Home » Brasil, Capa

Bispo Edir Macedo afirma durante culto que bebe cerveja e causa polêmica. Confira a pregação

Avatar de Renato Cavallera Publicado por Renato Cavallera em 18 de fevereiro de 2011

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Bispo Edir Macedo afirma durante culto que bebe cerveja e causa polêmica. Confira a pregação

Durante o chamado “Santo Culto” da Igreja Universal, gravado no dia 30 de Janeiro e postado o áudio no Youtube, o bispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja. No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

No áudio, gravado em baixa qualidade mas contendo todos os trejeitos das pregações do Bispo, Macedo afirma: “Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião. A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou! E quem é que vai me dizer pra eu não beber?”, disse.

Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo afirma que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.

Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: “A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre!” No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.

Vídeo Bispo Edir Macedo falando que bebe cerveja

Em outras pregações com o mesmo tom enfático, o Bispo também já causou polêmica ao afirmar que pastores com mulheres preocupadas com a Obra não conseguem fazer a igreja crescer porque as esposas seriam uma pestinha como “um piolho no saco do Pastor”.

No Youtube comentários sobre a nuance da voz que começa normal e depois fica alternando entre grave e média dominam a a página do vídeo, porém técnicos já analisaram e afirmaram que o problema é devido a baixa qualidade do gravador utilizado para registrar o áudio, porém em todo o som a é a voz do Bispo Edir Macedo só que mais grave.

Prevendo a polêmica o Bispo publicou dias depois em seu blog um texto falando ainda mais sobre o tema fé e religiosidade, reforçando que a “comunhão com Deus só é possível na base espiritual”. Macedo também afirmou que “o primeiro e maior objetivo das religiões é barrar a entrada de pessoas pensantes no Reino de Deus. Em seguida, manter os já “fisgados”, acomodados na fé emotiva”.

Nos cultos da Igreja Universal não é possível utilizar câmeras de vídeo, por isso é comum fiéis da igreja utilizarem gravadores para registrarem as pregações do Bispo Macedo e poderem ouvir novamente depois.

Com informações de Gospelprime e Youtube



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

15 comentaram, comente você também!

  1. Realmente o livre arbitrio tem que existir, isso se não fosse tratar-se por alguém que em tese é ou era para ser canal de bençãos, por isso que nao devamos rotular pessoas!

  2. Como ainda tem gente que da credito ao que esse cara fala?

  3. SEGUINTE ISSO E CALUNIA E OUTRA COISA ESSAS FOTOS SAO MONTAGENS DE QUEM NAO TEM O Q FAZER E FICAM CUIDANDO DA VIDA DO BP MACEDO,NAO CALUNIEM POIS OFENDENDO O BP ESTARAO OFENDENDO O PROPRIO DEUS.SE LIGUEM.MICHELE IURD BOQUEIRAO CANOAS

  4. sidney vassallo disse:

    Certamente concordo com o bispo. Ter fé em Deus não depende de religião, vestir a camisa de uma denominação é bonito, porém pode nos tornar escravos fiéis da doutrina imposta pela igreja ao invés de tornarmos verdadeiros servos de Deus.
    Em referências biblicas Jesus jamais proibiu o homem de tomar bebida alcólica, até tornou a água em vinho em um momento especial. Certamente se isto fosse proibido ele jamais daria este exemplo ao faze-lo.
    O problema é que qualquer tipo de vício é pecado. Isto porque, o pecado simboliza a morte e o viciado seja do que for morre.
    Temos como exemplo biblico que até a gula é pecado. O erro é de ser viciado e não ter auto controle.

  5. Cada um tem q cuidar da sua vida e parar de perder tempo falando da vida dos outros, cada qual no seu quadradro, as pessoas gostam de julgar..quando Jesus vier que cada um esteja preparado!

  6. Ricardo Martins disse:

    Quem é edir macedo??????

  7. Alessandra Faleiro disse:

    Esse bispo é uma piada!!! Que especie de lider é esse? Deus que tenha misericórdia dele e de seus liderados, que não acordam pra realidade, e se deixam ser dominados por um falso profesta como este!

  8. O bispo edir macedo esta certo! Cada um que viva de acordo com sua fé.

  9. Cada um busca pra você o que acha que é certo
    Respeitando o limite do próximo, que tá bem perto Cada um faz da vida o que quiser
    Independente do que pensa ou de sua fé
    Respeito é a chave só não pode da a pé

  10. essa noticia é fixinha ele aprova o ABORTO de bebê.

  11. PErdeu a noção a linha do tempo. David miranda homem de oração.

  12. olha o que eu acho é o seguinte que o Bispo Macedo é muito perseguido por falsas pessoas, se o Senhor Jesus foi caluniado e perseguido quem somos nós para não sermos tbm, na minha opinião essa notícia não passa de ser uma falsa calunia, eu não acredito que o bispo faça isso pois ele é um grande homem de Deus……….

  13. se o Bispo Macedo bebe…..então to tranquila kkkkkkkkk

  14. tudo é licito, mas nem tudo nos convem. temos que andar em santidade, principalmente quando somos referencia.

  15. Pedro Felipe Soares disse:

    Não me surpreende esta notícia.

  16. Josilene Ferreira disse:

    A Palavra diz que o melhor é se manter sóbrio.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 435,217 comentários no Notícias Gospel.