Diversão

A maior festa junina evangélica do Rio de Janeiro acontecerá nos dias 28 de Junho e 5 de Julho

Comments (31)
  1. JOSIANE disse:

    Gostaria, de saber pq o povo evangelico, tem trazido coisas do mundo para o nosso meio. Todos sabemos que as festas juninas, são celebrações feitas para comemorar santos da igreja catolica. A palavra do Senhor fala que não devemos nos conformar com esse mundo, mas mudá-lo, no entanto cada vez mais, temos feito o contrario, estamos aceitando tudo, nos igualando as coisas que devemos evitar, e não emitar. Peçamos a Deus para trabalhar em nossos corações e abrir os nossos olhos espirituais.

  2. Evelyn disse:

    Não concordo com a Josiane!
    Acredito que Deus quer que façamos o melhor para ele… Em minha igreja estamos organizando a nossa 1ª Festa do Amor, que acontecerá em junho, estamos muito envolvidos com isto e é muito bom envolver os jovens de nossas igrejas com coisas agradáveis e que contribuem para o desenvolvimento espiritual de cada um. Se não temos nossas próprias festas, os jovens se sentem atraídos de buscar diversão em “outras Festas”, festas pagãs. Nossas festas são Santas! É td diferente! Não tem nada haver com as festas do mundo!

  3. regina disse:

    a falta de alegria e praser na alma traz anseios por coisas que
    possa proporcionar esses sentimentos no coracao, preenchendo
    talves o vasio que insiste em querer ficar dentro dele.talvez
    com este intuito, muitas pessoas de todas classes sociais
    tenha procurado estas diversoes.se vc perguntar qual e o motivo
    de irem a tais festas, muitos poderao diser:vou me divertir,outros:
    acho legal. sao varias rasoes, em fim seria estranho dizer:estou indo adorar ao Deus vivo.nao se encaixaria nao e mesmo.o unico motivo da igreja do senhor estar na terra e adorar em tudo ao DEUS VIVO.
    tudo que se oferece neste mundo que foge desta realidade, sao
    fortalesas inimigas que se levantam para desviar as pessoas do
    verdadeiro sentido do evangelho de CRISTO. ESTE VASIO SO PODE SER
    PREENCHIDO PELO SANTO ESPIRITO e ele logicamente nao sera encontrado
    ali.mas nas palavras do senhor que diz:nao vos mistureis com os costumes dos gentios.

  4. Monteiro disse:

    Infelizmente a igreja tem feito ao contrário do que a Palavra de Deus determina, como pode-se ver em Efésios 5 : 1 “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”. Porém observa-se que cada vez mais está ficando imitadora do mundo.

  5. Robson disse:

    Lamentavelmente achamos que às pessoas no meio evangélico associam o mundo descrito na bíblia com o lazer. Se olharmos as práticas de Jesus, se fosse nos dias de hoje estariam com certeza condenando o nosso Salvador, pois ele fazia justamente o que hoje muitos chamam de mundo. Jesus andava nas festas, no meio das diversões dos pecadores. por que será? O mundo não está relacionado ao lazer, mas sim em conduta que vão de encontro com o que Jesus ensina. por exemplo: vc não ser honesto, avarento, desleal, adultero, pisar nas pessoas, soberbo, orgulhoso,injusto. Essas práticas que são mundanas e muitos que condenam uma festa estão dentro da igreja praticando estas coisas, verdadeiros hipócritas.Então vai uma dica deixa de ser fariseu e se liberte do julgo que muitas vezes colocam nas costas dos cristãos que não pode isso ou não pode aquilo. o pecado está na sua cabeça, pois vc pode está participando de um culto e olhando para mulher dos outros com maldade. nao precisa está numa festa para acontecer isso. olhem para vida de jesus.leiam os evangelhos e aprendam com Jesus. Como vc será o sal da terra ? dentro da igreja ?

  6. Eu disse:

    Tudo posso naquele que me fortalece, todas as coisas me são licitas, mas nem todas me covem.

  7. CLEA disse:

    MINHA AMADAS;QUERIDAS, O QUE A IGREJA DEIXA OU NÃO DE FAZER PRA JESUS NÃO IMPORTA,IMPORTA O SEU CORAÇÃO…como ele está AGORA;;;A PALAVRA ESTÁ POR OUVIR,E PRATICAR;DE DIVERSAS FORMAS,PRA ALCANÇARMOS OS JOVENS,MOSTRANDO QUE IGREJA-CRENTE-GOSPEL-EVANGÉLICO NÃO É SER CHATO ANTIQUADO E SIM FELIZES;DANÇAMOS E VIVEMOS MUITO BEM,NEM QUE TENHAMOS QUE FAZER ESCOLA DE SAMBA JESUS É O NOSSO REI,COM TODOS TESTEMUNHOS DE CURA,LIBERTAÇÃO;E MUDANÇAS DO INTERIOR…se preocupe só com isso…

    MUDA-ME SENHOR
    Elaine Martins

  8. ELIANE disse:

    MEUS QUERIDOS AMIGOS,

    MUITO ME ENTRISTECE EM VER Q OS QUE SE DIZ CONVERTIDOS A DEUS VIVEM DE FORMA EQUIVOCADA.
    A BIBLIA DIZ Q OS JOVENS TERIAM VISÃO, SERIA VISIONARIO, ESPERIENTES.. MADUROS..ENCHERGARIAM LONGE…ISTO, NUM JOVEM NORMAL Q NÃO CONHECE A DEUS, NÃO NASCEU DE NOVO, JAMAIS SERÁ POSSIVEL…POIS É NORMAL O JOVEM NATURAL..SEM SER CONVERTIDO VIVER COISAS FUTEIS ,PRAZERES PASSAGEIROS.., MOMENTANEOS…SEM PENSAR NO FUTURO…MAS O JOVEN DE DEUS É VISIONARIO.. NADA DE FUTILIDADE EFÊMERO.

    ISTO INDICA QUE O Q AS IGREJAS ESTÃO CHEIAS DE JOVENS Q NUNCA NASCERAM DE DEUS… ESTÃO BEM VIVOS O VELHO HOMEM…
    ESTÃÓ IGUAL AOS JEVENS Q SERVEM AO DIABO… VEREIS A DIFERENÇA DO Q SERVE E DO Q NÃO SERVE AO DEUS VIVO…

  9. ELIANE disse:

    PESSOAL..

    PARA DEUS NÃO EXISTE PECADO DO JOVEM E PECADO DO IDOSO… TUDO É O MESMO VALOR PARA DEUS…QUER DIZER DEUS PERMITE O JOVEM FAZER CERTAS COIAS… Q NADA… É TUDO PECADO VAI TUDO PRO IFERNO.. NA VINDA DE JESUS……

  10. tisha disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, falam tanto do mundo e se igualam?
    bem feito , cuspam pro alto que o cuspe cai na cara.qual é a diferença de voces e as outras religiões?

  11. Vânia disse:

    Chega de baboseiras! Não fomos chamados a imitar o mundo e sim a transformá-lo (1Jo 2.15-17).

  12. daniela disse:

    na minha empresa fui convidada´para ir em uma festa julina sou evamngelica mas meu esposo não é quero saber se é pesado eu ir a festa é dia 11/07/09 aguardo cor urgencia a resposta

  13. Genailson disse:

    Deus Disse:
    “Meu Povo Perece Por Falta de Conhecimento…” Os 4:6
    Conhecimento do Meu Amor
    Conhecimento da Minha Misericórdia
    Conhecimento do Espírito Santo
    Conhecimento da Minha Palavra
    Conhecimento da Minha Majestade
    Conhecimento da Minha Glória
    Conhecimento do Meu Perdão
    Conhecimento da Minha Justiça
    Conhecimento do Meu Amor
    Conhecimento do Meu Poder
    Conhecimento da Minha Grandeza
    Conhecimento da Minha Onisciência
    Conhecimento da Minha Onipotência
    Conhecimento da Minha Onipresença
    Conhecimento do Poder da Oração
    Conhecimento do Poder do Jejum
    Conhecimento do Poder do Quebrantamento de Coração
    Conhecimento … Conhecimento … Conhecimento …

    Deus abençoe a Todos

    Para Meditar: Mt 7:4

  14. Marcio disse:

    A Paz de Jesus para todos,

    Meu noem é Marcio e gostaria de informar que Deus é Fiel e que temos que estar interagindo da melhor forma possivel, pois estamos levando o nome de Deus.

    Seja em qualquer momento de nossas vidas temos que ser Fieis a Deus e buscar da melhor forma possivel estar levando o nome da palavra de Deus para toda a população, sendo em Cultos, congressos, Evangélismo, Festas e etc…

    Somos parte de Cristo, temos que estar a cada segundo pensando, agindo, Glórificando, buscando sempre na palavra, na Bíblia, não podemos nunca julgar uns e outros, pois so Deus sabe do infinito entre nós e de cada sentimento de todos seres humanos, sendo evangélico ou não.

    Jamais esqueçam que temos que fazer a diferença, pois somos Fieis e temos a palavra em nossas mentes e dentro de nossos coraçãoes.

  15. Maria disse:

    Se Deus não quizesse que apreciássemos a música, então por que nos deu ouvidos? E mais, por que a música toca em nossa alma?
    Quem nunca ouviu uma orquestra?
    Quem nunca ouviu uma melodia romântica?
    Na busca da “santidade ISO” tem gente errando o caminho, não por apreciar as coisas belas do mundo, mas por condenar.
    Afinal de contas Jesus chamou os fariseu de “hipócritas”, por que eles tentavam demonstrar sua fé pela aparência.
    Enquanto para Deus o que importa é o nosso interior: “Não atentes para o que vês. Porque o homem vê o exterior, mas Deus o coração”.
    Deus mesmo queria que seu povo se alegrasse. Alegria é virtude. E não é só a alegria por sermos cidadãos dos céus, mas também por vivermos e podermos apreciar as coisas belas da vida.
    Deus nos deu sentidos, e sabedoria, e conhecimento, e sensibilidade, e muito mais, para apreciarmos a criação, mas creio que também o que o homem é capaz de fazer de belo e de bom!
    Acho que tem gente que aderiu ao movimento “pietista” e acha que este é o modelo de santidade que Deus deixou para os crentes. O “Pietismo” foi um movimento católico que condenava tudo que pudesse trazer prazer, alegria, e por ai afora.
    Qual é o problema de cantarmos louvores ao nosso Deus com melodias em ritmos brasileiros. Será que o racismo adentrou em nossas igrejas disfarçado? Sim, eu acho que o que impede que ritmos brasileiros estejam presentes em nossas igrejas seja mais fruto do “racismo” camuflado, do que qualquer revelação do Senhor.
    Irmãos acho que alguns devem rever seu conceitos. Sugiro que façam uma simulação: Imaginem-se chegando nosso céu e encontrar um coral de anjos negros, cantando louvores em ritmo de samba, e um “Jesus Negro” de braços abertos para recê-los… Conseguiram imaginar?

  16. veruska disse:

    concordo plenamente c Joasiane,compartilhando de festas juninas ,onde os homenageados sao os santos cultuados no catolizismo estamos indo contra ao que lemos,aprendemos e ensinamos,visto q o evangelico nao cultua imagans d barro ou o chamado DEUS MORTO.para onde vai esse aprendizado a partir do momento que eu for participar da festa de sao joao sao pedro e santo antonio o casamenteiro,concordo q devemos viver em paz e nao discriminar as pessoas por sua crença,mas se JESUS disse que ninguem vai ao pai se nao for por mim,nao vou correr atras do sao pedro, se CRISTO é caminho verdade e vida, o q essas festas tem é melhor?que a paz de JESUS esteja sempre com todos.

  17. ademir fonseca santos disse:

    na verdade as pessoas que c dizem cristãos que estão defendendo festas juninas que são pagãs prescisam se converter de verdade estão querendo colocar o mundo dentro da casa d0 Senhor vão ler mais a biblia

  18. Heliton disse:

    Amados Irmãos
    Só queria que me dessem a resposta a uma pergunta.
    Será que mudar o mundo não significa transformá-lo?
    E mudar a sentido da festa junina, de festa para os santos catolicos para festa de nosso Deus Vivo, não seria de certa forma transformar o mundo?
    Aceito sua opinião de coração e paz de espirito.
    Um abraço!!!

  19. Nicoolas disse:

    gnte,
    tem mt crente qe nao vai a festas evangelicas e continuam na perdição.
    O Diabo derrubou e continua derrubando mta gnte, com festa ou sem festa evangelica! depende do coração de cada um.
    O nome é festa junina,e nao festa catolica, ou do santo X! Junina qer dizer JUNHO. Aí, as pessoas atribuem isso a festa catolica, qe é pra santo antonio, santo nao sei das quantas e por ae vai..
    O nome adequado seria festa caipira..
    É só pensar um pouquinho.
    E se a questão é qe a festa é igual, então nao deveriamos por exemplo, no louvor da igreja tocar guitarra, violão, teclado, etc. Por qe o mundo toca isso! e nao foi o povo de Deus qe inventou esses instrumentos, mas a igreja aderiu!
    DEUS pode transformar um instrumento de maldição em bênção!

    Já percebeu que muitas vezes o homem transforma um instrumento de bênção em maldição?

    Porqe as festas nao podem ser do povo de Deus?! e a festa caipira?

  20. Bianca disse:

    Concordo plena mente com o Nicolas. Nós não fazemos festa para santo x, y ou z. O nome da festa não é festa de santo fulano, o nome da festa é festa junina (do mês de junho), ou julina (do mês de julho), ou então caipira. Festa com musicas evangélicas no ritmo brasileiro e comidas tipcas do nosso país. Nós pegamos uma festa que é brasileira e os católicos transformaram em uma festa pra “santo”, e fazemos pra Deus, o objetivo maior é adorar a Deus de uma forma diferente, nós temos que ser diferentes, e a nossa festa é diferente.Nosso Deus é Deus de alegria, e nós temos que mostrar pro mundo que somos alegres, mas sem drogas, bebidas ou prostituição. Nós somos alegres porque temos Jesus no coração.

  21. Roberto disse:

    Não acredito que a festa junina seja uma adesão ao “mundo”. Os cristãos podem fazer uma festa que pode ser chamada de “Junina” se for feita no mês de junho. O problema não é a festa em si, mas a motivação da festa. É evidente que os cristãos devem fazer festas, pois todos precisam de lazer. Então, para atender essa necessidade, deve-se fazer festas. Não concordo com o jargão “coisa do mundo”. Os que dizem que determinada coisa é do mundo, não percebem que praticam outras coisas do mundo. Por exemplo: interagimos no dia a dia segundo normas que são do mundo, isto é, desenvolvemos nossas relações de trabalho, por exemplo, segundo leis que são do mundo secular. Um empresário sabe que um pai de família não consegue cuidar de sua família com um salário mínimo, mas muitos pagam apenas um salário mínimo, pois a lei permite. Olha aí ele vivendo segundo o mundo…

  22. Raquel disse:

    Olá…..tenho filhos nas escolas municipais, oro e com o aval de Deus deixo eles participarem de quase tudo o que a escola oferece…porém antes de sairmos de casa oramos e pedimos que o Senhor Deus cubra nossas vidas e tudo o que pusermos a mão, com o sangue de Jesus…NÃO HÁ NOME MAIOR QUE ESSE. Claro que danças folclóricas glorificando (santo x, y, z)ninguém dança e canta. VIVEMOS NESSE MUNDO E TEMOS QUE SER A DIFERENÇA NELE, ENTÃO PORQUE NÃO EVANGELIZARMOS PRIMEIRO AO NOSSO REDOR… OS MAIS PRÓXIMOS… AMIGOS, PROFESSORES, CONHECIDOS. Damos o exemplo para sermos copiados…IGUALMENTE OU PARECIDOS COM JESUS.! Falamos do amor de Jesus para todos até nessas festas.

    Abraços e que Deus os abençoe!!!! em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

    Amém!!!!!

  23. Carlos Leonidio da Silva disse:

    O salmo 1 diz “:feliz o homem que não anda no conselho dos impios.nem se assenta na roda dos escarecedores”. O evangélico que frequenta esse tipo de festa, corre o risco de assentar-se na roda dos escarnecedores pois nesse tipo de festa existe muito, além de ser impossivel você manter-se em espirito de oração nesse ambiente de musica agitada.Deus preenche todas as nescessidades da pessoa que está com Ele. A paz do Senhor para todos .

  24. Adriano Vieira disse:

    aonde que o evangélico vai fazer a diferença ?

    na igreja ou no mundo ?

    nós devemos ir em todos os lugares !

    festas, boates, bares, qualquer lugar.

    Tá com medo ? Ore e vá….

    Vc só evangeliza quem vai à sua igreja ?

    O mal não é o que entra pela boca do homem, mas o que sai.

    Não é o lugar que fazo homem, mas o homem que faz o lugar.

  25. As festas brasileiras devem ser apreciadas com cautela,com muita sabedoria, discernimento. Ninguém deve proibir coisa, alguma a liberdade é o fundamento da existência humana,logo o homem é livre, e o cristão ainda muito mais. Porém não se deve usar da liberdade para incentivar o que possa vir a ser contra a fé. Quando o cristão vai a uma festa junina vai com o intuíto de testemunhar o Cristo vivo, se for capaz disso está fazendo o correto.Assm com o cristão torce numa partida de futebol seja da seleção brasileira, seja a favor de algum time da sua preferência. Torcer para o Corinthians que elabora seu projetos com base na galinha preta .(rrsss) é um inconveniente. Achar que o Sport Club do Recife foi escolhido pelos céus para ser campeão,outra coisa bizarra(rsrs) Seja lá como for, vale o discernimento , o distanciamento daquilo que possa ser algo considerado contra a fé. No mais a liberdade é uma possiblidade para evangelizar por toda a parte.

  26. Bruno disse:

    Nada como uma boa festa junina: canjica, bolo de milho, pipoca, fogos de artifício…
    Qual o problema nisso?
    Os católicos criaram a festa para glorificar São Pedro, São João. Os evangélicos não cultuam eles como santos, mas cultuam a bíblia, que foi escrita também por João. E diz que tudo que está ali é santo. Então, como pode alguém que não é santo escrever coisas santas?
    Na minha opinião: santos são homens que viveram aqui e, por estarem ligados a Deus (em suas atitudes) são reconhecidos como santos. Mas “santo” é só uma alcunha. Eles eram homens.
    E a bíblia, também foi escrita por homens. Deus nunca desceu sua mão lá do céu, pegou uma caneta, e colocou uma palavra sequer na bíblia. Ela foi escrita por várias pessoas, muitas delas “santas”, outras… nem tanto.
    Essa confusão toda, arrumada por evangélicos e católicos, sobre o “valor” das coisas, faz com que ambos se esqueçam do que é mais importante: seguir os preceitos de Jesus.
    Uma festa é uma festa, e é um bom momento para exercitar tais preceitos. Não para ficar criticando, dividindo, e se preocupando com bobagens.
    Viva Jesus, viva a alegria.
    Se Ele aqui estivesse, iria também à essa festa, certamente.

  27. Faremos a 3º festa do povo de Deus, com comidas tipicas do nordeste, danças, bandeiras e premio para a pessoa mais caracterizada como caipira, acredito que vai ser uma festa com muita comunhão, alegria e uma ótima oportunidade de evangelizar. A ig. precisa ter estratégias nesta geração, abrir os olhos, ser sábia e parar de perder espaço.

    1. vania tumani disse:

      https://www.youtube.com/watch?v=5r5qfpO6AB8
      APOSTASIA, ESPIRITO DE ENGANO QUE OPERA EM MUITAS IGREJAS. QUANTAS PESSOAS ENGANADAS POR AQUELES QUE TINHAM QUE DAR EXEMPLO .

  28. Isto é uma vergonha!a Igreja não tem que se contaminar com as coisas deste mundo para pregar o Evangelho.Pedro mesmo disse que importa obedecer a Deus e não aos homens.Atos 5:29.Para Deus os meios justificam os fins, quando fazemos apologia as festas juninas estamos dizendo ao mundo que é certo a idolatria.Deus não precisa de ajudinha de pessoas que se dizem servos dele mas, sutilmente, servem aos demônios.É bom que venha uma perseguição a Igreja neste País, aí eu quero vê gente abrir a boca para dizer que aceitou ou conhece Jesus.Devemos dar ouvidos a Palavra de Deus que diz:vejam tudo e retenham o que é bom.Essa qualidade de líderes que tem por aí estão preocupados é com o bolso deles e em agradar a gregos e troianos, se fosse o caso, Jesus, não teria sido sacrificado pelos homens, mas, aceitaria os erros de todos, ou João Batista não teria morrido por dizer a verdade, ao invés de agradar a Herodes, ou o apostolo Paulo, não teria perdido toda sua riqueza e prestígio por amor ao verdadeiro evangelho.Devemos ter cuidado com os falsos profetas que estão no nosso meio, contaminando a Igreja, quando eles mesmos tem um caso com o diabo e não são a noiva de Cristo, como disse o profeta Elias:até quando coxeareis entre dois pensamentos?Se o Senhor é Deus, segui-o; se é baal, segui-o.(precisam da referência falsos profetas, já que não leem a Bíblia? está em I Reis 18:21).

  29. Não tenho religião mais acho que esse tipo de festa pode ser comemorada por todas as religiões acreditar em deus e uma coisa deixar que isso afete sua cabeça e outra, dou toda força pra vcs.

  30. Nathália disse:

    Poucas palavras … Mais elas srgiu o efeito de útil!

  31. enya ribeiro disse:

    APOSTASIA SIM! ARRAIÁ NÃO SEI DAS QUANTAS, FESTA JESUÍNA, QUADRILHA EVANGÉLICA, TÃO LEVANDO SIM O MUNDO PRA DRNTRO DA CASA SAGRADA DE ORAÇÃO.É ASSIM QUE SATANÁS TRABALHA: COM SAPATINHOS DE ALGODÃO!
    NA BIBLIA NAO TEM EM NENHUM LUGAR , JESUS ENSINANDO ISTO…..AH, É PRA
    TRAZER OS JOVENS P IGREJA, BALELA!!!!!

  32. atalaia disse:

    não existe imitar o mundo,a bíblia não relata nem de festa junina e jesuina,
    Jesus está voltando ,e o povo se alegrando com festa,por isso que os filisteus venceu o povo de israel.
    temos que nos colocar na posição de servo,
    a nossa melhor festa é estar nos pés do senhor dizendo santo,santo
    tem almas indo ´pro inferno ,o povo tem se unir mas
    jesus é bom paga ,bem não deve nada a ninguém;

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *