Home » Brasil, Destaque

Deputado gay Jean Wyllys ofende cristãos e declara guerra aos “inimigos”

Publicado por Renato Cavallera em 11 de abril de 2011

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Deputado gay Jean Wyllys ofende cristãos e declara guerra aos “inimigos”

O recém-eleito deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual militante que conseguiu alguma notoriedade participando do programa Big Brother Brasil da Rede Globo, lançou, na semana passada, uma campanha de combate ao cristianismo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em sua página do Twitter, Jean publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o combate a seus “inimigos”.

O deputado, que é membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, aproveitou para convocar seus seguidores para se juntar a ele em sua guerra particular. Jean obteve respostas diversas: angariou o apoio previsível de seus seguidores militantes da causa gay, e provocou a reação de inúmeros outros usuários da rede social, indignados com as ofensas do parlamentar aos cristãos e com seus ataques à liberdade de expressão, religião e comunicação.

Jean promove uma campanha de censura a usuários do Twitter que são contrários às idéias que ele defende, como o “casamento” homossexual, as cartilhas de suposto combate à “homofobia” do MEC (mais conhecidas como Kit Gay) e o PLC 122/2006 (lei da mordaça gay), projeto de lei que pretende transformar em crime qualquer crítica ou oposição ao comportamento homossexual ou às pretensões do lobby gay.

Uma das primeiras vítimas da campanha censória de combate ao cristianismo deflagrada por Jean Wyllys foi o usuário Carlos Vendramini.

Valendo-se do direito que qualquer cidadão possui em uma democracia, Vendramini fez, no Twitter, críticas ao Kit Gay, ao PLC 122/06 e a outros projetos dos militantes gays e aos parlamentares que os apóiam, como Jean Wyllis, Marta Suplicy e Cristovam Buarque, dentre outros. Incomodado com as críticas, o deputado disse, em seu blog, que estava acionando advogados da Frente LGBT para censurar o perfil de Vendramini, que Jean imagina ser “membro fundamentalista de uma parcela conservadora da direita católica em São Paulo” (sic) e estar praticando “perseguição” a ele.

Fonte: Jornal do Brasil

Atualização: O deputado Jean Wyllys publicou uma nota sobre o ocorrido, leia abaixo na íntegra:

O Jornal do Brasil publicou, neste domingo, 10 de abril de 2011, uma matéria na seção JB Wiki, em que acusa o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) de “declarar guerra aos cristãos e promover censura na internet” através de repreensão ao perfil @crfvendramini, no micro-blog Twitter.

Nessa seção JB Wiki, os clientes cadastrados enviam matérias que passam pela aprovação do veículo antes de sua publicação. É de admirar que um respeitado veículo de comunicação, que permaneceu no mercado em jornal impresso por décadas, replique uma notícia caluniosa, difamadora e irresponsável como a notícia enviada pelo pseudo-repórter de nome Jefferson Nóbrega, de Brasília, DF. Cabe ainda ressaltar que essa notícia foi publicada pela primeira vez em um site religioso fundamentalista em retaliação, quando das primeiras ações do deputado Jean Wyllys no Congresso Nacional.

O deputado Jean Wyllys, sendo um ávido consumidor de tecnologia e das diversas redes sociais nas quais tramita, abrindo espaço constante de diálogo com seus seguidores, apoiadores de suas ações ou não, é o primeiro a defender a liberdade de expressão. O deputado também acredita que palavras usadas indiscriminada e irresponsavelmente têm consequências e as pessoas que as proferirem precisam ser responsabilizadas por suas ações, e reitera que, se o perfil em questão foi retirado do ar, o foi feito por decisão completamente alheia a ações do deputado.

É mentirosa também a afirmação de que o deputado declarou guerra aos cristãos. Wyllys tem uma história de envolvimento com trabalhos em favor da justiça social, de uma educação para a cidadania e para a valorização da vida, e em favor das liberdades civis, que remonta à sua adolescência, quando pertencia às pastorais da Juventude Estudantil e da Juventude do Meio Popular, e atuava nas comunidades eclesiais de base da Igreja Católica. O deputado reitera sua luta pela laicidade do Estado, levando a sério sua responsabilidade como porta-voz de milhões de brasileiros que, como ele nessa infeliz situação, não têm e não tiveram direito de resposta.

É inconcebível que setores da imprensa sejam via de acesso de tais infames tentativas de destruição de caráter. O deputado continuará sua luta pelos Direitos Humanos, pela liberdade de expressão, pela laicidade do Estado e por justiça social.

Gabinete do Deputado Federal Jean Wyllys – PSOL-RJ

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

40 comentaram, comente você também!

  1. Cada um luta pelo seu bem estar, a grande maioria do povo brasileiro precisando de saúde, educação, segurança, saniamento básico e mais muitas outras coisas, esses caras preocupados se outra pessoa pensa diferente deles emssuas praticas que isso seja crime, crime e dinheiro público sendo desviado, caixa dois em campanha pulitica esses caras gastando uma fortuna em campanha política, essa quantidade de partidos que são verdadeiras quadrilhas, esse cara e muitos outros políticos teriam que lutar por isso bando de hipócritas.

  2. wellington pina disse:

    Não entendo este tipo de discussão em pleno seculo 21, cada um não é livre para ser o que quiser gay, cristaõ, ateu, isso é desperdicio de energia tanta coisa acontecendo neste país e no mundo e vcs egoistas preucupados com coisas que são individuais, para todos vcs cristãos e não cristãos deixo isto Maldita seja a terra por tua causa ela te produzirá abrolhos e te produzira espinhos. Para Sempre! Até que voltes à terra de que foste tirado porque és pó e ao pó tornaras. imbecis vcs não perceberam ainda que pra deus somos todos insignificantes.

    • Mais uma vez estou me posicionando sobre tal assunto.É triste saber que esse cidadão eleito pelo povo esteja a frente do congresso e representa em nome do povo…Você disse:( Jean publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele).Finalmente você descreveu a sua pessoa,afinal de contas o que você esta sendo? e mais Deus é bom e a sua misericórdia dura pra sempre…Ele esta seno generoso contigo,a cada manhã,que abre os seus olhos,mais como num piscar do mesmo você virá nada,pó….A palavra de Deus tem se cumprido,a cada dia,tudo isso esta escrito,é preciso que tudo isso se cumpra.Embora você não creia em Deus Jean Ele te ama,oro a Deus que você venha ter uma experiencia com Ele…

  3. Marcos Patricio disse:

    Realmente! Esse rapaz age como louco! Ele não sabe o que diz. Mas as palavras nossas serão julgadas por Deus. Ele já tem uma prática que o Rei dos reis o tem por abominável. Isso já é o bastante para Deus o julgar e o condenar. 1 Corintos 6.10. “

  4. O problema disso tudo é que as declarações que o Jean Wyllys fez no twitter sobre os cristãos serem isso e aquilo, não foram encontradas até agora. Ou então foram deletadas. Alguém poderia me fornecer um screenshot que seja? É sério. Obrigado.

  5. quando esse cara diz que evangélicos são isso e aquilo, porque ele pode falar tudo isso? acho que já temos muito motivos para fazer ele se afogar em tantos processos. quanto ele fala os evangélicos eles está falando de mim , meus filhos e muitos de minha familia. tb amigos vizinhos e de voce também. entao eles nem pode ser chamados do que eles mesmo escolheram ser. entao parece que tudo está a favor deles eles nus xigam ofendem nossa familia noso principos e nada acontecem a eles. precisamos agir e rápido.

  6. sou contra o casamento gay ou qualquer união que venha deturpar a familia, mas tenho a convicção de que todos, eu disse todos, irão receber o julgamento que merecem, Deus deu livre arbitrio ao ser humano e com esse livre arbitrio seremos julgados pelos nossos atos, todos nós.

  7. Eu, como cidadão, sou autor da definição da existẽncia dum novo crime chamado Equilibradofobia ou Contraequilibradismo, que significa discriminação contra pessoas que são equilibradas entre crença e cidadania, que sabem separar as coisas. Se for plano de Deus, enviei mensagem a um parlamentar de confiança para que o Contraequilibradismo torne-se crime inafiançável e imprescritível.

  8. Na época que vc Jean Wyllys participou do BBB ,torcir muito por vc,e o que me levou a isso,foi sua humildade!!!!Sinceramente até orei para que vc ganhasse!!!Essa oração eu pedi para meu Pai Jesus,não vendo pela sua opção sexual.Agora vc dizer que somos doentes.Pelo amor em Cristo!!!!!Se eu soubesse que ajudaria alimentar uma cobra ,que um dia viria a querer picar um dos meus jamais teria clicado varias vezes para ajuda lo a ganhar!!!Mais como esta escrito na biblia maldito o homem que confia em outro!!!!

    • ta na hora de parar de rezar por coisas idiotas como o BBB e rezar para Deus dar mais inteligencia, sabedoria, compreensão. Rezar tbm para acabar com a fome. Rezar para dar energia para ajudar as pessoas e fazer a sua parte. Sem pensar no que o resto pensa. Faça a sua parte. e pelo amor de Deus reze por algo util.

  9. Silas Malafaia é um caluniador nojento, ele fala que o Jean chamou os cristãos de doentes em reportagem veiculado pelo jornal JB em 2011, e tb afirma que a matéria só estava disponível na edição imprensa. O que esse mentiroso não sabia é que havia edição online da matéria, e veja bem a quem o Jean Wyllys chama de doente…

    “Ele já entregou a seu advogado material que conseguiu guardar de dois perfis do Twitter que defendiam o assassinato de gays. Um dos internautas defendia ideias neonazistas, relata. Outro misturava ataques com pregações evangélicas.”

    Resposta do Jean com relação aos ataques que recebera:

    “São fanáticos, são pessoas doentes”, afirma. “Não posso minimizar a responsabilidade dos pastores evangélicos nisso, porque eles conduzem as pessoas demonizando minorias”.

    Jean Wyllys chamara de doentes aqueles que foram em seu perfil ameaçá-lo de morte. Isso o Silas não falou, não é?

    “é por ofender a bondade de Deus que você deve morrer”
    “cuidado ao sair de casa, você pode não voltar”.

    Me causa muita estranheza ver que alguns evangélicos vestiram a carapuça para tal afirmação, será que amaeçar de morte em nome de Deus é permitido?

  10. Sou contra o que eles querem, para eles não basta ser gay, esta insatisfação deles
    é que é doentio,

  11. So esta julgado aquele que nao procura fazer a vontade de Deus……….

    Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.
    Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
    1 João 5:19-20

  12. povo de Deus, povo de Israel, declarem e profetizem junto comigo: Deus vivo e amado Espírito Santo, se verdadeiramente somos ungidos do Senhor,ministros da tua palavra Senhor e profetas do Senhor, então declaramos e profetizamos a libertação e salvação deste incircunsivo em nome de Jesus, e ainda Deus vivo dê uma experiência impactante para ele com a sua presença, para que venha saber que o Senhor vive e reina para sempre, e se redimir de seus erros e louvar o teu Santo Nome, assim eu declaro e profetizo em nome de Jesus.
    Povo de Deus podem dizer uma amem, bem alto e sonoro? pois a Palavra de Deus diz, que confirmado na terra tambem é confirmado no céu, amem?

  13. Opa, acho que eles vão para o vaticano protestar. O papa também e contra o casamento gay. Com dinheiro nosso..rsrsrsrrs

  14. .DE DEUS NÃO SE ZOMBA, DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER, DEIXE ESSE POBRE COITADO!!!!! AS PORTAS DO INFERNO NÃO PODE PREVALECER CONTRA A IGREJA DO SENHOR!!!!! O SENHOR ESTÁ DANDO CORDA, MAS VAI CHEGAR A HORA CERTA PRA ELE AGIR.

  15. Tudo mentira. Burro quem acredita.

  16. Nós cristãos não somos homofóbico amamos todos assim como Cristo amou a igreja, ele ama o pecador porem abomina o pecado.

  17. Nós cristãos não somos homofóbico amamos todos assim como Cristo amou a igreja, ele ama o pecador porem abomina o pecado.

  18. SOU EVANGELICA E A MINHA TORCIDA NA EPOCA QUE ELE ESTAVA NO BBB ERA DELE E ELE ME VEM DIZENDO QUE SOMOS PRECONCEITOOSOS, SEI NAO VIU, AGORA SEU JEAN, MEXE COM O POVO DE DEUS, A MAO DELE ESTÁ SOBRE AQUELE QUE É FIEL.

  19. mayara fernanda disse:

    EU SO LAMENTO O FIM DESSE HOMEM

  20. Cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos,
    Mais para o homem,CALUNIAR,DEBOCHAR,QUESTIONAR OS DESÍGNOS DE DEUS,É SIMPLIMENTE NATURAL

  21. Senhores o seu Cristianismo morre nas mãos do capitalismo. Não é preciso riscá-lo do mapa, Constantino já fez isso.

  22. Dirce Helena Dias disse:

    Cristãos não se preocupe, o diabo se levanta pra cair,ele já é um derrotado! O nosso Deus é maior!É Soberano sobre todas as coisas! Vamos todos unirmos em oração que satanás vai cair por terra! E voltará pro abismo das trevas de onde nunca deveria ter saído.

  23. Lúcia Helena disse:

    É lamentável ler tal artigo,e saber que o povo (dá) poder esse tipo de mente pequena.Ser Cristão é Crer em Jesus Cristo,é conhecer o que Ele fez por nós,agora vem esse grupo de pessoas,por ter uma opção contrária que Deus criou e achar que eles tem a verdade absoluta e todo custo querem que nós que cremos na palavra de Deus aceitamos essa postura…Mais uma vez repito,amamos e sempre vamos amar a criatura,mais JAMAIS VAMOS CONCORDAR COM O ATO PRATICADO,DEUS AMA O PECADOR,MAIS ABOMINA O PECADO.SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL OS HOMOSSEXUAIS ENTENDEREM ISSO….EXISTE PROBLEMAS MAIS SERIO PRA FAZER AI NO CONGRESSO SENHOR JEAN,A SAÚDE E EDUCAÇÃO DO PAÍS É UM CAOS,FAÇA VALER CADA VOTO SEU E COLOQUE ESSA ENERGIA EM PROL DO QUE VALE A PENA E NÃO PRA BLÁ..BLÁ…..FICA A DICA.

  24. KKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk. Engraçado, muito engraçado. Quer dizer que ele pode ter preconceito e querer ser “espada justiceira”? Também quer que as pessoas baixem os olhos ao cruzarem com um homossexual, senão, ele pode se sentir atacado por homofobia? Meu, vão viver juntos, como todas as pessoas de bem que se querem fazem. Que coisa horrível querer defender a intimidade de alguém, que na maioria dos casos não conhece, cuidado com isso a longo prazo, Vocês estão conseguindo chamar atenção da forma que menos deveriam… Vai ser feliz, amigo, pegue seu namorado e vá curtir seu salário, deixe as pessoas pensarem, viverem e amarem como bem entendem, contanto que não seja estupro, prostitumilhação, destruição de lares ou coisas desta péssima espécie. Tudo de bom!

  25. Aii…olha o preconceituoso e o cristãofóbico!!! Temos que ter uma lei que nos proteja tbm…. assim como eles querem ter…o que acham?
    Deus é amor e Justiça….o diabo não prevalecerá sobre a igreja sem a permissão de DEUS!
    Não se preocupem.

  26. Infelizmente Jean não sabe que essa guerra declarada por ele vai ser em vão. Vai ser derrotado.

  27. Eu acho melhor o Jean Wyllys respeitar mais os cristãos,mesmo porque ele quer ter respeito,e assim doente é ele,é um cidadão sem nenhum preparo pra vida pública,quero só ve ele ser contra o papa,pois o papa é contra casament gay,vo ficar esperando pra ve o que ele vai falar a respeito.

  28. Só tenho algo a dizer…. Arrependa-se enquanto é tempo Jean Wyllys, Jesus Ama você… Uma declaração pública desse porte, não anuncia a derrota de um povo MILENAR mas sim anuncia mais uma bandeira de vitória conquistada por Deus ao seu próprio povo… É Ele quem luta por nós (cristãos), simplesmente Deus vai dar corda só pra ver até onde vai o seu não reconhecimento, pois por mais influência e conhecimento humano que você (Jean Wyllys) tenha… Assim como Deus permitiu que Faraó caisse em suas próprias obstinações, contigo também não será diferente.. Arrependa-se enquanto é tempo.
    Pois você declarou guerra contra o próprio Deus, que te criou e tudo quanto na terra há.

  29. meu Deus cada coisa que vemos, na hora certa todos vão ver a verdade, ai chorar vai ser pouco, pois a palavra está ai, para todos, Deus é amor mais é justiça também, não vamos nos basear num só versículo, mais sim na Bíblia inteira, principalmente no novo testamento, se o Jean é tão estudado assim quero ver ele ler a Biblia, desafio.

  30. Na boa crianças passando fome, brasil índice de analfabetismo altíssimo, segurança pública, educação e a saúde um caos e por ai vai. Esse cara defendendo algo que perto de outros problemas não é nada, a pelo amor de Deus, essa politica barata já ta cansando. Ele nunca vai conseguir acabar com cristianismo tenta há mais de dois mil anos, quem ele pensa que é??????????/ O que ele fez de plausível ocupando um cargo público esse tempo para nação brasileira????????/////

  31. Jean Willis tá precisando é de uma mulher nova, bonita e carinhosa… kkk

  32. Jesus Cristo também morreu pelo Deputado Jean Wyllys.
    Deus saberá no momento certo dar a resposta ao Deputado e, todos no Brasil saberão o poder do Deus ao qual servimos. A derrota desse deputado será tão grande que em pouco tempo seu nome sera esquecido.

    • concordo plenamente com você!!!

    • Genize Ribeiro disse:

      Disse Tdo JESUS CRISTO morreu por ele não foi nenhum de vocês. Então porque vcs não param e brincar de ser DEUS e parem de julgar as pessoas?
      Vocês são tão ridículos se achando superiores às outras pessoas, simplesmente porque “acham” que ter uma opção sexual diferente é pecado.
      Ok, suponhamos que seja pecado, você não tem nenhum néh? Então é isso que te dar direito de atirar as “primeiras pedras”? Lembrem -se nem Jesus atirou pedra no pecador. Então diante disso posso dizer que vcs já estão se achando mais do que Jesus?
      Só quero deixar bem claro que não sou homossexual, essa é somente a minha indignação com vcs que se dizem seguidores de cristo.

      Só mais uma coisa, não façam essas barbaridades em nome dos evangélicos , pois nós que somos evangélicos e não alienados(acredite nós existimos) temos vergonha de pessoas como vcs que dizem nos representar.

  33. Ele fica ganhando ibope em cima de nós Cristãos.Continuo combatendo com veemência as coisas contrarias ao evangélio e sigo vendo o trabalhar de Deus.
    "Enquanto os cachorros latem eu sigo caminhando, não posso parar para assisti-los latir, porque a vinda do Senhor está proxima e tem muitas almas precisando ser alcançadas pelo verdadeiro evangélio de salvação"

  34. não da pra comentar algo sem conteúdo pratico.Não posso envolver Deus o todo poderoso com alguém que não teve um encontro real com ele.Tenho certeza que quando este deputado conhecer a Deus ele vai ter uma opinião que dê pra comentar!!!

  35. Engraçado, basicamente no ano 300ac Constantino (Imperador Romano ) obrigou um conversão em massa ao Cristianismo , ele reconheceu o valor do Cristianismo , mesmo que não o tenha usado em reconhecimento da mesnsagem central…Deus disse : tudo passa , mas a minhas palavras não hão de passar..riscar o Cristianismo é impossível !!!!

  36. Engraçado, basicamente no ano 300ac Constantino (Imperador Romano ) obrigou um conversão em massa ao Cristianismo , ele reconheceu o valor do Cristianismo , mesmo que não o tenha usado em reconhecimento da mesnsagem central…Deus disse : tudo passa , mas a minhas palavras não hão de passar..riscar o Cristianismo é impossível !!!!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,569 comentários no Notícias Gospel.