Música Gospel

Aline Barros fala sobre participação em trilha sonora de novela

Comments (91)
  1. inalva disse:

    Maravilhoso Aline participar no horário nobre da Globo!!! Já estava na hora, pois, o que se tem divulgado nas novelas é puro espiritismo,cartomancia e todos os ismos que se conhece e que são abominação ao nosso Deus. Com um tema tão atual isso só vai acrescentar bençãos sobre bençãos para o povo de Deus que cresce a cada dia. Que Deus abençoe a vida de Aline e o seu ministério.

  2. mara novas farias disse:

    querida graça e paz.não concordo com sua participação nesta trilha sonora. procure rever seus conceito,pois a palavra de DEUS diz que a luz não se unir com as tevas.me explique isso por vafor se eu estiver errada me perdoe.

  3. wolney dias disse:

    Em relação à matéria da Aline Barros, não vejo que água pode ser misturada com óleo, e todos nós sabemos, que novela é novela, e todas as novelas existem, adultério, mentiras, bruxarias etc…, acho que infelizmente não temos nada a comemorar, existe um homen chamado Bili Grann, que foi convidado para ser candidatar a ser o Presidente dos Estados Unidos, ele respondeu, não estou aqui para a Glória do Homem e sim do Senhor Jesus, a Aline já houve épocas que trabalhou como uma Bolsa de Valores, ou seja, sobe e desce, não estou aqui para julgá-la, apenas dizer que estou orando por ela, pois todos nós evangélicos conhecemos a GLOBO, outra coisa, quem assistir à novela só assiste o núcleo evangélico, não existe isso, sou membro de uma Igreja Evangélica, e o Grupo de Coreografia da Igreja estava ensaiando uma adoração com o Louvor da Aline, ficaram todas muito preocupadas com as notícias e trocaram o Louvor.

  4. Josué disse:

    Fico Feliz com o sucesso em números de vendas de disco da cantora góspel Aline Barros.
    Quanto a participação na trilha sonora da novela, creio ser, também, uma armadilha para atrair os cristãos a assistirem e participaram das novelas, caminho aberto para entrada diretamente dentro dos lares, uma conduta contraditória a palavra de Deus.

    Josué – Campo Grande – MS

  5. Ricardo Miranda disse:

    Até quando agente vai ficar ouvindo: Fiz-me de tolos para ganhar os tolos. O problema é que tem gente fazendo assim e continuando ser mais tolo. Pena, Aline Barros continua assim, e assim se foi o Catedral, onde anda?

  6. Rudinei Machado disse:

    Olá, Aline quero dizer que muitos são contras e outros a favor, mas tenho a dizer, nós evangélicos precisamos mostrar nosso rosto para o Brasil e o mundo. Pois quando Jesus pregava em seu ministério muitos contras se levantaram achando que seria um demonio. POis revelações foram provadas ao mundo dos grandes conceitos que fizeram e ainda fazem de Jesus. Digo minha própria opinião quando sua participação na TV, que se ninguem fizer algo pra Deus perante nossa sociedade quem vai fazer? Parabenizo e muito sucesso….

  7. Renato disse:

    Luz e trevas não tem comunhão. Bela armadilha preparada por essa emissora que foi criada para serviço de Satanás. A Palavra de Deus diz que o próprio satanás se apresenta como anjo de luz.
    Tá na hora dos cristãos acordarem e banirem de vez essa emissora dos seus lares.
    Essas novelas são fontes de prostituição, adultério, violência, homossexualismo, sensualidade e toda sorte de malignidade.

  8. Maria Madalena disse:

    Estou literalmente com o Wolney Dias, QUE ÁGUA PODE SER MISTURADA COM ÓLEO? Será que não temos mais um Deus todo Poderoso e milagroso? Que tem a ver os cristãos com novelas diabólicas? Ainda mais da diabólica Globo. Aline Barros, vc não está atrás de apregoar o nome do Senhor Jesus e sim o seu, sempre foi assim! Desde quando vc aparecia para satisfazer o ego da Xuxa. Não nos envergonhe…já chega de tantas desonras! O pó é o seu limite!!! Consagre-se e Santifique-se!

  9. Elaine disse:

    Uma grande armadilha de satanás… tentando atrair o povo de Deus para as novelas. Misericórdia Aline…
    Não vai ser nos unindo a eles que nós vamos ganhar almas para Jesus, isso não exalta o nome do Senhor, isso envergonha o evangelho… vamos vigiar!

  10. viviane disse:

    eu concordo mesmo com o renato…
    a Aline ta se misturando. e a globo já começou a denegrir a imagem de crente. na quarta uma filha de santo dizia a outra que fulana da igreja do pastor falou que o menino era viado… ai a mã e de santo mandou ela calar a boca… já começou… vamos banir a globo de vez, não precisamos dela. demoniaca e sarcastica é o que ela é. ta tentando atrair o povo de Deus pra ela…

  11. antonio disse:

    lamentável Aline, lamentável…

  12. VOZ QUE CLAMA NO DESERTO disse:

    Para os que estão criticando, quantos vocês estão ganhando para Jesus??? para quantos já pregaram hoje??? Com certeza muitos já foram alcançados por meio da vida da Aline Barros. Temos q parar de criticar e julgar o próximo, ainda mais nossos irmãos em Cristo, e começar a pregar a Palavra de Deus. Façam isto ao invés de ficarem criticando…

  13. Pr Valter Luis da Cruz Xavier disse:

    Não sou contra a participação de músicas gospel em programação não cristãs. A questão é: 1º Não pode ser visto como a secularização dos tais cantores. 2º Não pode haver, agora, uma ingressão de evangélicos para assistir a novela com o pretexto de conferir a música de Aline Barros.. e por ai vai. Há prós e contra. Mas, fico mais com o pró, porque muitos afastados, ímpios, desanimados vão ouvir uma música do céu e vão dizer, caramba até aqui na Globo Deus vem chamar a minha atenção!
    É por ai!

    Pr Valter Xavier

  14. marcelo soares cientista disse:

    vai nesta força, Deus ira com voce, nao contamine com os manjarei do rei um recadinho para crente critico deixa Deus trabalharvai ora pra Deus usa sua serva. um abraço

  15. EDUARDO disse:

    APÓIO ALINE BARROS COM VEEMÊNCIA. PRIMEIRO QUE A MÚSICA DO SENHOR É SEMPRE BEM-VINDA NÃO IMPORTA ONDE. SEGUNDO É QUE A REDE GLOBO NÃO É UMA EMISSORA RELIGIOSA, ELA SIMPLESMENTE UM EMPRESA DE BASE CAPITALISTA, ASSIM COMO SBT, REDE TV ETC.PIOR É A REDE RECORD QUE SE DIZ UMA EMISSORA EVANGÉLICA E TÁ MAIS DEGRADANTE QUE A REDE GLOBO. LEMBREM-SE AS PESSOAS NÃO SÃO OBRIGADAS A SEGUIR NOSSA RELIGIÃO, ISSO É PREPOTÊNCIA.

  16. Ednaldo disse:

    É o fim…
    Aquele que é santo, santifique-se mais, o impuro, suje-se mais…
    Que comunhão ha entre luz e trevas.
    Até onde eu sei o nome da novela chama-se duas caras e como o proprio autor disse em entrevista nada do que parece ser nela é, ou seja tudo possui um outro significado por trás. Cada dia que passa fico mais triste com o que vejo no meio do povo cristão, é uma mistura horrivel, luz e trevas agora podem andar juntas, bem e mal, sao as mesmas coisa. Os cantores cristãos só estão em busca do reconhecimento, se pararmos para ouvir as mensagem cantadas nenhuma mais fala da salvação, da morte e ressurreicao de Cristo, todos querem gravar o que esta na moda.
    Fiquei sabendo ontem por minha cunhada que Aline Barros estaria participando em uma novela, logo pensei: mais uma vez ela se propoe aquilo que a globo quer. (Para xuxa ela cantou: Minha Rainha, fada mae,fada madrinha, os seus olhos advinha o que diz meu coração (Xuxa onisciente?)
    A ultima vez que a globo colocou uma personagem evangelica na novela foi apenas para acabar com a imagem dos cristãos no pais (Novela America).
    Cada dia que passa Vejo que o fim esta próximo mesmo..

    Maranata, Jesus!!!
    Venha nos buscar, estou cansado de ver seu amor sendo desprezado, seu sacrificio sendo rejeitado!!

    Volta Jesus Pro Mundo Saber…
    Que há um Deus, Este Deus é Voce.

    SANTIDADE AO SENHOR IGREJA!
    BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTA PERTO!!!

    DISSE JESUS: POR VENTURA QUANTO O FILHO DO HOMEM VOLTAR, ENCONTRÁ FÉ NA TERRA.

    JESUS ESTA VOLTANDO!!!!!

  17. Adoradora disse:

    É realmente no final dos tempos, o amor de muitos de esfriaria…Como pode um exercito ser tão divido como o povo evangélico…Ao invés de ficarem se preocupando com o que uma pessoa como Aline Barros anda fazendo…pq não nos preocupamos em NOS santificar e vigiar nossa língua? porque não paramos de ser como os fariseus que achavam que só o q eles faziam estava certo? e não nos preocupamosmais em nos julgar a nós mesmos ao inves de fazer o papel de Deus?com certeza o Pai se agradará mais se buscarmos sim, propagar o Evangélio a TODA criatura,de todas as maneiras possíveis…Se Deus se agradou de Paulo, que se fez de louco pra ganhar os loucos, imagina a maneira que Deus tem se agradado da Aline, por ser ousada e usada…

  18. denise silva disse:

    E´ isso sim querida…
    a palavra do Senhor Jesus deve se r
    levada a td criatura…

  19. Cristine disse:

    Ao contrário da maioria dos comentários, este fato mostra que a música gospel esta cada vez crescendo não somente em relação aos números mas em relação a qualidade. Sou suspeita para falar da querida Aline Barros mas acredito que esta oportunidade fará as pessoas terem uma outra opinião/visão sobre a música gospel. Aline caminhe esta oportunidade é única!

  20. vera lucia disse:

    Eu acho que Aline Barros aprendeu desde pequena que antes de tomar qual quer descisão ela teria que buscar ao senhor primeiro,se ela teve essa resposta de Deus que sim quem sou eu para dizer alguma coisa contra, agora se não buscou a Deus, ore em quanto é tempo antes que vc caia numa armadilha.beijos querida e que Deus te abençoe todos de sua família.

  21. oliver disse:

    é mais uma prova que JESUS CRISTO ESTA VOLTANDO………..

  22. valterlin carvalho disse:

    Gosto muitos das músicas de Aline, a música tudo bem, pode ser tocada na novela e em qualquer outro lugar, isso hoje é normal vermos em qualquer lugar a música gospel ser tocada,em bares, clubes etc….mas será um cúmulo ver a Aline participando em uma das cenas da novela…..

  23. Juliusss disse:

    É lamentável ver os mesmo discursos de sempre de pessoas que com certeza so fazem criticar e de nada produzem pro reino de Deus. Jesus ensinou tanto, mas muitos dentro das igreja continuam rebeldes, e pregam akilo que está em seus próprios corações e não cno coração de Deus. Pessoas que se colocam como juízes do certo e do errado, que perdem o tempo valioso de pregar o evangelho criticando que o faz.

    Senhor, tenha misericórdia dos murmuradores e faça-os ver que é necessário pregar a sua palavra com atitude, e continua abrençoado aqueles que são ousados pra ir onde alguns dos teus servos deveriam ir e não vão, atras das almas perdidas. Não deixe que o nosso julgamento pessoal nos afaste dos teus propósitos para este mundo.
    Amém

  24. Janaina disse:

    Gosto muito das músicas de Aline Barros, conheço pessoalmente. Mas o que estou achando disso tudo é que ela tá impolgada é com a fama e não com a propagação do evangelho. Essa novela está blasfemando de Deus e fazendo sátiras com os evangélicos e ela agora vai ajudar a chacota da globo!!!!
    O ministerio dela já é de evangelização através da musica, porque tem de ser numa novela????
    Ela deveria de pensar melhor!!!!

  25. fernanda disse:

    Gosto das musicas da Aline Barros mas não vou voltar a assistir a novela só porque tem um núcleo evangélico. Sei lá acho que essa novela não tem nda de bom e até meus familiares que nem são evangélicos concordam comigo.Tanto q a gnt até preferiu colocar uma tv por assinatura pq nao tava dando msmo!Acho q o q a Globo está tentando fazer nessa novela…e está conseguindo pelo q parece é abordar temas e mostrar grupos sociais q não foram mostrados ainda…
    como a favela ,os evangélicos…
    mas ela distorce mto a realidade!e ta querendo agradar a todo mundo entende?
    A gente e acho q nem é por ser evangélico + novela não tá com nda!nao tras nda de bom!vai ler um livro ( a biblia seria uma boa idéia) ow entrar na net pra conversar com os amigos q é o melhor a fazer!

  26. estefane disse:

    aline eu adorei o seu cd q tem a musica
    vem pros braços do pai ela é muito linda e adorie tambem todas as outras musica
    bejinhos xau xau fika com deus ele lhe abencoe

  27. Alexandre Soeki Ramos disse:

    A Paz do Senhor!
    Aline gosto muito das suas músicas, elas são muito edificantes, só que colocar uma música que é consagrada ao Senhor numa coisa maldita como é uma novela foi uma atitude muito triste de sua parte irmã.

  28. marcela disse:

    LINDO TRABALHO ALINE! PARABÉNS…DUAS AMIGAS ASSISTIRAM A NOVELA E OUVIRAM A MÚSICA, GOSTARAM TANTO QUE PASSARAM A OUVIR O CD DA ALINE, DAÍ FOI SÓ PLANTAR A SEMENTE!
    POR CAUSA DAS LETRAS A CURIOSIDADE DELAS SOBRE A PALAVRA DE DEUS FOI SURGINDO E EU PUDE AJUDÁ-LAS NESSE CAMINHO. HOJE AS DUAS SÃO SALVAS EM CRISTO JESUS…
    COMO ALGUNS DISSERAM A ÁGUA NAO SE MISTURA COM O ÓLEO, MAS O AMOR DE DEUS É TÃO GRANDE QUE SE UTILIZA DOS MEIOS MAIS IMPROVÁVEIS PARA CHEGAR PERTO DOS CORAÇÕES QUE DELE PRECISAM!!!
    LOUVO À DEUS POR ISSO!!!

  29. KB disse:

    Deus diz que não devemos julgar os outros para não sermos julgados, mas se é para dar nossa opinião… acho devemos analisar os dois lados; a música de Deus pode penetrar nos corações das pessoas q assistirem à novela e surtir efeitos em suas vidas mas em compensação se paramos pra perceber à igreja desta novela não tem sido um exemplo e todo o resto da novela ñ edificará a vida das pessoas, ainda mais se tratando da globo que TODA PROGRAMAÇÃO SÓ VAI AO AR DEPOIS DE PASSAR POR UM RITUAL NUM TERREIRO SITUADO NO SUBSOLO DO PROJAC. Creio que muitos crentes podem utilizar a musica de aline na novela como desculpa para assisti-la. Não quero criticar quem participa da globo pois não tenho opinião formada sobre isso nem estou no coração de Deus, mas creio, ou espero q aline orou muito antes de tomar essa decisão, mas se ela tomou a certa, só Deus é quem sabe….

  30. clara disse:

    A paz do Senhor. Bom, não importa que tenhamos várias opniões a respeito desse assunto, se nós somos crentes de verdade, não devemos julgar nossa irmã. Muito triste os comentários (alguns ofensivos) aqui neste site. Será que isso é um bom testemunho, irmãos?
    Se a música na novela vai edificar ou não o nome do Senhor, isso só veremos com o tempo e com orações, mas por enquanto não podemos entrar em discussão com pedras nas mãos, enquanto a essência do nosso Senhor é o amor. O amor é tolerante, é amigo, e não deseja o mal nem pro inimigo. Isso o que estamos fazendo é inaceitável, não podemos manchar o nome do nosso Deus. Paremos com essas discussões sem fim, por favor. Já chega de mal testemunho, servindo como motivo de chacota para não-crentes e afastando-os ainda mais do Senhor Jesus.

  31. Alexandra disse:

    Fico em desacordo com as pessoas que estão julgando a Aline, pois somente Deus sabe as intenções no coração dela.
    A musica dela estar na Novela da Globo, otimo, pois Jesus não precisa que pregamos para os que já conhecem a palavra… e sim para os que não conhecem… se fosse assim, hoje eu não seria convertida. Amém!
    A graça de Jesus é para todos, e até para os impios… Se ela esta em desacordo com Deus o não…isso é o Pai quem decidi e não vocês…
    Toma cuidado para não serem julgados, conforme vocês estão julgando…

  32. poliana magalhaes disse:

    Acredito que devemos ser diferentes… Devemos ir à lugares que agradam ao Senhor e acredito que a GLOBO não está nesta direção.
    que DEUS à abenções sempre!!

  33. Damião disse:

    A PAZ DO SENHOR JESUS. Como cristão protestante venho dizer que amamos nossa irmã e estamos orando por ela, para que ela desperte. Pois; QUE COMUNHÃO TEM ENTRE A LUZ E AS TREVAS? QUE CONCÓRDIA HÁ ENTRE CRISTO E BELIAL?OU QUE PARTE TEM O FIEL COM O INFIEL? E QUE CONSENSO TEM O TEMPLO DE DEUS COM OS ÍDOLOS?PELO QUE SAI DO MEIO DELES, E APARTAI-VOS, DIZ O SENHOR; E NÃO TOQUEIS NADA IMUNDO, E EU VOS RECEBEREI.

  34. Marc........... disse:

    parabéns Aline………

  35. terezinha fg disse:

    nâo comcordo a lus nao pode se misturar com as trevas gosto das musicas dela Aline Barros mas acho q vou deichar de gostar terezinha fg

  36. herbert disse:

    Bom, eu acho que aline barros deve ler samuel, onde O rei Saul por desobedecer a Deus Deus o abandonou, Aline se voce ver esses cometários por favor reflita, lembre-se que quem é de Deus, e e não está se comportando adequadamente ele prepara e leva, pois o que e´dele é dele…paz do Senhor!

  37. Messias disse:

    quem sou eu para julgar aline barros. o motivo da novela ter uma musica da aline barros não dar direito a ninguem a assistir. agora se muitos evangélicos tava buscando uma desculpa fica ao critério de cada um. mais devemos ser criterioso no que vamos falar. e não falar da boca pra fora. realmente a grobo é perseguidora do evangelho. quando ela coloca um personagem representando o povo evangélico ela sempre distorce. por exemplo na miniserie (o pai ó) uma atriz que se dizia evangélica foi pedir ajudar a uma mãe de santo. em outra ocasião ela se excitava ao conversar sobre sexo com outra atriz. sobre a musica da aline barros na novela. realmente ela pode ser uma faca de dois gumes. jesus comeu no meio dos pecadores e foi criticado por seus discipulos se fosemos nó naquela época será que nós não faziamos a mesma coisa? a situação é delicada. deixo nas mãos de Deus. se eu fosse ler a bíblia do meu jeito eu ia citar aqui versiculos que condena e versiculos que apoia a atitude da aline barros. mais não é do nosso jeito é do jeito de Deus mais uma coisa tenho certeza as trevas não ganha da luz. e a luz é jesus. que Deus abençoe a todos e a vc tb Aline Barros.

  38. ROBERTO MOURÃO disse:

    A paz do senhor JESUS para todos. Somente o SENHOR JESUS

  39. ROBERTO MOURÃO disse:

    A paz do SENHOR JESUS p/todos.Somente DEUS pode esquadrinhar os nossos corações,porém lembre-se:Ïde e pregai oevangelho atodas as criaturas,quem crê e for batizado será salvo¨(esta novela imunda está pregando?;ou está zombando do cristão como zombavam os filisteu de um sansão já sem visão?)¨fugi da aparência do mal(emissora que não respeita os princípios cristãos)¨Medita nas escrituras de dia e de noite¨(e tú ¨crente tà vendo novela?,não estou falando noite ,me referindo à horário)¨Da mesma fonte pode jorrar água doce,e salgada?( o interesse desta emissora é apenas atrair os crentes como massa de manobra;Assim como:big brother,malhação,novelas ,fitiçarias etc..)¨satanás virá como anjo de luz p/enganar os escolhidos¨(Não deixe seus interesses serem maiores do que o de CRISTO;NÃO SOU EU QUEM VIVO,MAS CRISTO VIVE EM MIM;não vos contaminem com o manjar do rei)¨TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA DADA AO SENHOR JESUS¨(paremos de idolatrar aos :levitas,pastores,missionários etc..e passemos ADORAR AO SENHOR)¨JESUS ESTÁ VOLTANDO¨(tive fome ;não me deste de comer;(o pão da vida)tive sede não me deste de beber(Agua da vida)estive nú(vergonha,falta do conhecimento da palavra)e tú não me vestide;estive na prisão(oprimido por satanás)e não me visitas-te.(e tú crente;voçÊ evangeliza, ou não tem tempo?)NÃO TENHAM ESTAS PALAVRAS COMO JULGAMENTO;MAS APENAS COMO COOPERAÇÃO COM A OBRA DE DEUS,.DEUS SEJA LOUVADO! AMÉM!

  40. Washington disse:

    O evangelho tem q ser pregado a todas as criaturas, porque é a vontade de Deus que todos se salvem. Mas o negócio é que a globo suja com a vontade de Deus, não que é errado usar vários meios para se divulgar a palavra, mas la vejo os crentes sendo desacreditados, taxados como loucos, mesmo a Aline querendo trazer almas pra Deus na Novela, não vejo como alguns possam querer saber alguma coisa de Deus se la só prega que o crente não vale nada, que é louco, que é aquilo. Estão querendo unir as religiões… Mas o fato é que as trevas não podem andar com a luz. Querem dizer q há vários meios de se encontrar com Deus, mas na verdade só há um caminho, e esse caminho é amar a Deus acima de todas as coisas, e o que significa isso? R= Que há somente um Deus, que para se chegar a ele é somente por intermédio de seu filho Jesus, andar nos caminhos ditados por Deus, não andando com as trevas, mas cada dia se santificando cada vez mais, amar ao próximo como a ti mesmo, ou seja praticar a vontade do Pai.

    Por isso aquele ama o mundo não ama a Deus. E se falar que ama, é mentira e Deus não se agrada disso.

    E o lugar dos mentirosos é o lago de fogo.

  41. eliel leboo disse:

    (((banda projeto genesis)))CD a CRUZ diz; tudo que vir a mão, fazei conforme as suas forças, se tem a vontade de Deus no negocio, então pode cai de cabeça que ta tranqüilo

  42. Ana disse:

    O evangelho deve ser pregado a tempo e fora de tempo. A palavra de Deus nunca volta vazia. Se através da novela foi alcançada uma vida apenas para Jesus, já valeu a pena! Apesar da emissora fazer consagrações ao deus deste mundo, o Senhor ama seus diretores, seus atores, e todos aqueles q estão na escuridão, pois seu desejo é q todos se salvem, e este tb deve ser o nosso desejo. Aline, como serva do Deus Altíssimo brilhará nas trevas, o que ela não deve fazer é se deter nos caminhos dos pecadores. Deter é permanecer. Jesus pregava para os pecadores, mas seus amigos eram aqueles que faziam a sua vontade. Era com os discípulos q tinha comunhão. Continue pregando no meio dos incrédulos, Aline, mas mantenha firme comunhão com sua Igreja, com seus irmãos em Cristo e principalmente com Nosso Senhor Jesus, e Ele te direcionará os passos. A paz!

  43. Carlos Roberto disse:

    ALINE BARROS
    “FURACÃO DA MUSICA GOSPEL”
    UM SHOW DE FÉ E ENTRENIMENTO

    A manchete é de um dos jornais de hoje de nossa cidade, DIÁRIO DO AÇO, e expõe com absoluta clareza os rumos que o Evangelho tomou diante da exploração comercial a que está sendo submetido, numa irracionalidade espiritual brutal. Mostra também quais são as verdadeiras intenções dos que encontraram na musica religiosa uma mercado financeiro aberto e em franca expansão, com rentabilidade monetária garantida. Sinto-me enojado ao ver que pessoas estejam sendo endeusadas, tratadas como possuidoras de super poderes; como “FURACÃO” num meio onde a humildade e a discrição deveriam nortear quaisquer ação; afinal lida-se com os sentimentos, com a fé e não com mercadorias de prateleiras, muito embora o objetivo principal seja a venda de CD.s e outros produtos ligados ao “mundo gospel” que transformou-se numa praga perniciosa no meio religioso.

    “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se “humilhar“, e orar, e me buscar, e se arrepender de seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” – I Crônicas 7:14. O texto é imperativo e impositivo. “Se” e somente “se” o povo de Deus se humilhar ele será ouvido e atendido, o que implica em não fazer do estrelismo uma bandeira, também não abre espaço para a busca frenética por prêmios ou títulos como o acima citado.

    Humildade vem do Latim humus que significa “filhos da terra”. Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito, pobreza, reverência e submissão.

    A estrutura montada para estes espetáculos denota claramente o tamanho do investimento financeiro, que sem duvida alguma, seria muito melhor usado em campos missionários para atender às necessidades daqueles que vivem na miséria absoluta. Mas, eles que se virem e como disse um político esta semana, “o povo que se dane”!

    As “HUMILDES” estrelas que fazem o espetáculo religioso exigem passagens de avião, tecnologia de ultima geração, camarins de luxo, tratamento vip, hotel cinco estrelas, cardápio qualificado entre outras exigências incompatíveis para quem lida com o Evangelho, isto sem se esquecer do “CACHÊ”, que nunca fica barato. Ia me esquecendo da loja de venda de produtos, que em hipótese alguma não pode faltar, além de estar em local estratégico. É o mercado da fé regado a muita mordomia!

    Quanto a Aline Barros, como profissional, é inegável as suas qualidades no trato com a musica, já com o Evangelho eu tenho as minhas duvidas. A exposição dela nas telinhas é uma evidência absoluta dos estrelismo religioso que é abertamente usado no competitivo mercado de consumo dos produtos religiosos. Os lucros com ela são claros e incontestáveis.

    O que o povão está indo buscar nestes espetáculos? Deus não é e isto é evidente, pois ele não compactua com coisas deste gênero. O meu Deus é Deus do impossível e não de shows onde ele é esquecido ou tratado como coadjuvante; onde o homem é engrandecido e o Espírito Santo relegado ao segundo plano. Corre-se atrás do barulho e de alguma forma de extravasar as energias já que ali as musicas e a programação montada conduz exatamente para isto. Só lembrando que a fé não dá “show” nem promove “espetáculos” coisas que são peculiares ao Diabo e seus assessores. Ela dá “TESTEMUNHO” da graça redentora do amor insondável de Deus. Aliás, o evangelho movido por este tipo de coisas não é evangelho, mas sim um produto da vaidade e do orgulho dos homens; Jesus arrastava multidões para ouvirem suas mensagens e para conhecerem a sua capacidade em lidar com as enfermidades do corpo e da alma do povo; ele não corria atrás de aplausos nem tão pouco se preocupava em ser ovacionado pelas multidões. Hoje, os “artistas da fé” arrastam multidões para os seus espetáculos com a intenção clara da busca pelo sucesso e do aplauso que massageiam o ego e faz bem aos desejos carnais do coração.

    Com certeza absoluta, para uma reunião de oração, pouquíssimos estariam dispostos a passarem horas assentados já que de pé, isto nem pensar. Orar não atrai ninguém, já o barulho e show de luzes e de suntuosidade sim, o que mostra que as pessoas estão sendo movidas por paixões embutidas em pessoas que se tornaram artistas de ponta, tipo top de linha, que aproveitaram as brechas da religiosidade míope para construírem seus impérios musicais. TUDO EM NOME DE DEUS!

    A história do “Jeca Tatu” dos meus tempos de criança, um homem que vivia tomado de uma anemia brutal, mostra que depois que ele descobriu o “Biotônico Fontoura” até as galinhas de sua propriedade passaram a produzir mais. O povo evangélico está precisando do “Biotônico Fontoura Espiritual” encontrado nas farmácias das Escrituras Sagradas para combater a anemia religiosa que se abateu sobre o povo de Deus neste tempo. A anemia fisica é a diminuição dos níveis de hemoglobina na circulação, já a anemia espiritual é a diminuição da presença do espirito santo na conduta cristã de qualquer pessoa que assume o papel de servo do Rei da Glória, Cristo Jesus.

    O triste é que, mesmo sendo de graça e sem qualquer contra indicação, pouquíssemas pessoas estão dispostas a se submeterem ao tratamento racional encontrado na Bíblia. Preferem os sermões encomendados, as frases de efeito psicológico, os jargões e conselhos de pessoas desprovidas de preparo espiritual para lidarem com as doenças que afetam a alma do ser humano. Pessoas com Curso Superiorr que é capaz de transformar profundamente o intelecto, mas não a alma. Quem faz um Curso Superior abre as portas, as janelas e os porões da mente para a entrada da luz do conhecimento, mas não do Espirito Santo. É uma experiência inigualável profissional, mas na grande maioria, um desastre para a vida espiritual. São pessoas formadas em Administração Empresarial, Psicologia, Direito; Pós-Graduados em Ciências da Computação e até Médicos. Os púlpitos estão cheios de diplomas, mas vazios do poder de Deus e isto é uma ameaça velada ao crescimento e ao fortalecimento do Reino de Deus aqui na terra.

    Voltando ao “FURACÃO”, vale lembrar que as luzes dão brilho ao espetáculo, mas ofuscam a sublimidade e a beleza da mensagem do Evangelho; colocam em evidência, diante dos holofotes, seres humanos, mas escondem de forma perigosa o verdadeiro dono de todas as coisas, Deus; o show faz bem aos olhos, aos ouvidos e ao corpo, mas não trazem qualquer alento para o coração; rende um bom lucro financeiro, mas causa prejuízos inestimáveis para a alma.

    Por tudo isto, prefiro “UM SERVO“ a serviço do Rei da Glória do que “UM FURACÃO” a serviço da indústria e do comércio da fé. Prefiro ser conservador, mantendo as origens do cristianismo a abrir mão em benefício do avanço deste evangelho tecnológico de fachada que despreza a lei do Senhor, que não medita nela hora nenhuma.

    “Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão nenhum prazer. E ainda que me ofereçais sacrifícios e oferta de louvores, não me agradarei delas”
    Amós 5:21

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms1casa@hotmail.com

  44. Lacdantas disse:

    Bom, eu fiquei sabendo ontem e confesso que ainda não estou entendendo, eu até concordo que muitas vidas podem ser tocadas, mas o se proposito dela é simplismente propagar o evangelho porque que ela a aceitou muita grana para a musica ir ao ar da novela ( parece que 100 mil) Ela fez um comentário ” mas acha um reconhecimento ao seu trabalho após conquistas internacionais.” Será que é só reconhecimento que ela está buscando.
    Espero que tudo isso passe… Estou orando por você Aline pois tenho certeza que através de sua vida muitos poderam conhecer a Deus mas tenha cuidado.

  45. Sérgio Aparecido Dias disse:

    A grande desgraça nesse episódio bizarro, é que tem até “pastor” se pronunciando a favor dessa barbaridade! Que conversa fiada é essa de “ouvir a Palavra de Deus” numa porcaria de novela, que só ensina imoralidade, indecência, adultério e prostituição? O próprio nome dessa porcaria (Duas Caras) já denota o grande lixo que é. Aliás, bem como qualquer novela, não importa qual seja a emissora ou o canal. E como sabemos, a Globo é a grande defensora do homossexualismo, da fornicação e da prostituição em geral. Se não oficialmente, mas, pelo menos, pela propagação de seu lixo televisivo, através dessas novelas no chamado “horário nobre”. Dá pra imaginar ver cenas de adultério e fornicação, com casais semi-nús (ou nús mesmo!), em cenas de sexo na cama, enquanto se houve a “música do céu”, conforme afirmou o “pastor”! Que palavra mais idiota, que opinião tão deprimente e tão incoerente com a postura de um pastor evangélico! Para tais pessoas, se um cantor “gospel” guinchar e relinchar suas “gospices” num prostíbulo, tudo bem, as prostitutas estarão ouvindo a “música do céu”!!! E isso tudo, enquanto “trabalham”! é por isso que esses tais líderes de hoje enchem os seus templos e abarrotam suas “comunidades”. Não é de pessoas ansiosas por mudarem de vida, mas com coceira nos ouvidos, desejosas por ouvir que “todos são filhos de Deus”, que “Deus os ama mesmo assim como são, não precisam mudar nada”, e que “Deus está interessado em lhes dar ricas bênçãos, é só participar das correntes de prosperidade”. Na maioria de tais “igrejas”, moderninhas e ávidas por crescimento numérico e financeiro, de há muito desapareceu a figura da virgem sem mácula, para ser substituída pela imagem da meretriz desavergonhada, que se corrompe e se mistura com a devassidão de suas prostituições! Duro discurso? Pois ele não representa o mínimo que o apóstolo Paulo diria, se estivesse presenciando essa pouca vergonha em que se está tornando a Igreja evangélica brasileira! Azorrague de cordas seria totalmente inadequado para os vendilhões canalhas e corruptos de hoje, travestidos de “bispos”, “apóstolos”, “ungidos” e “profetas”. Nem mesmo um chicote de aço resolveria o problema da patifaria eclesiástica de nossos dias. Por isso, não cabe tanta culpa a Aline Barros, Cristina Mel (que doçura chamativa e sensual, não é?), Diante do Trono e outros (e outras). A culpa maior é dessa liderança frouxa, que não vigiou e deixou que entrasse tanta porcaria pelas portas das igrejas. Agora vale tudo: “ministério” de danças, de coreografia, funk, punk, pagode, samba, rap, rock e tudo quanto é lixo e vômito do diabo! Mas “os verdadeiros adoradores” jamais participarão desse circo de satanás. Abandonarão esses círculos “gospel” e retornarão ao “primeiro amor”. Deixarão o mercantilismo religioso e entregarão de graça a “pérola de grande preço”. Voltarão à simplicidade dos dízimos e ofertas sem o “toma-lá-dá-cá”, e abandonarão definitivamente essas “correntes”, “novenas”, “sal grosso”, “lencinhos ungidos”, “descarrego”, “oração forte”, e outras imbecilidades e cretinices satânicas. Podem até achar ruim, mas eu digo e repito: BASTA DESSA PORCARIA!!!

  46. sandalo disse:

    alguem tem que levar a palavra de deus dentro da emissora da globo

  47. renato santos disse:

    ACHEI MUITO RUIM A PARTICIPA. DA ALINE NA NOVELA HJ VEMOS O RESULTADO Q DEU AQUELA NOVELAhttp://www.youtube.com/watch?v=XYgNYz5qAAI&feature=related ENTREE NESSE LINK E VERAS ALINE VC FOI MUITO INFELIZ!DE PARTICIPAR DESTA NOVELA ME DESC. MAS ACHO Q O DINHEIRO E A FAMA FALARAM MAS ALTO EM SEU CORAÇÃO CUIDADO !!! ALINE VOCE JA SE QUEIMOU UMA VEZ CANTANDO ”MINHA RAINHA” PRA XUXA AGORA JA ESTA NOS QUEIMANDOO COM VC NOVAMENTE ! VIGIA!

  48. renata disse:

    que coisa feia envangelica cantando nas novelas
    que responsabilidades

  49. CRENTE disse:

    Eu não concordo em nenhum ponto com essa particiáção pois as novelas são pura mentira fora o mundanismo e tantas coisas mais que estão contidas nela.
    Bem aventurado aquele que não anda no caminho dos impíos, a Luz não condiz com as trevas a verdade não anda com a mentira.
    A todos serão anunciadas a Palavra sem antes chegar ao fim dos dias , então não tem porque colocar coisas sacras envolvidas com mundanas.

  50. DJ Fran Oliveira disse:

    QUANTA IGNORÂNCIA!!!!!!! “NÃO QUERER SE MISTURAR”…KKK TÁ ACHANDO QUE JÁ ESTA SALVO PQ TA INDO NUMA IGREJA EVANGÉLICA??? E JÁ NÃO QUER MAIS SE MISTURAR…RSRSRS AMIGOS , SOU CATÓLICO E VOU DEIXAR AKI MEU TESTEMUNHO: VI PESSOAS MUDAREM SEUS COMPORTAMENTOS,SE REDIMINDO…ATÉ CONVERTENDO-SE COM A MOTIVAÇÃO DE UMA SIMPLES MUSICA GOSPEL QUE SE POPULARIZOU…ISSO É BENÇÃO…IGNORANTES!!! ABRAM OS OLHOS…ISSO É PRA COMEMORAR!! ISSO É O DEDO DE DEUS ENTRANDO AOS POUCOS NA CASA DE GENTE QUE NÃO VAI ATÉ A IGREJA PRA OUVIR LINDOS LOUVORES COMO OS DA ALINE BARROS,REGIS DANESE E OUTROS !!!…NÃO PRA DEIXAR AKI PUBLICO TODO O EGOISMO QUE SENTI EM COMENTARIOS…POR ACASO QUEREM A SALVAÇÃO SÓ PRA VCS??? , O MUNTO TODO JÁ ESTA SALVO?,NÃO PRECISAMOS MAIS PREGAR,LEVAR AS PALAVRAS DE DEUS???….DEEEEERRRR!

  51. DJ Fran Oliveira disse:

    SE O PROBLEMA FOR A “TV GLOBO” , LAMENTO INFORMAR MAS A TV RECORD TA PREGANDO A PALAVRA DE DEUS SÓ DE MADRUGADA….DURANTE O DIA , SUA PROGRAMAÇÃO ESTÁ TOTALMENTE POLUIDA …RODRIGO FARO E OUTROS APRESENTADORES SE DELICIAM COM BRINCADEIRAS DO TIPO “QUEM É O HOMEM,QUEM É A MULHER E QUEM É O GAY???…FORMAÇÃO DE CASAIS PARA “FICAR” BEIJINHOS NA BOCA ENTRE DESCONHECIDOS NO PALCO. (SELINHOS)..DANÇAS ESTIMULANTES AO SEXO E EXIBIÇÃO DE PEITUDAS GOSTOSAS COMO ASSISTENTES DE PALCO…PARABÉNS AO EDIR MACEDO, PRA QUEM QUER SE MASTURBAR NA FRENTE DA TV…SUA TV TÁ OTIMA.

  52. CArine disse:

    Aline, acredito na sua boa intenção, tá que na biblia diz, não mistura luz as trevas, mas temos que aprender a INTERPRETAR… Primeiro é bom sim haver sua música na novela glorificando ao Senhor, mas tem que saber todo trajetório da PERSONAGEM, não se arrisque, vigie e ore. Quem está em CRISTO mesmo não voltará as trevas, mas levará luz as trevas. Quem não peitar o mundão e tentar salvar almas, como será…???????? MAS SEMPRE ORANDO E VIGIANDO… PARA NAO CAIR EM ARMADILHAS…

  53. CArine disse:

    E O MEDO NÃO É DE DEUS…… LEMBRAM-SE DISSO… QUEM ESTÁ EM CRISTO MESMO…. não retornará as trevas…….. E A SALVAÇÃO TEM QUE SER PARA TODOS… quem são vocês para julgarem a Alline ?????????? olhem para sua vidah… e orem por ela…. para que ela consiga fazer o objetivo de JESUS…. que é salvar ALMAS ………

  54. RITA SAMPAIO disse:

    COMO POSSO CONSEGUIR O PLAY BACK DA MUSICA MINHA RAINHA?
    PRECISO, COM URGÊNCIA! ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
    ABÇ

  55. dinael disse:

    aline barros comenteu um grande erro cantar pra …mais parece seila q ela naum aprendeu …dandu sua musica numa trilha de novela da globo …onde as novelas da globo incinam muita s coisas ruin as familias

    q ela naum cometa mais esses erros …q ela possa rever seus conceitos

  56. dinael disse:

    ninguem a aqui ta cricandu …mais achu estranho cantores evangelicos se vendendo so pra aparecer na midia …em uma emisora q critica mais os evangelicos de q elogiam…naum precisa nada disso…basta fazer a obra pro senhor…naum so pensandu ganhar dinheiro…mais sim ganhar almas para o SENHOR

    FALSOS PROFETAS ESTAUM CHEIOS POR AI ,

    ORAI E VIGIAI …ESTUDANDU A PALAVRA DE DEUS
    A PAZ DO SENHOR A TODOS

  57. Carlos Henrique disse:

    E uma pouca vergonha o que esta acontecendo no nosso meio, os evangelicos se aliado com o mundo.Começa assim, e o pior q ainda diz q e Deus q concede esta oportunidade..Deus nos chamou para amar os pecadores e pregar contra o pecado, Daqui alguns meses chamaram os CRENTEs para participarem de novela os FILHO DE DEUS irao e diram -Foi o Senhor que deu-me esta oportunidade, faça-me favor vai se convertar canbada de desocupado…

  58. alne barros e encantadora . suas cançoes tocam fundo ocoraçao da gente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *