Home » Brasil, Capa

Saiba como foi o protesto e manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília

Profile photo of Renato Cavallera Publicado por Renato Cavallera em 2 de junho de 2011

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Saiba como foi o protesto e manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília

A última quarta-feira, primeiro de junho, foi considerada um marco para os ativistas pró-família, uma manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília reuniu milhares de evangélicos, católicos e pessoas que não concordam com bandeiras como a PLC 122, legalização do aborto e maconha e o kit gay. O evento foi denominado como Marcha pela Família.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O foco principal da manifestação foi a PLC 122, polêmica lei anti-homofobia que é constantemente contestada por líderes religiosos que acreditam que a mesma poderá criminalizar o direito de expressão de quem não é a favor do homossexualismo. Entre os políticos que participaram estavam João Campos (PSDB-GO), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Anthony Garotinho (PR-RJ), além dos senadores Marcelo Crivella (PR-RJ), Magno Malta (PR-ES) e Walter Pinheiro (PT-BA). Entre os evangélicos que estavam presente, houve a participação de diversos cantores e pastores de todo o Brasil, além do próprio Pastor Silas Malafaia, organizador da manifestação pacífica.

Os manifestantes exibiam cartazes com dizeres como “Diga não a PL 122″, “Daqui a pouco vão dizer que a Bíliba é homofóbica”, “I love my family” e “Pela união entre o homem e a mulher” e gritavam palavras de ordem. No palanque o Pastor Silas Malafaia foi enfático afirmando que “Marta Suplicy pensa que crente é otário” e criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a união gay no Brasil: “O STF rasgou a Constituição”, o líder ainda completou dando sua opinião sobre a PLC 122: “O projeto de lei é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe, isso é conversa para dar privilégio a uma minoria” afirma. Em dado momento o Pastor rasgou uma cópia da PLC 122 no palanque, levando o público ao delírio.

Já o Senador Magno Malta acusou o Senado de querer criar um “terceiro sexo” dando preferência aos homossexuais: “Se Deus criou macho e fêmea, não vai ser o Senado que vai criar um terceiro sexo com uma lei. É preciso que eles [homossexuais] entendam que o anseio grotesco de uma minoria não vai se fazer engolir”, acredita. Já o deputado federal e ex Governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho foi mais polido em seus comentários: “Eles [os participantes da marcha] amam a todas as pessoas, só que não concordam com o pecado de algumas,” disse. Outro Senador que também se pronunciou foi o evangélico Marcelo Crivella, da Igreja Universal do Reino de Deus: “Nunca vi a igreja evangélica tão unida, deixando de lado as denominações em prol do reino de Deus” conclui.

Números

A quantidade de manifestantes é contraditória, a imprensa em geral fala entre 25 e 50 mil participantes, a polícia militar estima 20 mil e os organizadores falam entre 70 e 80 mil. O Pastor Silas Malafaia esperava cerca de 30 mil pessoas na Marcha pela Família, diversas caravanas foram até o local para protestar.

Vídeos da Manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília

Aos poucos, diversos vídeos do protesto feitos pelos próprios participantes vão aparecendo em canais como o Youtube. Grandes telejornais também fizeram a cobertura do evento em Brasília. Confira alguns vídeos do protesto contra a PLC 122:

Discurso do Pastor Silas Malafaia durante o protesto e o momento quando rasga uma cópia da PLC 122

David Quinlan cantando no protesto

Reportagem do Jornal Nacional (Globo) sobre o protesto

Reportagem da TV Band sobre a manifestação

Manifestantes após o protesto

Fotos da Manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília

Fotos do protesto contra a PLC 122 em Brasília retirados dos sites G1, Extra, Guia-me, Veja e Band.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Estou muito feliz com essa manifestação,e sou orgulhosa em ter pessoas tão esclarecidas,na frente da obra de Deus.Com certeza Nosso Deus está orgulhoso de seus aí.E na próxima será bem MAIOR,e eu farei parte desse número em nome de Jesus

  2. sr silas malafaia que seja o senhor junto com joaquim barbosa na luta contra essa politica podre de dilma fora com essas pessoas que ve o lado do dinheiro o brasil vai parar. seja com o senhor ou nao .. mais coloque tambem em sua marcha o grito do (nao ao voto obrigatorio ) todos por mage estamos juntos disque corrupcao tel 127 participe obrigado

  3. A partir de agora sr malafaia tenha cuidado que esses politicos vao lhe atacar com forca para temtar te detonar abra o olho estamos juntos se precisar todos por mage tel 127 disque corrupcao obrigado

  4. esta manifestacao nao deveria ser so para essas coisas nao .ela deveria acontecer com todo o corpo cristao . contra tudo inclusive da marcha contra a obrigatoriedade. do voto votar obrigado e crime. porque vivemos em um pais democratico temos que levantar um novo lider neste pais e mudar essa lei politica de dilma e sua corja que sao todos da ditadura passada que agora estao nos devolvendo a ditadura de forma democratica . ou mudamos a politica de dilma ou vamos a luta para tomar esse pais de volta para o povo brasileiro vamos gastar c$27milhoes para ser visitado pelo papa e nosso pais esta mergulhado em corrupcao sem saude sem educacao etcc . nao tenho nada contra catolico nao . mais se pudesse-mos pedir ao papa para mandar o governo brasileiro usar esse dinheiro no povo DEUS ficaria felis demais com ele . disque corrupcao tel= 127 participe e ajude seu pais a sair dessa crise politica obrigado a todos e desculpe alguma coisa DEUS esteja com tds nos

  5. Silas Malafaia estamos orando por você! Para que a familía vença!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,412 comentários no Notícias Gospel.