Destaque

Mesmo com orçamento milionário, a minissérie “Rei Davi” repete erros de produções anteriores da Record

Comments (101)
  1. Ta bom… Vamos todos fingir-mos que somos perfeitos IDIOTAS enquanto esses tão prestigiados "Críticos Inteligentes" Zombam do elenco REDE RECORD assistindo Big Brother AMADORES Brasil… Que Absurdo!!! Tenho Vergonha por Vocês sabia!?

    "Que DEUS tenha PIEDADE e Abençoe Vocês…"

  2. pow não sei por que tanta criticas a rei Davi, gente tem uma porcaria chamada big broder ai e vcs procurando defeito em algo que pra mim e muitas pessoas esta é simplismente a melhror opção na tv brasileira vão procura o que fazer

    1. Concordo com vc. Tenhos minhas diferenças com os métodos da record, mas o que é fato é fato, olhando essas minisseries biblicas eu acabo olhando com a bilbia do lado só pra ver se ta bem igulzinho e acabo aprendendo muito. Nem vou comparar BBB com isso, é sacanagem né.

    2. Maicon Oliveira pois é é isso que eu queria meu amigo que esses povinho metidos a super crente entenda ,mais ainda bem que exite gente como nos no mundo ainda ufa valeu amigo

    3. Bruno Silva disse:

      Pô brother, qualquer coisa comparada ao big brother é melhor…
      Apesar de não acompanhar a minissérie, achei legal o episódio q vi…

    4. Bruno Soares pois é amigo concordo plenamente com vc,mais não é propaganda pra record não viu é que é muito boa mesmo vale a pena ver valeu e abraços

    5. Bruno Silva disse:

      Passarinho Piu. É minha namorada gosta de ver e fala q é muito boa mesmo! Acho q vou ver outro capítulo… heheh. Abração!

    6. Bruno Soares blz então mais se vc quizer acompanha ,é so entra la no r7 faz um Email e assistes aos 3 capítulos blz vai la pow abraços pra ti tbm

  3. nao quero sber dessas malditas criticas sei dizer q esta sendo muito bom assistir a minisserie ta otimo melhor q o big brother!!!

  4. José Tiago disse:

    Quanto que a PODEROSA GLOBO esta pagando para o Mauricio Stycer criticar a Record??

  5. Sandra Souza disse:

    nao vi nada de errado, esta lindo…

    1. A Historia de Davi da Record é uma piada………..que tal seguir a biblia e parar com mensagens subliminares???????
      A biblia não fala q a mulher de Saul era má e que uma estrangeira e uma bruxa eram boazinhas.
      Davi não lutou com Golias por causa das recompensas.
      A biblia não fala que Golias tentou golpear Daviccom lança e que foi uma luta demorada…….Ele caiu com um golpe de pedra apenas ao correr em direção a Davi.
      Golias não caiu para tras!!!!
      Ele caiu com o rosto em terra(1 samuel 17:49)……………logo……..ele caiu para frente

    2. José Otávio Pontes Filho ,sim a mini serie pode ater ta pecando nisso,mais pra chega ao ponto de vc dizer que é uma piada é meio suspeito pra alguem que se cristão,CARA COMO SERVIU PRA VC LER A BÍBLIA PENSE QUE ISSO ESTA SENDO UM CANAL PARA MAIS ALGUÉM LER TAMBÉM ,POXA CRITICAS UMA PRODUÇÃO TÃO BEM FEITA,QUE VC QUERENDO OU NÃO EXALTA AO NOME DE DEUS,SIM POR QUE A TODO INSTANTE OS PERSONAGENS ESTÃO LOUVANDO AO DEUS ALTÍSSIMO,MEU IRMÃO AO INVÉS DE VC CRITICAR A MELHOR PRODUÇÃO CONSTRUTIVA PARA FAMÍLIA DOS ÚLTIMOS TEMPOS VÁ ORAR QUE VC VAI GANHA MAIS COM ISSO

  6. críticos não servem para nada , não ajudam, não constroem, não conseguem criar nada e por isso são frustrados, inúteis quer saber falem bem ou mal de mim mas falem , e muito em breve todo o joelho vai se curvar diante de Deus .

    1. A Historia de Davi da Record é uma piada………..que tal seguir a biblia e parar com mensagens subliminares???????
      A biblia não fala q a mulher de Saul era má e que uma estrangeira e uma bruxa eram boazinhas.
      Davi não lutou com Golias por causa das recompensas.
      A biblia não fala que Golias tentou golpear Davi com lança e que foi uma luta demorada…….Ele caiu com um golpe de pedra apenas ao correr em direção a Davi.
      Golias não caiu para tras!!!!
      Ele caiu com o rosto em terra(1 samuel 17:49)……………logo……..ele caiu para frente

    2. o conhecimento na palavra é a melhor coisa.
      pois a record esta apelando!!!!!!!!!!!!!!!! está contra a biblia!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Estas séries da Record, tem como objetivo implantar na mente das pessoas uma situação que foge dos princípios bíblicos. É mais uma das artimanhas do CAPETA para "MISTURAR" tudo. As pessoas olharão para a Bíblia como um livro qualquer e o poder de Deus não será visível. Tudo é grana, ibope e mãozona do cão!

    1. É verdade! Já comentaram assim comigo e é horrível qundo tratam a Bíblia como se fosse mais um livro, e não o Livro Sagrado. Você está certo.

    2. E ainda mais uma rede de televisão como essa fazendo esse tipo de coisa, não dá pra aceitar.

    3. Mirian Rames disse:

      também tenho a mesma opinião……

    4. Você prefere assistir o BBB?Ou a novela Fina Estampa?Quando se faz algo que preste na TV as pessoas críticam ,quando não se faz também crítica,dizem que a emissora não representa o povo evangélico.Difícil de entender hein… irmãos não sejam hipócritas,essa minissérie vem levando a palavra de Deus áquelas pessoas que não conhecem a verdade.Que Deus lhe abençoe abundantemente.

    5. não eu não tenho a mesma opinião não,gente como vcs tem mente fraca viu .se for assim então, tem que proibir que use a biblia nas redes sócias e em meio de comunicações. eu ainda ao contrario de vcs prefiro e louvo a Deus por ter isso na tv pois eu acho que vcs preferem ver novelas que em nada traz de bom e nem tão pouco tem nada pra pra ensina,parem com isso bucado de fariseu vão ler a bíblia e orar pelos que estão morrendo sem salvação

    6. Amadas do Pai, cada um tem o direito de opinar como deseja, porém, cuidado para não exporem a todos o quão estão fechado os olhos para as "coisas" espirituais. O nome de Deus é Santo e tudo relacionado a Deus! Como posso aceitar que usem o que é de Deus com toda uma proposta que foge aos principios biblicos?
      Esta ideia que tudo é bom, não é de Deus.

    7. então pra vc o que é de Deus é ter sexo, incentivo ao homossexualismo ,drogas ,bebidas e não não mais historias bíblicas na tv né isso , parabéns vc conseguiu mim deixa com nojo dos super cristão que vc é, Antes de tirar o argueiro no olho do teu irmão, tira a trave que tá no teu olho. Mateus 7.5

    8. Passarinho Piu Viu,ja perdeu o nexo com a realidade!

    9. é isso desde o começo que queria que vc entendesse que vc perdeu o nexo da realidade a muito tempo

    10. Passarinho Piu Não perde tempo debatendo não ,pois isso não chegará a lugar nenhum,continue assistindo a minissérie Rei Davi, e se envolva com as coisas de Deus ,pois o Senhor Jesus quer contar nos dias de hoje com pessoas puras de coração ,para exalar o bom perfume DELE .Fique na fé e ore por áqueles que lhe critiquem por causa da sua fé.
      Um forte abraço!

    11. ta certo amado,vou assistir sim e com muito gosto. irei ora sim já que até agora; só vc que mim criticou,passar bem e lembrese Deus não precisa de testemunhas,ele mesmo é o Juiz, só a ele esta o direito de julga a alma das pessoas fique na paz viu abraços,

    12. falta-lhes discernimento de Espírito! Comem qualquer coisa!

    13. Foi o que eu tentei dizer no meu depoimento, mas infelizmente parece que tem gente crente, que prefere falar mal do bbb, do que olhar para a deturpação da Palavra que anda ocorrendo com a série em questão; sendo mais franca ainda, a meu ver quem se importa tanto como bbb é porque ou anda vendo essa porcaria, ou morre de vontade de estar lá tambem! se é crente mesmo, não deveria nem comentar sobre o assunto(bbb), e as palavras deveriam ser para edificar e não de acusação, procedendo assim penso que esta agindo exatamente como as pessoas do programa que está condenando. Tomando a defesa dos irmãos que pensam como eu: critica não é sinonimo de condenação, mas tambem e principalmente de incentivo a melhoria, se estamos percebendo um erro em algo que diz respeito à Palavra de Deus, creio que voces deveriam analisar melhor o conteudo e ver o que nós cristãos poderiamos fazer para exigir que a Palavra seja exatamente como DEUS nos ensina. Por essas e outras é que muitos ficarão por aqui, por se importarem mais com a opinião do mundo do que com a real verdade da Palavra e acreditarem nas deturpações da Palavra por alguns " reverendos" que existem por ae. Gente, a Palavra ordena que julguemos as escrituras para ver se o que andam dizendo como verdade é verdade mesmo, o mundo e as coisas do mundo não precisam de julgamento, elas já estão julgadas e condenadas. Se importar com programas da tv secular porque, se a Palavra diz que no final dos tempos seria assim mesmo?

    14. AH! e para os que insistem em querer mudar isso… fiquem sabendo que a tendencia é só piorar viu…. a minha satisfação é que exatamente por isso, creio que meu tempo por aqui está com os dias contados, ALELUIA!!! tudo isso mostra que meu SENHOR está pertinho de me buscar!!!

    15. Passarinho Piu que nome, mais tem ração esse pessoal prefere novela e bbb12, ninquem conceque
      reprotuzir as historias biblicas por que é um livro sagrado mais é o que o ser humano pode fazer .

    16. Francielly Vianna olha a globo então!!!!!!!!!

    17. Aloisio Alkmim disse:

      99,999999 % é mentira e 00,000001 e verdade

    18. Vanessa Paula disse:

      se voce não faz nada para Deus então deixa quem esta fazendo em paz ,e vai cuidar da sua casa e de seus filhos se voce tiver toma como exemplo e faça algo para obra de Deus.

    19. valeu roberto e vennessa e eu ja tava pensando que estava so nessa guerra com loucos kkkkk

    20. Viviane Helena Stolte Spanivello ja sobre seu comentário ,não tenho o que fala pois falou tanto,explicou tanto que ficou muito ruim pra entender,mais mesmo assim tenho algo a lhe dizer,vc fala como se o céu fosse so seu ,como se Deus estivesse so a seu favor,que isso minha gente ,vamos servi a Deus e não espera ser servido por ele,ele não é nosso capataz pra fazer tudo o que queremos,o meu Deus é amor mais sei que tanbem é justiça,como tem gente se enganado com suas crença e deixando a palavra do lado realmente são os super crentes os intocáveis .é DEUS mim veja sempre com Davi pequeno mais sempre um instrumento em tuas mãos,

    21. Rejane Moreira é isso ai rejane que Deus possa te usa cada vez mais viu

    22. Juca Bala disse:

      Francielly Vianna a biblia é mais um livro entre tantos, só que foi colocado pra vc como sagrado. Pare, Pense, Viva se livra desse mau da religião que só traz guerras. Parem com isso libertem-se os vossos pensamentos.

  8. EU SIMPLISMENTE AMEI ESSA MINISÉRIE,É UMA HITÓRIA BIBLICA E QUE TODA A FAMILIA PODE OHLAR…….

  9. pelo menos é melhor que big brother.

  10. Não importa que maneira ou forma que o evangelho seja pregado, o que importa, é que seja!

    1. Leticia, amada irmã, sugiro que você leia na Palavra as cartas de Pedro, e as de Paulo aos Corintos

    2. Já li, estudei, e continuo estadando,não somente as cartas, mas como tambem toda a bíblia,porém só quero que RESPEITE a minha visão.

  11. Josie Luize disse:

    euuu ameiii e vou continuar assistindo!

    1. Vejo que as Pessoas Hoje em dia São Muito Voltadas ás coisas Que Não Nos Dão Conteúdo , a Minissérie Está Retratando a História de um rei Ungido por Deus Que Com a Coragem e ousadia Que ele teve pra mudar de vez a história de Israel, Já o BBB12 o que mostra? Pornografia?? Fofoca?? prostituição??? Continuo Vendo REI DAVI, Precisamos de mais conteúdo em nosso país, seja Bíblico ou científico seja qual for, mas ficar vendo BBB12 não ajuda ninguém a Crescer intelectualmente.

  12. Estou assistindo e estou gostando muito da história…que não tem nada a ver com lenda.

  13. ta legal horrivel mesmo eo bbb 12.presta mais atençao.

  14. gente… não se trata de comparar a globo com a record, mas se trata de uma série que mostra uma passagem bíblica muito importante para nós cristãos. e embora a gente fique feliz por ter alguma emissora de televisão fazendo esse trabalho, não significa que temos que concordar com tudo o que está exposto ali, penso que deveríamos ver a serie com a Bíblia do lado, lendo e comparando o que a emissora está errando ou não, nós devemos assumir o trabalho de críticos, como cristãos que somos, pois, querendo ou não, se houver erros na formação do enredo/história, os incrédulos aceitarão somente o que foi mostrado na televisão, na série. Ao meu ver, até agora, como leitora da Palavra, a série está reforçando muito essa questão de " amor proibido" entre Davi e Bate-seba, como se eles sempre tivessem sido apaixonados um pelo outro a vida inteira(que sabemos não ser verdade), e está deixando de lado o mais importante; o adultério e todas as consequências que ocorreram em decorrência dele. Quanto aos erros de produção, parece-me que os atores, leram somente o scripit passado pela emissora, ao invés de irem direto à fonte: a Palavra de Deus, onde está a história de Davi, tal qual eu penso que DEUS deseja que saibamos, não importa se são crentes ou não, a Biblia é vendido em qualquer livraria e qualquer um pode ter em casa, seria até bom, pois assim quem sabe esses atores não se convertam.

  15. Críticos realmente são inúteis, não criam nada e ainda tem a audácia de depreciar o trabalho dos outros, simplesmente porque eles "acham" que deveria ser de outra forma. Quanto a propaganda de cerveja, eu também achei um absurdo. Não tem nada a ver bebida com bíblia. Isso foi lamentável mesmo.

    1. Olá Sara,acho que vc está no mundo da Lua né linda!!!??
      A cerveja é a itaipava…

  16. Meus queridos, não importam tais comentários, o que realmente importa é que a palavra de Deus está sendo semeada a tempo e fora de tempo, ela com certeza falará ao coração de alguém, ela tem poder pra salvar, pra mudar até mesmo o coração desses críticos que olham apenas o conteúdo e não a mensagem, Deus pode até mesmo mudar o coração dos próprios atores que na sua grande maioria não conhecem a Deus, são estratégias para que a Palavra de Deus seja disseminada, pois naquele dia ninguém poderá dizer…nunca ouvi falar de Deus, não conhecia a palavra de Deus ou eu não segui porque ninguém nunca me falou nada…"Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" Isaías 55:11…fiquem na paz!

    1. Cacau Araújo Araújo disse:

      Valeu Tia Débora Souza Carvalho

  17. gente, se vc olhar para a historia de Davi, nunca foi mencionado como santo, pois era um homem, normal sem hipocrisia, falava para Deus toda sua fraqueza como homem, basta ler Salmos06 porem alcançou de Deus graça, favor não merecido como todos nos.Quero fazer como ele, derrubar gigantes com a Pedra que é Jesus a Rocha que nos faz sentir herois!!

  18. Lukas Sy disse:

    A palavra de Deus diz: Observai tudo e retem o que é bom….
    o que nao for ignore….
    eu prefiro ver uma serie biblica a Malhação!!!

  19. A Historia de Davi da Record é uma piada………..que tal seguir a biblia e parar com mensagens subliminares???????
    A biblia não fala q a mulher de Saul era má e que uma estrangeira e uma bruxa eram boazinhas.
    Davi não lutou com Golias por causa das recompensas.
    A biblia não fala que Golias tentou golpear Davi com lança e que foi uma luta demorada…….Ele caiu com um golpe de pedra apenas ao correr em direção a Davi.
    Golias não caiu para tras!!!!
    Ele caiu com o rosto em terra(1 samuel 17:49)……………logo……..ele caiu para frente

  20. Marta Marins disse:

    num lugar onde o que faz sucesso é uma musica que diz " ai se eu te pego""" seria muito estranho elogiar o Rei Davi"

  21. Essa mini-série está arrebentando !!!!gosto pq da pra vc vivenciar um pouco a época desse servo de Deus q tinha defeitos e qualidades q era Davi!!!agora vcs q estão criticando vou dar uma idéia façam uma produção melhor do que essa!!!pq não tem nada q se produza q não falte algo nada é perfeito!!entendam q os filmes de hollywood gastam é 300milhões na produção de um filme!!!parabéns a record pela essa produção q dá pra família brasileira assistir !!!

    1. GALERA ESSE MINISÉRIE É MESMO UMA MERDA ATE TENTEI ASSISTIR UM CAPITULO, AS COMO NAO ESTA DE ACORDO A BIBLIA , NEM TERMINIEI.. UMA MENTIRA ATRÁS DA OUTRA.. URIAS NAO ERA HOMEM RUIM COMO MOSTRA… DAVI NAO TINHA SALVADO BATSEBA ANTES…. BATSEBA NAO FICAVA ATRAS DE DAVI , MOSTRANDO TRAIÇÃO… PELO AMOR DE DEUS HERESIAS PRA GANHAR IBOPE JA É DEMAIS .. E O POVO BRASILEIRO CRISTAO ACHANDO LINDO …

  22. esses críticos não perde um capitulo da minissérie, depois falam mal para tar justificando o motivo que assitiu…

  23. Fale Bem ou falem mal… o importante é que estão todos assistindo REI DAVI!!!

  24. Bruno de Jesus disse:

    Bom se Rei Davi está com defeitos ou não isso não importa é muito melhor do que o tal do BBB.
    A minissérie está ótima muito emocionante e é uma das melhores programações bíblicas que eu já vi meus parabéns

  25. Cesar Alves disse:

    GENTE FAÇA UM BOM USO DOS SEUS GOSTOS Ñ ESQUESA ¨SOMOS DEMOGRATAS¨NOSSO PAÍS E LAICO.

  26. Parabéns, José Otavio e Missão Cristã pelos comentários, concordo!!! e tem mais Davi apanhando uma pedra do chão foi o fim da picada, eles deveriam pelo manos seguir o roteiro escrito na Biblia.

  27. Eu estou assistindo e prefiro mil vez este trabalho do que aquela aberração da globo que chamam de BBB.

  28. Denilson Souza disse:

    ESTA ÓTIMA!!! UMA TV BRASILEIRA PASSANDO TEMAS BIBLICOS E O POVO SÓ OLHANDO OS DEFEITOS, NÓS SOMOS OS ACUSADORES, ELES ESTÃO ALCANCAÇDOS MUITOS CORAÇÕES ATRAVES DESSA MINISSERIE FALANDO DO REI DAVI, MUITO SÓ CONHECE POR OUVIR OUTRAS PESSOAS FALAREM, TEMOS QUE AGRADECER AO NOSSO SENHOR JESUS ESTÃO FALANDO DO POVO DE ISRAEL, INDEPENTENTE DE RELIGIAO TEMOS QUE PARABENIZA A RECORD PELA DRAMATURGIA, PARA ALCANÇA A TODOS NÃO SÓ OS ENVAGELICO. É UMA GRANDE VERDADE AQUELE QUE NÃO TEM PECADO QUE ATIRE 1ª PEDRA. SOMOS VERDADEIROS JUIZES DO NOSSO PROPRIO POVO. ORA VEM SENHOR JESUS TERMOS QUE FALAR DO AMOR DE CRISTO QUE ELE SALVA CURA E LIBERTA. FINAL TODO JOELHOS SE DOBRARAM E TODAS AS LINGUAS CONFERSSARA QUE JESUS CRISTO É O SENHOR.

  29. Aloisio Alkmim disse:

    de 99,999999 % é mentira e 00,000001 e verdade

  30. Não há falhas somente na produção, mais também na seleção de comerciais, aceitaram duas marcas de cerveja para ajudar no orçamento da produção, a concorrente produz com muito menos dinheiro e mais qualidade.

  31. Não tenho conhecimento para julgar tecnicamente. Mas acho válida a exibição de algo que fale de Deus em rede nacional. Pude assistir ontem e ficar pensando em como Deus faz coisas maravilhosas, ao ver o menino Davi derrotando o gigante Golias. Agora a gente precisa se decidir. Quando a emissora não mostra nada de evangélico a gente critica, quando mostra um tema evangélico, ao invés de comemorarmos, o que fazemos? Criticamos também. Será que não estamos viciados na crítica? Pense nisso – Deus abençoe a todos!

  32. gente sem noção….essas meia duzias de pessoas que não sabem de3 nada , ficam criticando a emissora porque ficam comparando com globo??????ve se aprende :as coisas pra serem grandes tem o tempo para crescer, e essa critica toda é para atrapalhar…tentando fazer as pessoas acharem que é ruim a record…deixar passar o tempo…ela ira cada vez mais melhorar…tudo a seu tempo…e quanto a record estar bombando é porque nós que somos familia não estamos aguentando essa enchorrada de porcaria das tv brasileira , ai quando entram com historia bibllicas….ficam criticando….vai criticar o bbb, que com tanta dinheiro, gasta o tempo para fazer com que a população engula a garganta a baixo…uma podridão e quebra de carater , pra que????para fazer a sociedade cada vez mais mediucre…abramos nossos olhos….não vamos concordar com essa corja…queremos programação de conteudo que nos acrescente algo de bom…que vença o rei davi!!!!!

  33. esses criticos tem que ir olhar os programas da globo,, ai eles nao vao ter tempo de falar da minisseria rei davi,, nao importa como este sendo feita , o importante e que a palavra de Deus esta sendo semeada.

  34. É uma tentativa da Record de fazer uma programa legal pra gente. Devemos respeitar e procurar apreciar.
    Tá valendo!!!

  35. Podem criticar, mas que está dando audiência é fato! As imagens são espetaculares…Gostei!!! não perderei nenhum capítulo, apesar de não assistir muito tv, está aí uma programação que vale a pena assistir…

    1. É, não importa! É uma das pouquíssimas melhores programações da tv brasileira. Tá difícil assistir tv. Só tem sacanagem e maldade, e o resto é pura embromação!

  36. Estou amando Rei Davi….Deus sabe de todas as coisas….não devemos nos a julgar!

  37. bem o seriado esta com muitos erros se confrontados com a biblia sagrada mais sabemos que é uma grande produção e tudo fica meio que confuso se colocar frente a frente a historia real com a ficção. A parte novela acaba entrando na historia narrada pela record mais reconhecendo que esta sendo um otimo trabalho mais nao devemos substituir a palavra de Deus por ficção para nao cairmos no engano mais esta valendo e concordando com os demais irmão pois a tv hoje tem sido um mar de lixo mais tambem tem surgido muitas programações voltadas para nos que nos edificão e BBB não é programação infelizmente somente aqui no brasil que acabou passando de 10 edições em outros paises ja ficou extinto

  38. Aline de Jesus disse:

    Gente..cada um tem que agir como críticos sim..mas e os milhares de filmes bíblicos q existem por aí??? Todos horriveis, completamente fora de contexto, apenas romance..e ninguém mandou uma carta, e-mail ou qq outra coisa p os produtores!!!!Porque era uma produção estrangeira! essa é a realidade..se essa produção não fosse brasileira todos achariam a mais bela obra!!! Ninguém é perfeito e tbm não estou aqui para defender ou julgar ninguem, mas querer que uma minisserie faça 100% o que está na biblia é impossivel! Não digo q estão certos, só acho q não deveriamos pegar tão pesado. e sim, é o melhor programa para a familia! Uma pen q passe tao tarde..

  39. Se a Rede Record gastou milhões para continuar com os mesmos erros de mini séries anteriores, isso para mim não importa, o mais importante é que as pessoas na curiosiodade de conhecer um pouco mais da história, vão a procura da palavra de Deus para conhecer melhor os fatos. Deus nos últimos tempos está usando de todos os artífícios para que todos conheçam a verdade!!! Os próprios atores declaram que leram, as passagens bíblicas para interpretar seus personagens! Isso é Tremendooooooooo

  40. Estou amando…devia passar a semana toda…

  41. Parabéns record; lindo toda red de tv deveria seguir seu Exemplos e criar augo tao bom como “Rei Davi”

  42. A minisserie é ótima as produções anterioores também foram muito boas e o bom é que esse tipo de programa não tem bacharia e ensina algo util.

  43. critica nao é um problema mais sim, uma soluçao, e cada vez a minisserie estásendo bem vista e conquistando espaço em nossa casa

  44. Acredito que tais críticas deveriam ficar restritas a estudantes de artes cénicas, dramaturgos, estudantes de cinema vídeo e tv, técnicos de produção. Erros existem, claro, mas o importante é o grande público se identificar e ter orgulho de um Brasi, l que hoje desperta para grandes produções antes apenas reservadas aos celeiros fantásticos de Hollywood.

  45. Jogar pedra é facil, quero ver gastar R$ 35 milhões, ir lá e fazer a série "arrancar" ibope da Globo…o que realmente impotra é que uma mensagem bíblica e histórica e está atingindo milhares de pessoas no Brasil.
    Por reclamarmos tanto e blá blá blá por exemplo entre os evangélicos não elegemos uma candidata cristã…a série tem seu mérito e o que importa se é romantizada? Preferiam algo década de 50 com frases sem nexo e cor amarela?

    1. alguns vão na onda…. querem a polêmica!!! Na verdade, nem têm uma proposta diferente daquilo que foi feito.

    2. Exato….é aquilo né…quem não tem pecado arremesse a primeira pedra…mas todo mundo é´puro…aí fica difícil….

    3. Mariana Freitas falou e disse isso é simples assim valeu minha amiga ,ainda bem que existem pessoas como vc viu abraços

  46. Renato Gomes disse:

    é obvio que a serie não esta conseguinto ser fiel a biblia mas com certeza hj não tm nada melhor na tv aberta concordam?

  47. Marcia Lima disse:

    Pois é pessoal eu gostaria de parabenizar a record por essa minisserie..é uma ótima opção , e enriquece a programação da tv aberta. Eu não perco um capítulo sequer…os atores são cativantes e se dedicam muito e isso fica claro para o publico que acompanha .Abraços.:)

  48. Rachel Freitas disse:

    não concordo em nada com a crítica à Rei Davi, devido à hora não consegui acompanhar pela TV e estou vendo pelo youtube e estou encantada com aprodução da série e pela atuação dos atores. Isso sim que é um programa de qualidade. O que me deixou decepcionada foi ver que no site da Record tem um link p falar do BBB e não tem falando sobre s série!!!

  49. ESTOU AMANDO ESTA HISTORIA. DAVI É UM PERSONAGEM CATIVANTE. E AS DIFERENÇAS QUANTO O QUE ESTA NA BIBLIA NÃO TIRA O BRILHO DA OBRA. TEM PESSOAS QUE NEM SEQUER CONHECIA A HISTORIA E ATRAVÉS DESTA SERIE ESTÃO CONHECENDO E ATE SE INTERESSANDO EM LER A BIBLIA , MESMO QUE SEJA PARA CRITICAR. LEIA A BIBLIA !

    1. BEM-AVENTURADO AQUELE QUE Lê, E BEM AVENTURADO OS QUE OUVEMAS PALAVRAS DESTAPROFECIAE QUARDAMAS COISAS QUE ENLAESTÃO ESCRITAS;PORQUE O TEMPO ESTA PROXIMO. AP:1.3

  50. Maria g disse:

    Essa minissérie e espetacular e fiel ao text sagrado que exige todo esse exagero de efeitos.

  51. Thiago disse:

    Aos que curtem a série, sem pensar no aspecto religioso – se é que isso é possível, quando se trata de um dos principais personagens da Bíblia – digo de antemão que minhas palavras mais abaixo, não são direcionadas a uma crítica teatral, muito menos a comparar o lixo veiculado pela Rede Record, com o lixo veiculado pela Rede Globo ou outra emissora qualquer. É problema único e exclusivo de cada um de nós a nossa relação com o Deus que inspirou a Bíblia, então, minhas próximas palavras, são sim dirigidas aqueles, que querem seguir o Deus da Bíblia e tem sido aliciados por canalhas que não temem ao Senhor e de forma leviana brincam com Ele.
    diz a Bíblia:
    “E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.”
    Apocalipse 22:19

    Logo que comecei a ver a leviandade com a qual era tratada a Palavra do senhor Deus de Israel nesta minissérie, postei aqui o versículo supracitado, porém de forma estranha, o texto foi apagado…

    Entendam, D’s não se deixa escarnecer e a Palavra de D’s, não deveria ser mexida nem em uma vírgula. se não sabiam como fazer uma minissérie fiel a essa Palavra, então não fizessem.
    Não me surpreende, no entanto, que tal aberração parta de uma emissora onde os valores cristãos servem apenas como chamariz para arrecadar mais dinheiro das pessoas humildes – outras nem tanto – que se submetem, umas por ignorância legítima, outras por conveniência safada literalmente, a um “evangelho” conveniente a suas necessidades imediatas, um “evangelho” inventado que prega que para ser abençoado é preciso dar mais, que diz que você deve orar sobre um copo d’água e beber dessa água para ser atendido (?). Que Palavra foi essa que norteou essa doutrina? que deus é esse?

    Temam e tremam quando ouvirem a Palavra de Deus, e entendam, é através dela, de sua resistente coerência que tomamos conhecimento da Verdade e essa Verdade é a que nos liberta e nos conduz a Deus.
    Povo de Deus, crentes em Cristo Jesus, sejam firmes e não sedam diante do inimigo que anda em derredor tentando nos tragar.

    1. Cintia Emília disse:

      Voc está certíssimo Thiago !

  52. Mario Saboia disse:

    Acho a minissérie infiel ao texto bíblico, não sei porque fazem isso. Também é meio anacrônica, utiliza frases contemporâneas, ou seja, expressões que jamais seriam ditas na época dos fatos bíblico, isso pra não falar nas atitudes, gestos e posturas dos personagens. Em um dos capítulos o Iran Malfitano se refere ao rei Davi usando a palavra “cara”, sinceramente deu vontade de mudar de canal.

    1. Lidiane disse:

      Eu tb achei eles falam como se a história de Davi se passasse nos dias atuais se tivessem corrigido isso seria uma série boa!

  53. Sininho disse:

    Acabei de assistir na Netflix e achei a minissérie muito boa, Impecável. temos que tirar da cabeça que é uma história da bíblica e sim, pensarmos que é uma novela inspirada na vida do rei David, tem mais coerência se pensarmos assim. Os acréscimos da história tem tudo a ver com uma novela. Por exemplo: O interesse de David por Bate-Seba, exageraram demais naquele romance adúltero de David. colocaram cenas da imaginação da autora e não da verdadeira história da bíblia. Foi uma fase terrível na vida dele, o pecado que ele cometeu teve consequências terríveis. E não foi aquele romance todo que foi passado, foi uma atitude precipitada que ele tomou, pois estava sedento de desejo por aquela mulher. Depois Bate-Seba se tornou apenas mais uma de suas esposas, só isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *