Um dos nomes mais renomados da teologia protestante dessa geração, John MacArthur se alegrou ao poder retornar à igreja após passar por uma série de problemas de saúde, incluindo três cirurgias cardíacas e intervenções em seu pulmão.
Aos 85 anos, meses atrás o pastor estava pregando, quando sentiu dificuldades para respirar. Ao ser socorrido, desde então ele precisou de cuidados especializados e intervenções cirúrgicas para tratar a sua condição.
Agora, meses depois, ele voltou à Grace Community Church (GCC) em Sun Valley, Califórnia, onde exaltou a Deus perante os irmãos em Cristo, destacando o quanto as adversidades são ferramentas que contribuem para o fortalecimento do crente.
“Às vezes as provações são bênçãos disfarçadas”, disse ele. “Deus tem propósitos que nunca teríamos sido capazes de cumprir se não fôssemos colocados em algum tipo de estresse”.
John MacArthur lembrou que não importa o tamanho do desafio que o crente esteja passando, em todos eles Deus usa as circunstâncias em seu favor. “Sou apenas grato por ver a boa e graciosa e gentil e providencial mão de Deus em cada desafio na minha vida, cada experiência difícil, cada desafio — qualquer que seja esse desafio”, relatou.
Glória vindoura
Teólogo e escritor respeitado, MacArthur lembrou que mesmo quando tudo parece ser muito difícil, a certeza da glória vindoura reside no fato de sabermos que Deus detém o controle de toda a situação.
“Eu posso ser grato porque sei o resultado de tudo”, disse ele. “O resultado de tudo é para a glória de Deus e o benefício de Seus filhos, certo? Então, quero ter certeza de que permito que meu próprio coração se regozije no fato de que Deus me aperfeiçoará e trará glória a Si mesmo através de minhas provações, provavelmente mais do que de qualquer outra maneira.”
Segundo o portal The Christian Post, ainda não se sabe se o pastor continuará pregando no mesmo ritmo de antes, ou se passará a atuar de outra forma em seu ministério. Em todo caso, ele frisou que agora, mais do que nunca, está grato a Deus por tudo o que passou nos últimos meses.
“Veio uma imensa quantidade de gratidão ao Senhor. Ele se revelou em todas essas questões, todas essas provações, de tantas maneiras que eu não posso nem começar a contar”, concluiu.