$ 30 milhões, com confortos como ar-condicionado central, em apenas 19 meses.

Na inauguração, o prefeito Eduardo Paes não escondeu o espanto pela velocidade e beleza da obra: “Vai fazer igreja assim lá no inferno”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA