A Aliança Evangélica Mundial (WEA) divulgou nota em que comemora a parceria de abrangência global firmada com a “Advocates International”, uma rede de advogados cristãos, e outros profissionais que lidam com questões relacionadas às leis, que atuam através de relacionamentos, competências profissionais e espiritualmente, para defender a liberdade religiosa, solução para conflitos, direitos humanos e integridade.
Segundo o diretor da WEA, Geoff Tunnicliffe, “com uma rede de dezenas de milhares de advogados cristãos pelo mundo, a obra de promoção da liberdade religiosa e dos direitos humanos será grandemente reforçada”.
O líder do movimento de profissionais, Sam Ericsson, falou da abrangência da parceria efetivada, que já acontecia pontualmente desde 1992.
“Penso que, em cerca de 90 por cento das vezes em que um pastor ou igreja no mundo enfrenta um problema legal que ameaça a liberdade religiosa, o advogado que os ajuda é da nossa rede”, declarou o diretor de Advocates International.
Hoje, “Advocates” reúne cerca de 30 mil cristãos que são advogados, juízes ou estudantes de Direito em 150 países e 6 continentes.
Fonte: Agência Soma