Um evento promovido pelo Centro de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Distrito Federal (Cedeca-DF) causou polêmica ao ser divulgado nas mídias sociais e veículos de imprensa. Se trata do I Encontro de adolescentes LGBTQIA+, que foi repudiado pelo pastor Daniel de Castro.
O pastor foi eleito para o cargo de deputado distrital pelo Partido Progressista (PP). Por meio das redes sociais, ele disse repudiar a iniciativa que, curiosamente, também contou com o apoio da Embaixada da Alemanha no Brasil.
“Eu repudio veementemente a atitude da Embaixada da Alemanha vir apoiar uma degradação dessas”, disparou o deputado distrital. De acordo com o parlamentar, o evento LGBT+ voltado para os menores rompe com “os valores dos nossos adolescentes e crianças aqui no Brasil.”
“Quero me posicionar veementemente contra essa atitude. Deixem nossas crianças e adolescentes em paz! Chega de afrontar nossas famílias tradicionais. A família é um projeto de Deus! Criou Deus homem e mulher, macho e fêmea os criou e disse: crescei e multiplicai”, completou Daniel de Castro.
LGBT+ adolescentes
O evento foi realizado no último dia 20. Os jovens que participaram precisaram fazer uma inscrição previamente. Em sua divulgação nas mídias sociais, foi dito que a programação estava “recheada” de atividades.
Foram apresentadas “performances, oficinas, momento de abertura babadeiro e muito mais!!”. Também foram oferecidas comidas e até o transporte gratuito para regiões com mais inscrições.
Ao ver que as suas críticas repercutiram em veículos como o Metrópoles, o pastor Daniel de Castro reiterou a sua posição, dizendo que não tem como deixar de ficar indignado ao ver um órgão público sendo utilizado para promover a agenda ideológica LGBT+.
“Digo e repito: Deixem nossas crianças e adolescentes em paz! A família é um projeto de Deus! E podem falar o que quiser, estou aqui pra me posicionar e não posso me calar diante de algo que vai contra os princípios e valores cristãos”, ressaltou o pastor em suas redes sociais.