A escritora cristã Sarah Young, autora do devocional O Chamado de Jesus, está enfrentando sérios problemas de saúde que se agravaram “rapidamente”, de acordo com relatos.
A editora Thomas Nelson, responsável por publicar os livros de Sarah Young, emitiu um comunicado informando que a saúde da escritora está “debilitada” e se agravando, acrescentando ainda um pedido de oração.
“Recebemos a dura notícia de que a saúde de Sarah está piorando rapidamente”, escreveu a editora Thomas Nelson nas redes sociais. “Sabemos que Sarah realmente acredita no poder da oração e ora por seus leitores todas as manhãs. Agora, temos o precioso privilégio de interceder por Sarah e sua família. Por favor, junte-se a nós em oração”, diz o texto publicado nas redes sociais.
O livro O Chamado de Jesus, publicado nos Estados Unidos em 2004 (com a versão brasileira impressa chegando às lojas em 2019 em uma tradução do jornalista Paulo Polzonoff Jr.), traz 365 devocionais, um para cada dia do ano. Com mais de 35 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, recebeu o título de “Livro Cristão do Ano” em 2013 e 2018 em prêmios internacionais.
A autora falou sobre seu livro em uma entrevista recente, dizendo que ele foi resultado de “uma jornada longa e cheia de oração”, e que os hábitos adquiridos durante a produção se tornaram permanentes: “Desde a sua publicação, tenho orado diariamente pelas pessoas que estão lendo O Chamado de Jesus ou qualquer um dos meus livros subsequentes. Considero um privilégio incrível e uma responsabilidade dada por Deus orar pelos leitores”.
De acordo com informações do portal The Christian Post, Sarah Young é mestre em Estudos Bíblicos e Aconselhamento no Covenant Theological Seminary, e se descreve como “biblicamente conservadora em sua fé e reformada em sua doutrina”. Casada com Stephen Young, missionário presbiteriano, a escritora tem dois filhos e dois netos.
A discrição é uma das marcas da escritora. Em 2013, o jornal The New York Times fez uma matéria com um perfil sobre ela dizendo que Sarah se resguarda devido à “doença de Lyme e outros problemas de saúde”, e enfatizou que “quase não há fotos públicas dela e ela não fala por telefone”.
Numa rara entrevista com Gloria Gaither e Phil Newman, Sarah Young afirmou que antes de escrever qualquer livro, ela se submete a um período em oração, “incluindo orações para proteção da minha mente contra distrações, distorções e enganos”.
“Peço a Deus que guie minha mente enquanto me concentro n’Ele e em Sua Palavra. Então simplesmente oro: ‘Ajude-me, Espírito Santo’, e espero. Fui fortemente influenciada pelo versículo bíblico: ‘Fique quieto e saiba que eu sou Deus’. Quero deixar claro que não tenho conversa audível com Jesus. Pelo contrário, é um momento tranquilo e pessoal de oração, ponderação das Escrituras e busca da orientação do Espírito Santo”, explicou.