As informações sobre a morte do escritor Daniel Mastral estão sendo divulgadas aos poucos, com a confirmação de que o corpo foi localizado com um ferimento a bala, ao lado de uma arma. A hipótese de suicídio não está descartada, mas a Polícia investiga se houve crime, já que havia o relato de ameaças de morte feitas por satanistas.
O Boletim de Ocorrência sobre a morte de Daniel Mastral diz que seu corpo foi encontrado em uma área de vegetação, no condomínio onde morava, ao lado de uma pochete e um revólver Taurus calibre 357, com sete projéteis retirados do interior da arma, “sendo seis intactos e um deflagrado”.
O carro do escritor e seu celular foram apreendidos pela Polícia, o que ajudará na investigação da morte. Apesar de o registro do B.O. ser de suicídio, as informações no celular de Daniel Mastral ajudarão a esclarecer o caso, já que ele havia relatado ter sofrido ameaças de morte de satanistas por conta de revelações que havia feito sobre a seita.
Segundo informações da CNN, imagens gravadas por uma câmera de segurança próxima do local onde o corpo foi encontrado ajudarão a buscar pistas sobre o caso.
Laercio Agostinho, irmão de Daniel Mastral, usou as redes sociais para afirmar que considerava o caso como suicídio: “É com muita tristeza que venho informar que meu irmão, Daniel Mastral, veio a óbito nesta data, por ter se suicidado. Estamos super abalados com essa notícia. Não suportando mais a dor, tirou a própria vida, ontem, com sua própria arma de fogo, em via pública”.
O nome Daniel Mastral era um pseudônimo usado pelo escritor, que se chamava Marcelo Ferreira. Em 2018, ele e a esposa Isabela perderam o filho adolescente, Mikhael, por suicídio. Três anos depois, sofrendo de depressão pós-traumática, Isabela morreu após um infarto.