Brasil

Pastor Paulo Marcelo Schallenberger, pregador do Gideões da Última Hora, é preso por porte de arma e drogas

Comentários (48)
  1. STARDUST disse:

    que a verdade venha a tona, e se for inocente que seja confirmado logo.

    1. jjogramac disse:

      Pois é, a arma pode ser do segurança mas e o pino com coca? Ele estava guardando pro segurança também?

      Concordo com você, que a verdade venha a tona.

    2. josecarvalho disse:

      AQUI SIM A VERDADE VEM A TONA, OQUE MAIS DA PAVOR AO COVARDE STARDUST.
      Apenas, para ver se podemos abrir a mente dos incautos, pelo menos levantar uma duvida sobre as heresias que aqui, pregam e satanizam a obra de deus, no intuito de reforçar a fé daqueles, que uma vez iluminados , se tornaram participantes, do ESPIRITO SANTO, E SENTIRAM AS COISAS QUE PROVEM DO CÉU. Posto para ajudar os perdidos stardust e sua legião que orbita em volta da estrela caída, nunca é tarde.
      Há quem já estudou a Teologia Bíblica, e como resultado, deixou de Pagar o Dízimo em sua Comum (Congregação/Igreja local). Alguns, chegaram até a desestimular a prática do Dízimo na vida daqueles que fielmente dizimam; até escreveram artigos ou livros (opúsculos) para DEFENDER O NÃO PAGAMENTO DO DÍZIMO. O resulto: confusão, dor de cabeça para pastores, avareza (que é um tipo terrível de idolatria) estimulada, etc. Portanto, como se Deve Defender a Legítima Prática do Dízimo? Visto que tais proponentes tem dito que o Dízimo foi ABOLIDO como obra da Lei de Moisés? Bem, vamos então desconstruir tal argumento usando a mesma Teologia Bíblica mal interpretada por estes.

      Em primeiro lugar, o argumento usado pelos Apologistas (defensores do não-pagamento do Dízimo) é legítimo até certo ponto: eles dizem que o Dízimo foi instituído como Lei por Deus através de Moisés sobre o Povo de Israel, portanto, para o judeu circuncidado e membro do antigo pacto feito no Sinai, o pagamento do Dízimo era compulsório e obrigatório sob pena de castigo e maldição, como está bem claro em Malaquias três (Último livro do Antigo Pacto)… Estes mesmos proponentes, afirmam também com exatidão que nem Jesus e nem seus Apóstolos em Todo o Novo Testamento obrigou e obriga a Igreja (os cristãos) a pagarem o Dízimo. Outrossim, citam vários textos do Novo Pacto para dizer que a Lei, e muitas coisas relacionadas a ela: como o Dízimo, os sacerdotes, os levitas, o templo físico de Jerusalém, as festas e os dias judaicos. Foram abolidos (cancelados/cumpridos) em Cristo Jesus… E, continuam em suas conclusões: todo este “blá, blá, blá” dos pastores quanto ao pagamento do Dízimo é infundado e desnecessário.

      Em segundo lugar, há muitos escândalos hoje nas Igrejas, no que diz respeito à administração das suas finanças, no qual têm entristecido e desanimado muitos cristãos quanto à continuidade da prática do Dízimo e até das Ofertas em geral.

      E aí? O que devemos fazer? Como reagir a esta situação? Pagar ou não Pagar? Ofertar ou não ofertar? Bem, não se pode Negar que o próprio Jesus e seus Apóstolos eram sustentados por DOAÇÕES, ou seja, eles recebiam ofertas dos que iam entrando no Reino de Deus (Lucas 8.2,3; João12.6; 1Coríntios 9.9-12)… Por outro lado, tanto Jesus e seus Apóstolos nasceram, cresceram e viveram dentro da cultura judaica (no Judaísmo: a religião dos judeus). E isto significa que desde pequenos, eles já haviam aprendido o hábito e a CULTURA do dizimar e de oferta (em forma de sacrifícios) na Casa de Deus: o templo de Jerusalém. Pergunto? Se Jesus sabia que o Dízimo, por exemplo, seria alguns dias mais tarde abolido com sua obra, por que ele não deu diretrizes para seus discípulos? Pois se ele não exigiu o Dízimo de sua Igreja, e nem assim seus discípulos-apóstolos, ELES também não proibiram a sua prática. Portanto, não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.

      Contudo, é completamente legítimo a prática do Dízimo. E sua legitimidade não está alicerçada no argumento do silêncio como está o argumento dos defensores da não-prática. Como assim? Quer dizer que há base Bíblica no Novo Testamento para a prática do Dízimo? Sim! E não só no NT, mas também no próprio AT, e melhor, fora dos ditames da Lei de Moisés! Vejamos:

      E os que dentre os filhos descendentes de Levi receberam o sacerdócio têm ORDEM, com base na Lei de Moisés, para tomar de seus irmãos, o povo de Israel, o Dízimo, ainda que eles tenham saído dos lombos de Abraão. Mas, Melquisedeque, cuja genealogia não foi contada entre os sacerdotes levitas, tomou o dízimo de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas… Neste mundo, pois, tomam dízimos homens que morrem; mas Melquisedeque, tomou o dízimo de Abraão, porém, não temos o relato de sua morte. Isto quer dizer que ele Vive! E assim, por meio de Abraão, até os descendentes de Levi, que recebe dízimos do povo, pagou também o dízimo a Melquisedeque! (Hebreus 7.4-9).

      Eis aí a Base Bíblica neotestamentária para a atual prática do dízimo. Pois quando o cristão Abraão pagou o Dízimo ao sacerdote Melquisedeque (Gênesis 14.20), ele o fez quando ainda não havida sido instituído a Lei de Moisés, ou seja, antes do Dízimo se tornar uma prática obrigatória. E segundo a exegese (interpretação) do escritor aos Hebreus, até os sacerdotes Levitas pagaram o Dízimo através de Abraão. Pois bem, se nosso pai na fé (Abraão), e até os sacerdotes da tribo de Levi que deveriam cobrar o Dízimo, pagaram o Dízimo voluntariamente, como Jesus pagou voluntariamente o imposto do Templo de Jerusalém e apoio o imposto devido à César…, sabendo ainda que não há nenhum texto em toda a Bíblia que proíba a prática do Dízimo, porquê então você (ou eu) não DEVEMOS pagar o dízimo? Porque somos MELHORES do que eles? Pense nisso!

      1. STARDUST disse:

        O CLAMANDO, DESESPERADO PELO POVO ESTAR CONHECENDO A FARSA QUE É O DÍZIMO ENSINADO E EXIGIDO PELA RELIGIÃO EVANGÉLICA, ESTÁ COM MEDO DE TER QUE TRABALHAR…

        AGORA, PARA TRISTEZA E REVOLTA DELE, VAMOS POR EM PERSPECTIVA OS PRINCIPAIS PONTOS DO SEU HERÉTICO TEXTO EM FAVOR DESSA PRÁTICA ABUSIVA QUE É O DÍZIMO:

        _________________________________________________________________________

        1 – clamando diz: “Se Jesus sabia que o Dízimo, por exemplo, seria alguns dias mais tarde abolido com sua obra, por que ele não deu diretrizes para seus discípulos? Pois se ele não exigiu o Dízimo de sua Igreja, e nem assim seus discípulos-apóstolos, ELES também não proibiram a sua prática. Portanto, não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

        resposta: Se Jesus não aboliu o dízimo alguns dias antes de Seu sacrifício, então porque Ele não aboliu a circuncisão alguns dias antes também??? Só por essa pergunta, o argumento do texto copiado do clamando já fica ineficaz. Jesus não falou contra o dízimo, pois enquanto Ele vivia fisicamente entre nós, estava debaixo da lei de moisés (gálatas 4:4) e tinha de cumpri-la, pois veio para cumpri-la. (mateus 5:17). O dízimo era mandamento da lei de moisés e Jesus não poderia ser contra o dízimo enquanto não fizesse o Sacrifício na Cruz… da mesma forma Jesus não aboliu a circuncisão, não aboliu o sábado enquanto o Seu sacrifício ainda não havia sido realizado na cruz para abolir toda a lei de moisés:

        ” tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;” (colossenses 2:14)

        “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10:4)

        E sobre a alegação de que “não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

        Curioso que o apóstolo Paulo diz categoricamente que: “Vocês sabem que não deixei de pregar a vocês nada que fosse proveitoso, mas ensinei tudo publicamente e de casa em casa…Portanto, eu declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de Deus.” (atos 20:20 e 26-27)

        Se Paulo afirma que tudo que era proveitoso, e toda a vontade de Deus ele, Paulo havia ensinado, e que por isso estava inocente do sangue de todos, porque ele jamais menciona o dízimo em suas epístolas? claramente vemos que o dízimo portanto não tem nada a ver com o mandamento de Deus para os Cristãos.

        _________________________________________________________________________

        2 – clamando diz: “Quer dizer que há base Bíblica no Novo Testamento para a prática do Dízimo? Sim! E não só no NT, mas também no próprio AT, e melhor, fora dos ditames da Lei de Moisés! Vejamos:E os que dentre os filhos descendentes de Levi receberam o sacerdócio têm ORDEM, com base na Lei de Moisés, para tomar de seus irmãos, o povo de Israel, o Dízimo, ainda que eles tenham saído dos lombos de Abraão. Mas, Melquisedeque, cuja genealogia não foi contada entre os sacerdotes levitas, tomou o dízimo de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas… Neste mundo, pois, tomam dízimos homens que morrem; mas Melquisedeque, tomou o dízimo de Abraão, porém, não temos o relato de sua morte. Isto quer dizer que ele Vive! E assim, por meio de Abraão, até os descendentes de Levi, que recebe dízimos do povo, pagou também o dízimo a Melquisedeque! (Hebreus 7.4-9).”

        resposta: Em primeiro lugar, cabe uma observação que passa despercebido a imensa maioria dos leigos evangélicos… no novo testamento, realmente o unico lugar que há menção de dízimo é na epístolas aos hebreus… nenhum outro livro do novo testamento trata desse assunto, de atos até apocalipse, a não ser a epístola de hebreus…

        E porque somente a epístola de hebreus no novo testamento menciona o dízimo? porque somente os hebreus (judeus), tinham o mandamento de dizimar… o autor das demais epístolas jamais menciona o assunto dízimo porque os habitantes dessas localidades não eram judeus em sua maioria (romanos, tessalonissenses, efésios, coríntios, filipenses etc… ) e não tinham o hábito de dar o dízimo de suas colheitas e animais. Se o dízimo fosse mandamento cristão, porque nessas demais epístolas Paulo e demais apóstolos nunca mencionam sequer o dízimo? o que prova que dízimo não tem nada a ver com mandamento do cristianismo.

        Retornando agora especificamente ao livro de hebreus, que foi uma epístola endereçada diretamente aos judeus, há a menção de dízimo no capítulo 7, mas trata-se apenas de uma menção, e não ordenança de que se de dízimo. Infelizmente, os que querem fundamentar a heresia de dízimo no novo testamento pegam somente o versículo de hebreus 7:8, ou quando muito utilizam hebreus 7 do versículo 4 ao 9… (caso do clamando), mas porque os defensores de dízimo não convidam os incautos a lerem TODO O CAPITULO 7 DE HEBREUS? vamos agora reproduzir os textos omitidos, a partir do versículo 10:

        “Porque aquele ainda não tinha sido gerado por seu pai, quando Melquisedeque saiu ao encontro deste.Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.Porque aquele de quem são ditas estas coisas pertence a outra tribo, da qual ninguém prestou serviço ao altar;pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes.E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote,constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel.Porquanto se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade” (hebreus 7:10-18)

        E porque os defensores de dízimo no NT só querem que vc leia até o versículo 9 de hebreus 7? porque quando continuamos a leitura vemos que o dízimo, assim como toda a lei de moisés foi abolida, pois o sacerdócio de Cristo é superior ao dos sacerdotes levitas, que sobreviviam dos dízimos, que sempre foram alimentos, e não dinheiro. Jesus não precisa de alimentos físicos, e o alimento dos levitas era o dízimo.

        _________________________________________________________________________

        3 – clamando diz: “Pois quando o cristão Abraão pagou o Dízimo ao sacerdote Melquisedeque (Gênesis 14.20), ele o fez quando ainda não havida sido instituído a Lei de Moisés, ou seja, antes do Dízimo se tornar uma prática obrigatória.”

        Resposta: Não há nenhuma referencia bíblica para afirmar que Abraão era Cristão, visto Jesus Cristo só ter sido revelado a humanidade centenas de anos mais tarde. Abraão não era seguidor de Cristo, para ser classificado como cristão como o clamando quer fazer parecer, distorcendo as escrituras. Essa é apenas mais uma de suas mentiras, da mesma forma quando disse que jacó deu dízimo a um anjo, mas até hoje não conseguiu mostrar isso na bíblia.

        outra coisa que é necessário deixar claro… abraão não era esse “dizimista fiel” que tentam fazer parecer… Abraão deu a décima parte apenas dos despojos que tomou na guerra contra os reis (genesis 14:20) e não de toda a sua riqueza anteriormente acumulada (genesis 13:2)

        “Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.” (hebreus 7:4)

        portanto, biblicamente comprovado que Abraão não dizimou de sua riqueza pessoal como os que deturpam as escrituras com essa mentira do dízimo para cristãos, e sim somente do que tomou na guerra que venceu.

        E sobre dízimo ser anterior a lei por causa de abraão é necessário lembrar que a circuncisão também é anterior a lei de moisés, e ainda por cima, era obrigatória e foi praticada por abraão:

        “”De sua parte”, disse Deus a Abraão, “guarde a minha ali­ança, tanto você como os seus futuros descendentes.Es­ta é a minha alian­ça com você e com os seus descendentes, aliança que terá que ser guardada: Todos os do sexo masculino entre vocês serão circun­cidados na carne.” (genesis 17:9-10)

        Agora fica evidente mais uma contradição evangélica… Anteriormente a lei de moisés Abraão deu dízimo tirado dos despojos por livre vontade, e por isso a religião evangélica diz que o dízimo é obrigatório, mas a circuncisão que Abraão fez antes da lei de moisés e era obrigatória, ordenada por Deus, por outro lado, a religião evangélica diz que não precisa ser observada…

        Contradição… a gente vê na religião evangélica!

        _________________________________________________________________________

        4 – clamando diz: ” Jesus pagou voluntariamente o imposto do Templo de Jerusalém e apoio o imposto devido à César…”

        resposta: Gostaria de saber aonde na bíblia vc viu Jesus pagando imposto de templo de Jerusalém, pois não tenho conhecimento de tal fato. Jesus por outro lado, não ficou só no “apoio” ao imposto devido a césar como vc alega… Ele efetivamente pagou o imposto de césar, dando exemplo:

        “Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas?Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos?Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos.Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.” (mateus 17:24-27)

        _________________________________________________________________________

        5 – clamando diz: “sabendo ainda que não há nenhum texto em toda a Bíblia que proíba a prática do Dízimo, porquê então você (ou eu) não DEVEMOS pagar o dízimo? Porque somos MELHORES do que eles? Pense nisso!”

        resposta: realmente não há texto na bíblia que se proiba o pagamento de dízimo, mas aonde o dízimo é pago em dinheiro, visto o dízimo sempre estar relacionado a alimentos, e não em dinheiro, que já existia naquela época? essa é uma questão que já põe a farsa do dízimo em dinheiro em contradição, a segunda é que se não há proibição, da mesma forma não há obrigação, e ninguém perderá a salvação por não se submeter a esse ensino distorcido acerca do dízimo da lei de moisés.

        E aonde somos melhores dos que os que estavam debaixo da lei de moisés, que tinham por ordenança o pagamento do dízimo das colheitas e animais? pois na nova aliança em Cristo, somos superiores:

        “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.” (mateus 11:11)

        Ou seja, mesmo joão batista, homem exemplar, mas que estava debaixo da velha aliança, é considerado menor do que o menor que está debaixo da nova aliança em Cristo, ou seja, nós cristãos.

        A nova aliança (novo testamento), é superior a velha, que exigia guarda dos sábados, o não consumo de carne de porco e pagamento dos dízimos das colheitas e animais, mas em Cristo Jesus não temos que observar os mandamentos da lei de moisés.

        pensei nisso, e conclui que as suas alegações clamando, não resistem a um exame mais atento das escrituras, sinto muito, mas cada vez mais pessoas estão descobrindo a verdade sobre a farsa do dízimo evangélico, e portanto, sugiro que vc comece a procurar um emprego, pois é biblico:

        “Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.” (2Tessalonicenses 3:10)

        biblicamente comprovado: “dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

        1. DANIEL D disse:

          stardust você e´o CAIO KKKK

          1. josecarvalho disse:

            É também o jairo e muitos outros é só ler que vc. vai entender

          2. STARDUST disse:

            Também eu te digo que tu és clamando, e continuarei clamando pela verdadeira Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

      2. francisco disse:

        Meu amado , não sou contra o dízimo, mas a maneira como é pregado . Pois veja bem ,Abraão quando deu o dízimo, o deu de um despojo de guerra , e a Bíblia diz que Ele deu só deste despojo,e que ele não dava como forma continua . Em hebreus cap.7 fica bem claro tambem que Jesus veio da tribo de Judá e não da tribo de Leví , tribo esta que tem
        ordem segundo a Lei de tomar Dízimos. Sendo assim fica claro que soamente eles os da tribo de leví tem ordem de tomar os dízimos , porque para isto é que foram separados, também para tomar os dízimos dos seus irmãos os Judeus e não os gentius !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. profeta Jurandir disse:

    -A Biblia diz:Portai-vosde modo que não deus Escândalo. ….
    -Faltou Vigilância,em meio a Tantos(Seguranças Evangélicos)o amado contrata um que Usa drogas????
    Estranho Isso

  3. Sidney disse:

    Mentira e que Deus esta desmascarando esses lobos com mascaras de pastor de ovelhas,Jesus nao compartilha com isso e ainda ficam chamando de irmão,são verdadeiros malas mas Deus esta vendo tudo.

  4. Não confio na proteção Divina, aí dar num que deu. Você poderia estar protegido a 7 chaves, mas se o Senhor não guardar em vão vigia os sentinelas. Sl 127.1.

  5. Alice Santos disse:

    e hoje em dia e de se desconfiar de tudo mesmo

  6. Marcos Oliveira disse:

    Independente do que tenha ocorrido ele errou.

    Se o teor da carta que ele divulgou for verdadeiro errou por ter se metido na politica, algo que não é para Pastores.

    Se o que ele diz é mentira errou mais ainda por ter tido uma vida dúbia mostrando total despreparo para a função pastoral e vida cristã.

  7. Carlos Anjos disse:

    Desde que pregador virou profissão, e por sinal, muito bem paga, esses tais não confiam mais na proteção divina, então usam parte da fortuna que ganham nos púlpitos das igrejas e nos congressos para contratarem seguranças particulares. Um péssimo exemplo de fé. Estão colhendo o que semeiam…

  8. 90% dos pentecostais que conheci são porcaria ,para mim todo evangélico pentecostal é bandido ate que me prove o contrario, se tiver pessoas resgatáveis não chega 10% ;por isso estão caindo no descrédito

  9. Complicado essas coisas né? é sempre bom saber quem está andando com a gente..

  10. vcs. zombam de tudo, mesmo crendo em Deus vivemos no Brasil um pais desordenado que não oferece a mínima segurança as pessoas, Jesus foi preso será que Ele não podia impedir a prisão?, Pedro foi preso diversas vezes e depois foi morto e todos os demais dsiípulos de Jesus foram mortos, menos João somos diferentes deles? ou já somos anjos só pq pregamos a palavra de Deus, certas pessoas estão parecendo com os habitantes radicais da Asia. se não for de sua religião são bandidos.

  11. luciano disse:

    Espero que os lideres religiosos pense muito bem antes de levantar pastores ‘novinhos’de mais para um ministério na igreja, pode ate ter um bom testemunho mais tem que ter tambem tempo de crente e experiência de vida, estes são pontos fundamentais para se levantar um pastor e da muitos frutos.

    1. Marcos Oliveira disse:

      luciano,

      Atente-se às instruções bíblicas, elas não mencionam idade mas sim estilo de vida.

      1. Nunes disse:

        Fala sim mano, é só procurar… E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.

        2 Timóteo 2:2

        Sem falar da qualidade requerida para o Santo ministério Ministério:

        Irrepreensíveis>>> Timóteo 3:2

        1. Marcos Oliveira disse:

          Continuo não achando.

  12. Porcaria e quem vem numa página para agredir, os outros. Existe vagabundos em todos os níveis da sociedade. Infelizmente entre os pentecostais , existe também nos sites vide vossa senhoria .

  13. É bom ficarmos é no salmo 91

  14. E é fácil descobrir a índole desses taias a primeira coisa que demonstram é a petulância e falta de humildade!

  15. MARIO,VC VAI PAGAR CARO DE ANTE DE DEUS,QUANDO VC CHAMA DE BANDIDO PESSOAS QUE VC NÃO CONHECEM,QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE VC

  16. josecarvalho disse:

    pronto já sabemos quem levava a droga consumida no gideões, só resta saber quem usava e quem era as cantoras que iam para o motel com os caras.

  17. Jose Osvaldo Fontenele não tem desculpa não

  18. algum deve ter ter desviado e pegado sua mulher

  19. Marcos Cruz disse:

    Só sei,que nada sei.

  20. valdir bambu disse:

    Amados julgar é uma coisa muito complicado
    Mas existe ai 3 verdades a do povo, a do acusado
    E a de Deus uma prevalece.Uma coisa sei
    Que o EspiritoSanto é o gerenciador
    Da obra de Deus o q estiver
    Errado e sujo ele tira fora

  21. Que tal a Gospel+ OSTENTAR mais invés de denunciar os ungidos do senhor???
    É disso que o povo gosta, de "movimento"!
    ahahahhaahhahhahaahhaahahahhhaahahahahahah

  22. O povo vive na ignorância porque gosta, não examina as escrituras para ter discernimento espiritual para identificar os fatos e quem são as pessoas. Gostam de ser levadas pelas emoções, ignorando que diz a bíblia.

  23. mas onde esta sua fé p contratar um guardacostas? c vc cre em deus e e fiel obediente entao é so confiar.

  24. mas nao devemos julgar isso cabe a DEUS ele sab tudo. nos nao sabemos nada.

  25. amen pastor estamos orando por vc e sua familia ……….só leva pedrada a arvore que da fruto……

  26. Com certeza é armação do PT e dos ativistas gays cristofóbicos.

    .

  27. Olavo Perciliu Filho, eu também não confio nesses neopentelhos que pregam a tal corrente de prosperidade para enganar os trouxas. Eu nunca precisei dessa corrente para prosperar.
    .

  28. carlos disse:

    São muitos os comentários, tem uns bons e outros muitos rins.Quando se prende um crente com um acusação desta, é muito, triste!Ainda mais quando se é um pastor. Eu não o conheço e não vou julga-lo, mais confesso que isto da ocasião para que os inimigos de Deus blasfemem.Ser pastor e coisa seria,e não importa se é tradicional ou pentecostal,pois a Bíblia diz que foi Deus que constituiu. é de entristecer quando eles escandalizam a igreja, mas também e de entristecer quando vemos pessoas que se dizem cristão julgar e condenar um homem que esta no ministério que é de Deus, e que só Deus o poderia colocar neste lugar.Oremos por todos em o nome de Jesus o Cristo.

    1. felipe disse:

      e quem te garante que foi Deus quem constituiu ???

      pra mim qualquer marginal pode virar pastor, e voces tolinhos que são, aceitam e já vão logo dando seu dinheirinho pra eles

      1. EDRIVANDO ALVES disse:

        UM DIA VC SERÁ UM PREGADOR POIS VC NÃO SABE O QUE FALA MAIS DEUS FARA VC SE CALAR.

    2. Jorge Vinicius disse:

      o deu$ dele é $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      1. Matheus disse:

        Para ser pastor sério, tem que renunciar a família e ficar 4 anos num seminário, estudando 66 matérias durante 10 horas semanais, dois anos estagiando e elaborando uma tese para ser aprovado num concílio. Será que marginais teriam essa paciência??

        1. Rafael disse:

          Davi foi Pastor amiguinho e cuidava de ovelhas e nem por isso Deus o reprovou Deus levanta quem ele que meu irmao … tanta coisa pra vc fazer vai se levantar contra ungido de Deus … amem .. fica a dica … Deus levanta quem ele quer …

  29. COMO AS APARÊNCIAS ENGANAM

  30. Jose Roberto disse:

    se os evangelicos sao porcaria voces sao merda mesmo.

  31. A Minha pergunta é a seguinte: ONDE ESTÁ O TAL SEGURANÇA ? PORQUE ELE NÃO SE POSICIONOU ??

  32. Fariseu hipócrita, sepulcro caiado! São "santos" iguais a você que vociferam falsas profecias e falsas doutrinas nos templos. São tidos como exemplo de santidade, são considerados anjos da Igreja, ungidos de Deus. Por isso, todos os dias observo quem fala e o que fala e não fico omisso. Sugiro que você se afaste da Igreja e procure um tratamento para dependentes químicos. Fico imaginando quantas pessoas esta aberração já prejudicou, principalmente jovens. Como você existem milhares neste país, cada um na sua área específica de bandidagem que vai do consumo e tráfico de drogas à corrupção. Eu creio em Deus e duvido que Ele não irá julgá-lo.

    Está escrito:

    Mateus 23

    1 Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
    2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
    3 Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
    4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los;
    5 E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
    6 E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
    7 E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
    8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
    9 E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
    10 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
    11 O maior dentre vós será vosso servo.
    12 E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
    13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
    14 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
    15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
    16 Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
    17 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
    18 E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
    19 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
    20 Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está;
    21 E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita;
    22 E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
    23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
    24 Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.
    25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.
    26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
    27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
    28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
    29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
    30 E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
    31 Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
    32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
    33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
    34 Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
    35 Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
    36 Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
    37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
    38 Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
    39 Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.

  33. Porte de armas até onde sei é proibido no brasil, então a polícia fez seu trabalho.
    Simples: dê o nome e endereço do segurança, pois armas são registradas.
    Agora essa história de pregador profissional me enoja.

  34. Rui disse:

    que vergonha pa$$tor! kkkk

    virou notícia na página policial???? kkkk
    mete a lingua na vida dos outros MAS não olha para o próprio RABO SUJO rsrsrsrs

  35. Marcia Vamdip disse:

    prostituição, sexo, bebidas e drogas, gideões as denuncias são verdadeiras ninguém quer por a cara pra bater não existe homem para assumir, E DEUS VENDO TUDO A QUALQUER HORA A MÃO VAI PESAR NA VIDA DESSES FALSOS PASTORES E FALSAS CANTORAS PROSTITUTAS..esse ai já começou..

  36. De uma coisa eu sei, que o povo aumenta, mas não inventa porem, quem semeia mau semente
    mau fruto colhera.

  37. Mário A.. respeito sua opinião, porém discordo plenamente. Nada haver vc generalizar por falhas de alguns. Pessoas que não pratica o que é ensinada existe em qualquer meio.

  38. André Mateus disse:

    Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7:13

  39. Jose Osvaldo Fontenele Jesus levava uma arma junto? comparação pobre.

  40. Jose Osvaldo Fontenele Foram presos pela fé, não por andarem armados com espadas.

  41. Olavo Perciliu Filho Através dos frutos se reconhecerão as árvores. Onde está o sal da terra que Cristo pregou? Muitos virão em nome………..

  42. Mas uma história que envolve Pastor. Deus é Deus de justiça, Ele descobre o que está encoberto. Não devemos nos preocupar. Só orar e orar.

  43. Mas pelos frutos se conhecem as árvores.

  44. Enquanto isso……………a coisa vai piorando.

  45. Reinaldo disse:

    digitei o nome do “PASTOR” no google e me apareceu um habeas corpus impetrado por um advogado em favor dele.. no dito Habeas Corpus vemos a informação de que o dito pastor teria sido preso pela polícia Federal em 2006 no aeroporto de Belém/Pr, por crime de ROUBO QUALIFICADO praticado no ano de 2004.

    será que trata-se da mesma pessoa?

    obs. site da JusBrasil

    tj-pr.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/6266303/habeas-corpus-crime-hc-4042460-pr-0404246-0/inteiro-teor-12393075

    1. Pastor Carlos Gasparotto disse:

      Certamente, com esse nome, é a mesma pessoa. Ladrão e traficante de drogas. Pasmem, e continua pregando!

      1. Rafael disse:

        ingraçado que vcs tem tudooo pra acusa-lo ne ? como se ja tivesse organizando as informaçoes contra o Pastor … legalll agora to entendendo quem esta por traz … e o proprio diabooo

    2. Marcos Oliveira disse:

      Bem provável que seja o mesmo, até porque, o nome PAULO MARCELO SCHALLENBERGER não é tão comum assim para que haja homônimos.

  46. gilberto dias vieira disse:

    equanto voces descuten almas estao precisando da palavra do SENHOR JESUS (tiago cap 1 vers 22 e sede cumpridores da palavra e nao somente ouvintes , enganado -vos com falsos discursos vers 26 se alguem entre vos cuida de ser religioso e nao refreia sua lingua , antes , engana seu coracao , e a religião deste e va ) galatas 5 vers 14 porque toda a lei se cumpre numa so palavra , amaras o teu proximo como a ti mesmo . tudo e uma questao de fe se voce dizima amem ! se voce nao dizima amem ! ( irmaos deixamos estas conversas que so servem de alegria dos impios e servem de impedimento de outras pessoas conhecerem o que verdadeiramente importa CRISTO JESUS ) 1 joao 4 vers 20 ,21 se alguem diz : eu amo a DEUS e aborrece seu irmao , e mentiroso . pois quem nao ama seu irmao , ao qual viu , como pode amar a DEUS , a quem nao viu? irmaos pecai perdao um ao outro porque todos nos somos pecadores se alguma palavra de minha parte desagradou os irmaos me perdoem GRACA E PAZ SEJAM CONVOSCO

  47. Mario Alberto, destemperado, desequilbrado, frustado, e sem senso de verdade e justiça. Afirmação simplesmente ridicula.Quem anda dando trabalho a polícia são justamente pessoas como você, sem amor sem respeito, sem fé, e principalmente sem Deus.

  48. Aqui pra nós, quem tem um pastor como esse, como guia espiritual, não precisa do diabo para faze-lo tropeçar, e leva-lo pro inferno.Se existe um campo, onde as aparências se enganam, é esse ai chamado evangélico. Homens sempre muito bem vestidos de terno e gravata, muito bem penteados, pregações eloquentes, cuidado com eles, já nos alerta a palavra.No seu interior está uma verdadeira alcatéia, querendo lhes roer até os ossos. Por isso que sou crente em Jesus, sem tutela de homens, que guiados pelo espirito do erro, tem manchado o santo nome do evangelho, com sua ganância, com suas falsas doutrinas, e intentos malignos. A Deus , ao Senhor Jesus, toda honra, e toda gloria. Aos falsos profetas , mestres, seja cumprida a palavra de Deus sobre eles, amem.

  49. Elder Lima disse:

    É algo no mínimo conflitante. Eu prego sobre um Deus que, segundo a minha fé é todo poderoso, mas contrato seguranças armados para proteger minha família.
    Cresci com a ideia de que a arma do homem de Deus é a palavra(de Deus), será que esse conceito foi mudado? Ou os “pastores” de hoje estão pregando sobre algo que no fundo não acreditam?

  50. respeito sua ingenuidade , orai e vigiai , seja prudente como uma serpente , essas são as palavras de JESUS , l

  51. Primeramente apara os irmãos sinceros, depois para os crentes fofoqueiros e sites usados pelo diabo como sites de fofoca evangelica como o Púpito Púlpito Cristão, compartilho aqui a verdadeira historia do ocorrido pelo pastor Paulo Marcelo.
    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    A todos os meus admiradores, amigos e irmãos em Cristo Jesus, que têm nos acompanhado e apoiado com as vossas orações ao longo de mais de 15 anos de atividades Ministeriais, como pregador do Evangelho.
    Venho publicamente, pelo respeito e consideração que tenho por todos, esclarecer acerca das informações, que desde ontem estão sendo vinculadas nas redes sociais e em alguns meios de comunicação, envolvendo a minha pessoa.
    1- Há alguns meses fui convidado para um projeto político no meu estado do Paraná, orando a Deus e falando com minha família, achamos melhor não, nesse intervalo algumas pessoas de muita influência em Foz do Iguaçu, me ameaçaram a não sair, pois os interesses pessoais são maiores que os interesses da defesa da família e da fé, como não aceitei, e mesmo assim alguém ainda me achava uma ameaça, há meses convivia com um terror psicológico e emocional. Como minha família esta sozinha e eu em minhas muitas viagens, contratei um segurança pessoal, que trabalha e às vezes permanece em minha residência, outras me acompanha durante o dia, me leva ao aeroporto, para a igreja, leva meus filhos ao colégio e os busca.
    2 – Como ainda não sei, mais em breve saberemos, houve uma denúncia que em minha residência havia alguém armado. Foi expedido um Mandado de Busca e Apreensão, e na data de 16/07/2014, tal Mandado foi cumprido, sendo encontrada a arma no coldre, e dentro coldre algo que ainda não sabemos o que se trata que foi notificado como aparente entorpecente. A arma e o possível entorpecente estavam no mesmo lugar, lugar esse que meu funcionário frequenta e havia deixado sua ferramenta de trabalho lá. Sendo homem público e muito conhecido não sabemos como a imprensa acompanhou a diligência policial. As notas em internet foram notificadas antes de os fatos serem esclarecidos.
    3 – Apresentamos o registro da arma, pois tal é devidamente legalizada, como um funcionário já informou pertencer a ele o que foi encontrado.
    4 – Já informei a meu Pastor Presidente Isaias Cardoso dos Santos, ele recebeu meu funcionário, entendeu o ocorrido e como me conhece há 19 anos e minha história fala mais alto que um fato, entendeu e fará também uma nota em carta no meu site e enviaremos a quem acharmos conveniente.
    5 – Sou muito bem preparado para momentos assim, confesso que estou sofrendo muito, pois isso acontece em Foz do Iguaçu diariamente, e a imprensa não notifica nada, as fotos que foram publicadas estão em croma, quem conhece internet sabe o que estou falando, mais como sou pessoa pública e principalmente Pastor usaram isso para ofender a Igreja e nossa fé, infelizmente muitos irmãos ajudam a promover fatos desordenados e que não foram no momento esclarecidos, mas breve serão !
    6- Peço oração por mim, por minha família, pelos meus funcionários e colaboradores que amo muito e tenho carinho por todos eles, quero deixar muito claro que estou esclarecendo isso não por ter medo de perder agenda ou notoriedade, pois o que queria ter visto já vi, sou antes de mais nada um pregador conhecido, sou crente e amo a Deus, ao Senhor Jesus, e a vocês, por isso posso pregar aqui até Jesus voltar, ou aí nas igrejas que me amam, que me conhecem, nos Pastores e amigos que tenho e fiz em 15 anos. Peço a compreensão de todos, o amor de vocês, e esperem os fatos virem a tona depois julguem, concluam seus raciocínios, mais os que me amam e me conhecem esses não preciso justificar nada, pois sabem quem sou, então me ajudem nessa guerra que vai passar e logo estarei na sua Igreja para chorarmos juntos de alegria e com vitórias em Deus !
    Irmãos, compartilhem !!! Vamos superar a noticia infundada com a verdade.
    Rogo a oração dos crentes em Jesus.
    Fiquem na Paz do Senhor!!!
    Seu amigo
    Pr Paulo Marcelo
    Servo de Deus.

  52. Raquel Nascimento, o problema não é generalizar por falha de alguns (alguns ou muitos?). O problema é o complexo de inferioridade e perseguição que faz com que todo o segmento evangélico se una em corporativismo contra os "hereges". Muitos são contra o comportamento de certos pastores, mas ninguém se manifesta abertamente contra essas práticas desevangelizadoras. Afinal, a recomendação é: "NÃO TOQUE NUM UNGIDO DO SENHOR".
    .

  53. Valdeci Lopes disse:

    é todo devedor tem que pagar a sua conta, quem garante a salvação é jesus cristo não é o pastor quem fala do pecado é á bíblia não é o pregador pois qualquer que ler a bíblia vai ler e ver as ordenanças de Deus e o que ele ordenou . O metre jesus cristo disse examinem as escrituras não mandou ninguém crer em religião ou nos homens ele disse crer no senhor jesus e cera salvo tu e tua casa e ainda mais cada um vai da conta de se mesmo a Deus e isto é o que esta escrito e ainda mais o amor a Deus e a seu próximo como á se mesmo tenha coragem de amar a seu próximo falando sempre a verdade agora basta saber se seu próximo aceita a absoluta verdade que é o devemos ser verdadeiro em tudo.

  54. Olavo Perciliu Filho, cadê a "coragem" de homens como Silas Malafaia e Marco Feliciano para denunciar estes abusos escândalos que comprometem toda a classe? Não são eles que ganharam destaque na mídia por não terem medo de falar a verdade? Pelo jeito, só tem coragem de denunciar os assuntos que envolvem os homossexuais para ganharem prestígio político.
    .

  55. Valdeci Lopes disse:

    Roque Oliveira olha vou te falar algo você não presta atenção realmente Silas Malafaia fala sim destes pastores de bodes e quanto á ungidos se realmente é ungido jamais vai errar pois está na mira do todo poderoso e ele cuida mas lembre como seres humanos que somos todos temos o livre arbítrio para ir para o céu ou já sabe né quem salva é jesus cristo se rejeitam ele sabe e não laça ninguém Deus é Deus e pronto e maldito é o homem que confia no homem

  56. Valdeci Lopes , pelo jeito você não conhece a pregação de Malafaia que disse que se o pastor é desonesto, mude de igreja. Sabia que é irritante discutir com evangélicos? Você só ouvem e veem o que lhes convém.

    http://www.dailymotion.com/video/x139nic_pastor-silas-malafaia-intimida-fieis-para-nao-denunciarem-pastores-ladroes_news

  57. Giva Jack disse:

    Esse pastor não PASSA DE MAIS UM "PASTORZINHO DE MEIA TIGELA que envergonha o evangelho de JESUS CRISTO…

  58. Felipe Fogoso disse:

    Olavo Perciliu Filho acho interessante, que quando o assunto são os gays ou ateus, voces falam coisas terriveis , sem ao menos conhece-los

    Agora falar de pentecostais é pecado ????

    porque será que quem pratica o pecado aqui são sempre os outros ???
    voces podem pintar e bordar, que nunca estão pecando

    MUITA HIPOCRISIA MESMO !!!

  59. Felipe Fogoso disse:

    ahhh, claro, voces só sabem julgar e condenar os gays e os ateus

    certo ????

  60. Felipe Fogoso disse:

    sabe de nada, inocente . . . . .

  61. Diogo Alves disse:

    A igreja persegue as minorias com tanta voracidade que esquece que existe muita podridão interna.

  62. Deus vê todas as coisas , não precisamos fazer julgamento . A palavra de Deus diz que seriamos odiado por todos por causa do nome dele . Que AJUDE aos nossos representantes do evangelho . Temos que aprender a ser neutro …………..

  63. Pessoal ele esta conosco na IGREJA ADEFE, em portugal acompanhe as 16:00 hrs no site: http://www.igrejaadefe.net e verão ele ministrando a palavra do Senhor.

  64. Carlos Anjos disse:

    Salmos – Capítulo 121

    1 Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
    2 O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.
    3 Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.
    4 É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.
    5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
    6 De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.
    7 O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.
    8 O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

  65. Carlos Anjos disse:

    Será que na Bíblia desse pseudo-pastor não está contido este Salmo? Uma coisa é pregar a Palavra de Deus, outra coisa é crer nela, obedecê-la e praticá-la a cada dia.

  66. quero dizer uma coisas não quero eu julga niquem, pois não sou Juízo é sim servo, e como servo nâo tenho o dirito de Julga agora a Bíblia diz Tg.4.11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

    e tem mais olha o que diz a Bíblia Ec.12.13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.
    Ec.12.14 Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
    vamos deixa tudo ser apurando ,enquanto isso vamos orá

  67. Sonildo Lima disse:

    Cara de safado ele tem, e se tem é porque é mesmo!

    Afinal está tudo escrito nos olhos, na testa e no trejeito; se engana quem quer.

  68. Rickardo Hd disse:

    com certeza ele vai dizer que foi obra do divino espírito santo e que foi designado com esse ato pra levar a palavra de Deus aos companheiros de CELA kkk

  69. Apóstolo Paulo quando foi ameaçado de morte também contratou um segurança particular.

  70. Rose disse:

    Crente tem admirador??????#descanseempaz

  71. orando para que o próximo seja o feliciano. precisamos de uma limpeza no meio evangélico.

  72. A ARMA DO CRISTÃO É A BIBLIA ESSA MATA A ALMA

  73. SERVO disse:

    “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa,
    malaquias 3,10 A

  74. Jose Osvaldo Fontenele pedro e os demais foram presos pregando o evangelho sr, osvaldo… por causa de pessoas como o sr, que os pregadores e pastores fazem o que quer com o povo. abre os olhos irmão.

  75. Olavo Perciliu Filho ele falou o que ele conheceu…

  76. paz pastor creio que maior e Deus na sua vida e adimiro o seu ministerio e sei que o senhor vai mostrar a verdade de tudo mas porfavor nao pare continue esperamos o senhor aki no sul

  77. paz pastor creio que maior e Deus na sua vida e adimiro o seu ministerio e sei que o senhor vai mostrar a verdade de tudo mas porfavor nao pare continue esperamos o senhor aki no sul

  78. Leila Cardoso disse:

    Culpa das lésbicas da novela das 9

  79. Leila Cardoso disse:

    O cara é tão temente a deus , que contrata segurança pra proteger a família!! huehuehuehue…

  80. Leila Cardoso disse:

    Pentecostalismo é uma doença!!

  81. Leila Cardoso disse:

    Jairo Felix A Gibíblia condena o irmão que chama o outro irmão de doido!! huehuehue…

  82. Leila Cardoso disse:

    Valdeci Lopes Silas Malacraia é um deles, ele é tão temente a deus, que anda de carro blindado, vende unção por 900,00 reais e ainda pede trízimo dos desempregados e não aceita que pastor pilantra seja denunciado!!

  83. Vamos esperar para ver. realmente os evangélicos sofrem perseguição, não sou muito a favor de pregador profissional. as pregações tem que ser do Espírito e não fabricadas.

  84. Raquel Lira disse:

    e vdd a Biblia diz se o senhor n guarda em vâo trabalha a sentinela…esses homens pregam uma coisa falam de confiar em Deus eles mesmo desconfiam do poderio do nosso Deus…

  85. Raquel Lira disse:

    concordo com vc Olavo Perciliu Filho as palavras que o colega usou e muito forte…cuidado com o que escreve….vc ainda n conhece o bandido.quando se encontrar com um vc vai dizer eu estava equivocado.fica a dica

  86. digitei o nome do "PASTOR" no google e me apareceu um habeas corpus impetrado por um advogado em favor dele.. no dito Habeas Corpus vemos a informação de que o dito pastor teria sido preso pela polícia Federal em 2006 no aeroporto de Belém/Pr, por crime de ROUBO QUALIFICADO praticado no ano de 2004.

    será que trata-se da mesma pessoa?

    obs. site da JusBrasil

    tj-pr.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/6266303/habeas-corpus-crime-hc-4042460-pr-0404246-0/inteiro-teor-12393075

  87. Valdeci Lopes disse:

    olhem aqui povo que de alguma maneira só sabem criticar de crente, crente é gente iguais a qualquer um se não vigiar cai mesmo mas o que este pastor está falando é isso ai mesmo olha para o homem e o céu esta muito longe olha para cristo e o céu esta logo ali.

  88. Olha como começo da nota de esclarecimento do cara: "A todos os meus admiradores…" Admiradores?! Parei aí.

  89. Cesar Duarte disse:

    semfalar que as drogas e armas, compradas com que dinheiro, com dinheiro de idiotas que dão sua oferta pra esse vagabundo, mas na verdade quem é o otario da situação. QUEM ?

  90. Jose Osvaldo Fontenele seria o motivo da prisão de JESUS e de seus discípulos a mesma deste " pregador"?

  91. agora que ele passou pela cadeia , quando ele sair ao que as igrejas vai lotar pra ver ele rsrsrsrss e foda este tal do crente !

  92. Andre Shay disse:

    os apostolos nao foram presos com armas ou cocaina compara uns filhos das trevas com os apostolos de antes e nao ter dircenimento espiritual

  93. Andre Shay disse:

    concordo 90% dos evangelicos que se dizem ser servem seus proprios ventres……….mais DEUS nao nos abandonaria nas mas dos falsos profetas foi por isso que DEUS levantou um homen para pregar o verdadeiro evangelio ouça e tire suas conclusoes . http://www.convertidos.com.br http://www.redesalvaçao.combr igreja esta obra e do senhor tenho certeza que vai impaquita sua vida fica na paz

  94. Marco Peres disse:

    NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGrande novidade seria se não fosse todo dia ,escândalos ,todo dia ,todo dia ,todo dia rsrss neste meio podre .Ainda se dizem seguidores do cristo !!!

  95. Ailton Santo disse:

    respeito mario alberto todo evangelico pentecostal nao vc dobre sua lingua meu iramao em cristo se vc é uma geladeira pq pra vc pecado ja nao é pecado pq os maires escandalos estao ai nessas igrejas frias que vive em pecado sou pentecostal e amo a unsao de DEUS em minha vida ta certo sua geladeira se ele errou todos nao deve ser julgado com ele nao viu ele vai pagar se erreou ele vai dar de conta a DEUS…

  96. verdade. tudo bandido.. toda semana é uma noticia nova.. kkkk
    acordem gente

  97. eu sou crentelhofóbico

    crentelhos tipo vc, pra mim deviam estar naquele avião que caiu , ia fazer a mínima diferença..

  98. ryquecosta disse:

    Estou chocado com este meio (crente) a começar pelos comentários. Lembrem -se Deus é amor…ainda då tempo de arrepender! Se isso é irmão eu quero ser só primo e passar longe.

  99. Thiago Rocha disse:

    Jose Osvaldo Fontenele Esses homens que você citou, todos foram presos mesmo, eles traficavam a PALAVRA DE DEUS, e não drogas e armas de fogo, como é citada na reportagem… Nessa época pregar a PALAVRA DE DEUS, era considerado crime pois naquelas regiões já existiam um deuses que eram adorados…

  100. Gilberto disse:

    Não vou julgar, não sou juiz! Nem tão pouco conheço o Pastor e seu ministério. Deus sabe quem fala a verdade no caso em questão, se é o Pastor ou a Polícia… Uma coisa eu sei, diante do Eterno nada fica oculto e Ele trará a luz toda a verdade, seja aqui ou no porvir.

  101. Junior JC disse:

    Falsos profetas (Congresso Gideões ninhos de cobras a verdadeira Babilônia escrito na Bíblia
    E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

    Apocalipse 18:4

  102. Isaac Lucena disse:

    Meu irmao e amogo,estou orando por vc e sua familia.

  103. É recomendável procurar conhecer a anterioridade de muitos pastores, de diversas igrejas, pois ela, muitas vezes, encobre a prática de muitos crimes, sendo alguns até hediondos.

  104. somos homens sujeitos a falhas mas a misericordia do SENHOR é muito maior, sei que este vento contra é para que a sua subida seja muito mais alta ,DEUS é contigo.

  105. Conheço histórias de alguns, contadas por pessoas confiáveis, que participavam de grupos de extermínio, praticaram estupros, perpetraram crimes de pistolagem, pedofilia, assaltos, latrocínios e tráfico de drogas. Leram, no presídios, algumas páginas da Bíblia, compraram um terno e hoje se arrogam de pastores e salvadores de almas e exorcistas de pseudo demônios nos combalidos e desesperados mas, continuam, pelo menos, roubando os míseros reais de muitos inocentes.

  106. eu acho que isto todo e uma armaçao pra cima dos evangelicos

  107. Dado disse:

    esta pessoa que se diz pastor, já começa sua cartinha pisando na bola, mencionando “MEUS ADMIRADORES”! Que coisa mais ridícula. Um homem desse vê-se logo que não é de Deus, pelo menos suas atitudes assim apontam. Vai cresce em Cristo partorzinho! Se converte primeiro tá? Nós certamente não veriamos um pastor, ou cristão, digno, em páginas policiais!
    ACORDA POVO DE DEUS!

    1. Ester disse:

      Dado, vc estava lá pra ver? se liga abestado

      1. Jean disse:

        me desculpem as pessoas que gostam dele, mas nem tudo que reluz é ouro! certa vez em um congresso de jovens eu mesmo fiz contato com o Paulo Marcelo para ministrar a palavra de Deus…até o fim da festividade fui tudo muito bom, mas bastou chegar na hora do acerto R$$ que ele mostrou quem realmente era! A justiça de Deus não falha! se ele realmente esta errado só Deus pode dizer e julgar!

  108. Angelo SImango disse:

    Mais uma notícia infeliz. So Deus pode julgar.

  109. Viviane Carvalho disse:

    Entrevista com Paulo Marcelo Por Favor Assistam >> https://www.youtube.com/watch?v=8CEPXHkv5qk&list=UUhq38MLCfVwftlf3z0Pd2sg

  110. maria disse:

    Malditos fariseus!Irão prestar contas com Deus por seus julgamentos!Quem vocês pensam que são para julgar…Com o mesmo peso e medida que julgam,serão Julgados!Se esse pastor for culpado cabe somente a Deus o julgamento!

  111. Salomao Saife disse:

    Pastor Paulo Marcelo pode contar com minhas Oracoes, Acredito no seu ministeriio admiro muito Deus na sua viida . Se Jesus foi perseguido que dirar nos , agr aparece variios (deuses) aii querendo julgar quem pensao q sao sera q nao leiam a biblia Pastor os verdadeiros escolhido vao passar por isso mas n desista o ceu nos espera e so para os verdadeiros .. = Pois os que Tem Tem, e os Que nao Tem Tem Inveja do que Tem. Vc vai conseguir passar mas uma vez lembre-se da msg Degraus de um Sonho . Hj so aparece gente q se diz crente so p criticar mas a ajuda passa longe , q todos esses pessoas q estao se levantando contra seu ministerio q a mao de Deus venham pesar sobre eles , Vc vai ver oq vai acontecer Amem..

    1. Roberto disse:

      Processo: 0404246-0
      HABEAS CORPUS Nº 404.246-0, DE CRUZEIRO DO OESTE E ANEXOS – VARA CRIMINAL E ANEXOS.
      IMPETRANTE: BEL. MARCELO AUGUSTO
      DA SILVA FONTES
      (ADVOGADO).
      PACIENTE: PAULO MARCELO
      SCHALLENBERGER
      (RÉU PRESO).
      RELATOR: DES. MARQUES CURY.

      HABEAS CORPUS. CONSTRANGIMENTO ILEGAL. NULIDADE DA CITAÇÃO EDITALÍCIA. ALEGAÇÃO DE QUE NÃO FORAM ESGOTADOS TODOS OS MEIOS PARA LOCALIZAÇÃO DO PACIENTE. INFORMAÇÃO DE QUE O PACIENTE COMPARECEU NO INTERROGATÓRIO. ORDEM PREJUDICADA.

      Vistos, relatados e discutidos estes autos de Habeas Corpus nº. 404.246-0, de Cruzeiro do Oeste – Vara Criminal e Anexos, em que é impetrante Marcelo Augusto da Silva Fontes (advogado) e paciente Paulo Marcelo Schallenberger (réu preso).

      O Bel. Marcelo Augusto da Silva Fontes, com fundamento no art. 5º, incisos XLVIII da Constituição Federal e art. 647 e seguintes do Código de Processo Penal, impetra o presente Habeas Corpus em favor de PAULO MARCELO SCHALLENBERGER, preso em 16 de outubro de 2006, pela equipe de policiais federais de plantão no aeroporto internacional de Belém – PA, em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedida em 17 de maio de 2004, em seu desfavor pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste – PR, pela suposta prática do crime tipificado no artigo 157, § 2º, incisos I e II do Código Penal, deduz constrangimento ilegal na decretação da custódia cautelar do impetrante.
      Aduz que o impetrante desconhecia que fora instaurada a ação penal, em razão disso não compareceu ao interrogatório e nem constituiu defensor após a citação, diante disso o processo em relação ao peticionante foi suspenso e também o curso do prazo prescricional, conforme determinação do artigo 366 do Código de Processo Penal.
      Por fim, pleiteou a nulidade da citação editalícia por estar comprovado nos autos o não esgotamento de todos os meios disponíveis para localização do acusado, com a posterior anulação do processo, a partir da denúncia, por cerceamento de defesa.
      Prestadas informações pelo douto Juízo.
      A douta Procuradoria Geral de Justiça ofertou parecer opinando no sentido da denegação do pedido.
      Em síntese, é o relatório.

      Tenho que a ordem está prejudicada.
      Preliminarmente, mister se faz uma análise dos fatos trazidos a lume através das informações prestadas pelo douto juízo da Comarca de Cruzeiro do Oeste.
      O paciente responde a ação penal por crime de roubo qualificado, por fato ocorrido em 1996.
      Todavia, naquela época não foi localizado, tendo sido denunciado e citado por edital. Em razão do seu não comparecimento, foi decretada sua prisão preventiva.
      Posteriormente, o paciente foi preso, tendo requerido a revogação da prisão, bem como a nulidade da citação. Tal pedido foi deferido parcialmente, com a revogação da prisão, contudo foi indeferido o pleito anulatório da citação editalícia.
      Como bem explicitou o parecer ministerial de segundo grau, quando o magistrado recebeu a denúncia, determinou regularmente a citação pessoal do paciente para comparecer em juízo em 20 de março de 1998, para interrogatório, o que não aconteceu, dando azo a determinação da sua citação via edital.
      Desta feita, observou-se que foram esgotados todos os meios necessários para a localização pessoal do paciente, através da tentativa de citação pessoal e posteriormente a determinação da citação editalícia, cujos resultados foram negativos, culminando na suspensão do processo e do curso do prazo prescricional.
      Assim, naquele momento o paciente não fora encontrado, dando azo ao procedimento padrão da Lei Penal Adjetiva.
      Porém, a assessoria deste Relator em contato telefônico com a escrivania criminal da comarca de Cruzeiro do Oeste foi informada de que o paciente fora interrogado em 14/03/2007, aguardando a defesa prévia.
      Invocando o § 2º do artigo 366 do Código de Processo Penal, “comparecendo o acusado, ter-se-á por citado pessoalmente, prosseguindo o processo em seus ulteriores termos”, observa-se que a discussão da nulidade da citação revela-se prejudicada, vez que seu comparecimento no interrogatório transmuda a natureza da citação.

      Portanto, resta superada qualquer alegação de nulidade capaz de viciar a citação editalícia, vez que o comparecimento do paciente no seu interrogatório altera a natureza da citação, acarretando a prejudicialidade da ordem impetrada.

      ACORDAM os Desembargadores integrantes da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por unanimidade de votos, em julgar prejudicado o “wirt”.
      O julgamento foi presidido pelo Desembargador Rogério Coelho, sem voto, e dele participou, além deste Desembargador Relator, a Desembargadora Sonia Regina de Castro e o Desembargador Rogério Kanayama.
      Curitiba, 17 de maio de 2007.

      MARQUES CURY
      Relator

  112. António disse:

    Ermãos em cristo quem pode julgar este homem é somente Deus.

  113. António disse:

    Só Deus pode julgar este homem

  114. LYRIO disse:

    Ta fácil resolver essa situação,
    Se ele não usa drogas, que faça um exame tóxicológico, que irá comprovar e desvendar o mistério…
    SE não fizer o exame, ai ai ai. SE ele não devesse, já teria feito o tal exame,concorda minha gente?

  115. jodvan santos disse:

    oi pastor Paulo Marcelo, nao sei o que realmente aconteceu, mais eu digo pra vc debaixo da mao de Deus, Deus E Deus e ponto final.
    ele vai Esclarecer tudo, e vc vai cantar o i no da vitoria, vc nao precisa q nimguem acredite em vc, quwndo Deus da augo grande sobre o seu filho, ele se responsabilisa, vc tem oum ministerio grande e muito fica incabulado com isso.
    vc e homem de Deus, Deus ja deu a vitoria na tua mao creia nisso.

  116. KEILA CANO QUEIROGA disse:

    A todos que julgam o PR. Paulo Marcelo e outros demais .. no ultimo dia tem surpresinha pra voces viu?!!!

  117. KEILA CANO QUEIROGA disse:

    sou admiradora do PR. Paulo Marcelo

  118. luiz almeida disse:

    Quem sou eu para julgá-lo,mas a bíblia diz que nos últimos dias iam levantar pessoas dizendo ser pastores enviado por Deus mas são lobos devoradores,se um cristão andar armado,com certeza ele não conhece ainda jesus,como que ele vai mandar um segurança matar um ser humano que e a semelhança de Deus ,naquele dia vai dizer,senhor em teu nome curei,profetizei,expulsei demônios,e jesus vai dizer apartai-vos de mim que voz não te conheço ,pense nisso,ta escrito na Bíblia,que e o único caminho que vai nos levar ate jesus..

  119. Junio Moura disse:

    Pessoal,

    Só quero que os hipócritas e fariseus que aqui comentam pensam antes de julgar.
    1 É pecado ser politico? paulo instruiu timoteo a orar pelos governantes.ou nao?
    2 é errado ter segurança? pra que serve a policia?quem instituiu? voce procura quem quando tem um roubo, violencia? eu conheco homens de Deus que sao policiais e ponto.
    3 Nos sabemos o que realmente aconteceu?ou julgamos apenas pelo o que diz a midia?
    Nao vamos pegar versiculos isolados da biblia pra justificar uma opiniao. Texto sem contexto vira pretexto.

    Lamentavel!!!

  120. Erik West disse:

    esse é o resultado de ministros do evangelho se misturarem com politica nao estou dizendo que ele é culpado muitas vezes o certo leva a culpa pelo os que estao errado politicos que sao acustumado a fazer treta com alguns pastores quando encontra um certo que recusa querem persegui não sei o que foi com ele se ja se envolveu com politica ou não

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.