Home » Mundo Cristão

Dia da Bíblia

Avatar de Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 6 de dezembro de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

No próximo domingo comemora-se o Dia da Bíblia

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho”. (Salmos 119. 105). Essa deve ser a declaração de todos os cristãos diante da Bíblia, que é a revelação de Deus à humanidade e que, mesmo após mais de 20 séculos, continua viva e revelando aos homens a vontade perfeita e agradável do coração do Pai.
 
A palavra Bíblia significa “livros”, e vem do grego (língua em que foi escrito o Novo Testamento) “tà Bíblia” – ou seja, livros sagrados. O plural justifica-se, já que a Bíblia não é um livro somente, mas uma biblioteca composta de 66 livros, sendo que 39 pertencem ao Antigo Testamento e 27 ao Novo Testamento. E, no próximo domingo, celebra-se o seu dia.

Qual a origem do dia da Bíblia?

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado.

A data escolhida foi o segundo domingo do Advento – celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando.

Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.

Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo Domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País.

Como celebrar o dia da Bíblia

A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas.

Há mais de 150 anos, o Dia da Bíblia, é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus. A fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, contribuiu para que esta data fosse se popularizando cada vez mais. E, graças a esse trabalho, o Dia da Bíblia, passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede esta data. A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas. Conheça, a seguir, como a Semana da Bíblia é comemorada.

Cultos – As igrejas planejam e realizam cultos especiais no Dia da Bíblia. Nestes cultos é lembrado o grande amor de Deus ao entregar a sua Palavra aos homens e o valor dessa Palavra na vida das pessoas. Em geral, nesses Cultos, ofertas especiais são recolhidas para ajudar na distribuição da Bíblia no Brasil e no mundo. Graças a essas ofertas, a Sociedade Bíblica do Brasil consegue distribuir milhares de Bíblias, Novos Testamentos, Porções e Seleções Bíblicas a pessoas necessitadas, na mais diferentes situações e lugares.

Carreatas – Muitas igrejas organizam desfiles de carros pelas ruas principais da cidade, ostentando faixas com versículos bíblicos. Carros alegóricos, com representações de Bíblias, normalmente fazem parte da carreata.
Concentrações – As igrejas evangélicas de muitas cidades organizam concentrações públicas para celebrar o Dia da Bíblia. Estas concentrações ocorrem em praças, ginásios esportivos, estádios e outros lugares de fácil acesso ao público. Um culto público, com pregação da palavra, orações e apresentação de corais e conjuntos musicais normalmente é o clímax da celebração. Bíblias, Novos Testamento, Porções Bíblicas e Seleções Bíblicas são distribuídos nas concentrações.

Maratona – As igrejas organizam maratonas de leitura bíblica em seus templos ou em lugares públicos. Essas maratonas seguem dois modelos. Num caso, textos selecionados são escolhidos e lidos publicamente, normalmente em lugares de grande afluência de pessoas. No segundo caso, é feita a leitura ininterrupta de todo o texto bíblico. Pessoas são escaladas para darem continuidade à leitura e ela só é interrompida quando se completa a leitura de toda a Bíblia. Normalmente esta leitura leva mais de um dia para ser concluída e implica em fazer uma vigília.
 
Monumentos – Já vem de décadas o costume de levantar monumentos à Bíblia em praças públicas das cidades. O monumento à Bíblia é um testemunho público da importância da Bíblia para as pessoas e para a sociedade e, ao mesmo tempo, um marco da importância da Bíblia para a cultura do povo.

Distribuição – Existem Igrejas que, no Dia da Bíblia, efetuam distribuição maciça de folhetos (Seleções Bíblicas), para que o povo conheça o valor da Bíblia para a vida das pessoas. Também são feitas distribuições de Bíblias, Novos Testamentos e Porções Bíblicas (pequenos livretes que contém um livro da Bíblia ou textos bíblicos escolhidos sobre um assunto específico). A distribuição de Bíblias, em geral, é feita em escolas, hospitais, empresas, quartéis ou outro tipo de organizações.

Pedalando por Bíblias – Em vários países, são organizados passeios ciclísticos para divulgar a Bíblia e arrecadar fundos em favor da causa da Bíblia. No Brasil, esses passeios começaram a ser realizados no ano de 1998 e são chamados de “Pedalando por Bíblias”. Igrejas e entidades cristãs tomam a iniciativa de organizar o passeio. Cada participante, ao se inscrever, doa uma ou várias Bíblias para serem distribuídas a pessoas ou entidades necessitadas.

Fonte: www.eltnet.com.br



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. lampada para os meus pes, e a tua palavra e luz para o meu caminho.. amo a palavra de DEUS..

  2. amo a palavra de Deus….pois através dela conhecemos mais ao senhor jesus…

  3. Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

    E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

    Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

  4. Não podemos abrir mão de que a Bíblia é a nossa única regra de fé e prática.
    Se não tivermos a Bíblia como nosso escudo, como sobreviveremos?

  5. Geraldo L. Liberato disse:

    Boa noite. Gostaria de saber a respeito de que Bíblia é esta que comemora nos quatro domingos do mês de dezembro, pois em um outro site consta que a Bíblia católica se comemora no dia trinta de setembro. Esta diferença tem a ver com a Bíblia Protestante e Católica? E hoje ja vi no facebook mensagens comemorativas do dia da Bíblia, por isso estou nesta dúvida, pois tem pessoas divulgando que hoje é o dia da Bíblia. Espero que possam me esclarecer e boa noite e bons dias.

  6. A Bíblia é o único livro que pode transformar, pois Ela é luz para o nosso caminhar….

  7. A paz do SENHOR!
    Fiquei estarrecida ao me deparar com essa apostila, pois estava fazendo um estudo biblico para apresentar na igraja no dia internacional da BÍBLIA.
    Sou prof. de EBD da igreja assembléia de DEUS, ministério Madureira, em Guarapari, Espírito Santo.
    Vou levar essa informação á toda igreja, alertando para não adiquirirem o exemplar “duvidoso” da PALAVRA DE DEUS.
    Mais uma vez a PALAVRA se cumpre, onde nos declara que DEUS não permite que nada aconteça, sem que seus ungidos tenham conhecimento.
    um abraço caloroso
    irmã Janettre

  8. */*Vamos comerar o dia da bíbla no segundo domingo de dezembro fazendo um movimneto de repúdio a bíblia na versão NVI. Porque se trata extirpar e não traduzir.

    EXPONDO OS ERROS DA VERSÃO (NVI – NIV ) DA BÍBLIA.
    FOI LANÇADO NO BRASIL NO ANO 2000 NOVA VERSÃO INTERNACIONAL.
    AMPLAMENTE USADA NO MEIO EVANGÉLICO.

    Antes de você tomar conhecimento deste assunto, ore e peça discernimento a Deus, Pois este estudo não pode servir como tropeço a sua fé, mas para edificação. Enquanto vivermos neste mundo, algumas vezes ficaremos decepcionados com pessoas, mas tenha certeza de uma coisa. Jamais Deus te decepcionará.

    A intenção aqui com este folheto, não é causar brigas e contenda no meio do povo de Deus. O alvo é despertar Pastores, lideres e membros das igrejas, para se aprofundarem mais no assunto.

    A Bíblia é a palavra de Deus, inspirada, inerente e infalível. É a base de toda a nossa fé e prática (II Tm 3.16). Por isso o diabo tem investido na tentativa de danificá-la. Todo esforço tem sido feito para corroer a fé na sua inspiração, infalibilidade e autoridade, e na divindade de Cristo. Se olharmos a História, veremos tentativas até de extirpar a Palavra de Deus. Não podendo destruí-la, o diabo tem investido na tentativa de enfraquecer as doutrinas cardeais dela, através das diversas VERSÕES, tendo como base fontes não fidedignas.

    Cabem algumas perguntas: Por que tantas VERSÕES? Qual a origem das NOVAS VERSÕES? Por que a NIV/NVI, suprime versículos inteiros.

    */*Relação de Editoras que além de usar outras versões usam a versão (NVI)

    1 – Editora Central Gospel – Bíblia Batalha espiritual e vitória financeira.
    2 – Editora Vida – Bíblia devocional da mulher e outras.
    3 – Editora Mundo Cristão – Bíblia da mulher que ora e outras.
    4 – Editora Luz e Vida – Bíblia para crianças.

    Uma pergunta que não quer se calar. Porque os responsáveis em preservar o texto original que trabalham nessas Editoras, homens e mulheres qualificados (teólogos com cursos de especialização) permitiram e aprovaram uma versão como a NVI? Esta pergunta precisa ser respondida por esses responsáveis.

    Nosso propósito é mostrar que essas versões procuram enfraquecer diversas doutrinas como: divindade de Cristo, Sua morte vicária, etc.

    Foi lançado no de 2000, no Brasil a NVI (Nova Versão Internacional) amplamente usada no meio evangélico. Veja o que, na sua 5ª impressão (setembro. 86), na página vi: “ O texto em grego usado na tradução do NT foi um texto eclético.. Onde os manuscritos existentes diferem, os tradutores escolheram uma entre as leituras, de acordo com os consagrados princípios da crítica textual do Novo Testamento. Notas de rodapé chamam atenção para aqueles locais onde havia incerteza sobre em que consistia o texto original.
    Isto é um ataque frontal à doutrina da preservação, Não podemos aceitar versões ou traduções que seguem a filosofia de equivalência dinâmica ( que violenta o sentido original do texto).

    VEJAMOS OS ATAQUES DESSAS VERSÕES:

    Ataques à Divindade de Cristo

    (Choque-se comparando a NVI ante a Edição corrigida Ferreira de Almeida, em Mc 9.24; Lc 23.42; At 8.37; 1 Co 15.47; Ademais, A NVI extirpam centenas dos títulos divinos: Senhor, Jesus, Cristo, Jesus Cristo, Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, etc.. Você usaria uma bíblia que falta muitas palavras? Lembre-se do texto de AP 22.19 “ É, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro.

    OBS: Nota do PR Silas G. Barbosa. “A versão NVI, usa as notas de rodapé, para tentar justificar o roubo de palavras das sagradas escrituras. Exp: João 4.1. na NVI,” Os fariseus ouviram falar de Jesus fazendo e batizando mais discípulos do que João” agora o mesmo versículo na Edição corrida- “ E quando o Senhor entendeu que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João. Nota de rodapé da NVI- Muitos manuscritos dizem o Senhor. O que eles fazem estrategicamente é extirpar muitas palavras da bíblia, justificando na nota de rodapé, que o manuscrito deles também é verdadeiro. Isto é um ataque frontal à doutrina da preservação. No caso aqui eles extirpam um Título divino de Jesus “Senhor” usando a estratégica maligna da nota de rodapé que (muitos manuscritos dizem Senhor).
    Vou dar alguns exemplos para que você entenda. Texto na NVI, Mc 9.24; “Imediatamente o pai do menino exclamou: “ Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!”agora o mesmo texto na Edição corrigida de Ferreira de Almeida- “ logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.

    Outro exemplo – Lc 23.42. Na NVI, “ Então ele disse: “ Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino. Agora o mesmo texto na Edição corrigida de Ferreira de Almeida – “E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. O ladrão na cruz chamou Jesus de Senhor.

    Mais um exemplo – 1 Co 15.47; No texto da NVI, “ O primeiro homem era do pó da terra; o segundo homem dos céus. Agora vejamos o mesmo texto na Edição corrigida – “ O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor é do céu.”
    Os editores da versão NVI, desaparecem com títulos divinos de Jesus, e depois se justificam com notas de rodapé.

    ISSO FOI SÓ O COMEÇO, AGORA MEUS QUERIDOS IRMÃOS EM CRISTO, VÃO VER O QUE FIZERAM COM AS SAGRADAS ESCRITURAS COM ESSA VERSÃO NVI, ESCANDALOSA, E QUE ALGUNS LIDERES EVANGÉLICOS TENTAM SE CALAR DIANTE DESTA ESTRATEGICA SATANÂNICA.

    Compare VC MESMO com a Bíblia edição Revista Corrigida de João Ferreira de Almeida, com as edições NIV – NVI ( Nova Versão Internacional)
    OBS: Veja se a sua bíblia foi traduzida na versão Internacional.

    1 – João 3.13 Fiel= “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, QUE ESTA NO CÉU. A NVI sacam do texto que Cristo “ ESTÁ NO CÉU” Assim, anulam aqui (mesmo que não em toda a Bíblia), que Cristo é onipotente, é Deus! NVI: Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do homem.
    Nota de rodapé da NVI- Alguns manuscritos acrescentam que está no céu – Absurdo, eles traduzem retirando palavras e depois dão a desculpa esfarrapada que – Alguns manuscritos acrescentam que está no céu.

    2 – 1 João 4.3 A NVI aqui agradam as falsas religiões, pois anulam que Cristo (veio em carne.) O Texto da NVI ( mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus….) Agora o texto da edição corrigida de Ferreira de Almeida.( E todo o espírito que não confessa que Jesus veio em carne não é de Deus), sacaram “veio em carne” isso é grave.

    5 – Cl 1.14 Em quem temos a redenção PELO SEU SANGUE, a saber, a remissão dos pecados. A NIV TIRAM AQUI QUE FOI PELO DERRAMAMENTO DO SANGUE DE CRISTO. Um erro grave: Veja o texto da NVI. (em quem temos a redenção a saber, o perdão dos pecados). Veja agora o texto da edição corrigida Ferreira de Almeida. (Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber , a remissão dos pecados). Eles sacam “pelo seu sangue”.

    Ataques à morte vicária de Cristo. (em nosso lugar)
    1 – 1 Co 5.7; A versão A NVI tiram aqui que Cristo morreu “por nós”.
    Veja o texto na NVI. (Pois Cristo, nosso cordeiro Pascal, foi sacrificado), Agora veja no texto da edição corrigida Ferreira de Almeida. (Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós).
    2 – 1 Pd 4.1; Ora, pois, já que Cristo padeceu POR NÓS na carne. Novamente, é pisado e tirado aqui que Cristo morreu POR NÓS, na versão da NVI.
    Veja o texto na NVI. (Portanto uma vez que Cristo sofreu corporalmente….). Agora o texto da Edição corrigida de Ferreira de Almeida. (Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne….)

    Ataques à doutrina da trindade.
    1 – 1 João 5.7-8. “Porque três são os que testificam NO CÉU: O PAI, A PALAVRA, E O ESPÍRITO SANTO; E ESTES TRÊS SÃO UM. E TRÊS SÃO OS QUE TESTIFICAM NA TERRA: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. “ A NVI arrancam aqui a mais explicita e uma das mais fortes provas da doutrina da Trindade! “Há três que dão testemunho: (8) o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes. “ Será que isto não equivale à Bíblia dos Testemunhas de Jeová? “Porque são três os….
    O texto da NVI retira. (no céu. O Pai, a Palavra, e o Espírito Santo, e estes três são um. E três são os que testificam na terra). Veja o correto na Edição corrigida Ferreira de Almeida. A frase sublinhada está presente.

    Ataques à inspiração da Bíblia.
    1 – Lc 4.4; “E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus”. A NVI extirpa aqui que viveremos de cada uma de todas as palavras da Bíblia, e que todas e cada uma delas são inspirada por Deus! NVI: “Jesus respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem”.
    O texto na NVI. (Jesus respondeu: “ Esta escrito: Nem só de pão viverá o homem.) O mesmo texto na Edição corrigida Ferreira de Almeida. ( E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.). Meus irmãos, isso é grave ou não. É necessário ser um Teólogo?

    Ataques à doutrina da salvação.
    1 – MT 20.16; A NVI aqui tiram palavras de modo a gravemente enfraquecer a doutrina das salvação. POR QUE MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS ESCOLHIDOS.
    O texto da NVI. (Assim, ao últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos) Agora veja o texto da Edição corrigida Ferreira de Almeida. (Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos). Extirparam metade do versículo. Será que esses tradutores não conhecem o que diz em AP 22.19?

    2 – João 6.47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê EM MIM tem a vida eterna. Na versão NVI suprimem aqui “EM MIM”.
    Na NVI. (Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna) Veja agora na Edição Corrigida Ferreira de Almeida. (Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna)

    3 – João 3.15 “Para que todo aquele que nele crê NÃO PEREÇA, mas tenha a vida eterna. A NVI extirpam aqui que quem não perecerá(sofrerá eternamente no lago do fogo, esta é a morte eterna)! NVI “ Para que todo o que nele crê tenha vida eterna.
    Veja o versículo 15 na Edição corrigida Ferreira de Almeida. (Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna)

    \*/**/*/*/
    1 – I Coríntios 6.20; “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois a Deus no vosso corpo, E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS.” A NVI extirpam aqui algumas das revelações de Deus mais preciosas e confortadoras às nossas almas!:”Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. No texto da versão NVI. (Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.) No texto da Edição corrigida de Ferreira de Almeida. ( Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. Metade do texto sumiu podemos chamar isso de tradução ou de roubo de palavras?

    1 – AP 11.17; “Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, E QUE HÁS DE VIR, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.” A NVI EXTIRPAM AQUI A SEGUNDA VINDA DE Cristo! NVI: “dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar”.
    */*/*/*
    1 – I Tm 6.5; “Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; APARTA-TE DOS TAIS. “A NVI extirpam aqui que temos ordem de nos SEPARAR de todos “crentes” que ensinam qualquer coisa que conflite com a Palavra de Deus. Qual texto favorece o Diabo e o erro? NVI: “e atritos constante entre homens de mente corrompida, privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.”

    4 – At 9.5,6; “E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus a quem tu persegues. DURO É PARA TI RECALCITAR CONTRA OS AGUILHÕES. E ELE, TREMENDO E ATÔNITO, DISSE: SENHOR, QUE QUERES QUE EU FAÇA? E DISSE-LHE O SENHOR: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que convém fazer. A NVI extirpam aqui o que pusemos aqui em maiúsculas, anulando que a salvação vem da aceitação de Cristo como Senhor ( a quem aceitamos como controlador absoluto).

    5 – Rm 8.1 A versão NVI extirpam aqui QUE NÃO ANDAM SEGUNDO A CARNE, MAS SEGUNDO O ESPÍRITO.

    6 – Rm 14.10-12. “ NVI – ( Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus. Agora na Edição corrigida: ( Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. T.C. e NVI, no v.10, adulteram “ Cristo” para “ Deus”. Ora, como o juiz de v.10 é o de v.12, T.C. e NVI aqui anulam uma fortíssima prova da divindade de Cristo, e que é a Ele que os crentes darão conta (para fins de galardoar ) NVI

    Ataques á importância do Jejum bíblico, em nota de rodapé.
    1 – Mc 9.29 “ E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum. “T.C e NVI ( em nota de rodapé) põem em dúvida “ e jejum”, ( nota de rodapé –Alguns manuscritos não trazem e pelo jejum), enfraquecendo aqui que piedoso jejuar é indispensável contra certos demônios.

    1 – MT 1.25; Omitiram a palavra “ primogênito” para reforçar a falsa doutrina católica de que Maria morreu virgem. NVI – “Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.” Agora o mesmo versículo na Edição corrigida –“E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito. E pôs-lhe por nome de Jesus.”
    (No dicionário a palavra “primogênito” O filho mais velho.

    I Coríntios 6.9,10;.,Versão NVI (Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem adúlteros, nem HOMOSSEXUAIS PASSIVOS OU ATIVOS. A Edição corrigida usa as palavras efeminados e sodomitas. Foi retirada e trocada por outra no Velho Testamento, a palavra sodomitas.

    Quando se procura a respeito da origem das novas traduções, descobre-se que são grandemente baseadas na edição de um texto grego feita em 1881 por Westcott e Hort. Estes tomaram como base um grupo de manuscritos que representam uma pequena percentagem dos cerca de 4255 manuscritos existentes. Tal pequeno grupo de manuscritos havia sido rejeitado pela maioria dos crentes através dos séculos, porque não os consideravam dignos de confiança. A edição de Westocott e Hort tornou-se predominante nos modernos meios teológicos, trazendo grande prejuízo para as igrejas fieis. Aquela edição geralmente é chamada de Texto Crítico.
    Antes do surgimento do T.C as traduções tinham como base o Textus Receptus. Em inglês a versão Rei Tiago e em português a Almeida Corrigida.

    OSB: Lembramos sempre AP 22.19; Se alguém tirar quaisquer palavras do Livro desta profecia….
    Você pode verificar muitos outros erros:
    1 Pedro 2,2;
    II Pedro 2.17;
    Mateus 17.21;
    Marcos 9.29;
    Malaquias 3.11; E POR VOSSA CAUSA, A NVI extirpa aqui que é por causa de vós repreenderei o devorador. Eu creio que você já pregou este texto dizendo que Deus por causa de vós, pela sua atitude de fé e fidelidade com palavra de Deus em obediência, Ele vai repreender o devorador.
    */*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/**/*/*/*/*/*/*/***/

    A GRANDE ESTRATEGICA DE SATANÁS REVELADA POR DEUS.
    Com a desculpa de Editar novas versões da Bíblia, o diabo retira 6.000 palavras da bíblia hoje. Mais a frente ele propõe a atualização dessa versão e retira mais palavras da bíblia. Conclusão da estratégica, a bíblia deixa de ser a verdade que liberta. Exemplo é a mesma coisa quando falsifica um remédio, ele perde o poder de cura.

    Nota: Pr Silas G. Barbosa – Eu não descobri por mim mesmo o que você leu nesta apostila. Eu adquiri uma bíblia com a versão NVI, (Batalha espiritual e Vitória financeira) e todo feliz com a bíblia nova, fui pregar. No meio da mensagem o Espírito Santo me lembrou de uma passagem que está em Malaquias 3.9,10,11; quando estava lendo o v.11, para minha surpresa faltava as palavras do inicio do versículo. (por vossa causa) e continuei pregando. Citei o versículo correto como está na Edição corrigida. No dia seguinte me aprofundei em uma pesquisa exaustiva, com dicionários, com a tradução Edição corrigida de Ferreira de Almeida, e pesquisei também pela internet, onde já existia estudos condenando essa versão. (até porque eu não sou um Teólogo), mas o Espírito Santo que já tinha me mostrado quando eu pregava a palavra, me ajudou abrindo o meu entendimento para produzir esta apostila. Logo em seguida o Senhor Deus, me Lembra Oséias 4.6. e me passa essa missão de levar o conhecimento ao povo de Deus. Portanto eu posso afirmar que todo os méritos desta apostila é do Senhor Deus. E também toda perseguição que Deus permitir eu sofrer por causa desta missão. Não serei o primeiro nem o último. Pois eu posso afirmar uma coisa. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. MT 5.10. Eu fui apenas un instrumento do Senhor Deus. Ao Senhor a Glória a Honra e o Louvor.
    */*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

    Trexo tanscrito para esta apostila
    A Sociedade Bíblica Internacional usa na NVI, um texto hebraico falso e corrupto!
    Os tradutores da NIV americana criaram problemas sérios no Velho Testamento dessa Bíblia, pois usaram outras fontes que não a Palavra revelada de Deus preservada no Texto Massorético. Tais fontes extra-Bíblicas não tem autoridade da Palavra Revelada de Deus! Elas causaram erros com respeito aos títulos de Deus suprimindo “Senhor”, erros de omissões e adições, erros enfraquecendo as doutrinas criacionistas, erros de desrespeito aos eufemismos no hebraico que mantém a nobreza na linguagem e muito mais. 19 Espere o desastre que virá na NVI…

    A Sociedade Bíblica Internacional usa na NVI, o falso método da Equivalência Dinâmica.
    Esse método é a maior desonestidade que um tradutor pode cometer. Isso foi inventado por um apóstata chamado Eugene Nida15. A Equivalência Dinâmica é uma mentira que se comete com o leitor, pois as palavras de uma língua não são vertidas para outra, ficando o tradutor numa posição de manipular o texto ao seu bel-prazer.

    Veja quem são os donos da International Bible Society nos EUA
    “A corporação Zondervan, que costumava ser uma respeitada editora cristã de Grand Rapids, Michigan, tornou-se uma companhia pública via uma oferta inicial de ações há uns 15 anos atrás [1978?]. Isto foi em torno da mesma época em que a Bíblia NIV foi publicada por um grupo em Nova York chamado de Sociedade Bíblica Internacional, que financiou o projeto. Eles então deram à Zondervan Corp., os direitos exclusivos da edição/publicação da versão NIV da Bíblia. Após a oferta inicial, o preço das ações subiu moderadamente, porém, mais tarde o preço caiu abruptamente e muitos investidores perderam dinheiro. Em 1985, um investidor entrou com um processo judicial onde disse que ele foi induzido a comprar as ações Zondervan por causa de declarações falsas que a companhia fez à Comissão de Bolsa de Títulos Públicos e Valores (SEC). Em 1989, isto foi bem difundido pela imprensa: ‘Corp. Zondervan de Grand Rapids, Michigan, alcançou um acordo fora do tribunal de $3.57 milhões com investidores que contestavam sua perda de dinheiro quando irregularidades foram encontradas nos registros/livros/arquivos financeiros da editora religiosa.’” 17
    Em 1988, a Zondervan, sofrendo com a queda de vendas, estava em apuros financeiros como conseqüência de ter expandido muito rapidamente no início dos anos 80. Em julho de 1985, The Wall Street Journal relatou:

    “Em 1978, a companhia introduziu a versão New International Version da Bíblia, a qual é a líder de mercado na venda de Bíblias. Nos dois últimos anos, muitos investidores compraram e venderam ações da Zondervan, espalhando especulação que a companhia tinha achado um comprador. Em maio, um grupo investidor tinha feito uma oferta de $ 10.50 por ação, mas os dois lados não chegaram a um acordo.”

    Então, um agressivo magnata da mídia chamado Rupert Murdoch (dono da Fox television), comprou a Zondervan por 56,7 milhões de dólares, ou seja, $13.50 dólares por ação. A cotação da Zondervan subiu $4,25 dólares por ação com o anúncio. Murdoch, um cidadão do mundo internacional, começou na Austrália, via sua companhia, a News Corp. Nos anos recentes, Murdoch construiu um Mega império da mídia, com faturamento de 10 bilhões de dólares por ano (dado desatualizado). A Zondervan Corp. se tornou, então, a sua subsidiária, adquirida pela publicadora Harper Collins (a mesma companhia que publica a “Satanic Bible” e “Satanic Rituals”). Veja o organograma abaixo:

    Agora pergunto:

    Será que se pode confiar em uma editora que se propõe a distribuir Bíblias e ao mesmo tempo lança suas ações no mercado para dar lucro a investidores que não têm compromisso algum com Deus? Será que se pode confiar em uma editora cujo dono é um magnata da MÍDIA SECULAR e dono da 20th Century Fox e da revista Seventeen, cheios de erotismo? Ao leitor CRENTE: Irmão! Acorda! Abra os olhos! Coloque sua mão na consciência e acorde! Ponha isso diante do Senhor e saiba que Deus irá trazer a juízo os corruptores da Sua Palavra! Você quer tomar parte nisso?
    /**/**/*/*/*/*/*/*/*/**/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*//*/*/*/*/*/*/*/*/*/

    Dia da Bíblia
    Lei 10.335 de 19 de Dezembro de 2001 – Fica Instituído o dia da Bíblia, a ser celebrado no segundo Domingo do mês de Dezembro
    Senado Federal Subsecretária de informação
    TX-RTF32.9.0.310.500
    */*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*//*/
    As Editoras não fizeram o seu dever de casa. Vamos nos manifestar como igreja do Senhor Jesus Cristo, principalmente no dia da Bíblia no segundo Domingo do mês de Dezembro. Todas as lideranças que não querem ver mais essa versão NVI e outras que deturpam a palavra de Deus, fazendo parte das sagradas escrituras. Planeje algum manifesto para esse dia. Seja uma marcha, ou algum evento Gospel. Eu creio que se começarmos agora um movimento de repúdio a essa versão NVI e a qualquer outra que queira deturpar as sagradas escrituras, o Senhor Deus vai nos ajudar nesta batalha até a vitória final.

    PR Silas G. Barbosa
    Igreja Pentecostal Jesus Libertador
    Bloger da IPJL – igrejapjesuslibertador.blogspot.com
    Meu email – [email protected]

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 439,784 comentários no Notícias Gospel.