Uma “imagem de Jesus” que apareceu em um tronco de árvore virou notícia no Mato Grosso do Sul. Operários de uma obra fizeram a poda para a pavimentação de uma avenida e se depararam com a figura que foi associada à reprodução da imagem do Filho de Deus.
A obra em Itaquiraí seria apenas mais uma pavimentação se não fosse pela associação que os operários fizeram das manchas no tronco de salgueiro à figura de Jesus Cristo.
Esse tipo de associação é chamado de pareidolia, um fenômeno psicológico comum a todas as pessoas, que leva ao reconhecimento de imagens de rostos humanos ou animais em objetos, sombras, formações de luzes e em qualquer outro estímulo visual aleatório.
De acordo com informações do portal G1, a mancha no tronco de salgueiro foi encontrada na última quinta-feira, 09 de julho, pelo diretor de obras da cidade, Odimar Souza, que estava observando os trabalhos de poda de árvores, necessários para a pavimentação da avenida Monte Castelo, no bairro Monte Castelo.
Souza afirmou que quando foi feita a poda do salgueiro, os operários que faziam o trabalho vislumbram no buraco que era aberto na árvore uma figura semelhante a uma borboleta. Logo em seguida, a corrente da motosserra, que era nova, quebrou.
Os operários finalizaram o corte após o reparo do equipamento, e seccionaram o tronco em vários tocos. Em um deles, estava a mancha que foi associada à “imagem de Jesus”. “Após a troca da corrente, cortamos esse mesmo tronco em dois pedaços e foi aí que apareceu essa perfeição”, comentou o servidor público de Itaquiraí.
“Até uma sobrinha minha que mora na Itália me ligou para saber mais sobre o desenho, depois que publiquei essa foto”, acrescentou Souza.