Roberto Jefferson (PTB), ex-deputado federal, foi batizado nas águas no último sábado, 15 de maio, em uma celebração feita por uma congregação da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro.
Figura polêmica, Roberto Jefferson voltou à cena da política nacional desde que Jair Bolsonaro foi eleito para a presidência, sempre denunciando a postura dos adversários do governo. Como presidente do PTB, colocou o partido como um dos aliados do presidente no Congresso.
Defensor de pautas conservadoras, Jefferson foi um dos pivôs do escândalo do mensalão, quando decidiu denunciar a compra de votos no Congresso feita pelo governo petista da época e terminou sendo cassado e preso. Após cumprir sua pena, decidiu que não se candidataria mais, mas atuaria nos bastidores da política nacional.
Ele compartilhou fotos da celebração em que foi batizado nas águas em sua conta no Instagram, e comemorou a presença da esposa, que o acompanhou. Ele evitou se aprofundar em declarações a respeito de sua fé, mas escreveu na legenda de um vídeo que sua esposa foi peça essencial em sua conversão: “Minha Ana, quem abriu meu coração a Jesus”.
De acordo com o portal JM Notícia, um vídeo compartilhado pelo pastor Joel Bitencourt Serra, da Assembleia de Deus em Brasília (DF), mostra Roberto Jefferson cantando o hino Conversão, da Harpa Cristã, mais conhecido como “Foi na cruz”.