Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus é um evento cristão interdenominacional que surgiu em 1987, organizada pelo pastor Roger Forster, em Londres, com a intenção de fazer com que a igreja fosse às ruas. Dois anos depois, mais de 45 cidades do Reino Unido organizaram o evento, incluindo a capital da Irlanda, Belfast, que uniu 6 mil católicos e protestantes, historicamente desafetos no país.

Em 1998 o evento reuniu 10 milhões de pessoas em todo o mundo, com eventos simultâneos em diversos países, como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia e Singapura.

No Brasil, a primeira edição ocorreu em 1993, em São Paulo, e já no ano seguinte, reuniu 800 mil pessoas. Em 2005 a Marcha para Jesus reuniu 3 milhões de fiéis, com caravanas de diversas regiões do país, e em 2008, considerando o público reunido durante todo o evento, estima-se que 6 milhões de pessoas tenham participado.