Israel é a nação do povo descrito no Velho Testamento como a nação escolhida de Deus, e atualmente, é uma República Parlamentar democrática estabelecida no Oriente Médio.

A Organização das Nações Unidas reconheceu o país como um Estado somente em 1948, após forte apoio da diplomacia brasileira na assembleia geral da entidade.

O povo judeu traz em sua história, inúmeros conflitos com outras nações e impérios, como por exemplo, a Babilônia e o Império Romano, narrados pela Bíblia Sagrada.

No século XX, o povo judeu foi perseguido pelo nazismo, quando aproximadamente seis milhões foram mortos durante a Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

A capital de Israel é Jerusalém, sua cidade mais populosa e destino turístico e religioso internacional. A cidade é o berço das três principais religiões monoteístas do mundo – judaísmo, islamismo e cristianismo – e tema de disputa entre judeus e palestinos.

Atualmente, o país é uma potência militar, tecnológica e econômica, com inovações em diversas áreas, incluindo a agricultura, onde se desenvolveram técnicas que permitiram transformar áreas desérticas em verdadeiras fazendas produtoras de diferentes alimentos.

Internacionalmente, os Estados Unidos da América são o principal aliado político e militar de Israel, numa parceria que já dura décadas. Grande parte desse apoio americano aos israelenses é influenciado pela grande presença de judeus nos EUA.

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.