Home » Brasil, Internacional, Mundo Cristão

Pesquisa revela que Brasil é o segundo país no mundo em quantidade de cristãos

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pesquisa revela que Brasil é o segundo país no mundo em quantidade de cristãos

Um instituto de pesquisa norte americano, Centro Pew, realizou um estudo para identificar os países com maior quantidade de cristãos no mundo. A pesquisa revelou que o Brasil está na segunda colocação da lista geral, perdendo somente para os Estados Unidos. Os índices encontrados mostraram que atualmente o Brasil soma mais de 175 milhões de adeptos à religião cristã.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Os Estados Unidos, o primeiro da lista, possui em torno de 246 milhões de cristãos. Porém, a nível mundial o cristianismo representa apenas 31,7% do total, o que seria em torno de 2,18 bilhões de adeptos à religião.

A pesquisa ainda revelou os valores percentuais divididos em várias regiões diferentes, mostrando haver grande discrepância entre elas, como é o caso do Oriente Médio, que possui apenas 0,6% de cristãos. Os mais numerosos são a América do Norte, com 34%, América do Sul, com 26%, e a Europa, com 23,6%.

Em relação às denominações, o estudo mostrou que 51,4% são católicos, 36,7, protestantes e 11,9%, ortodoxos. A pesquisa foi mais aprofundada ainda, detalhando a divisão de seguimento entre os protestantes, que apontou 72% dos entrevistados declarando-se pentecostais.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. Lucio Sátiro disse:

    Esses são os 175 milhões de pessoas, assíduas ou não, frequentadores de igrejas ou não, das quais a Esquerda adoraria se livrar, por que a Esquerda odeia a moral judaico-cristã, PT, PSOL,PCdoB,PCB,PCO,PCB e toda a esquerda adora chamar cristãos de otários, de evanjegues, de fundamentalistas,de fanáticos e coisa e tal. Por que não suportam os princípios bíblicos que são uma pedra no sapato dos interesses das ovelhas e evangelizados por Marx. Por que não tem um ser mais fanático e fundamentalista no mundo do que um comunista/socialista.

  2. Jorge Kleber Teixeira Silva disse:

    O IBGE classifica os evangélicos em 3 grandes grupos.
    HOUVE AUMENTO DO NÚMERO DE EVANGÉLICOS 2000 -2010.

    3 GRUPOS:
    EVANGÉLICOS DE MISSÃO
    EVANGÉLICOS PENTECOSTAIS_NEOPENTECOSTAIS
    EVANGÉLICOS NÃO DETERMINADOS OU OUTROS EVANGÉLICOS.

  3. mtooo bom isso adoreii *–*

  4. "Os índices encontrados mostraram que atualmente o Brasil soma mais de 175 milhões de adeptos à religião cristã."

    Que pena, trata-se de adeptos e nao de cristaos autenticos. Deus tenha misericordia e desperte a nacao.

  5. E quando o evangelho do Senhor Jesus Cristo, for anunciado em todo mundo, então virá o fim. Arrependei-vos e credes no evangelho, pois Jesus cristo está voltando, volte para ele antes.

  6. "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tenham por tardia; mas é LONGÂNIMO para convosco , não querendo que alguns se percam, Senão QUE TODOS VENHAM A ARREPENDER-SE."

  7. É verdade!Pessoalmente eu tenho notado tal aumento no número de chatos possuidores da verdade que cura, salva e liberta.Do início da década de 90 para cá então a coisa se agravou a ponto de não haver saída para escapar de pregações evangélicas inconvenientes nos mais inusitados lugares: no ambiente de trabalho, na rua, no trem, no shopping, nos bares à beira mar, nos hospitais, nas cidades interioranas…Na televisão aberta a coisa se tornou insuportável, principalmente de madrugada quando um bando pastores tentam salvar tua alma a todo custo.

    • é profético,jesus cristo deixou escrito na bíblia errais por não conhecer as escrituras e o poder que ela tem.também Jesus mandou ter cautela com os falsos profetas tem muito em nosso meio. nós evangélicos também suportamos essa nojeira de musica profana e groseira que nos acompanha também no ambiente de trabalho,nas ruas no trem….etc é todos nós suportamos os políticos corruptos e coisa da vida meu querido!!!

  8. O Rio de Janeiro é o estado que se concentram mais pentecostais e o Nordeste é o que tem menos, o povo escolhido por Deus, aquele que vive a vida lonje do pecado.
    Muitos se dizem cristãos mas não vivem a palavra.
    O diabo conhecia Paulo e Silas eu queria saber se ele te conhece e vê Jesus na sua vida??

    PAZ

  9. 90% de cristãos e um estado laico que permite sexo sem casamento, homossexualidade e ainda se orgulha enquanto diz que vale tudo usando camsinha… sem nem prestar atenção direito nas lésbicas que há consigo…

    Rei dos Reis não espírito que mora em uma igreja ali no meio da nação. Esse é o titulo justo de Cristo.

  10. Raquel H. K. Lima disse:

    Quero saber dos verdadeiros cristão e não daqueles que se dizem cristão.

    Meu marido adultera, transa com mulher casada, assiste vídeo de homossexualismo, entra em site pornô, e é crente igualzinho ao Capeta. É líder e pregador na igreja. Ele não é o Diabo mas é irmão gêmeo do chifrudo, podes crê! Sendo assim… o Brasil tem a maior população de Cristãos do Universo! Basta dizer que quase 80% dos presidiários viram Crente por conveniência.
    Tá aí a explicação!

  11. flavo targino dos santos disse:

    nos ainda vamos mais longe isso é só o começo, nós termos que nos unir mais; para alcançar muitas vidas.o senhor Jesus nos ensina a buscar enquanto se pode achar envocar em quanto estar perto.

  12. que bom, melhor se fossem genuínos

  13. Pena que quantidade é diferente de qualidade…

  14. por isso tem tanta corrupção. quanto mais cristão no congresso, maior a roubalheira!!!

  15. "Em relação às denominações, o estudo mostrou que 51,4% são católicos, 36,7, protestantes e 11,9%, ortodoxos. A pesquisa foi mais aprofundada ainda, detalhando a divisão de seguimento !
    ESTE TEXO É TENDENCIOSO…. NÃO É NO BRASIL e sim no mundo… não tem tantos que se decraram evangélicos aqui, tota que tem até 12% de ortodoxos….
    fora que a maioria que se declara cristã, não pratica.
    mesmo evangélicos maioria genéricos, tipo, NEIMAR, GRETHEM, MONIQUE EVANS, CARLA PERES, XANDE, ETC

  16. Isso é otimo, fico feliz de saber que aqui existe uma grande proporção de fiéis em nossa nação! O Brasil realmente é de Jesus o

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 445,906 comentários no Notícias Gospel.