Com o recente vídeo do suposto Cavaleiro do Apocalipse durante os confrontos no Egito muitas opiniões têm sido manifestadas sobre o ocorrido. Dois profissionais de vídeo deram sua opinião para o Gospel+ a analise técnica do polêmico vídeo.
Para Paulo Henrique, cinegrafista do grupo Record, que mesmo a imagem se assemelhando a um cavalo, trata-se apenas de um reflexo de câmera muito comum produzido pelo calor e luminosidade excessiva que vem do fogo. Ele observou que ao subir da câmera, a imagem também sobe na mesma direção.
Já Pedro Gomes, profissional de audiovisual em Portugal, descarta a possibilidade de montagem. Para ele existem duas possibilidades bem clara, ou é um efeito de movimentação da câmera ou de fato a imagem é real.
Já Renato Paúra olhou por outro lado da polêmica do cavalo amarelo simbolizando a morte: “No Apocalipse 6.8 no início diz assim: “E olhei, e eis um cavalo AMARELO”; porém, no idioma grego a palavra amarelo é xlôrós que significa “verde pálido” ou simplesmente “pálido, como uma pessoa doênte””, e completou: “Não estou dizendo que aquela imagem seja realmente o cavaleiro do Apocalipse, que, na verdade, esses cavaleiros do Apocalipse 6 não são reais, mas simbólicos. Porém, a cor que aparece no vídeo está muito mais real do que o amarelo nas versões bíblicas de língua portuguesa”.
A leitora Izabelly comentou: “bem, eu tive uma revelação do Senhor que haveria uma escuridão e tive outras, mas creio sim no final dos tempos pois a besta já está entre nos, mas onde e quando vai aparece? Aos 33 anos a idade de Cristo. Então se preparem pois varias vezes jesus já me falou que ele esta próximo”.
Lucas crendo que o vídeo é real comentou: “Agora é saber se o cavaleiro está do lado dos manifestantes ou do ditador”, “Fica comprovado mais uma vez que Jesus está voltando!”, afirmou João Waldir.
Isto é montagem. Mas,
– A United Future World Currency (Futura Moeda Mundial Única), pesquisa no Google.
– Seca no Rio Eufrates atualmente, segundo Apocalipse 16.
– Evangelho pregado a todas as nações.
– Retorno dos Judeus a canaã (Palestina).
– Instituto do templo, para a reedificação do Templo de Salomão em Israel.
– Doutrinas de demônios e espíritos enganadores, segundo o que diz o apóstolo Paulo.Estas coisas sim, não são montagens e estão acontecendo agora.
– Alex
Clique aqui para ler a polêmica notícia e ver o vídeo completo.
Fonte: Gospel+
E para você. É verdade ou montagem?