Home » Tecnologia

Bíblia mais antiga diponível na web

Profile photo of Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 22 de julho de 2008

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Versão mais antiga do livro mais conhecido no mundo ganha espaço na internet.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com a Universidade de Leipzig, na Alemanha, a partir de quinta-feira, 24/07, cópias mais antigas da Bíblia, escrita em grego há mais de 1.600 anos, vão estar acessíveis. Tudo porque nesta semana, partes da Codex Sinaiticus, que contém o Novo Testamento mais velho e completo, estarão disponíveis na web.

Imagens em alta resolução do Evangelho de Marcos, diversos livros do Velho Testamento e observações dos trabalhos feitos ao longo de séculos estarão no site www.codex-sinaiticus.net.

A publicação online do Codex permitirá que qualquer um estude uma peça “fundamental” para os cristãos. Alguns textos estarão disponíveis com traduções em inglês e alemão', afirmou Ulrich Johannes Schneider, diretor da Biblioteca da Universidade de Leipzig.

Especialistas acreditam que o documento, aproximadamente do ano 350, possa ser a cópia mais antiga da Bíblia, junto com o Codex Vaticanus outra versão antiga do livro. “Acho que é fantástico que graças à tecnologia agora podemos tornar acessíveis os artefatos culturais mais antigos – aqueles que de tão preciosos não poderiam ser vistos por ninguém – numa qualidade realmente alta”, explicou Schneider.

Fonte: Elnet

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 461,485 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar