Uma excursão de jovens no final das férias de meio de ano terminou em tragédia nos Estados Unidos. A van onde viajavam teve um pneu estourado e capotou, deixando três adolescentes mortos e outros 10 feridos.
O caso foi registrado no estado do Missouri, e a van pertencia à Igreja Assembleia de Deus Capela da Fé. “As crianças que perdemos eram luzes absolutamente incríveis e brilhantes entre todos nós”, escreveram os pastores Bob e Sondra Cave, que lideram a congregação.
Segundo informações do portal Kansas City Star, a van transportava 11 crianças e adolescentes e outros dois adultos. Eles trafegavam em direção ao sul da rodovia Missouri 13 para uma viagem de fim de semana. O acidente aconteceu por volta das 10h30 no último sábado, 18 de agosto.
Quando o pneu estourou, o motorista perdeu o controle, capotou e só parou após atingir uma árvore na lateral da rodovia. Os três adolescentes que morreram, David Martin, 16 anos; Hannah Foy, 14 anos; e Samara Bayse, 17, foram arremessados para fora da van durante o acidente.
Segundo autoridades locais, eles morreram no local. Outras três pessoas ficaram feridas gravemente, e os outros sete tiveram contusões mais leves. “O pneu tinha explodido e foi o que causou isso”, disse Melissa Britton, legista do Condado de Polk, ao Kansas City Star. “Ele (o motorista) estava mantendo-o na estrada, mas o trailer que a van estava puxando começou a rodar, e o impulso levou-os para fora da estrada”, acrescentou.
Outros membros da igreja também estavam viajando atrás da van da igreja e testemunharam o que aconteceu, explicou a legista. “Eles viram o pneu explodir e todo o resto”, disse ela. Alguns passageiros ficaram presos sob o veículo acidentado e “tiveram que ser retirados”, continuou Melissa Britton, observando que ela não sabia quantos estavam usando o cinto de segurança.
“A esposa do cavalheiro que estava dirigindo a van [da igreja], estava dirigindo a minivan [em caravana. Ela é realmente uma enfermeira, e assim que aconteceu [o acidente], ela saiu e foi fazer a triagem [dos mais feridos] e estava ajudando. Ela foi incrível. Ela saiu e fez o que ela estava destinada a fazer”, relatou a legista.
O pastor da Assembleia de Deus, Bob Cave, lamentou o acidente: “Estamos sofrendo, estamos sofrendo e estamos sofrendo terrivelmente. É difícil entender o sentido”, afirmou. Essa era a última excursão dos jovens antes da chegada do inverno no hemisfério norte.