A celebração ocorreu na última quinta-feira, 25 de fevereiro, com a presença da nora do pastor, Rachel Malafaia, liderando o momento de louvor. Aproximadamente 1.200 fiéis compareceram ao culto. Denúncias anônimas foram feitas ao 190, e a Polícia Militar foi ao templo e constatou que o local estava com lotação abaixo de 50%.
O templo da igreja Assembleia de Deus Ministério Brás, em Maceió (AL), foi cedido pelo pastor Jacques Balbino. Ele entendeu que a cerimônia civil coletiva realizada pelo cartório, sem caráter religioso, não seria encarada de forma negativa pela congregação.
A pandemia do novo coronavírus afetou o mundo de diferentes maneiras, não apenas no aspecto econômico ou no mais trágico deles, com a morte, mas também no quesito saúde mental. Diante disso, cristãos encontraram na Bíblia Sagrada o meio adequado para enfrentar esta situção.
Isso foi confirmado por uma pesquisa realizada pela Christian Research, a qual apontou que a leitura da Bíblia serviu como âncora para a maioria dos cristãos durante a pandemia.
A Arca da Aliança é sem dúvida o objeto de maior valor para judeus e cristãos, visto que foi um artefato construído pelos antigos hebreus sob a ordenança do próprio Deus, a fim de que o Senhor, simbolicamente, pudesse habitar no meio do seu povo.
Apesar de haver um consenso entre arqueólogos e historiadores de que a verdadeira Arca da Aliança foi perdida, existe uma igreja localizada na Etiópia que acredita possuir o artefato sagrado de idade milenar.
Não é novidade para quem acompanha nos noticiários, de que o número de pessoas com problemas de ordem emocional, como a depressão e à ansiedade, é cada vez maior. Ciente disso, uma igreja resolveu se mobilizar, arrecadando uma pequena fortuna para tratar esse tipo de situação.
A igreja americana chamada Igreja do Vale de Cristo iniciou a campanha ainda em 2019, e não fazia ideia de que entraria em 2020 tendo que lidar com a pandemia do novo coronavírus, o que agravou ainda mais a condição emocional de muitas pessoas.