A morte do ator Chadwick Boseman em 28 de agosto abalou muitos fãs e celebridades, por conta da surpresa a respeito da doença contra a qual ele vinha lutando discretamente. Agora, um de seus irmãos, que é pastor, revelou a oração que eles fizeram juntos um dia antes de seu falecimento.
Derrick Boseman, 54 anos, é pastor e conversou com o irmão na véspera de sua morte. Eles fizeram uma chamada de vídeo – o que já era uma rotina desde que o quadro de saúde se agravou – para conversar e, ao final, oraram juntos.
O pastor Derrick contou que seu irmão costumava dizer “louvado seja Deus”, que é o significado de “Aleluia”, não importa qual fosse a situação. E nesse dia não foi diferente, segundo ele, que é o irmão mais velho do ator.
“Não importa o que ele estivesse passando, ele sempre dizia ‘aleluia’. Ele nunca parou de dizer isso”, disse Derrick. Na entrevista ao jornal The New York Times, ele enfatizou que a fé sustentou Chadwick Boseman até seu último suspiro.
Ao longo da conversa na noite anterior à sua morte, Chadwick Boseman disse a ele: “Cara, estou nos 45 do segundo tempo e preciso que você me tire do jogo”. Derrick disse ter entendido o recado de seu irmão e compreendido que ele já se sentia sem forças na luta contra o câncer de cólon, mas tranquilo diante do desfecho inevitável. “Quando ele me disse isso, mudei minha oração de ‘Deus o cure, Deus o salve’ para ‘Deus, seja feita a Tua vontade’. E no dia seguinte ele faleceu”, contou o pastor.
Outro irmão de Chadwick, Kevin Boseman, 48 anos, também falou sobre a fama e o talento do ator que se tornou mundialmente conhecido pelo papel como Pantera Negra, nos filmes da Marvel. “Tenho tentado me lembrar do Chad e não do Chadwick. E tem muito Chadwick no ar. Você tem que começar a compartilhar essa pessoa com o mundo; sempre me esforcei para tratá-lo apenas como meu irmão”, desabafou.
Derrick ainda falou sobre seu irmão ser uma “inspiração” para as pessoas em Anderson, uma pequena cidade na Carolina do Sul onde Chadwick Boseman veio ao mundo: “Ele ter nascido lá é uma inspiração. Você pode vir de lá e se tornar qualquer coisa”, afirmou, demonstrando orgulho pelo fato de seu irmão ter mantido fidelidade às origens.
“Chad era talentoso. Ele é provavelmente a pessoa mais talentosa que já conheci”, acrescentou o pastor Derrick, lembrando que o irmão também era esforçado na busca por seus objetivos. “Você precisa não apenas ser bom. Como afro-americano, você tem que ser duas vezes melhor”.
Conforme informações da Fox News, Kevin acrescentou: “Ele sempre fez o seu melhor. Seu melhor foi incrível”.
Chadwick Boseman morreu aos 43 anos e foi sepultado em 3 de setembro perto de sua cidade natal. Ele faleceu em sua casa em Los Angeles, na Califórnia, deixando parte de sua fortuna para a igreja que frequentava na infância e onde foi batizado. Ele expressou esse desejo em seu testamento. A outra parte ficou para a esposa, a cantora Taylor Simone Ledward.