Home » Mundo Cristão, Sociedade

Ex-travestis se tornam pastores de igrejas evangélicas

Avatar de Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 3 de dezembro de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

“Raspa careca!”, ordenou Natasha, se despedindo das longas madeixas. “Tá louca?”, respondeu o cabeleireiro, espantado com o pedido. “Me apaixonei por outro homem. Quero mudar o visual”, justificou Natasha. “Então ele é rico!”, exclamou o moço, já com a tesoura na mão. “Sim. Rico de amor. É Jesus…”. Esse diálogo aconteceu há cerca de 20 anos, num salão de beleza do centro da capital. Na época, Pedro Santana, conhecido na noite paulista como Natasha, largou a vida de travesti para se tornar pastor da Assembléia de Deus. Tosou o longo cabelo loiro e voltou a ser homem. Assim como ele, Paulo Rogério Ribeiro e Paulinho de Jesus seguiram o mesmo caminho:

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

- Só com fé esse milagre acontece. Tenho ganhado muitos homossexuais para Jesus – garante Paulinho de Jesus, ex-Paulete.

Era a segunda vez que Pedro renegava o próprio corpo.

- Ganhei seios por causa dos hormônios e silicone líquido. Tomava uma cartela inteira de anticoncepcional por dia. Perdia pêlos e ganhava peito – afirma Santana.

Ele garante que a exuberância feminina sumiu apenas com exercícios físicos e dieta. Hoje, aos 48 anos, está casado com Antônia, de 39, e tem três filhos: Daniel, de 20, Débora, de 18, e Samuel, de 15.

- Eles sabem da minha história. Não tenho vergonha, é meu testemunho – diz o pastor.

E esse testemunho lota igrejas evangélicas do Brasil e no exterior. Santana já viajou para dezenas de países por causa deste milagre, incluindo o Japão. Agora, ele é gordinho e usa bigode, mas continua dando show.

- Só uso roupa de macho. Nem compro sapato com fivela. Gostava do glamour, de aparecer, sempre fui bem vestida – brinca, durante seu testemunho. Entre uma revelação e outra, os fiéis comemoram, aos berros, com “Aleluia!” e “Jesus te ama!”.

Trauma de infância

Ele lembra da infância difícil. Com 10 irmãos e sem pai, que morreu quando ele tinha 4 anos, a família passou necessidade e, desde cedo, pegou no pesado: como empacotador de supermercado e carregador de água em cemitério.

- Sempre tive interesse por meninos. E depois de ser estuprado, aos 6 anos, caí na vida – diz.

Ele conta que se prostituiu quando era menor. Fez ponto em locais famosos da capital. Quando estava no fundo do poço, foi levado a uma igreja evangélica.

- Só Jesus reverte esse processo. Dizem que uma vez gay, sempre gay. Mas há exceção – garante.

Paulo Rogério Ribeiro, de 37 anos, tem história semelhante, com graves problemas familiares e abuso sexual.

- Nunca fui aceito. Já na gravidez, minha mãe tentou abortar. Usou cinta até o sétimo mês para esconder a barriga. Nasci prematuro e fui para a casa da minha avó, porque minha mãe estava presa – conta.

Aos 9 anos, já sabia o que era a prostituição. A tia, que o acolheu após a morte de sua avó, fazia programa. Aos 17 anos, modificou o corpo.

- Nunca tive carinho… E depois de terem usado meu corpo, já não fazia mais diferença – diz Ribeiro. Hoje ele se diz “curado”, mesmo que nunca tenha se relacionado com mulheres. Não está namorando, mas garante que olha diferente para elas.

- Talvez eu consiga ter um relacionamento quando eu tirar os seios. Mas preciso de R$ 4 mil – diz.

Ribeiro mantém o cabelo curto, usa paletó e camisa larga, porém não se livrou de alguns trejeitos femininos. Diz que são cicatrizes.

- Meu sonho é casar e ter filhos – afirma.

Não há o que curar

Não existe ex-homossexual. A afirmação é do psiquiatra Alexandre Saadeh, que trabalha com sexualidade desde 1993 e cuja tese de doutorado pela Universidade de São Paulo abordou o transexualismo.

- Quem é mesmo homossexual, não escolhe ser. É uma imposição do corpo. Seu desejo é direcionado para alguém do mesmo sexo. É com quem tem prazer de qualidade – explica o especialista, que nunca conheceu homossexuais e travestis que tenham voltado a ser homens.

- Alguns sofriam muito e tentavam de tudo para voltar ao que chamavam de 'normalidade'. Não conseguiram – diz.

Saadeh diz que a religião pode ser um conforto da alma, mas não transforma orientações sexuais.

- Pode amenizar culpas, mas não 'curar' homossexualidade ou transvestismo. Não são doenças, não há o que curar – afirma o especialista.

Para ele, muitas pessoas que passam por estresse importante, que têm história complicada (como de abuso sexual quando criança), podem apresentar comportamento semelhante como forma de defesa ou de compensar marcas decorrentes. E

- E podem não ser travestis – diz.

Fonte: O Globo Online



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

32 comentaram, comente você também!

  1. Certamente que o poder de Deus é magestoso. Gostaria de sentir tamanha libertação. Mas, não vejo como. Essa coisa de sexualidade é muito forte. Não escolhemos.

  2. oi sou o rogerio sou um ex travesti, hoje sirvo a deus em espito e
    em verdade sou um privilegiado pois o senhor mim escolheu;
    mim congrengo na igreja internacional da graça de deus
    hoje sou feliz pois tenho cristo em minha vida;e eu creio que deus vai mim devolver;tudo que o inimigo mim tirou e que através do meu testemunho irei ganhar muitas almas pra jesus

    E Conheçereis a verdade e ela vos libertarà

  3. Boa Tarde…
    gostaria de saber como faço p trazer o pr Paulinho de Jesus na minha igreja…
    Sou secretária da igreja evangélica semear em Campos dos Goitacazes….

  4. Acredito plenamente que o Senhor pode todas as coisas, inclusive voltar a normalidade, o que se tornou anormal, porque ao meu ver o homosexualismo é anormal… são ações do diabo para acabar com a estrutura familiar. O testemunho do Pr. Paulinho de Jesus é uma prova disso… o seu pai foi o grande ícone nessa história, pois perseverou até o fim, em orações pelo filho…. pena que não teve o prazer de ver seu filho transformada… mas um dia lá na glória ele verá.
    Pr. Paulinho continue perseverando no Senhor… Deus te abençoe.

  5. esta e mais uma prova que so o senhor jesus muda o homen dos seus mau caminho e comvence o homen do pecado

  6. este pr e uma bençoã. Deus te abençoe

  7. Queridos irmãos.

    Já asisti o testemunho do Paulinho, ele é uma benção.
    Só Deus pode transformar…E o Joide Miranda Já ouviram falar??
    Conheci ele e vi como Deus transforma o ser humano.
    Irmãos se estiverem vivendo essa vida de tristeza e afastamento com Deus, entre em contato comigo…tenho uma palavra pra voçê.
    [email protected]

  8. Maria de Lourdes Dias disse:

    Tenho contato com vários homens e mulheres que venceram a homossexualidade e restauraram uma sexualidade satisfatória para si mesmos. Em se tratando de ser humano, qualquer mudança é possível, desde que se queira. O doutor Saadeh, que falou na entrevista que isso não é possível, deveria , pelo menos, ler a revista Mente e Cérebro, um material secular para quem é desta área. A reportagem traz , inclusive, o caso de um rapaz, casado, com filhos, que saiu da homossexualidade sem religião ou terapia, apenas com a motivação pessoal de fazê-lo. E nós,’crentes’, é que somos mal-informados…
    Paz,
    Lourdes Dias

  9. paulinho de jesus disse:

    OLA HELIO QUE BOM TE ENCONTRAR … AH O QUADRO CONTINUA COMIGO…JESUS TE AMA E EU TAMBEM!beijos a toda sua familia

  10. Conheço o Pastor Paulinho e acompanhei durante algum tempo o seu ministério em um culto que era realizado todas as semanas na casa da irmã Marli e Teodoro. Na época eu tocava guitarra e acompanhava o Pastor, era sempre uma grande benção. Tenho muita amizade por ele e se alguem souber como posso fazer contato eu agradeço. (dei para ele um quadro que pintei há muitos anos atrás).

  11. Olha gente, vi esse homem de Deus pregando e confesso, o testemunho do Pastor Paulinho mecheu muito comigo, mas muito mesmo. Pude ver o quanto e verdadeiramente Deus é com aquele que persevera, e foi o que aconteceu com o pai dele, um pastor, q não mediu críticas pata estar ao lado do filho… bom Deus é sem dúvida com esse varão e há de abençoá-lo a cada dia… em falar no dvd eu tenho… quem quiser saber mais… pode me add no msn e depois veremos como posso passar para vcs… e-mail: [email protected] … é um testemunho que faz a gente refletir e muito mesmo quanto a nossa vida diante do Pai… forte abraço a todos, e desejo q Deus os abençõe abundantemente… se alguém tiver o contato desse homom de Deus, tipo o e-mail, por favor passa pro meu…

  12. eu tambem quero o contato do pastor paulinho de jesus.

  13. Ana Paula Machado disse:

    Eu tenho o DvD do Pastor Paulinho

  14. Marco Antonio Guerra disse:

    Vi o testemunho do Pastor Paulinho de Jesus,e gostaria de adquerir
    o dvd.O que faço?

  15. lana de souza miranda disse:

    que deus possa abençoar todos voces. gostaria de poder conseguir o dvd do pastor paulinho de jesus, se souberem como me avise.amem.

  16. VERDADEIRAMENTE O SENHOR TRABALHA NA VIDA DA QUELES QUE DÃO ESPAÇO PARA ELE FAZER A TRANSFORMAÇÃO E EU ME ALEGREI MUITO EM LÊR O TESTEMUNHO DESTE PASTOR….CONTINUE NESTA FÉ QUE DEUS CONCERTEZA FARÁ UMA OBRA GRANDE EM SUA VIDA

  17. eu vi o testemunho do pastor Paulinho no youtube, confesso que até chorei, pois passamos por esse problema em minha familia, tenho um tio, pastor tambem que tem um filho (meu primo)que é um travesti, ele ja desceu as águas (antes de virar tansex), ele conhece Jesus, e diz q Deus o ama como ele é, sempre que pregamos pra ele, ele fala, eu ja tenho Jesus como meu amigo, e ele me falou que me ama mesmo assim, que o q importa é um coração puro.

    eu confesso que havia perdido um pouco da fé na mudança do meu primo que é tão amado.. mas ver esse testemunho, foi uma injeção de animo, sabe, e tenho certeza que antes de ir morar com o Pai, eu ainda vou ver ele novamente servindo ao Deus vivo, novamente louvando, novamente trabalhando na obra….

  18. Olá amigos!

    Gostaria de conseguir o dvd do pastor Paulinho, por favor se vcs souberem como me ajude.
    Jesus abençoe a todos,
    Nair

  19. maria apda cristofoletti disse:

    boa noite
    cheguei agora da igreja recordando um cantico do pastor paulinho,me fez lembrar quando assisti seu dvd e me reconciliei com mihas filhas vendo o exemplo citado por ele dizendo que os filhos são heranças do senhor . o testemunho de vida desse pastor é para reconciliar familias , filhos , exemplos para pais porque os pais dele foi um exemplo vivo de familia,sinceramente foi o testemunho mais marcante em toda minha vida , e será na vida de muitas pessoas pois eu empresto meu dvd para toda pessoa que tem problemas PARABENS . gostari de dar um abraço bem apertado nesse pastor mostrar a ele o quanto ele foi importante na minha vida.QUE DEUS OS ABENÇOE HOJE E SEMPRE

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 431,137 comentários no Notícias Gospel.