Home » Sociedade

Conheça as maiores religiões do mundo: espiritismo e islamismo são as que mais crescem

Avatar de Dan Martins Por Dan Martins em 25 de janeiro de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Conheça as maiores religiões do mundo: espiritismo e islamismo são as que mais crescem

A revista Superinteressante publicou em seu site um breve panorama sobre as oito religiões com maior número de seguidores no mundo, trazendo detalhes curiosos e interessantes sobre cada uma delas. Na lista o cristianismo figura em primeiro lugar, seguido pelo islamismo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O oitavo lugar da lista publicada pela revista está ocupada pelo espiritismo. A doutrina não é exatamente uma religião mas entrou na lista por ter cerca de 13 milhões de adeptos, sendo que o Brasil detém a maior comunidade espirita do mundo com 1,3% da população do país.

O judaísmo vem em seguida com 15 milhões de adeptos espalhados pelo mundo, sendo que a maioria dos judeus reside em Israel e nos Estados Unidos. Mas mesmo com números menores a Argentina tem um percentual de judeus maior que os Estados Unidos em sua população: 2% contra 1,7% do país norte-americano.

De acordo com o estudo é errado pensar que o judaísmo é uma das três maiores religiões monoteístas do mundo ao lado o islamismo e cristianismo. O desconhecido sikhismo, surgido na Índia onde é praticado por 1,9% da população, é a sexta maior religião do mundo e a terceira maior monoteísta, com seus 20 milhões de adeptos.

Em quinto lugar da lista está o budismo, com 376 milhões de fiéis, seguido pelos 400 milhões de adeptos da religião tradicional chinesa, que é uma complexa interação entre as diferentes religiões e tradições filosóficas praticadas na China.

Em terceiro lugar na lista está a religião baseada nos textos Vedas. Com 900 milhões de seguidores, entre eles 80% da população da Índia e do Nepal, o hinduísmo abrange seitas e variações monoteístas e politeístas, sem um corpo único de doutrinas ou escritura.

Com 1,6 bilhões de fiéis o islamismo é a segunda maior religião do mundo e projeções indicam que em 20 anos os muçulmanos serão um quarto da população mundial, e dobrará o número de adeptos ao islã nos Estados Unidos.

Apesar da grande mudança no perfil dos cristãos e da diminuição de dois terços para apenas um quarto de adeptos na Europa o cristianismo segue como a maior religião do mundo com 2,2 bilhões de adeptos em todo o mundo. A região do mundo onde o cristianismo mais cresce é a África Subsaariana onde em um século a população de cristãos cresceu de 9 para 516 milhões de fiéis.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

57 comentaram, comente você também!

  1. sou espírita e nao concordo que os espíritas sao mais humanos e bondosos… vivo nesse meio a dez anos e posso garantir que sao pessoas com o mesmo caráter dos outros religiosos. a religiao, sim, ensina o cristianismo em toda a sua pureza crística, alem de cumprir a promessa do consolador.

  2. O Islam brasileiro é falso.

    Eu vivi no Pakistao e essa religião é de dar medo. Mulheres são tratadas como sub humanas, casamento de velhos com meninas de 8, 9 anos é normal, homens podem ter 4 esposas, mas clérigos islâmicos manda espancar a esposa se ela for desobediente.

    Onde tem Islam, não tem paz. Até entre eles, eles vivem em guerra (sunitas vs xiitas).

    E mais: perseguem cristãos, judeus, ateus, budistas e todo não muçulmano em países como Yemen, Sudao, Nigeria. Queimam igrejas, destroem templos budistas, e ainda dizem que é por Allah.

    Ai vem uns brasileiros que nunca estiveram sob leis islâmicas e sofrem lavagem cerebral.

  3. E inclivel que esse portal possa publicar como manchete o crescimento do islamismo. Ja que eles usam exatamente esta mentira para que as pessoas acreditem. o que mas cresce e a violencia deles contra os Cristaos e contra sua propria gente. Vem aos paises cristaos e usa nossa democracia e liberdade religiosa para pregar sua contraditoria reliigiao.
    Onde os Cristaos e Judeos sao enemigo dignos de morte por nossa fe no Deus verdadeiro.
    Pederia aos Srs. que nao facam propaganda que os ajude com suas mentiras . Dizendo que sao os que mas crecem,. Temos crescido muito mas nos paises deles mas nao podemos colocar a vida de nossos irmaos arabes e nossos valentes missionarios e suas valiosas familias em risco.

  4. volkan gundes disse:

    O Alcorão SAGRADO
    A ABERTURA
    1. Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.
    2. Louvado seja Deus, Senhordo Universo,
    3. Clemente, o Misericordioso,
    4. Soberano do Dia do Juízo.
    5. Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda!
    6. Guia-nos à senda reta,
    7. À senda dos que agraciaste, não à dos abominados, nem à dos extraviados.

  5. E quando o evangelho do Senhor Jesus Cristo, for anunciado em todo mundo, então virá o fim. Arrependei-vos e credes no evangelho, pois Jesus cristo está voltando, volte para ele antes.

  6. "Sou Allah. Não há divindade além de Mim. Adora-Me, pois, e observe a oração, para celebrares o Meu nome." Sura 20-14

  7. Viva o espiritismo… são mais humanos e bondosos…

  8. Me decepcinonei com esta ferramenta aqui , postei comentarios e não foram publicado poderiam pelomenos me informar que não seria postado meu comentárilo . Eu acho que é uma falta de respeito muito grande com o usuário . To fora não acesso mais esta página.

  9. Religion ——>]})))) Fuck ((({[

  10. Religião é a causa de todos os problemas no mundo. Eu não acredito nem um pouco em religião organizada. É o que separa as pessoas. Uma religião só representa fragmentos, isso causa guerra. Mais pessoas têm morrido por causa de conflitos religiosos do que qualquer outra razão. (Gwyneth Paltkow)

  11. Jesus disse; vinde à mim todos que estais cansados e oprimidos e EU vos aliviarei, só existe um caminho que é JESUS, coloquem isso na sua mente, até quando vão ficar coxeando em dois pensamentos, a vida do filho de DEUS está próxima…Se vocês pensam assim sobre comunicação com espíritos, qual é o significado, para que serve, o que ?, quando ?, qual o objetivo, acho que não tem…

  12. Allah Hu Akbar! Só Allah é Deus e Mohammad (saaws) seu profeta!

  13. Povo de Deus vamos mudar este quadro, vamos orar, evangelizar e discipular…

  14. Gisvânia Dias disse:

    Onde a população é mais pobre mais cresce o cristianismo. Espantoso o grande crescimento do islamismo. Dar medo!

  15. Os espiritismo não é considerado Cristão?

  16. O Espiritismo é a religião (acredita que há um Deus) que cresce naturalmente pois é a vontade de Deus que todos os espíritos se comuniquem, pois, a morte não existe apenas renascemos no mundo espiritual.

  17. JOÃO;3 VERS 16 === JOÃO 14 VERS 6 DISSE JESUS: EU SOU O CAMINHO , A VERDADE , E A VIDA ;NINGUEM(NINGUEM) VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM.===== MEDITE EM GALATAS CAP 1º VERS 6,7,8,9,10==MAS AINDA QUE NOS MESMOS OU UM ANJO DO CÉU VOS ANUNCIE OUTRO EVANGELHO ALÉM DO QUE JÁ VOS TENHO ANUNCIADO É ANATEMA. SO JESUS SALVA, SO JESUS É MEDIADOR, E ELE RECEBEU EM MATEUS CAP28 VERS 18 É ME DADO TODO O PODER NO CEU E NA TERRA. PARA COM ESSA MARIOLATRIA, OH FILHO DE BABILONIA(BRUNO VALLEST) voce deixe de ler o missal e VÁ LER A BIBLIA E CREIA .

  18. A BIBLIA SAGRADA DIZ, CONHECEREI A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ, VAMOS FALAR MAIS DE JESUS PARA AS PESSOAS E FALAR DE SALVAÇÃO ETERNA, POIS O SENHOR JESUS ESTA VOLTANDO.

    • joão 3:16 Fala do unico meio de chegar ao céu, a escolha é sua

    • E so ha um meio de chegar. APENAS ATRAVÉS DO FILHO JESUS CRISTO SO ELE

    • QUE DEUS TENHA MISSERICORDIA DA SUA IGNORANCIA ESPIRITUAL

    • Eu como bom Católico Apostólico de Jesus descordo de alguns pontos colocados em seu comentário. Primeiro: Deus não sacrificaria seu filho em nome da criação de mais uma religião, uma vez que na época bíblica já existiam uma cerca de 3000 religiões. Segundo: A igreja primitiva não se resumia há uma placa de igreja, ela estava nos templos e nas casas, a igreja era, e é a comunhão entre nós, o resto é só filosofia religiosa protecionista. Já diria Jesus que a salvação é por graça e não por merecimento, para que nós não nos gloriacemos da salvação, uma vez sendo assim, a salvação não virá por uma placa para que essa ou os seus não se gloriem nisso. Como você mesmo disse, não interprete a Bíblia por seus interesses ou interesses da placa que você defende. Jesus veio trazer salvação aos que nele crêem, independente de títulos, religião ou qualquer coisa baseada em conceitos terrenos.

    • Aquele que crer e for batizado será salvo.

    • Pô, é um pequeno trecho que não precisa de uma enciclopédia pra se entender.

    • NÓS TEMOS É QUE TEMOS, QUE NOS ADAPTARMOS Á DEUS E NÃO ELE Á NOS

    • Materialismo no geral e grande protestante já esta ficando iqual as outras ou quase iqual…Mais o evangelho de cura, milagres e salvaçao continua…
      Em relação ao evangelho e simples a gente que complica…

    • A VIDA INFELISMENTE É A ASSIM, UNS CRÉ EM PEDRAS,ARVORES, RIOS,LUA,SOL,ESTRELAS,EM HOMENS, EM SANTOS….MAIS A VERDADE QUE SO O SENHOR JESUS PODE NOS DAR Á SALVAÇÃO.

    • FILHO A IGREJKA SOMOS NÓS, SE ASSIM NOS COMPORTARMOS

    • Igreja nome quadro paredes não faz nada mesmo…doutrina da salvação não suportaram nem quando Jesus estava aqui em carne…

    • dEUS < esse aqui da oportunidade pra uma pessoa se converter pra outros não…

    • Bruno, vejo que você precisa rever seu conceitos, pois nenhum cristão tem o direito de condenar, só Deus é quem vai dizer quem será condenado, porém eu como cristão defendo pautado na bíblia que a salvação está ligada em crer e servir a Jesus conforme as sagradas escrituras, com isso também defendo que podemos ter apenas a certeza da nossa salvação, pois a salvação é individual.

    • Brunno Vallest , conheço muitas pessoas que são católicas e que são ótimas pessoas e que dão de 10 a zero em muito crente no requisito da fé, porém essa sua atitude intolerante só fará afastar as pessoas de você, ninguém conquista os outro através da intolerância religiosa. Só Jesus Salva!

    • Brunno Vallest, concordo moralmente em muitos pontos com a igreja católica, porém teologicamente tenho as minhas discordâncias com relação a essa religião, a discordância mais visível é sobre a idolatria aos santos. Outra coisa não idolatro a bíblia, mas adoro a palavra de Deus, pois é através do seu conteúdo que Deus fala conosco! Só Jesus Salava!

    • VC SO SERA SALVO SE ACEITAR O SENHOR JESUS COMO O SEU ÚNICO SALVADOR… A GLORIA É DELE E DE MAIS NINGUEM

    • NEM DE PASTOR,NEM DO PAPA,NEM DE SANTO ALGUM MEU CARO. É SO ESSA A VERDADE E NÃQO EXISTE OUTRA AMEM

    • Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
      1 Coríntios 12:2

    • De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
      Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
      Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
      Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
      O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
      E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
      Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
      Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
      Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
      Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
      Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
      E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
      Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
      Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
      E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
      Romanos 8:12-26

    • Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
      1 Coríntios 15:19

    • Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
      1 Coríntios 6:10

    • Brunno Vallest Gostaria de de ofertar o Senhor Jesus, ele não determina o inferno pra ninguém, ele chama a todos os que estão cansados e oprimidos. Você lançou Lutero no inferno , na palavra de Deus no livro de Romanos o Apóstolo paulo nos revela que " dizer quem descerá ao abismo ou subirá ao céu e estar destronando a Deus" e é exatamente o que voce fez pense nisso. E realmente bíblia é um livro católico para os católicos e nós os católicos protestantes sabemos fazer bom uso dela por favor volte pro catecismo da igreja católica apostólica porque Romana só em roma e voce está no Brasil, ou então se voce quiser em nossas igreja funciona as EB Escola bíblica dominical , la se aprende tudo sobre a bíblia e como aplicar em nossas vidas diárias. Deu pra perceber que voce é uma pessoa legal e zeloso em relação a sua fé só precisa se inteirar mais pra saber como se portar em situaçoes como esta. Graça e Paz!

  19. As religioes não salva nem leva para o céu, o que a religião promete para homem e a mulher aqui naterra so Jesus tem promessa de vida eterna.A Biblia Sagrada é a revelação de DEUS PARA O HOMEM E A MULHER.

    • Brunno Vallest – Vc não passa de um idólatra e fanático religioso. Religião não salva, quem salva é Jesus, e muitos serão chamados e poucos os escolhidos. Por isso religiões ou religiosos podem crescer, mas poucos serão salvos. Eu defendo, pela Palavra de Deus, o Evangelho de Cristo, não defendo placa de igreja. Acorda, vc está morto espiritualmente.

    • Brunno Vallest – Vc é maluco e idolatra, envergonha o evangelho de Cristo, e de novo crucifica Jesus com seu fanatismo religioso. Dizer que não há salvação fora da igreja católica, é a mais idolatra e fanática das afirmações, a salvação está em Jesus não em placa de igreja, principalmente igreja cheia de pedófilos, homossexuais ativos e passivos. Vai te converter apostata.

    • Brunno Vallest – Jesus fundou a Igreja de Cristo, a partir dos doze discípulos. Quem fundou a igreja católica foi constantino. Vai estudar a história das igrejas que vais ver as atrocidades que a tua igreja católica cometeu em nome de Cristo, por isso os estudos apocalípticos indicam a tua igreja como a mãe das maretrizes. Não quero dizer com isso que não tenha pessoas de Deus lá, mas estão sendo enganadas com doutrinas de homens como essa sua. Mas Deus vai cobrar isso dos que se dizem sacerdotes, pois eles são mais culpados, pois Deus é o Justo Juiz. E para de postar apostasias que vais envergonhar cada vez mais o evangelho de Cristo e a placa da tua igreja católica.

    • Valmir Barbos de Souza É bom você estudar um pouquinho de historia amigo, pois o protestantismo nasceu pelas mãos burguesas e sua vontande incesante de acumular riquezas, tanto é verdade que se a igreja cometeu atrocidades no passado, sua fé nos envergonha hoje. Agora vai dizer o que? Tanto a Igreja quanto o Protestantimo vem do homem e como homem são falhos, então não me venha com hipocrisias baratas contra a Igreja. Aqueles sãs de consciencia, sabe que a Igreja representa a fé, mas não que ela é a salvação a salvação está em Jesus e a ele podemos encontrar na Igreja pois a Jesus diz que onde 2 ou mais se reunirem, lá eu estarei.
      E mais, aprenda que a Biblia é um livro que deve nos inspirar em busca de salvação e não a salvação como você prega.

    • Fabio Veloso Freitas – Você precisa apreender o evangelho pelo Espírito de Deus, porque a fé não vem de igreja como instituição, mas nasce em cada um de nós como principal templo do Espírito Santo, porque tudo vem de Deus, inclusive a nossa própria vida, portanto, nós formamos o corpo da Igreja de Cristo; e a pedra angular da Igreja é Cristo, não é Pedro, nem Papa e nem vaticano. Mas a sabedoria de Deus vem pela fé, fé em Deus, na sã doutrina que é a doutrina bíblica, não doutrina de homens, de igrejas, mas a fé não é de todos, por isso muitos são chamados e poucos os escolhidos. E você fala, enrrola e no final repete o que eu falei. Precisa ordenar o seu raciocínio.

    • Valmir Barbos de Souza Enrolou, Enrolou e não disse nada. Atacou a Igreja e ao ser confrontado pelas verdades do protestantismo, usou de fuga o evangelho. Que coisa feia não? Nunca disse que a instituição igreja é santa e a ela devemos devoção aonde da escrito? quer colocar palavras em minha boca agora? A igreja devemos respeito e admiração por a tanto tempo, apesar de suas falhas viver sua Fé em cristo e repassar aos cristãos as boas novas do evangelho, não devemos mais nada que isso, pois nossa prestação de contas é com Deus-Pai e somente a ela cabe nossa absolvição. Aprenda a não desviar o assunto, pois isso pode funcionar com um leigo ou um fanatico, no intuito de tirar o foco da conversa que claramente foi seu ataque a Igreja católica em dentrimento a postura enganadora e enriquecedora dos protestantes.

    • Fabio Veloso Freitas – Em primeiro lugar quero te dizer que não defendo placa de igreja, denominação religiosa, nem nome de homem mortal algum, defendo o evangelho de Cristo. Igreja pra mim é aquela composta por todos os homens que formam o corpo de Cristo aqui na terra, independente de nome denominacional; aqueles que verdadeiramente fazem a vontade de Deus, se preocupam em ganhar almas perdidas, e renovar os caídos, fazendo isso pela unção de Deus, pelo poder do Espírito Santo, pois este foi o comissionamento que Cristo nos deu: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer será, porém, quem não crer será condenado. Sigo esse mandamento de Cristo, não de homem, a isso que chamo de sã doutrina. Não defendo catolicismo nem protestantismo, defendo o evangelho da Graça de Cristo, mas você me parece neófito na fé, ou sem fé nenhuma, ou tem fé apenas no catolicismo e no papa e não em Cristo em primeiro lugar. Em segundo lugar, se você fosse mais inteligente já deveria ter percebido que eu conheço a história das igrejas, do seu desenvolvimento no tempo e no espaço, inclusive da igreja católica e das suas atrocidades em nome de Cristo, cujo Papa João Paulo II foi único que teve coragem de reconhecer e pedir desculpas pelas "atrocidades" da IC. Porém, outros erros e outras heresias, e fanatismo religioso como o seu, precisam ainda serem corrigidos.

    • Valmir Barbos de Souza VOCÊ É UM MENTCAPTO NEM TEM CONVERSA

    • Brunno Vallest, cara você é louco, vai estudar a historia da religiao para ter base para falar. Um abraço.

  20. leia; joao 3.15-18 medite ereflita em seu coraçao.porque jesus esta voltando prepare-se.porque ele te ama.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 430,694 comentários no Notícias Gospel.