Nas últimas semanas uma notícia sobre a cantora pentecostal Cassiane repercutiu no meio gospel e causou até surpresa para muitos.
Ela lançará em novembro o seu 17º CD que se chamará “Faça Diferença”, mas a surpresa fica por conta de que este novo lançamento não sairá mais pela gravadora MK Music, na qual Cassiane tem Cds lançados desde 1992, e sim pelo selo próprio, na gravadora Reuel Music de propriedade da cantora e do seu marido, o maestro e produtor musical Jairinho Manhães.
O que deixa tudo ainda mais confuso é que nem Cassiane, nem a Mk se pronunciaram oficialmente sobre o fim do contrato que também abrange a dupla Cassiane e Jairinho, que em junho deste ano lançou o cd “Falando de Amor”.
A expectativa é grande quanto ao lançamento do cd “Faça Diferença” que está previsto para acontecer nesta semana, enquanto isso a música “Todo Poderoso” já é executada com exclusividade na rádio melodia do Rio de Janeiro e tem agradado ao público.
As pessoas que acompanham o ministério da cantora estão apreensivas pelo fato dela ter saído de uma grande gravadora como a MK e lançar um cd praticamente de forma independente, mas estão confiantes de que o novo Cd será um enorme sucesso, pois Cassiane já tem uma bagagem ministerial de quase 30 anos. No orkut os fóruns nas comunidades sobre Cassiane e a MK Music estão esquentados com a novidade.
Sobre o novo ainda não se tem maiores informações sobre quantas faixas, compositores, inovações e principalmente como será o processo de distribuição pelo Brasil, mas de acordo com fontes a própria Cassiane deu uma entrevista na rádio Melodia e disse que a decisão foi tomada depois de muita oração junto com seu marido e familiares e que está fazendo somente a vontade de Deus.
Sucesso independente
Muitos fãs da cantora estão preocupados se ela realmente terá estrutura para manter a dimensão que o seu ministério adquiriu durante os anos 90 até agora, mas essa parece não ser a preocupação de Cassiane e com toda razão.
Existem vários exemplos de outros cantores que estavam em grandes gravadoras, muitos deles na própria MK e quando lançaram de forma independente ou selo próprio viram o seu ministério crescer. A pastora Ludmila Ferber (ex-mk) é um bom exemplo, pois tem um ministério consolidado e seus discos são bem divulgados. O maior ministério de louvor do Brasil, o grupo Diante do Trono, também lança seus cds pelo selo DT. Outro exemplo é a cantora Rose Nascimento.
Cassiane está em vantagem por ter estúdio próprio onde inúmeros cantores da música gospel sonham em gravar seu cd e também pela criação da gravadora Reuel Music