O SBT investiu na compra dos direitos de exibição de The Chosen em TV aberta, e aposta que a atração ajude a emissora a retomar o segundo lugar em audiência. A série é um fenômeno de audiência, apesar de ser uma produção independente que se tornou realidade pelo engajamento do público.
A emissora de Silvio Santos está investindo pesado na divulgação da série The Chosen, com anúncios durante seus telejornais e inserções durante os intervalos comerciais.
O interesse da mídia tradicional não é novo: nos Estados Unidos, o canal CW comprou o direito de exibi-la em sua programação meses atrás. Nas plataformas de streaming, Netflix e Globoplay investiram na compra dos direitos de transmissão.
A estreia de The Chosen no SBT ainda não foi anunciada, mas é certo que pelo esforço feito pela emissora na divulgação, os primeiros episódios deverão ser exibidos em breve. Detalhes como os dias de exibição, horário e periodicidade (diária ou semanal) também ainda não foram informados.
De acordo com informações do portal Terra, é provável que The Chosen no SBT substitua a novela Cúmplices de Um Resgate para disputar a audiência com as “novelas bíblicas” da RecordTV.
A revelação de que a série sobre o ministério de Jesus será transmitida em TV aberta foi comemorada nas redes sociais pela secretária da Mulher de São Paulo, Sonaira Fernandes: “O SBT marca um gol de placa ao trazer a série […] The Chosen é um êxito internacional e chega com uma proposta verdadeiramente única no mundo do entretenimento, ao narrar a história de Jesus e seus discípulos de maneira terna e respeitosa”, comentou.
Evangélica, Sonaira tem enfatizado a urgência da necessidade de os cristãos ocuparem espaços na cultura e política como forma de anunciar a mensagem do Evangelho: “Conscientes do desejo do público por conteúdos de qualidade, em uma indústria muitas vezes permeada por valores contrários aos nossos, o SBT trilha o caminho certo. Tenho plena convicção de que, da mesma forma como aconteceu na internet, The Chosen se converterá em um grande sucesso na TV aberta”.
Recentemente, o criador da série, Dallas Jenkins, esteve no Brasil para divulgar a estreia da terceira temporada, com a exibição dos dois primeiros episódios em uma disputada sessão de cinema em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram