“Água santa” brota em imagem de Jesus e fiéis classificam mistério como milagre

0

Uma capela cristã na cidade de Mumbai, na Índia, foi o centro de um tumulto após fiéis notarem que um veio d’água havia surgido dos pés de uma imagem do Jesus crucificado e espalharem que um milagre estava acontecendo.

O fato foi registrado na aldeia de Kharodi, e a Polícia local precisou ser mobilizada para conter o tumulto e evitar que, no desespero, pessoas se machucassem. Segundo informações do DNA India, uma multidão se aglomerou à porta da capela do Menino Jesus.

O boato de que havia água fluindo “milagrosamente” da imagem de Jesus instalada na frente da capela fez com que os moradores corressem para o local com garrafas d’água, a fim de recolher a água santa. Uma longa fila se formou, e quando os ânimos começavam a se exaltar, a Polícia interferiu na situação, organizando o acesso.

“As imagens e vídeos da estátua logo se tornaram viral, e fiéis [das aldeias] de Andheri e Bandra correram para o local para verificar por si mesmos. Nós também vimos pessoas de bairros distantes coletando a água santa dos pés”, disse Greg Periera, residente da aldeia de Malwani.


George Mendonca, outro morador disse: “Eu acredito que é uma maneira que Jesus Cristo está tentando fazer sentir a sua presença aos fiéis. Acreditamos que é um milagre, e isso depende do ponto de vista dos indivíduos. Nós estamos recebendo fotos e mensagens de todos os cantos, e multidões maiores são esperadas nos próximos dois dias”, disse Mendonca.

Enquanto isso o frade Nigel Berret, porta-voz da Arquidiocese de Mumbai, afirmou: “Nós não confirmamos ou procuramos detalhes do incidente, mas recebemos as fotos dos sacerdotes sobre a mesma. Teremos de verificar antes de chegar a uma conclusão”, comentou, tentando arrefecer os ânimos.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA