Evangelizar na Índia não é uma tarefa simples. O país onde o hinduísmo – religião que adora cerca de 300 milhões de deuses e acredita da reencarnação – possui forte tradição, tem se radicalizado nos últimos anos, dificultando o trabalho dos missionários que pregam a mensagem de Jesus na região.
Por outro lado, a intervenção sobrenatural de Deus em regiões como o estado de Bihar, onde centenas de pessoas dizem ter visto Jesus Cristo andando nas nuvens, tem revelado que o Senhor continua operando milagres e maravilhas, a fim de alcançar os perdidos.
Anaya, uma cristã local convertida recentemente, disse que tudo começou com a chegada de dois missionários que chegaram em Bihar. “Nós não sabíamos quem eles eram, por que eles vieram até nós e não conseguimos entender a mensagem deles”, disse ela ao site ‘JESUS Film Project’.
“Eles tentaram nos ajudar, mas de alguma forma sentimos que não eram bem-vindos, principalmente pelos espíritos”, contou, lembrando que a reação espiritual maligna foi muito forte por causa da ação evangelística na região. Os moradores pensaram que fazendo sacrifícios resolveriam o problema.
“Oferecemos nossos animais, nossas poucas colheitas e até filhos para eles [os espíritos], mas eles ainda vinham e às vezes para nos matar”, disse ela. “Eles chegavam à noite como fantasmas e como uma presença maligna em nossas casas, nos aterrorizando durante o sono”.
Visão de Jesus
Os dois missionários adoeceram e precisaram ir embora. Foi após a saída deles que os moradores de Bihar enxergaram a figura de um homem nas nuvens.
“Nós o vimos, centenas de nosso povo o viu”, relatou Anaya. “Um homem com uma túnica esvoaçante apareceu, vagando nas nuvens acima de nossas aldeias. Ele caminhou pelas colinas chorando, como se estivesse orando”.
“Alguns o viram passando pelas aldeias à noite e durante o dia. Ele não era como ninguém que já vimos. Ele estava com muita tristeza”, contou a cristã.
Os moradores de Bihar não sabiam exatamente o que tinham visto, mas quando outra equipe de missionários foi até a região, eles tiveram a oportunidade de assistir um filme sobre a vida de Jesus, transmitido para a comunidade. Todos, imediatamente, associaram o personagem ao que viram no céu.
“A maioria de nós nunca tinha visto uma coisa dessas”, disse Anaya. “No momento em que o vimos na tela, uma comoção surgiu. Ficamos surpresos! Todo mundo estava gritando: ‘É ele; é ele, o homem que apareceu nas nuvens! Aquele que vimos chorando!’”, disseram.
Como resultado da ação de Deus e do trabalho evangelístico, cerca de 100 mil pessoas entregaram suas vidas desde então no estado de Bihar, segundo informações do Jesus Film Project.