Uma publicação do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) nas redes sociais expôs o grau de aversão da esquerda ao cristianismo. Em resposta, a secretária da Mulher de SP, Sonaira Fernandes, questionou a motivação de cristãos que apoiam essa ideologia.
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) é o nome mais conhecido do MTST, movimento que ficou conhecido por manifestações violentas e invasões de propriedade. Ele vem sendo cotado como candidato a prefeito de São Paulo nas próximas eleições e tenta se aproximar do público evangélico para conseguir votos.
Em plena celebração da Páscoa, a página do MTST publicou a imagem de três solados imperiais olhando para Jesus Cristo crucificado e dizendo a frase “bandido bom é bandido morto”, tratando o Filho de Deus como um igual aos outros dois que morreram a seu lado. Na legenda do post, os militantes de esquerda debocharam do feriado religioso: “Boa sexta-feira santa a todos”.
Sonaira Fernandes, que deve ser candidata à reeleição pela Câmara Municipal de São Paulo nas próximas eleições, protestou através das redes sociais: “O MTST de Guilherme Boulos ataca tiranamente a fé cristã em um dia tão simbólico. Não posso crer que exista cristão que apoie isso aqui, não posso crer!”, desabafou.
Nos comentários, seus seguidores também protestaram contra o ataque despudorado à fé cristã: “Lamentável como a esquerda ataca os cristãos”, escreveu um dos internautas que interagiram com a publicação de Sonaira.
“Ter cristãos que apoiam a esquerda é bizarro”, destacou outro. “Só consigo pensar nos amigos cristãos que votaram no PT… lamentável”, relembrou uma usuária, recapitulando a adesão de parte do segmento às pautas da esquerda nas eleições de 2022.
“Ultrajante! Vai ficar por isso mesmo? Isso não constitui crime contra a fé e consciência dos cristãos desse país?”, questionou outra seguidora.
O jornalista Silvio Navarro, autor do livro Celso Daniel: Política, Corrupção e Morte no Coração do PT, questionou no X as aspirações do líder do MTST diante da postura claramente anticristã: “Guilherme Boulos ainda quer ser prefeito de São Paulo?”.
Guilherme Boulos ainda quer ser prefeito de São Paulo? pic.twitter.com/lYM42nKsSd
— Silvio Navarro (@silvionavarro) March 30, 2024