Lendária narrativa de Bunyan recebe ilustrações redesenhadas e novo texto
Já está disponível a 2ª edição de O peregrino ilustrado. Em versão ilustrada, a lendária narrativa de John Bunyan adquire novos contornos graças a um texto totalmente reformulado e ilustrações redesenhadas pelo artista Paulo Debbs. Aqueles que apreciam as ilustrações da primeira edição não precisam se preocupar. Somente foi adaptado a um estilo de traço mais contínuo, procurando não descaracterizar a obra. A mudança maior ficou com a capa, que ganhou nova ilustração. O único ítem do projeto que não recebeu ajuste foi o preço que, apesar de todo o investimento no novo projeto, continua apenas R$ 19,90.
John Bunyan, o autor desse clássico da literatura cristã, nasceu em 1628, na Inglaterra. Depois de passar por vários conflitos pessoais e familiares durante a juventude, desvinculou-se da Igreja Anglicana e tornou-se pastor de um grupo independente. Por sua rebelião contra a igreja oficial, foi preso duas vezes. Durante o segundo período de cárcere deu início ao texto de O peregrino, cuja primeira parte foi lançada em 1678. Bunyan imaginou uma história que fortalecesse a si mesmo, a família e a congregação. A segunda parte, publicada separadamente pela Mundo Cristão sob o título A peregrina, foi lançada em 1684.
O peregrino hoje é a mais famosa alegoria do mundo. O único livro mais vendido do que O peregrino é a Bíblia Sagrada. Nesse novo trabalho ilustrado, a narrativa de John Bunyan contando a inesquecível saga do cristão à cidade celestial ganha uma edição à altura de seu significado histórico.
Fonte: Mundo Cristão